Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Kath 25/07/2020

Não tão doce...
Ao contrário de Emma e Parker, Mac e Laurel estudaram em escola pública e enfrentaram grandes dificuldades para conseguir seguir seus sonhos. Laurel, ainda mais, com um escândalo familiar que marcou-a para sempre mesmo que ela não tivesse culpa das ações de seu pai.

Desde sempre, Laurel foi apaixonada por Delaney Brown, o irmão mais velho de Paker. Contudo, além de Del vê-la apenas como uma irmã - sendo irritantemente protetor com ela - a diferença social entre eles, aos olhos de Laurel, sempre foi um impedimento para que ela se declarasse para ele. Mesmo agora, tendo se tornado uma confeiteira de renome, o estigma de sua posição social e seu passado começam a incomodá-la secretamente conforme se vê cada vez mais atraída por ele.

Após um dia difícil, ela acaba exagerando no vinho ela acaba se exaltando com ele e lhe dá um beijo. Os dois ficam um pouco estranhos depois do ocorrido e Del passa a ver Lauren com outros olhos, não mais a sua "garota" com um olhar fraternal, mas a mulher por trás da melhor amiga da sua irmã. Contudo, a situação ainda é um pouco difícil de digerir, especialmente por ele nunca ter admito a si mesmo que a via com outros olhos.

Os dois decidem tentar namorar para ver no que dá, a coisa é que por mais que Laurel tente deixar as diferenças entre os dois de lado, ela nunca vai parar de se sentir inferior a Del e a pior parte é que nunca diz a ele como está se sentindo. As pessoas a veem como inadequada para ele e por mais que ela diga a si mesma que não se importa com a opinião alheia, aquilo machuca.

Enquanto seguem seus caminhos tentando se encontrar nesse relacionamento, os laços com seus amigos vão se estreitando ainda mais e Parker vai experimentando o que pode ser o início de alguma coisa.

Confesso que, em termos de personalidade, quando li Álbum de Casamento, minha personagem favorita era Parker. Eu gosto muito como a Nora faz a interação entre elas e como elas têm essa coisa vulnerável, mas não passiva. Quer dizer, a Mac no livro um era bem passiva, mas a situação não deixava a gente ter muita raiva dela. Embora o fato de ela ceder àquela mãe vagabunda dela tirasse a gente do sério.

Eu pulei Mar de Rosas porque não achei pra comprar, toda vez que eu ia nas Americanas tinha todos os livros menos ele. Vou ter que apelar pro ebook. Então, acabei colocando Bem Casados na meta, até porque dá para ler os livros fora de ordem. Não curti tanto essa leitura quanto a primeira, não sei se pelo fato de a Laurel não ser uma personagem muito interessante pra mim, ou se pelo Del ser meio... não sei, lento?

Nesse livro houveram algumas passagens engraçadas, mas ainda assim não conseguiu me prender muito. Além disso, o final deixou muito a desejar. Ficou aquela sensação de livro acabado às pressas. Não me conectei muito com a história. talvez seja porque eu estou num período meio ruim, ou porque dos três primeiros esse seja o mais fraquinho, não sei. Ainda assim, recomendo para quem está procurando uma leitura mais levinha.
Cameline 25/07/2020minha estante
Eu concordo com você, de todos os 4 esse foi o que menos prendeu. Eu entendo que a intenção da autora era que acontecesse rápido pq eles sempre se gostaram e focar mais nos conflitos da laurel do que num problema que de fato envolvesse os dois (pelo menos foi isso que eu senti) Mas mesmo sabendo de tudo isso foi muito rápido pra eles ficarem juntos

Kath 30/07/2020minha estante
Sim, senti isso também. Quando li o primeiro livro foi muito mais gostoso, teve emoção, rolou empatia e tinha maia sentimento na escrita. Esse parece que foi feito pra "cumprir o papel".

Maria1691 26/10/2020

Bem-casados
Esse é o terceiro volume da coleção Quarteto de noivas, e sim estou adorando a coleção.
Nesse a gente vai conhecer mais de Laurel, depois de todas as dificuldades, a se tornou a criadora dos bolos e doces da empresa Votos (que ela e as amigas abriram juntas).
Desde sempre ela foi apaixonada por Del, que vem a ser irmão de uma de suas amigas, e também sócia, Parker. Mas ela nunca havia revelado para ninguém.
Até que os dois começam a se envolver 🥰. Digamos que esse até agora é o livro mais "picante" digamos assim da coleção. (Ainda não li o vol 4, então não sei como ele é hehe).

site: https://www.instagram.com/p/CCSR2Qpj-ju/

Nana 12/06/2020

História da Laurel
Laurel é um tanto revoltada e, apesar de parecer bastante segura de si, carrega consigo uma insegurança plena. Legal ver como ela cria a oportunidade de mudar as coisas.. Meu palpite feito 2o livro estava certo ! Neste livro também começamos a identificar ainda mais um romance em potencial para Parker... Será que vai ser isso mesmo?

Ismenia.Ir 01/08/2020

Bem-casados
Terceiro livro da série quarteto de noivas e o meu favorito. A leitura foi leve e rápida. E a Laurel é a minha preferida do quarteto.

mariacwho 07/11/2022

Del e Laurel eu amo vocês
Estava extremamente ansiosa para ler esse livro. Já gostava da Laurel desde o primeiro livro e do Del também.
Achei um romance muito fofo, não imaginei que gostaria tanto deles dois juntinhos e para mim foi a melhor parte do livro.
Amo a personalidade da Laurel e a do Del, eles são extremos opostos e isso é a coisa mais fofa.
A amizade das meninas também é maravilhosa, desde o primeiro livro sinto obrigação em enaltecer o quão bem trabalhada é a amizade delas.
Enfim, até agora o meu favorito.

Cameline 24/07/2020

Achei que as coisas aconteceram rápido demais, mas aparentemente era esse o objetivo da autora. É uma série fantástica, Nora Roberts sabe o que faz

roberta | @robertabooks 24/04/2022

bom
O livro não tem muitas surpresas, sendo o clichê do amigos a amantes. Laurel foi a vida toda apaixonada por Del, mas nunca teve coragem de contar nada para ele nem para suas amigas; Del sempre gostou muito de Laurel, sempre a achou a mais linda e atraente do quarteto, mas sempre achou que isso era apenas porque ela era uma de suas melhores amigas.
Num surto, ela beija ele para provar um ponto e mostrar que ela não era a irmãzinha que ele sempre via e, a partir de então, os dois começam a ver o que pode acontecer entre eles, apesar de tudo e por causa de tudo. A interação entre eles é muito divertida de acompanhar e é nítido que o Del é um pateta por sempre ter gostado de Laurel e nunca ter percebido isso. A química entre eles é forte e vê-se que formam aquele casal relaxado que conhecem um ao outro há muitos anos e confiam totalmente no outro.
O livro continua dando muito destaque para a amizade do Quarteto, como elas se preocupando muito uma com as outras e o quão importante essa amizade é para elas.
Como nos livros anteriores, senti que neste também tem que algumas frases e/ou parágrafos não ficaram muito bem conectados, por isso acho que tem algumas falhas na tradução, mas nada que atrapalhe muito a leitura. Não somente isso, o livro contém várias cenas e descrições enormes sobre os casamentos feitos pelas mulheres e que não acrescentam em nada na historia; não precisava de tantas dessas cenas para entender que elas trabalham com casamentos e que são boas nisso.
O livro ainda trouxe algumas interações a mais entre Parker e Malcolm, coisa que já tinha acontecido no livro em menor escala, e já deixa um gostinho de como será o próximo livro da série.

paulla.costa.779 14/11/2020

Quatro amigas, onde a amizade se iniciou na infância e continuando na idade adulta. Onde este é o terceiro livro da coleção quarteto de noivas. Neste livro conta sobre Lauren a mais independente e determinada das quatro. A princípio reluta em olhar com outros olhos Parker. Pois sempre o via como um irmão. E de repente passa a olha-lo com outros olhos.

Kesya.Martins 06/01/2021

O casal é fofo, eles combinam, mas o plot do casal é bem parecida com o livro anterior e não me cativou muito...
O Del não é o meu personagem masculino favorito, já a Laurel é um amor, mesmo não sendo a minha preferida.
A história é tranquila, leve e não tem tanto drama. Serve perfeitamente para uma leitura com intervalos, já q não prende muito.

Pucca.Farion 17/08/2021

"A chef confeiteira Laurel McBane pre­cisou batalhar muito para realizar sua maior aspiração profissional — ser uma doceira premiada. Agora seus bolos de casamento são a própria perfeição, obras de arte surpreendentes que complementam as belas fotografias de Mac e os arranjos de flores de Emma.

Após ter conseguido superar um histórico familiar complicado, ela tem o cuidado de não deixar que nada fique no caminho de seu trabalho. Por isso se irrita tanto quan­do Del, o irmão de Parker, tenta opinar em seus assuntos. Como cultiva um amor secreto por ele há muito tempo, Laurel acha ainda mais difícil aceitar que Del a trate apenas como uma amiga.

Mas certa noite uma discussão acalorada e um beijo ardente mudam tudo. Laurel constata que a realidade é ainda melhor que seus sonhos e Del percebe a mulher incrível que sua visão de irmão mais velho não o deixava enxergar.

Quando a amizade se transforma em algo mais, os dois precisam ter muito cuidado para não estragar o que tinham antes e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade que lhes foi dada: ser os protagonistas de uma grande história de amor."

Nora Roberts é incrível. O "clichê" deste livro é bem parecido com o do anterior - de amigos a amantes - mas ela consegue contar uma história completamente diferente. A relação de amizade das mulheres ainda é o ponto principal, mas vemos também a amizade do quarteto com o Del, irmão da Parker.

Gostei de como ela construiu o romance destes dois personagens que se conhecem desde criança e como ela tratou das inseguranças deles. Tabém foi interessante ver nossos personagens fora do ambiente de trabalho, durante as suas férias.

Vou confessar no entanto que as cenas do próximo casal ( Parker e Mal) me deixaram ansiosa pelo próximo livro.

Um ótimo romance contemporâneo.

Pricilla.Silas 12/08/2021

Gostei do livro, porém achei o anterior mais emocionante, a Laurel é uma personagem muito forte e que tem um complexo de inferioridade em relação a suas amigas, mesmo que não reconheça e isso em nenhum pedaço deste livro? e o Del é um amor ?, que mesmo sendo bem inteligente não consegue desvendar a Laurel e seu sentimentos, toda história é muito boa mais senti falta de um pouco mais de emoção ?

Gabybadgirl 02/09/2022

Nora Roberts simplesmente consegue botar no papel tudo aquilo que acontece nas relações humanas,sempre com uma delicadeza e agilidade que as suas histórias não são monótonas,amei esse livro e toda trilogia
A dinâmica das amigas funciona harmoniosamente bem,assim como a relação dos rapazes,só acho que faltou algum tipo de conflito,mas gostei assim mesmo

GleiciM 16/08/2022

Champanhe ou vinho
Vamos a história da Laurel, a chefe confeiteira da Votos e seu amor por Del. Achei este livro cansativo, elas vivem num mundo perfeito, tudo parece se resumir em abrir um vinho ou um champanhe. Não sei se não estava no clima da leitura, mas desta vez achei muito pedante. As personagens arrumam problemas aleatórios para construir tensões na narração. Mas, esse é, pela leitura do três livros anteriores, o clima dessa coleção. Tem partes fofas, provocantes e românticas também. Vamos seguir para o quarto e último livro para ver o desfecho desse quarteto de amigas .

Nessie 28/04/2020

"Laurel McBane, como eu posso descrever Laurel McBane..."

Bem casados é um livro tão doce quanto os bolos da Laurel, mas não um doce que enjoa, porque ela sabe ser doce na medida certa.

Um comentário pessoal: Laurel, você é chata mas eu amo o seu senso de humor.