A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Flavia.Sachet 06/01/2024

Favorito da vida!
Que livro lindo, sensível, bem escrito. Devorei este livro em poucos dias. A história de Anahita vai ficar marcada em mim. Cinco estrelas com certeza! Lucinda como faremos sem você?

Camila Taís 20/01/2024

Atravessando gerações, o livro percorre desde os palácios dos marajás da Índia até as mansões da Inglaterra, contando a história de vida de Anahita Chavan, de 1911 até a atualidade.

A história é inspiradora! A vida da personagem Anahita foi muito difícil, e mesmo assim, ela estabelece laços de afeto com todos.

São vários personagens importantes! A história é incrível. Foi o meu primeiro livro da autora e adorei. O livro é triste, claro, foram mais de 80 anos vivendo intensamente.
Super recomendo! A leitura flui!

Neusa Priotto 31/01/2024

Mais um livro incrível de Lucinda Riley. Uma história envolvente que prende do início ao fim. O desenrolar dos fatos surpreende como em todos os seus livros.
Simplesmente fantástico. Mais um nota mil.

eduarda_nassc 22/02/2024

Amor e tragédia.?
Prepare o lenço, você vai precisar.

Esse é um daqueles livros em que você vira a página sabendo que a história vai partir o seu coração. E Lucinda Riley, você partiu o meu aqui.

Anahita é uma mulher incrível e um exemplo da importância de nós mulheres buscar a nossa independência e estudo, de ter fé e ajudar as pessoas sem esperar algo em troca.

É também uma história de amizade, do amor incondicional de uma mãe por seu filho, e, infelizmente, de um amor impossível de um casal que acaba por sofrer nas mãos de uma vilã cruel e preconceituosa.

O livro atravessa gerações, viajando entre a Índia e a Inglaterra, com histórias e personagens paralelos mas que, no fim, tudo se encaixa com maestria e com um final emocionante.
Recomendo muito para quem gosta de uma boa história de amor e não se importa de derramar algumas lágrimas.

VilmaPCBrum 26/02/2024

Empolgante
Que livro gostoso de ler. Tanto pela escrita quanto pelas histórias recheadas de reviravoltas que foram se somando e geraram um final fantástico e com um tempero indiano.

Amanda Santos 12/04/2024

Muito bom!
Estou impactada com essa história. Quando escolhi ler esse livro foi uma escolha aleatória. Tenho o estranho hábito de não ler sinopses, nem pesquisar muito antes de ler... Esse ano decidi ler autoras inéditas (pra mim), e escolhi esse por acaso, mas estava esperando um romance água com açúcar estilo Julia Quinn... A primeira surpresa foi o número de páginas, depois a passagem de tempo dentro da história, e por fim o mistério que envolve Anahita... Que história!
Personagens envolventes, ambientes interessantes, não fazia ideia como era a escrita da Lucinda, mas estou positivamente impressionada.
E o final? Maravilhoso! Que reviravoltas meus amigos! A última página me arrepiou toda, fiquei muito feliz e emocionada!
Fazia muito tempo que não me prendia assim numa história, e mais ainda que não dava 5 estrelas a um livro...

Ajacques 16/04/2024

Irresistível
Mais uma complexa leitura que a autora nos apresenta, não é o tipo de livro que você pode dar intervalos muito longos entre uma leitura e outra. Como todos os demais livros de Lucinda, este é riquíssimo em detalhes que tornam a história irresistível, transportando o leitor do calor implacável da Índia para o inverno cortante da Inglaterra no virar de uma pagina.
A história de muitos personagens nos mostra a força do ser humano em superar as adversidades que a vida nos impõe, mais do que isso a ressignificar os momentos.
Raramente uma história me emociona a ponto de chorar e em muitos momentos me vi com dificuldade de ler pelos olhos estarem marejados. Que história linda, cheia de reviravoltas, inda e vindas e, como de praxe, um romance avassalador, tudo que os amantes de romance histórico mais gostam!

Carol 03/05/2024

Talvez eu seja muito boba por gostar e me impressionar com os livros da Lucinda Riley. O fato é que eu gosto! Mais uma vez, uma história bem contada, bem amarrada, que tem uma narrativa que faz sentido. Desculpa, mas eu me emocionei!

Paula Thiesen 14/05/2024

Maravilhoso
Como sempre, Lucinda não decepciona no enredo, nas conexões entre passado e o presente, e também na narrativa perfeita de outras culturas.

Fabiana 20/05/2024

Não dá pra negar que a autora tem uma fórmula para as suas histórias mas de forma alguma deixa de ser surpreendente e super envolvente, não dá vontade de largar.

Mariana113 26/05/2024

Começo arrastado, final surpreendente
Sempre busco livros de mistério, esse não foi diferente. confesso que o começo é meio arrastado, mas depois que pega o ritmo várias perguntas aparecem. é muito detalhado e rico sobre a cultura da Índia, instigante no final

Diana281 04/06/2024

Os livros de Lucinda Riley tem me surpreendido pelas camadas, pela história envolvida, pelos detalhes dos personagens e locais, parece que você está lá vendo tudo de camarote.
Recomendo muitooooo!!!