Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

ShadowRazer 06/04/2022

Batalhas de naves e sabres de luz mas... escrito ?
Nunca me imaginaria, como fã dos filmes, me inteirando no mesmo universo já conhecido por mim, mas usando só de minha imaginação pra todas as batalhas épicas e efeitos especiais. Essa linda edição da darkside, simplesmente agrupa a trilogia original, e traz pro mundo de palavras e frases o mesmo sentimento de frio na barriga e ansiedade transmitido nas telonas.

O universo de Star Wars é rico e complexo, a princípio não tinha ideia de como seria uma leitura extensa e política com lasers e raios, não sou de ler ficção científica com pano de fundo político, mas star wars conseguiu me prender, e muito mais que isso, me fez entender coisas que, mesmo como fã, não eram claras pra mim pelos filmes. É uma leitura suave e que não demanda muito da sua cabeça se virar e desvirar pra entender.

A trilogia segue, assim como nos filmes, uma sequência não cronológica, e isso de cara pode assustar algumas pessoas, que assim como nos filmes, tiveram medo de assistir por achar que não seria de fácil entendimento, mas aqui eu digo, o livro torna o entendimento até MELHOR.

Essa edição em especifico, recomendo pra quem conhece brevemente o universo, ou até mesmo totalmente, porque mesmo que ache que você vai ler tudo que já viu nos filmes, se engana em pensar assim.
Abordagem de personagens, tramas e muito mais, com um teor mais explicativo, e pelo menos no meu caso, mais satisfatório.
Adri 21/04/2022minha estante
Queria:( poder ler esse livro

Badlagirl 09/02/2020

A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Tau 29/04/2020

Como fã, sou suspeita falar, mas o livro é maravilhoso, leitura gostosa.

Beatriz 06/02/2022

Em uma galáxia muito, muito distante encontrei um lar.
Quem diria que eu encontraria um lar em uma galáxia tão distante?!

O livro é simplesmente maravilhoso!

Por não ter longas descrições - nem mesmo de personagens -, é um livro feito para os fãs dos filmes. A primeira vez que li um livro após assistir os filmes, e, com toda certeza, digo que a experiência fora muito melhor do que seria se tivesse lido o livro primeiro.

É simplismente idêntico aos filmes, o que é um fato impressionante por ser algo tão difícil de se encontrar.

A escrita de George Lucas é um pouco mais trabalhada do que a dos outros autores que estou acostumada a ler. Mas é bem compreensível.

Todo o universo fora muito bem construído. Os planetas, a política e as diferentes culturas todas muito bem trabalhadas.

É o primeiro livro que indico ser lido após assirtir aos filmes, mas não é algo que seja conaiderado negativo pois, para os fãs, é uma experiência ainda mais emocionante, principalmente por se tratar de uma obra cuja qual temos a lossibilidade de saber o que os personagens estão pensando e sentindo de uma maneira mais profunda. Percebemos issso no momento da frande descoberta de Luke sobre seu antepassado.

Confesso que a diagramação do livro fez com que a leitura ficasse arrastada para mim, pois a letras são muito pequenas e com pouco espaçamento. Mas, no geralz a história é muito cativante e nos deixa maravilhados.

Lore.dossn 24/11/2022

?? Em uma galáxia muito distante
" 'Grande guerreiro?' A criatura balançou sua cabeça, os cabelos brancos sacudindo na direção das orelhas pontudas. 'Ninguém grande a guerra deixa' "

É uma verdade que eu amo Star Wars, todo o universo criado, a Força, os personagens, a história é muito boa e isso é ainda melhor no livro, principalmente pela percepção a mais que se tem dos personagens e o desenvolvimento deles. Um exemplo muito claro disso é a última batalha entre Luke e Darth Vader, com toda a tensão entre os lados da força, simplesmente incrível.
Acho q é isso haha, além de assistir, leia Star Wars, e que a força esteja com você!!

Osmar 28/10/2022

Ótima novelização
Excelente adaptação dos filmes e com detalhes que foram cortados da exibição da trilogia, livro capa dura maravilhoso acabamento, como colecionador adorei ...

jamine 31/07/2020

Ao contrário do estamos acostumados, é um livro escrito baseado nos filmes. É fiel, gostoso de ler, verdadeiros fãs de Star Wars vão adorar (meu irmão é um exemplo concreto disso). As coisas são narradas de maneira objetiva e a história flui com facilidade. Uma leitura leve, boa, apenas não condiz muito com minhas preferências.

Jonathas Passos 31/03/2015

Crítica - Star Wars
Por Jonathas Passos

Hoje nossa crítica vem de uma galáxia muito, muito distante. Iremos falar um pouco sobre um clássico: A grande obra Star Wars.

É de senso comum o quanto essa história mudou a realidade cinematográfica desde a época em que foi lançada, criando milhares de fãs super apaixonados ao redor do mundo e quem sabe, fora dele.

Porém, poucas pessoas sabem que existem livros que foram escritos a partir dos textos dos filmes.

A primeira trilogia Star Wars é composta pelos três últimos episódios (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e, O Retorno de Jedi) e por motivos de melhor compreensão, irei falar sobre cada um separadamente, então, vamos lá.

Episódio IV - Uma Nova Esperança

Nesse livro temos a oportunidade de conhecer os personagens por quem, inevitavelmente, criamos laços emocionais muito grande, quando eles ficam felizes, nós também ficamos, quando eles ficam tristes, choramos com eles e quando eles se machucam, sentimos sua dor.
O herói da história é Luke Skywalker, um jovem que vive em mundo com clima desértico chamado Tatooine. Ele é um jovem com um senso de pureza enorme e que possui um caráter equivalente. Ele vive com seus "tios" e conhece pouco do seu passado, principalmente, sobre seu pai e sua mãe.
Nos é apresentado também dois dos maiores robôs da história do universo, R2-D2 e C-3PO. O primeiro é um robô de ação que possui tanta coragem dentro de seus circuitos, até mesmo mais do que muitos humanos por ai. O segundo é um robô protocolar, um pouco menos corajoso que seu companheiro, mas que é de vital importância para o decorrer da trama e que tem um senso de companheirismo admirável.
Conhecemos também a Princesa Leia de Alderaan, uma jovem que possui uma responsabilidade enorme na aliança rebelde e assim como Luke sabe pouco sobre o seu passado.
Outro personagem que surge nessa incrível história é o velho Ben Kenobi, antigamente conhecido como, Obi-Wan Kenobi. Ele é um antigo cavaleiro da Ordem Jedi que assume a responsabilidade de preparar e treinar o jovem Luke.
Dois grande personagens são nos mostrados também, o sarcástico e cheio de si caçador de recompensas Han Solo e seu amigo e fiel escudeiro Chewbacca um alienígena da raça Wookie.
Por fim cito os dois personagens do lado negro da força, o grande Darth Vader e o Imperador. O primeiro é considerado por muitos o grande personagem de toda a saga, pois ele é um daqueles vilões que é impossível não se apaixonar, já o segundo é o grande líder do império e é nele que descarregamos todo o nosso ódio.

Personagens apresentados, vamos a história.

Esse é o capitulo de introdução onde nos é apresentado todo o panorama do universo, descobrimos que antes existia uma república, até ocorrer um golpe em que o atual imperador assume total poder sobre o universo, contudo existe uma Aliança Rebelde que ainda luta contra o poder do império. Uma das líderes dessa Aliança, a princesa Leia, acaba sendo aprisionada pelo Lorde Negro dos Sith, Darth Fucking Vader, no entanto ela consegue enviar uma mensagem secreta por meio de dois robôs ao antigo cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi que agora vive nas planícies desérticas de Tatooine. Os robôs acabam parando na mão da família de Luke Skywalker e ele acaba vendo parte da mensagem em que a princesa Leia aparece o que o coloca no centro da aventura. Ao encontrar o velho Ben, Luke acaba descobrindo que sua vida vai muito além das dunas de areia de Tatooine, devido a isso e também a uma tragédia que acontece em sua família ele decide ir com o velho Jedi. Para conseguir sair do planeta, Ben acaba contratando dois caçadores de recompensa, Han Solo e Chewbacca, e sua incrível nave, A Millenium Falcon.
No decorrer da história esse grupo acaba reconhecendo em cada um dos integrantes um amigo em potencial, isso cria um desejo único e cada vez mais forte para acabar com o império e ter uma vida livre, decidem então libertar a princesa das garras do horrível Lorde Negro, porém nessa aventura, Obi-Wan acaba caindo diante de seu antigo aprendiz, Darth Vader.
Por fim Luke e seus companheiros, em uma batalha inacreditável, conseguem impor uma grande derrota ao império.

Episódio V - O Império Contra-Ataca

Nessa história Luke já se tornou um grande nome da Aliança Rebelde, assim como Han Solo e Chewbacca e ao fazer uma missão de reconhecimento Luke é atacado, enquanto fica desacordado ele escuta a voz de Ben pedindo que ele vá ao encontro de Yoda, outro mestre Jedi, e para mim, o melhor personagem de toda a história. Depois de ser resgatado por Solo e enfrentar mais uma batalha contra o império, Luke acaba indo ao encontro de Yoda e passa por um treinamento muito rigoroso para que enfim possa se tornar um Jedi. Durante esse período os seus amigos acabam sendo capturados e, antes que consiga terminar seu treinamento e apesar dos protestos de Yoda, Luke decide ir ao resgate de seus amigos. Chegando lá, ele confronta mais uma vez o Lorde Negro, nos é revelado que Darth Vader antes era Anakin Skywalker, pai de Luke. (I am your father)
Na luta que se segue Luke acaba perdendo uma de suas mãos, tal como ocorreu com seu pai em uma época longínqua e Vader decide expor seus planos para Luke, diz que o quer ao seu lado para que os dois possam dominar o universo. Luke recusa com todas as forças e antes por um golpe do destino é resgatado por seus amigos, contudo acaba descobrindo que Han foi preso e mandado como presente à Jabba.

Episódio VI - O Retorno de Jedi

Tudo começa com o resgate de Solo, vemos agora um Luke mais maduro e bem preparado, não devido aos anos, mas sim por causa de suas últimas experiências. Depois que conseguem resgatar o seu amigo, eles se separam novamente e Luke vai ao encontro de Yoda, encontra-o velho, cansado e abatido, é nesse encontro que se segue uma das conversas mais geniais e emocionantes da história da ficção (confesso que chorei), é revelado a Luke que Leia é sua irmã e que ele ainda não está preparado para lutar contra seu pai, contudo em seu intimo Luke deseja por um fim em tudo isso e a partir de então começa toda a ação desse último livro.
A Aliança organiza um plano para atacar a nova Estrela da Morte, uma nave gigantesca com um poder de fogo jamais visto, pois o imperador estaria lá, contudo para que isso ocorra eles precisariam desligar um gerador localizado em uma lua que gerava energia ao campo de força que protegia a nave do império. Porém antevendo todos esses acontecimentos está o imperador que elabora todo um plano de contra ataque. No entanto ele não contava com a força da amizade que dava ânimo aos rebeldes e com a ajuda de amigos inimagináveis eles acabam conseguindo destruir o gerador de energia. Enquanto isso na Estrela da Morte, o imperador conhece o seu fim através de seu fiel servo, Darth Fucking Vader, que se arrepende de todos os seus pecados por amor ao seu filho Luke, que em nenhum momento desistiu de seu pai, e no último momento acaba com a vida do Imperador e morre nos braços do filho.

Ufa! Que história. Posso lhes dizer que esse é um livro ótimo de se ler pra quem é fã, e também pra quem não é, dessa saga maravilhosa que se chama Star Wars.

A edição de capa dura da DarkSide vale cada centavo, além de ser linda, é bem diagramada e bem editada, o único ponto que deixou a desejar é o fato de conter alguns erros de português, mas isso mostra-se irrelevante no conjunto da obra.

É isso pessoal e até a próxima.

site: http://blogliteragindo.blogspot.com.br/2014/10/critica-star-wars.html

Michele 13/10/2020

Apesar de já ter assistido os filmes inúmeras vezes, foi muito interessante a leitura por conter cenas inéditas e o mais importante - pensamentos dos personagens (que jamais ia imaginar) e descrições de pequenos detalhes que não me atentei nos filmes. Vale a leitura

Lara 02/06/2020

Incrível como os filmes, mas nada de novo, basicamente se trata de uma representação dos filmes em formato de narração. Recomendo apenas aos fãs, vale a pena ter como objeto de coleção da saga.

Guilherme.Seifert 13/10/2020

A força estava com George Lucas!
Star Wars é atemporal e mais real do que se parece! George Lucas conseguiu descrever os conflitos humanos do passado e deu dicas de como será o nosso futuro! Um dia saberemos científicamente o quão evoluído e adiantado ele estava do nosso tempo! É o tipo de história que nos faz querer viver naquele mundo! Que a força esteja com vocês!

Guilherme Seifert
13/10/2020

mandy 13/06/2020

Igualzinho ao filme
O livro descreve tudo exatamente como o filme é. Para pessoas que gostariam de saber a história, mas não tem paciência para os filmes, é uma opção perfeita.

Hanna157 22/05/2023

Simplesmente maravilhoso, para uma grande fã da saga Star Wars, ler esse livro foi um deleite incrível, a leitura te aproxima dos seus personagens e revela detalhes importantes para a construção da trama (detalhes as vezes não perceptíveis nos filmes), impossível não se emocionar e comemorar com a aliança rebelde

Mariana 11/06/2021

Viva a aliança!
Demorei pra finalizar, mas é sempre bom rever a trilogia original, ainda nesta edição linda.
E claro, sempre ansiando pelo momento da grande revelação (também o maior spoiler do cinema).