A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Ana Flávia 29/02/2024

Virou meu favorito da Lucinda
Esse livro é emocionante!

A escrita da Lucinda trouxe todo tipo de sentimento durante a leitura desse livro! Não consigo expressar tudo o que senti!

Eu amei

Thais.Cestari 12/06/2021

Na lista dos favoritos
Que livro maravilhoso! Há tempos um livro não me fazia chorar como este, daqueles que deixa o coração apertadinho e nos faz pensar sobre a vida, no que realmente importa. É incrível o modo como a autora nos prende em histórias diferentes mas que estão interligadas e como se cruzam ao longo do livro.
Amei ??

RhannaP 01/08/2023

Lucinda Riley sempre me fazendo sofrer?
Eu tinha certeza que esse livro seria diferente, me pareceu que seria um romance fofinho e leve, mas foi se tornando um romance trágico, com muito drama e sofrimento. Mas as coisas se desenrolam para que tudo no final seja suavizado.

Naty Alves 19/01/2024

O sabor é agridoce
Ainda não sei o que pensar a respeito de A rosa da meia - noite, se pudesse definir seria tragédia. O que me deixou com um sabor não amargo mas bem agridoce. Então temos a história de Anahita uma senhora no seu aniversário de cem anos, e que pede a um de seus bisnetos algo especial que encontre seu filho pois sente o tempo inexorável recair sobre si. Ari Então parte (depois de muito relutar, em uma jornada embusca da verdade e do passado.

Em comtra partida temos Rebeca uma atriz de Hollywood que pretende se afastar de toda a confusão que sua vida se encontra após o seu pedido de noivado com um dos atores mas cobiçados do showbisnes. Tudo muda quando Rebeca decide se isolar numa propriedade da Inglaterra enquanto grava seu novo filme, então o destino de ambos Rebeca e Ari irão se cruzar, entre passado presente, enganos, traições, mentiras.

A narrativa de lucianda riley é instigante e muito bem escrita mas não se deixem enganar pela capa ou título " A rosa da meia noite" não é um conto de fadas, e sim um livro cheio de reviravoltas em sua tentativa de mostrar que nossas escolhas terão consequências não só para nós, mas para todos que nos rodeiam, e algumas destas podem ser irreversíveis.

Pra mim a amizade de Anahita e a princesa indira foi a coisa mais bonita do livro e o amor mais verdadeiro que vi aqui, assim como o amor de Anahita por seu filho e sua fé inabalável em encontra - lo.
Não gosto de David o achei egoísta Anahita merecia alguém muito melhor. Assim como sou profundamente compadecida pela situação de Violet e acho que sim, Anahita e David foram cruéis com ela. Assim como a mãe de David Maud foi a mulher mais manipuladora que conheci.

Ainda sim, mesmo discurdando de muitas atitudes dos protagonistas não posso negar que não tenha me sentido mau pelo seus destinos. Outro ponto marcante é a riqueza cultural a respeito da Índia e Inglaterra. Entendi que a autora também nos fez questionar nossos preconceitos e tudo mais, ou a superficialidade e complexibilidades das relações.

Stitcha 25/03/2022

Achei que ia ser melhor
Comecei com bastante expectativa mas ao longo do livro fui me frustrando um pouco, o começo foi bem legal mas depois foi ficando seila como se tivesse saindo do foco e rixout fantasioso demais kkkk
Apesar disso é um bom livro e tem a escrita bastante fluida.
A anahita me ganhou no começo mas depois peguei ranço, o Ari comecei não gostando mas depois gostei, a Rebeca é um tanto faz pra mim kkk e os outros nem vou comentar ??

Nathy.Braganca 09/02/2022

Rosa negra
O livro é completamente apaixonante, a escrita da autora envolve o leitor, sendo impossível parar de ler antes de alcançar a última página. Se no meio do livro eu não entendia qual a ligação entre alguns personagens, no final eu fiquei completamente abalada ao descobrir o que ela havia pensado para os unir.

Kaire 02/02/2022

MEU DEUS, QUE HISTÓRIA!
Eu esbarrei nesse livro por conta de um desafio literário e não poderia ter feito escolha melhor! Através da história da Anahita, uma jovem indiana com um dom de curar que acaba parando na Inglaterra durante o período da Primeira Guerra Mundial, conhecemos os enlaces que irão definir a história de Ari - seu bisneto empresário que vai em busca da história da bisavó após uma perda - e Rebecca - uma famosa atriz que foge do atual relacionamento e vai em busca de si mesma. A sinopse não entrega o quão forte essa jornada será, e é por isso que a leitura fica tão boa - vá preparado/a para muitas emoções.

Eu adorei a intercalação entre o passado e futuro na narrativa, e todos os personagens, sejam eles do passado ou presente, são muito interessantes, o que não deixa a leitura cansativa. A Anahita é simplesmente maravilhosa e não tem como alguém não se apaixonar por ela, seja uma princesa que a tem como melhor amiga, um lorde inglês que possui a bondade no peito ou um simples grupo de criados numa mansão caindo aos pedaços. Foi muito sofrido saber que tudo começou pelo fim dela e do seu amado, e acompanhar o desmoronamento não foi nada fácil (sério, Lucinda, por que tanto sofrimento?), mas eu adorei cada pedaço de emoção sentida com a história dessa mulher incrível e seu grande amor.

A história do Ari e Rebeca, principalmente deles juntos, não toma muito tempo do livro, mas os mistérios envolvendo a casa onde a Rebecca estava e o Ari aparecendo para revela-los é bem eletrizante. Eu fui finalizando o livro numa mistura de choro, tristeza e apreensão por saber o que aconteceria com todos ali. Foi minha primeira leitura da Lucinda Riley e espero que não seja a última, pois ela sabe escrever como ninguém!

Recomendo demais!

Fernanda.Marques 20/09/2022

meu primeiro livro da autora; comprei pela capa e na promoção.
Não esperava me apaixonar tanto!
a escrita é maravilhosa, não conseguia largar, a historia é melhor ainda, me convenceu nas primeiras 20 paginas! já quero todos os livros dela!

Lary Balt 04/05/2023

Me apaixonei por um livro!!
Um livro que te prende do início ao fim (tem romance, tem mistério, tem tragédia, tem de tudo um pouco) e que traz muitos aprendizados. Super recomendo a leitura!

E achei a escrita dele simplesmente impecável.

Leo 13/09/2023

Lucinda sabe jogar com o espaço temporal. Seus romances vão e voltam de lugares no tempo em que não se espera qualquer conexão. Até que, uma carta aparece, um recorte de jornal, uma fotografia, em alguns casos, uma flor. E são nesses pequenos pontos de contato que o leitor começa a elocubrar o que está acontecendo. A participação ativa de quem lê torna a experiência muito interessante. Você passa a tentar desvendar os mistérios de uma obra que até então não era policial, não era investigativa e, a julgar pela capa, era só uma novelinha simples, pra passar o tempo.
Então, você se envolve. Com personagens perfeitos e torce até pelos duvidosos. Não tem mais saída. Aliás, tem: ir até o fim da leitura.
Boa sorte pra você que desiste dos livros pelo caminho, hahahah.
Patty Costa 13/09/2023minha estante
Esse livro precisa ser lidooooo..

Mary's 01/04/2021

Meu primeiro livro da Lucinda e eu simplesmente amei. O livro, a escrita, a história muito bem amarrada, sem pontas soltas. O mistério que nos faz tirar n conclusões e falhar miseravelmente em descobrir. A história da Anahita é linda, uma mulher incrível, forte, resiliente, decidida. Alem de tudo ainda conhecemos a cultura da Índia. Pronta para os próximos livros da autora.

Thais.Garrido 07/06/2021

Emocionante
Para mim esse foi um dos livros mais tristes e emocionantes da Lucinda. Gostei bastante também da forma como ela retratou traumas sofridos na infância e os sacrifícios que fazemos pelas pessoas que amamos. Uma história de amor impossível que quebra padrões e atravessa oceanos.

Letícia Magrini 15/08/2022

A Rosa da Meia Noite
Preciso dizer que esse é um livro impactante. Estou até agora atônita com o que li! A história de Anahita em 1920 se mistura a história de Rebecca em 2011 e a habilidade de Lucinda em entrelaçar duas personagens tão diferentes, impressiona.
É impossível não se emocionar com Anahita! Desde muito jovem ela mostrou ter a força necessária para enfrentar as adversidades da vida. A sua história de amor com Donald emociona, pois nos mostra que muitas vezes apenas o amor não é suficiente para garantir um final feliz.
O livro também nos mostra que existem pessoas sem nenhum vestígio de escrúpulos, e que são capazes de fazer qualquer coisa para conseguirem o que tanto querem, sem se importar com nada e com ninguém.
E além de ser uma história de amor impossível, mostra uma outra faceta do amor: o amor materno. A autora deixa claro que nem mesmo um oceano é capaz de barrar a conexão entre uma mãe e um filho.
Me emocionei, ri, chorei e me encantei com a descrição detalhada das paisagens da Índia.
E mais uma vez, estou imoressionada com a escrita profunda de Lucinda, que sabe transformar acontecimentos banais em fatos fundamentais para a história. Para quem, assim como eu, é apaixonado por romances, esse livro encanta e surpreende em medidas iguais.

Andy.Sena 28/04/2021

Não tem como não se apaixonar por essa história. É impressionante a escrita da Lucinda, como ela nos emociona e nos despedaça em segundos. A história é linda e trágica ao mesmo tempo. Anahita é uma guerreira e mesmo passando por tantas coisas nunca deixou de amar e acreditar no amor. E eu admito que fiquei surpresa e bastante abalada com o final, visto que é uma série de acontecimentos impiedosos e cruéis que giram em torno da família aristocrática de Astbury, que é bem desequilibrada, por sinal. O que não me agradou muito foi o suspense/ mistério que caiu sobre a Rebecca, mas não apaga a beleza da história.
mariana.rgs 17/07/2021minha estante
nossa simmm, tipo, eu esperando uma explicação super elaborada sobre o fato de que tudo parecia estar se repetindo e no final foi tudo coincidência?? aff

Rafa 13/03/2021

romance e mistério
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lucinda Riley, confesso que fiquei apaixonada pela riqueza do cenário e da cultura indiana que ela trouxe nesse livro. É um romance histórico, com narrativas intercaladas de diferentes personagens entre passado e presente. Tem uma pontinha de mistério, onde vamos conhecendo a vida da Anahita por meio de cartas e descobrindo mais do romance que ela viveu com Donald. Na minha opinião, as coisas desandaram um pouquinho nos capítulos finais e por mais que eu já esperasse uma resolução assim eu só conseguia pensar "não é possível que vai ser isso" e foi. Eu esperava que o romance no presente fosse melhor desenvolvido, e também achei que a autora demorou a fazer a conexão desses personagens com a história central, no fim ainda ficou uma ponta solta que poderia ser explorado com relação a personagem da Rebecca.