Subindo Pelas Paredes (e-Book)

Subindo Pelas Paredes (e-Book) Alice Clayton

Resenhas - Subindo Pelas Paredes

Kayle Coelho 21/04/2021

Muito boom
Eu gostei muito da leitura e amei os personagens, só demorou muito pro romance desenrolar

A Leitora Compulsiva 02/03/2023

Um livro feito para rir e se divertir
Verdades sejam ditas: só li esse livro porque minha amiga me obrigou.

Mas foi um ótimo livro pra me distrair das minhas leituras tristes.

O livro parece uma fanfic saída do Wattpad escrito por uma colegial: a protagonista, apesar de ser adulta tem atitudes e momentos bem infantis, bem como todos os outros personagens dentro da trama.

Acredito que a característica particular da própria autora escapou e monopolizou o livro inteiro, mas não necessariamente de uma forma negativa.

Houve pontos em que a história poderia ter tido um aprofundamento maior, mas não houve, porque deixaria o livro pesado. Não julgo isso. Temas tristes em um livro tão alegre deixaria o livro meio monótono.

A tensão emocional e sexual entre os protagonistas é esperada, mas nem por isso previsível. Eles são um casal completamente humorístico com uma dinâmica única e sintonia implacável que caso os casais atuais tivessem, acredito que ninguém precisaria terminar com ninguém e o mundo sempre seria belo. Caroline e Simon formam um belo par de palhaços adultos, e tudo certo. É um livro de comédia romântica: não vou medir o nível de realidade aqui.

(Devo dizer que vi alguns comentários dizendo que o casal não tem qualidade nenhuma. Não concordo. Estamos vivendo uma época conturbada onde as pessoas só dão Ibope a casais tóxicos e estão tão acostumados com "mocinho jogando a mocinha na parede e apertando o pescoço" que quando pegam um livro com um casal mais saudável, acham estranho e até péssimo. O normal, na realidade, é ser o casal desse livro. Qualquer coisa fora disso é no mínimo perturbador.)

E acho que é isso. É um livro para adolescentes e jovens adultos cujo sexo é o tema central, mas apesar disso também envolve culinária, fotografia, design de interior de casas, diversas viagens e diálogos dignos de memes do WhatsApp.

Fora o Clive, que é o gato mais participante do mundo com direito a narração final! Amei esse final narrado pelo ponto de vista do gato KKKKK.

Em resumo: um livro pra descontrair se a vida tiver muito dura.

Marcella Almeida 07/06/2021

Muito bobo
Bem, quando comecei a ler o livro, achei a leitura gostosa e engraçada. Personagens leves, uma briguinha aqui e ali, um típico clichê gostoso de ler. Mas aos poucos a leitura foi me incomodando pela repetição sem fim do ?O? perdido.

A protagonista é uma fofa, mas que abuso esse assunto do início ao fim. O que acontece é que, apesar de leve e fofa, a história acaba de tornando repetitiva por causa desse assunto, acaba girando em torno da protagonista encontrar seu ?O?. O que, no final, é OK.

O casal é fofo, mas a história deixa a desejar. Não tem um enredo cativante, e, pelo menos quanto a mim, a experiência foi de enrolação. Pense nuns problemas bestas que fazem os personagens demorarem a ficar juntos... basicamente eles ficam mais da metade de livro inventando motivos pra não ficarem juntos e, quando decidem ficar, de repente todos esses problemas somem e pronto, felizes para sempre.

Enfim, o livro é meio bobo. As atitudes dos personagens meio bobas e a repetição sem fim do assunto principal, que não me deixou em nada ansiosa. Dei 3 porque tem momentos da história que é possível das umas boas risadas.

Larissa.Meira 03/06/2021

De longe parece ruim, de perto parece que ta longe
Primeiro, que capa horrorosa é essa? Não sei que porque essa insistência em colocar romance com essas capas horrorosas que fazem a gente pensar DUAS vezes antes de ler.
Mas nem sempre julgue o livro pela capa, mas nesse caso fique a vontade, porque a história é igualmente ruim.
Alguns comentários machistas aqui e outro ali, que já me irritaram no início da história. Mas o enredo em si não convence, o casal é super sem sal, não existe uma tensão real entre eles, ou qualquer impedimento real que os impeça de ficarem juntos, levando isso em consideração a história é uma enrolação PURA, o que em certo ponto deixa a leitura muito entediante e maçante.
Além disso, a protagonista e as amigas dela são bem difíceis de engolir, não sabem o que querem e as interações entre elas são super chatas, apesar das tentativas fracassadas da autora de construir cenas de humor (em alguns momentos era ate irritante).
Não é inteiramente ruim, porque a autora soube construir um mocinho razoável com o mínimo de responsabilidade afetiva.
Enfim, não recomendo a leitura a não ser que você esteja afim de algumas horas de vergonha alheia e romance sem química.
Marcela 03/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mari 04/06/2021minha estante
Estou rindo muito com seu comentário hahahaahhahaha

Daiane386 02/09/2023

""E eu tenho certeza que te amo o bastante para querer que você tenha seu final feliz.""
Gostei do livro.

Tori 10/07/2020

Finalmente terminei esse livro, a história é boa e muito divertida, porém, quando cheguei nos 70% de leitura, comecei a achar chato e repetitivo, tipo já deu, era hora da história finalizar, inclusive acho que não lerei os próximos livros.

O romance é bacana, a trama é toda bem engraçada, acho que pecou mesmo na enrolação, tanto pro casal se acertar, quanto ao todo, poderia ter menos páginas.

E já no fim teve MUITAS cenas hots, o que deixou tudo mais chato ainda, porque falando sério sem necessidade.

Larissa 17/09/2021

Expectativas nem um pouco satisfeita
Achei um livro chato, pulei vários trechos, o casal sem química nenhuma.

As situações "engraçadas" eram surreais de toscas, exageradas no estilo comédia pastelão. Eram situações em que o gato atacava alguém na hora H, estouro do registro de água que imunda o prédio e situações constrangedoras que ao ler me deixam com vergonha alheia.

Os personagens não possuíam nenhuma profundidade e nem tiveram arcos de superação e/ou mudança. E eu nem consegui torcer pelo casal.

JAlia327 12/04/2021

Gostei muito!
Livro super divertido e leve! Algumas partes foram mais arrastadas mas os diálogos do casal em si foram super descontraídos, bem vida real. Gostei muito!

Raiara 09/07/2020

Péssimo
Resumindo: o único personagem com alguma carga emocional e racional suficiente é gato. Com certeza não irei ler a sequência.

Ingrid 30/09/2021

Nada como um clichê bem escrito. Um livro extremamente leve e divertido. Ri demais com Caroline e Simon. Os personagens secundários tbm são fofissimos e me apaixonei pelo gatinho.

Mands 27/05/2021

Melhor livro de todos
QUE OBRA PRIMA, COISA BEM FEITA, esse livro é simplesmente perfeito, é hilário, o romance é lindo, o gato meu deus o gato é o melhor bichinho de todos cacete, que livro bom nota mil, leiam, se não gostar de romance leia mesmo assim, esse livro precisar ser panfletado, DIVINO

ruane 25/03/2021

péssimo
me deixou com vontade de beber cloro ? ela esperava um enemies to lovers e recebeu um clichê chato e extremamente sexista