Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Juliete 25/06/2021

Dei 3 estrelas porque me diverti lendo, mas terminei sem saber se gostava ou não do casal, a autora fez quase tudo aquilo que não gosto que já citei na resenha do livro 2 inclusive, o drama desnecessário do final.
No geral gostei da personagem principal e gostava até a página 2 do personagem principal (não sou fã de personagem mandão e manipulador), mas enfim foi uma leitura legal.

Tania 29/04/2021

Esse é o terceiro livro da série Quarteto de noivas. Nesse temos a história de Laurel, a confeiteira da empresa Votos. Ela é mal humorada, uma doceira fantástica e guarda um amor da infância que jamais foi esquecido......Gostei muito....Indo para o ultimo da série e amando todos!!!!

Priscila.Teles 25/10/2022

Fofo, carismático e apaixonante
Assim como os anteriores "Bem casados" trás uma proposta leve, romântica e super apaixonante. Como é bom contemplar o desenvolvimento amoroso dessas mulheres encantadoras.
Super ansiosa para conhecer melhor sobre Parker rsrs, pq ela tbm merece um final amoroso feliz.

#Recomendo!

vinizambianco 27/04/2024

[sobre doces/bolos/confeitaria, amores que demoram anos para se comcretizar e casamentos³]

Depois de muito tempo criei vergonha na cara e li o terceiro volume do Quarteto das Noivas da Nora Roberts, não tinha gostado muito do segundo e por isso abandonei a coleção, mas algo me fez pegar a parte três e ler ela em menos de uma semana.

“Bem-Casados” conta a história da terceira das quatro amigas, Laurel McBane, a confeiteira da empresa de casamento Votos, ela ao contrário das outras protagonistas é muito mais dona de si, é muito interessante ver o desenvolvimento e crescimento da personagem enquanto ela encontra o amor durante as páginas do livro.

A escrita é calma, calorosa e muito aconchegante, me lembrou uma manhã fria de maio, ao contrário do antecessor esse consegue abordar bem mais os personagens e criar uma história de romance que apesar de BEM CLICHÊ, nos prende do início ao fim. Não consigo pensar em nada de ponto negativo, só o fato de que sendo um livro de nicho, pode não agradar a todos, mas agradará aqueles que tiverem um mínimo de doçura no coração.

Por fim, a parte três do Quarteto de Noivas consegue entreter e ser um ótimo passatempo para qualquer um que quiser sentir o doce aroma de um romance que apesar de dar muito medo, tem gosto de bolo de casamento, e qualquer um sabe que bolo de casamento, assim como os de aniversário melhoram até o pior dos dias

PS1 – Minha ordem (3, 1, 2)

Nay 15/08/2014

Uma leitura ideal para descontrair e relaxar.
Um dos melhores livros desse quarteto (até o momento).
A historia envolve o drama antigo, do qual Laurel mantem em sigilo seus sentimentos pelo advogado da Votos.. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker.
Insegura, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Del é descrito como um sujeito generoso, leal e superprotetor para com suas garotas .Mac,Emma,Parker e Laurel.
Sendo assim, Laurel se mantem em retaguarda, exceto por uma discussão de momento e então extravasa jogando algumas verdades na cara do amigo, em seguida beijando-o.
A partir desse ato, ambos começam a reavaliar seus sentimentos e colocam na balança os prós e contras de um relacionamento, que vai muito além da amizade.
MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Estou considerando esse um dos melhores livros do quarteto, justamente pelo histórico guerreiro de Laurel. Empenho e força de vontade de vencer, apesar de seu drama familiar.
Del,me conquistou com sua generosidade. Gente,que personagem mais lindo a Nora criou.
* Apaixonada pela Del* .Até pouco tempo eu mantinha o Carter no hall dos favoritos, mas agora passo o Del para essa função.
O envolvimento amoroso acontece aos poucos, e mesmo sendo amigos há anos. Del e Laurel acabam percebendo que ambos, tem muito que descobrir um a respeito do outro.
As discussões entre o casal são engraçadas e cheias de tensão sexual.
Os diálogos continuam no mesmo nível, perfeitos. Assim como a amizade entre as garotas do quarteto.
Mas.
Dois pontos me incomodaram ..O primeiro, é que eu senti falta de um argumento mais forte para a discussão (lá no final)Entre o casal.
E o segundo, é, que em muitos momentos a escrita da Nora foi abreviada demais, em poucas palavras ela narrava o acontecimento e pronto. Ponto final. Momentos que mereciam mais atenção.
Em outros ela estendeu demais, a meu ver ocasiões desnecessárias e que ao longo da leitura a narração acaba se tornando cansativa. Mas respeito essa característica da escritora, e de certa forma compreendo a necessidade de apresentar a função de cada um .Isso ajuda o leitor a vestir a pele dos personagens e o ambiente em que estão sendo descritos.
Eu confesso que sou fã da Nora, amo cada linha daquilo que ela escreve. Mas, Tenho um carinho especial por essa serie- mesmo sendo considerada repetitiva, e de poucos argumentos- talvez pela lealdade das quatro amigas , ou talvez pelo amor que cada uma designa a sua profissão. E principalmente a forma que o romance cresce aos poucos ,deixando a pessoa aqui toda sentimental rsrs
Estava em polvorosa por causa desse livro, e pelo jeito vou continuar assim até o lançamento de felizes para sempre.
Ansiosa demais, pela história do Mal e a Parker.. Para os fã do casal, em Bem Casados eles aparecem bastante.
Agora é aguardar ..Novembro chega logo.

[PS]: Se comparado aos livros anteriores, a revisão de Bem Casados, esta num nível inferior . No decorrer da leitura encontrei vários erros e troca de nomes dos personagens. Nesse aspecto a editora falhou. E mesmo sabendo que a Editora Arqueiro deixou em aberto a votação para escolha da capa, achei que essa em especial fugiu do estilo das outras. A capa de Bem Casados faz lembrar revista de culinária.
Danielle 15/08/2014minha estante
Eu li e pensei a mesma coisa, teve muitas coisinhas que mereciam mais atenção.Tipo aquele passeio na praia,o cenário,o clima chuvoso .Achei que merecia mais atenção,mais romance.
Eu gosto dessa serie,na verdade pela ligação das quatro migas.Mas o romance eu acho que deixa a desejar.A Nora bem que podia,dedicar mais descrições no romance ,ao invés de tanta pompa nessas festas da empresa casamenteira kk

Nay 15/08/2014minha estante
Então Danielle, eu penso o mesmo.
Acho que muitas situações foram abreviadas. Mas mesmo assim continuo apaixonada por esse quarteto de noivas. Não posso mentir e dizer que foi perfeito, sendo que na verdade vc termina a leitura e sente falta de algo mais. Acho que a Nora na posição de autora, podia caprichar mais no final.. Acho eles resumidos, apressados. Mas ultimamente, esse tem sido um ponto negativo na maioria dos livros em geral não só os da Nora..
Porém, como fã da Nora, eu estou acostumada com esse tipo de narração e nem me incomoda mais. Em muitos momentos até aprecio.

Nay 15/08/2014minha estante
E outra coisa que esqueci de mencionar na resenha. Eu tenho uma queda por histórias de amores antigos, e isso me cativou nesse livro. .Laurel foi paciente e aos poucos compartilhando suas necessidades com o Del... Amei a cena do lago... e aquela parte que o Del fica todo sonhador vendo a Laurel tomando conta do garotinho de cinco anos..Ali, ele percebeu a dimensão e grandiosidade de seus sentimentos para com a Laurel
Amei amei amei a história desses dois

Danielle 15/08/2014minha estante
kkkkkkkkkkkkk Se for pra comparar cenas,eu amei aquela competição na academia da mansão.
mas no quesito quarteto,adoro aquelas noites do pijama e fico vibrando com as participações da Sra Grady,eita senhora arretada kk soltando aqueles comentários sarcásticos.
Aliás amei a definição que vc usou sobre a Laurel
"A moça é delicada como uma mula coiceira rsrs. Mas sempre diz, aquilo que nós leitores adoramos ler. " kkkkk

Mah 16/08/2014minha estante
concordo com vc ,melhor livro do quarteto ate agora ... o del apaixonante...embora eu acho que tbm faltou um " algo mais" no final.

Nay 17/08/2014minha estante
Sim,Mah!
Pode ter falhado em alguns momentos,mas a forma como o desafio entre Del e Laurel cresceu e virou romance,foi lindinho de se ler rsrsrs.
Sem mencionar prima ,o quanto nós duas gostamos de uma protagonista a-la Laurel rsrs com respostas afiadas e nada sonsa,né?

Priscila.Presoto 25/08/2020

Ahh o romance que adoroo...
O quarteto de noivas é aquele romance cliche... que por sinal amo...
Amo ficar imaginando os personagem.. kkkk
E eo quarteto é exatemente isso...
E nesse livro a historia continua leve... e de aquecer o coracao...

Ju 04/03/2022

Foi o que menos gostei até agora da série, não senti muita química entre o casal e as cenas de hots são ainda menos construídas em relação aos outros livros.

Fernanda.Alves 16/02/2020

Melhor livro da série toda!
Obrigado Lauren por essa sua relação com o Del ser com tudo o que uma comédia romântica tem direito!

Bia 26/12/2020

Bobinho...
Não foi o melhor até agora e não foi o pior é um livro que daqui uma semana eu já esqueci.

Eu penso que já estou tão cansada dessa história de a menina gosta do menino desde sempre e ele nunca reparou nela e do nada repara.

De novo, estou mega animada para o livro da Parker e do Mal!

"...Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador..." Sra. Grady / página 223.

Larissa3149 10/12/2020

Legalzinho!
Por ser o livro da confeitera, eu esperava muito mais, pois adoro o tema! Achei Laurel chatissíma, bem fria e distante, sei lá, não me identifiquei. Del é meio mais ou menos, só achei chato esse negócio de ser super protetor etc. Gostei mais das interações entre a Parker e o Mal do que o casal principal aqui, química meio fraca. Enfim, acho que o próximo livro vai ser bem legal.

Camille 17/08/2014

Doce na medida certa. - Beletristas.com
Após não ter achado a história de Emma nada excepcional, fiquei receosa quanto ao restante da série. É verdade que estava bem ansiosa para a história de Del e Laurel, então assim que o livro chegou, peguei-o para ler.

Laurel sempre foi apaixonada por doces e por Del, irmão de sua melhor amiga Parker. Considerando que ele é muito protetor e ela totalmente independente, é claro que de vez em quando algumas brigas acontecem.

Laurel até poderia não ter muita esperança, poderia simplesmente crer que ele sempre a veria como uma irmã, mas a verdade é que ela não era irmã dele. Nem queria ser, já que seus objetivos eram outros.

Uma discussão vira uma briga que vira uma forma de provar este ponto com um beijo. O beijo muda toda a relação até então e vira um desafio. Daqueles que nenhum dos dois está disposto a perder.

Bem-Casados não chegou a ser maravilhoso quanto o primeiro livro da série, mas, definitivamente, conquistou-me. Para início de conversa, Del não faz o tipo dramático: se Laurel mudou o jogo, ele está disposto a jogá-lo.

Laurel tem sua cota de insegurança, que mais funciona como uma lembrança negativa da relação dos pais. Assim como Emma, ela se dispõe a pelo menos tentar viver o momento.

Gosto da forma como Nora Roberts desenvolve a narrativa. Gosto do comportamento de Del, de como Laurel lida com as situações e da forma como nenhuma personagem fica de lado.

Mac, Emma, Parker, Carter, Jack e Mal continuam tão presentes quanto podem, ainda que não sejam mais o foco. E isso é bacana principalmente porque me faz pensar em como a história poderia ser verdadeira.

Complemento ainda dizendo que foi maravilhoso não passar páginas e páginas lendo descrições do trabalho de Laurel. Era dito apenas o necessário e tornou a escrita ainda mais leve.

Preciso dizer que fiquei encantada com o relacionamento dos dois e só posso imaginar o quão boa será a história de Parker. Laurel superou expectativas e me perdi incontáveis vezes pensando em seus Bem-Casados - deveriam ser mesmo uma delícia.

site: http://beletristas.com/resenha-bem-casados-de-nora-roberts/
Nay 17/08/2014minha estante
Amei a sua resenha . Concordo com quase tudo, exceto q esse assumiu o posto de queridinho. Meu favorito até o momento. . **team Laurel &Del **.

Camille 17/08/2014minha estante
Nay, admito que foi muito bom encontrar o Del sem fazer drama e tomando atitude, foi perfeito!

Fabricy 03/07/2017minha estante
Adorei sua resenha!!! Também achei ótimo que as descrições foram menos enfatizadas e que contou com a presença de todos os amigos!

Maria1691 26/10/2020

Bem-casados
Esse é o terceiro volume da coleção Quarteto de noivas, e sim estou adorando a coleção.
Nesse a gente vai conhecer mais de Laurel, depois de todas as dificuldades, a se tornou a criadora dos bolos e doces da empresa Votos (que ela e as amigas abriram juntas).
Desde sempre ela foi apaixonada por Del, que vem a ser irmão de uma de suas amigas, e também sócia, Parker. Mas ela nunca havia revelado para ninguém.
Até que os dois começam a se envolver 🥰. Digamos que esse até agora é o livro mais "picante" digamos assim da coleção. (Ainda não li o vol 4, então não sei como ele é hehe).

site: https://www.instagram.com/p/CCSR2Qpj-ju/

Nana 12/06/2020

História da Laurel
Laurel é um tanto revoltada e, apesar de parecer bastante segura de si, carrega consigo uma insegurança plena. Legal ver como ela cria a oportunidade de mudar as coisas.. Meu palpite feito 2o livro estava certo ! Neste livro também começamos a identificar ainda mais um romance em potencial para Parker... Será que vai ser isso mesmo?

Mah.literando 02/05/2020

Gostei mais desse volume do que dos anteriores, demorei pra engatar na leitura mas assim que me envolvi, não abandonei mais