A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Isabela 06/09/2022

A rosa da meia noite
Um livro que acredito ser impossível não se emocionar e se envolver em seu enredo.
Segue a característica da autora de mesclar o passado e o presente e, devo dizer, nesse ela fez isso com mestria. Ambos caminhando enlacados mas ao mesmo tempo enevoados entre si!
Final lindo e que me fez derramar lágrimas, nada surpreendente com essa autora.
Ana 16/02/2023minha estante
eu também chorei no final...lindo, e eu tava lendo na condução...e chorando e o povo me olhando!!!
kkkk não deu nem pra chorar direito

Cris 22/11/2014

Livro completo!
Como Lucinda Riley consegue ser tão maravilhosa? De fato a autora domina a arte de escrever excepcionalmente bem. Ela tem o poder de criar histórias separadas por séculos e fazer com que seus leitores sintam-se parte do enredo. É impossível não ficar com todos os sentimentos à flor da pele diante do tamanho da carga emocional contida em cada página.

A característica de mesclar um acontecimento histórico com o contemporâneo não é para todos uma vez que a história pode confundir o raciocínio do leitor, porém, Lucinda Riley foge de qualquer estereótipo de autores e autoras que estão na moda hoje em dia. Sendo assim, ela pode!

Resumindo: Simplesmente amei! Recomendássimo!

Ah, para finalizar: eu ODEIO a Lady Maud Astbury, ela foi o pivô de toda a desgraça desde sempre!

Leda Marun 10/11/2023

Sobre a Índia, castas e costumes? uma história de resgate emocional, busca pelas raizes e repleto de amor. Lindíssimo!

Aline 28/05/2022

Um bom romance!
A autora faz um ótimo trabalho narrando várias histórias que aí final se interligam! Uma leitura leve que te prende do começo ao fim!!

Ju Arruda 13/07/2021

Perfeito!
Que livro lindo! Que história emocionante e avassaladora! Eu leria mais 500 páginas! Este livro foi meu primeiro contato com a renomada Lucinda Riley e com certeza ela me impressionou com esse romance histórico e envolvente! Estou com o coração partido de ter terminado o livro, vou sentir muita falta dos personagens e não quero substituí-los tão cedo? História digna de adaptação para o cinema! Este livro merece todas as estrelas do mundo!
Denise 13/07/2021minha estante
Concordo!!! Li há anos e essa história não me deixou até hoje! Mora em meu coração!!!

Vivis 22/01/2021

Um romance histórico interessante
É o meu primeiro contato com a escrita da autora e fui surpreendida, com a qualidade da escrita dela. Foi uma leitura super fluida, inclusive li ele em um dia, porque a trama realmente me prendeu a atenção.

Iremos acompanhar a saga de um grande amor e as repercussões desse relacionamento ao longo de gerações, envolvendo o destino da linhagem resultante dessa união e de outros que se conectam a ela ao longo dos anos.

Temos vários pontos de vista, começando com Anahita em 2000, em seu aniversário de cem anos, e passando por sua historia que se inicia em 1911, culminando com a jornada de seu herdeiro em 2011 para desvendar o grande mistério que ela guardou por toda a sua vida.

Com uma historia rica de emoções, Anahita, nos leva para conhecer sua vida na Índia, nas cidades cheias de cor, cultura de Jaipur e Darjeeling, uma Londres que pode ser cinzenta ou trazer um romance inesquecível e nos levando a Astbury Hall, uma magnífica mansão inglesa que será palco de grandes acontecimentos para todos os personagens em muitos momentos da história.

Além de romance, no livro encontraremos, uma certa dose de suspense, principalmente na reta final, e isso até nos entrega alguns acontecimentos que me pegaram de surpresa e que adorei, que reviravolta interessante!

Gostei especialmente do final do livro, onde um ciclo importante é fechado e temos um presente da autora deixado para quem se apaixonou por Anahita e torceu por sua felicidade, apesar dos pesares que enfrentou.

Recomendo para quem gosta de romances, não somente românticos, mas com doses de dramas familiares e suspense leve.

Resenha completa postada no: Eu pratico Livroterapia
Link: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2021/01/a-rosa-da-meia-noite-lucinda-riley.html?m=1

NinaPaula 19/08/2022

Que livro!!
Que livro, que história, que dom da escrita, que enredo. Maravilhoso o livro, te prende do início ao fim. A leitura é divida em passado e presente, que te deixa preso em cada frase, em cada parágrafo e vc só quer ler mais e mais.

E o final uma reviravolta louca, com descobertas de problemas que vc nem imagina que tenha, descobertas de segredos do passado, descobertas cm reflexão pra própria vida, da Rebecca e do Ari.

Maravilhoso gente!! Leia esse livro.
Já quero ler a série Sete Irmãs da mesma autora. Imagino o quão bom deve ser.

Fabi 15/11/2022

Anahita
Que história! Não é sempre que devoro um livro como fiz com esse. História emocionante, fico triste porque não tem um "viveram felizes para sempre" mas com certeza tem detalhes que nos deixam felizes por terem acontecido. Adoro os livros da Lucinda sempre nos fazendo viajar no tempo e para diversos lugares do planeta.

sirlani.lopes 17/03/2023

Maravilhoso
Uma história fascinante é muito boa de ler amei conhecer todos os personagens muito bem elaborados. Amo livros da Lucinda!

Mayara 19/01/2023

Lindo!
Uma história que prende tanto que fica impossível largar.

Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e sentindo a complexidade de suas emoções.

Indico!

Cris Paiva 11/09/2023minha estante
SIM!!! Eu também cheguei no final e cai no choro! Mas foi um choro bom, de lavar a alma sabe. Um dos melhores livros que já li.

Veronica.Angelo 18/04/2021

A rosa da Meia-Noite
A Rosa da Meia-Noite (Lucinda Riley)
Editora: arqueiro

?Uma trama super bem construída que aborda a cultura indiana, a discriminação racial e a doença mental.

?Nele vamos conhecer a história de Anahita Chavan, uma indiana que foi separada do seu filho ainda muito jovem e logo em seguida recebeu seu atestado de óbito, mas seu coração de mãe, nunca acreditou que ele estava morto e ela passou a vida ansiando em encontrá-lo.

?No seu aniversário de 100 anos ela confiou ao seu bisneto cartas que escreveu sobre sua história de vida e pede para que ele investigue o paradeiro do seu filho.

?Entrelaçando passado e presente, a história é narrada entre meados de 1911 e 2011 entre a Índia e Inglaterra num período de guerra e pós guerra.

?Uma história profunda e tocante que mostra o quanto é forte o amor de uma mãe.

?Um livro inesquecível, uma personagem inesquecível.
E o final então? Gente do céu...
É de se emocionar.

Recomendo muito esse livro, é o meu preferido da Lucinda até agora.

JessYoshioka 26/03/2021

Segundo livro q leio dessa autora e ela não decepciona, a narrativa flui muito bem, sempre com uma reviravolta inesperada ao longo da trama. Recomendo, uma leitura bem gostosa e suave

Juaum 04/09/2022

Romance histórico bem bom
O livro alterna entre passado e presente, uma técnica bem comum por aí, e a autora sabe como usar, porém tem o clássico problema: quando tá bom, CORTA. Confesso que isso me tirou da história as vezes.
A construção dos personagens é boa, consegui me importar com eles e comprar suas trajetórias. Há conveniências, claro, como um certo personagem que surge com certas informações no momento certo, mas isso não foi o suficiente para me fazer desgostar do livro.
De resto, a ambientação é boa, nunca tinha lido nada com o cenário indiano e confesso que fiquei com vontade de conhecer mais sobre. Recomendo a leitura.
Daniel 05/09/2022minha estante
Discordo

Emiliaarnhold 30/05/2020

Eu adorei esse livro. Acho a Índia fascinante e a história se passa lá e na Europa. Anahita é uma personagem incrível e sua história é maravilhosa.