Tentada

Tentada P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Tentada


283 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 16 | 17 | 18 | 19


Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre os livros?
Primeiro tenho que dizer que, resolvi fazer essa resenha conjunta dos volumes 3, 4, 5 e 6 da série "House Of Night" porque eu os li um atrás do outro e, como a maioria das pessoas que leu essa série sabe, os livros tem as histórias muuuuito interligadas, o que torna impossível você saber onde começa uma e termina a outra quando se lê todos seguidos uns dos outros. Estava tãaao empolgado com saga de Zoey Redbird e sua "gangue" que praticamente engoli os livros. Então, resolvi falar de todos de uma vez só, como a Pâm do Garota It fez.
Posso dizer que as Cast's são muito inteligentes. Isso mesmo, inteligentes. Elas estão fazendo uma das séries que mais estão me surpreendendo atualmente. Com um tema já batido que são os vampiros, mas, envoltos em mistérios, crenças místicas e dramas da adolescência, tudo com muita criatividade, talento e, o principal de tudo, uma história cheia de ganchos para continuações e personagens cativantes.
Às vezes elas deixam de aproveitar ótimas idéias e fatos que foram inseridos nos livros anteriores e que poderiam render ótimas histórias, e isso acaba afetando a série, mas, no geral, "House Of Night" é, para mim, a MELHOR série de vampiros atual.

Quais os destaques dos livros?
Os personagens são incríiiiiveis. Zoey tem evoluído mais e mais a cada livro que passa. Ela é a personagem principal que tem qualidades e defeitos. E entre os defeitos, como não confiar nos outros com facilidade entre outras coisas ela tem o defeito que muuuuitos leitores da série não suportam, ela se apaixona facilmente. A cada livro ela está "in love" com algum personagem masculino. Ela quer todos ao mesmo tempo e não consegue se decidir por um só, magoando a todos, inclusive a si mesma e fazendo uma burrada atrás da outra. Ela é muuuito bem desenvolvida pelas autoras que souberam explorar este lado defeituoso da personagem. Stevie Rae tambem é óooootima. Com um coração enooorme e uma teimosia tremenda em querer ver o melhor lado das pessoas, mesmo das piores pessoas que ela conhece, Stevie Rae é uma melhor amiga muito atrapalhada que acaba se metendo em grandes enrrascadas por causa dessa sua mania, inclusive coisas que podem fazer muito mal a ela. Gente, ela passa por cada situação que, vou te contar, viu!!!
Aphrodite é DIVA. Isso mesmo, a MELHOR personagem da saga. Rabujenta, metida, malvada, se acha, irônica, engraçada, mimada, extressada, covarde e ao mesmo tempo corajosa e muuuuito leal. Ela é incrível, gente. Uma das melhores personagens de livros YA que já tive o prazer de conhecer. Os momentos dela são os melhores.
Não vou falar do restante da turma e dos outros personagens, ou o post ficaria enooorme, mas, cada um deles merece respeito por serem tãao bem desenvolvidos, com personalidades, manias, defeitos e tudo mais que se possa imaginar para torná-los personagens inesquecíveis.

Quais os pontos negativos dos livros?
As autoras simplesmente fazem uma única coisa com todos os livros, o começo é calmo e lento, onde os personagens se "recuperam" da aventura passada no livro anterior, o meio é o recheado de suspence, mistérios e surpresas quanto à um novo fato descoberto e que leva mais perto da verdade que é Kalona e Neferet e os planos malígnos deles e o final é o ápice dos livros, com aventuras, reviravoltas, correrias, batalhas e tudo mais. Toooodos os livros da série seguem essa fórmula. Se fosse em apenas um livro, tudo bem, mas, em todos acaba cansando e deixando com cara de que elas não conseguem organizar a trama de outra maneira a não ser essa.

Concluindo:
Como eu já disse antes, para mim, "House Of Night" é a MELHOR série de vampiros da atualidade e ainda ganha de muuuitas séries de livros YA que estão sendo lançadas ultimamente. Cheia de criatividade, originalidade, bons personagens, história interessante, cenas marcantes e mais um mooonte de coisas legais, indico para todos que adoram histórias de vampiros, de magia, de mistério, de romance e, principalmente, de grandes aventuras.
comentários(0)comente



Dani Rodrigues 23/12/2010

The House of Night é uma série de vampiros, pela qual eu não sou apaixonada. Mas insisto na leitura, pois a cada livro publicado, descubro um crescimento dos personagens, da história em si. E, talvez, seja por isso que “Tentada” ganhou muito na minha avaliação.

À parte aquele envolvimento de Zoey com diversos homens ao mesmo tempo, o que, por sinal, persiste em “Tentada”, há que se dizer que as autoras souberam inovar a história. Aquele lenga-lenga de acabar com o mal trazido à escola Morada da Noite continua como ponto central , mas a história avança no que concerne aos vampiros vermelhos e a Stevie Rae. Creio que o envolvimento desta com o Rephain é algo que servirá de base para o próximo livro e terá algum significado maior.

Em Tentada você irá encontrar um pouco de ação, um pouco de romance e mais um pouco de mistério. Sem contar as tiradas engraçadas de Aphrodite e seu envolvimento com Darius. Mas nem tudo são flores: as gírias continuam em excesso no livro.

As autoras inovaram com o tipo de enredo. Até Rephain tem capítulo exclusivo para ele... mas gostei do resultado. Enfim, esse é o tipo de livro que você chegar a achar que está tudo igual ao anterior quando, de repente, a história toma outro rumo. Leitura recomendada para quem acompanha a série.
comentários(0)comente

ma 27/12/2010minha estante
nossa, concordo com tudo que você disse aqui. Primeiro porque também reparei no excesso de gírias que começaram a surgir, extremamente irritantes, diga-se de passagem...
Gostei muito desse livro, em comparação com os outros, as autoras conseguiram mesmo renovar no enredo, e acho que deu certo. Não é aquela série de tirar o fôlego, mas que você acompanha porque ja começou, enfim...




Rachel L 17/12/2010

Tentada - Resenha
De início eu pensava que a série estava completamente morta. Achei que o acúmulo de informações estava simplesmente demais e as autoras estavam piradas, porque colocaram idéias demais no livro e ele perdeu o foco.
Algo do estilo; se eu não largo minha idéia e você não larga a sua... vamos colocar as duas.
Comecei a ler o livro com esta cabeça, e não consegui de primeira, abandonei.
Estava sem tempo e este é o livro que exige que você sente seu traseiro na maldita cadeira e leia até metade dele - deixando de ir no banheiro e de comer.
De dormir também, dependendo da hora do dia.
Voltando,
a história chega a um ponto que você não consegue dinstinguir se está uma merda e você quer descobrir o que acontece ou se está muito foda e você simplesmente não aguenta tirar as mãos do livro.
Quem consegue aguentar ficar lendo nesta bagunça de 'tá bom/não tá bom' termina de ler o livro e só pensa o seguinte:
Puta merda, tenho que ler o próximo.
A escrita é boa e é uma leitura divertida, não te deixa desgrudar os olhos das páginas.
Mas não recomendo a ninguém soltar deste livro, se não ele vai te enjoar.
Fora que a curiosidade é quase insuportável, o final é inimaginável e, além de tudo, a história foge do conhecido e do geralmente explorado pela literatura, é um rumo totalmente novo para os personagens.
Agora tenho que interromper para ler o próximo. ;)

Mais resenhas em:
http://etcoetra.blogspot.com
comentários(0)comente



Patty 02/12/2010

Muito bom
Apesar de já ser o sexto livro, a série não perde o fôlego, continua com o mesmo ritmo que os demais. Nesse livro Zoey se vê como a única pessoa capaz de acabar de vez com um mal imortal, porém, ela mesma não se sente confiante quanto a isso. O final do livro emociona e nos deixa ansiosos pela sequência da história.
comentários(0)comente



Celle 02/12/2010

Preciso começar falando o que está saltitando na minha cabeça, em primeiro lugar: Por que o livro inteiro não é bom como o final? É a minha pergunta que fica para as damas Cast, adoro essa palavra, dama. Bom, esse livro tem um quê de diferente dos outros, primeiro porque no início de cada capítulo tem o nome de um personagem. É o nome do personagem 'principal' do capítulo, o nome de quem nos estamos vendo, mais ou menos assim. A maioria é Zoey e Stevie Ray. E outra coisa é que, no início do livro, o narrador fica chamando pessoas de idiotas. Eu sei que é uma coisa idiota a se comentar, mas me incomodou e eu precisava dizer.


Leia mais em http://treslapis.blogspot.com/2010/12/tentada-pc-e-kristin-cast.html
comentários(0)comente



mariaelise 28/11/2010

Algo que percebi que quando leio uma resenha... Eu me influencio bastante. Tá, não é novidade pra ninguém, com qualquer um acontece. Mas eu não sei quem comentou soibre a série. E olha, como eu a amo. *-* Mas anda muuuito cansativa. Repetitiva, nos monólogos interno de Zoey que me enchem pra caramba! Tudo poderia ser resumido, e condensado, e com toda a certeza o nível iria subir, e muito.
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 20/11/2010

Os personagens são envolventes e a trama dá reviravoltas empolgantes! Só para você ter uma ideia, nos livros anteriores ela já arrumou vários namorados ao mesmo tempo, teve de conviver com a quase morte de sua melhor amiga, foi traída, quase destruída e ainda enfrentou e expulsou da Morada da Noite um deus que a queria para si. Muita coisa, não acham?

Mas ela ainda não tem descanso aqui em Tentada (Novo Século, 384 páginas) pois como diz o título o mal não descansa. E o verdadeiro mal pode ser belo, afinal senão como cairíamos em tentação?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
http://literaturadecabeca.blogspot.com/2010/11/tentada.html
comentários(0)comente



@Renanlandim22 17/11/2010

Maravilhoso!
Essa serie é realmente um achado. As autoras vem amadurecendo e melhorando cada vez mais.

Esse livro em especial é muito bom. Gostei muito da novidade de contar a história por angulos de diferentes personagens. O final é genial!

Essa é uma série bastante feminina o que me irrita as vezes, porém seu enredo prende tanto que mesmo assim você não consegue o abandonar.

Na espera de Queimada!
comentários(0)comente



Lady 13/11/2010

Tentada começa bem chatinho, e tem a inovação de ser narrado de diferentes pontos de vista - uma inovação que, pra mim, foi totalmente desnecessária. Não é nem de longe o melhor da série, ou o mais interessante, e só passa a ficar realmente legal do meio pro fim. Como sempre, PC Cast e Kristin Cast terminaram mais um livro com um final que nos faz babar pelo próximo, mas dessa vez com uma pitada de insegurança e medo pelo que nos aguarda na continuação da série.
comentários(0)comente



Beta 04/11/2010

Série House of Nigth, Tentada. PC Cast e Kristin Cast. Editora Novo Século. 16x23cm 384pp R$39,90
No livro seis da série, Zoe precisa parar Kalona e Neferet enquanto é tempo, porém se sente cada vez mais envolvida pelo imortal. Steve Rae faz importantes escolhas que podem custar sua vida. Zoe se apresenta ao conselho de Nyx com seus amigos, seus guerreiros e seu consorte. Porém fica entre a vida e a morte após Kalona matar Heath, seu humano carimbado e amigo de infância.
O sexto livro da série é emocionante e apresenta um dos pontos altos das vidas destes vamps e novatos.
comentários(0)comente



Fledson.# 04/11/2010

Livro 6 - O melhor.
Tentada conseguiu superar Escolhida que, até então era o melhor na minha opinião. Eu me enrolei na leitura e acabei demorando pra terminá-lo. Não por que eu queria, mas por conta de ter que estudar pro ENEM.
-
A história ficou muito boa. As autoras estão melhorando...
O destaque para a personagem Stevie Rae foi demais. Acabou sobresaindo a Zoey...
As gêmeas não estão repetitivas e chatas nesse volume...
Aphrodite está no ponto...
Zoey e Heath formam um belo casal, e que instiga o leitor na torcida para um final feliz - pelo menos eu curti.-
-
O fim tem um gancho muito bom. Desfecho perfeito!
Deixando-nos com vontade de ler mais e mais, e desvendar os mistérios de Queimada.
Confesso que fiquei puto com a morte de um personagem, bem no fim. E fechei o livro: "- Putz! Agora que tava bacana a história o cara tinha que morrer?"

Mas acredito que a morte não vai ser eterna ele deve voltar no próximo livro. Óbvio que não vai rolar spoiler... Não conto quem é!
Há, há.

Demais esse (;
comentários(0)comente



Nessie 03/11/2010

MAIS STEVIE RAE DO QUE ZOEY
Quase me decepcionei no início do livro, achei Zoey meio boboquinha, mas logo percebi que Aphrodite deu um jeito nela.
Nesse novo volume da série, os mistérios giram em torno de Stevie Rae, que se mostra mais madura e corajosa, denunciando um outro lado de sua personalidade que seria impossível de imaginar nos primeiros livros da série.
Outra surpresa gostosa, foi o amor e a dedicação mútua entre Darius e Aphrodite. O casal me deixou encantada...
Érick foi a grande decepção, tão lindo... mas homem mandão daquele jeito tem que ficar de lado mesmo.
Quase no fim do livro, as cenas começam a melhorar (e esquentar). Podemos ver a "verdadeira" Zoey de volta e, com um final impressionante, desses de arrancar lágrimas da pessoa mais durona, tudo se transforma de um jeito que faz a gente correr pra livraria e comprar o próximo volume da série.

Com uma maneira nova de escrever, colocando o ponto de vista de vários personagens, as autoras me deixaram, mais uma vez, impressionada com a forma com que conduziram a história. Tentada foi um tédio nas primeiras páginas, mas depois... virou o meu preferido!
Vamos ver o que "Queimada" vai nos trazer.
comentários(0)comente



cleo 30/10/2010

House of night
Maravilhaaaaaaaaaaaa,como sempre a cada volume gosto mais dos personagens.
comentários(0)comente



283 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 16 | 17 | 18 | 19