A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Lucy 23/12/2021

Infantil e ilógico
Chega a ser ofensivo o quão sem lógica é este livro. Tirando o prólogo que é divertido, o resto é irrealista e estúpido. Todos os personagens são absurdamente imaturos, e o trio principal lembra alunos do fundamental.

Kacey recebe a proposta de fingir ser noiva de seu melhor amigo/ex-namorado, Jake. A razão para isso? Eu não faço ideia. Uma hora diz que é para agradar a avó que está morrendo, outra hora é para limpar a imagem de mulherengo dele (o porque disso continuar sendo desculpa nestes livros está além de mim). Nenhuma das razões faz sentido e não tem qualquer relevância no fim das contas. Jake não é o protagonista, o que acaba surpreendendo já que temos seu POV por diversas vezes. Por quê? Não sei. Ele é repulsivo, arrogante e egoísta. Não há exatamente um triângulo amoroso, pois Jake deixa óbvio que ele não tem o mínimo respeito por ninguém e não quer nada sério com Kacey. Não há motivo para estarmos em sua cabeça, a não ser me desmotivar para ler sua história. A relação amorosa entre ele a Kace também é bastante confusa e pouco interessante de se ler.

Já Kacey é desde sempre apaixonada por Jake e odeia seu irmão Travis, que é (não tão secretamente) apaixonado por ela desde a infância. Ela o odeia desde criança, porém, em menos de meia hora com ele após se reencontrarem, ela passa a ver nele um amigo. Oi? É súbito o quanto ela está enlouquecendo por estar ao lado de seu ex novamente e, logo em seguida, está babando pelo irmão que ela apelidou de Satã.

Toda a trama é infantil demais, assim como o humor exagerado. A reunião de turma parece ser composta por pessoas de meia idade, com suas alianças de casamento, calvície e barrigas protuberantes, não ex-alunos com cerca de 21 anos. Os pais de Jake não acham estranho uma mulher montar em seu suposto cunhado na mesa enquanto o suja de torta ou rola com ele no chão suja de ovo. Tem tantas lacunas e situações convenientemente estúpidas só para prolongar minha tortura, como toda a cena envolvendo o aeroporto, que não tinha a maior razão de acontecer. Há dramas superficiais, como o restaurante dos pais de Kacey, que são completamente irrelevantes.

Foi uma leitura rápida e que me arrancou um sorriso ou outro, mas, no geral, é muito ruim. O romance é terrível e as cenas eróticas são patéticas, além da cena de sexo ser deprimente (quem fala de ex com outro?) e parecer que o personagem sofreu de ejaculação precoce. Foi uma perda de tempo.

Fernanda 03/07/2014

O que salvou mais ou menos foi o Travis
Enfim.
livro chatinho,lento e redundante.
Os trê protagonistas beiraram o insuportavel, e francamente uma estrela é muita generosidade.Por que o livro é demasiadamente pobre de enredo e conteúdo.
Sem falar a falta de criatividade, ler um livro cujo protagonista chama Travis, vivendo nos aureos tempos moderno onde Belo desastre estourou...É impossivel não associar um e outro.
Acho que sou louca.Só isso explica.
Alê 11/05/2016minha estante
adorei a resenha, ia comprar e acabei desistindo, ;) obrigada!

Tati 12/06/2021

A aposta!
Foi ótimo ler esse livro! É um romance bem clichê e bem gostosinho de ler. Não tem nada de surpreendente, mas não deixa de ser ótimo.

Cada personagem é cativante e hilários, inclusive a vó Nadine que além de casamenteira, é manipuladora e safadinha rsrs.

Apesar do livro se chamar A Aposta e que me fez pensar no início do livro de que ambos os irmãos estariam correndo e apostando a mesma garota, não tem nada disso, não tem um triângulo amoroso aqui, o que me confortou mais, porque realmente não tinha necessidade.

A escrita da autora é ótima e super fluída. Ou seja, é um ótimo romance para se ler em um só dia e bem parecido com sessão da tarde.

Ana Paula 23/04/2021

A aposta...
É uma leitura rápida, descontraída que começa interessante e quando vai chegando no final você só quer que acabe, prq não sabe em qual momento a história começou a ficar chata.

amohp 08/08/2021

Parece um rascunho da história
Sinceramente, eu só não desisti do livro, pq eu nunca desisto da leitura. Esse foi realmente o único motivo de ter terminado (com muito esforço). Demorei semanas pra conseguir terminar, pq pense em personagens chatos...
O enredo é basicamente o seguinte: Kace é uma jovem de 21 anos que teve um amigo de infância chamado Jake, também de 21 anos, cuja amizade acabou depois que ambos perderam juntos a virgindade e, logo após o sexo, o Jake foi embora arrependido. Nesta mesma noite, a Kace perdeu os pais em um acidente. O terceiro personagem principal é Trav, o irmão mais velho de Jake, que sempre foi apaixonado pela Kace.
Jake, com VINTE E UM ANOS DE IDADE, é CEO de uma empresa imensa da família, sendo multibilionário (oi?) e está envolvido em alguns escândalos por se envolver com profissionais do sexo (oi??). Aí, para ?limpar a sua imagem? (oi???), ele decide pedir para Kace fingir ser sua noiva por um fds em troca de pagar seu financiamento estudantil. Kace aceita e viaja com ele para a casa dos familiares, mas Jake é um completo babaca, narcisista e egocêntrico, de modo que quem fica com Kace é Trav que acaba se declarando e o resto vcs já sabem.
Bem, acho que a história tinha um bom potencial! Enxergo como se fosse um rascunho do que poderia ser uma boa comédia romântica. Acontece que Kace não tem carisma, é uma personagem chata, que não tem o menor senso de amor próprio (e aqui a gente deveria ter visto uma evolução na personagem), que ama e desama na velocidade de um relâmpago. Bizarro!
Trav, desculpa gente, mas uma palavra: creepy! Como vc vai viver uma vida inteira se imaginando com uma pessoa que vc verdadeiramente não conhece? Ele fala tanta merd@ e 2 segundos depois já é outra pessoa. Tem tantas falas problemáticas e uma dependência emocional da Kace que é triste!
E Jake? Nossa! Narciso fica com inveja.
Os diálogos são uó! A demora para o sexo entre dois adultos irrita e na hora do ?vamos
ver? é uma cena triste! Mais rápida que meu espirro! A autora descreve detalhes de momentos irrelevantes e na cena que a gente esperou o livro inteiro pra ler: 2 páginas e ok ?
Eu desconheço essa autora, mas esse livro é muito ruim!

skuser02844 19/05/2022

Perfeito
Perfeitinho demais, parece mto que acabou de sair do wattpad , amei a escrito mostrando os diferentes pontos de vista(coisa q amo nós livros) amei os personagens, o envolvimento com o passado deles , mas não foi tãooo pra mim , a hei meio clichê mas 3 sobre e tá tudo bem

Jhessy.Aparecida 24/10/2021

É uma boa leitura pra sair de uma ressaca, é leve e fluente.
A aposta é um livro muito gostoso de ler, dei ótimas risadas.

Kacey foi criada junto com os dois irmãos, Jake e Travis.
Jake foi seu melhor amigo desde sempre e Travis a " Pestinha" que fazia da sua vida um inferno.
Kacey aceita a proposta de Jake para ser sua noiva de mentira, mais o que Kacey não contava era ter que passar o final de semana com o cara que aprontava horrores com ela na infância.

bricyo murilo 13/07/2020

História de uma garota simples, amiga de infância de 2 irmãos bem opostos, um é agroboy e o outro playboy. A comédia-romântica pauta o amor por um deles e as reviravoltas feitas por uma vovó icônica que só quer ver o desenrolar da história de acordo com sua manipulação. Eu ri, fiquei sentimental para um caramba, mas valeu a pena.
Joana 13/07/2020minha estante
Fiquei super curiosa com esse livro já botei na minha listinha de ?quero ler? ?

bricyo murilo 13/07/2020minha estante
Joana, vale muito a pena!!!!

Marya 22/06/2022

Legal
Não tenho muito o que falar , simplesmente que eu "particularmente"gostei mas para alguns pode ter gatilhos,ele é um livro rápido e de poucos capítulos.

Pratelivros 22/06/2015

Taaaaao fofo!
Vamos combinar que essa sinopse é uma merda, né? Eu sinceramente nem sei porque peguei esse livro pra ler. Mas o importante é que o fiz e não poderia estar mais feliz. Esse livro realmente vale a pena.

Jake e Kacey sempre foram melhores amigos. Jake sempre tinha que defende-la dos maus tratos do irmão,Travis,vulgo Satã. Na verdade os dois tinham uma paixonite por ela Ainda novos eles fizeram uma aposta sobre quem faria de Kacey a Sra.Titus. Mas não se preocupe, o livro não gira em torno da aposta, como a sinopse e a capa nos levam a pensar.Enquanto tudo que Travis fazia era antagoniza-la,Jake cuidava dela,. É por isso que Kacey sempre foi apaixonada por ele. Até que ele partiu seu coração e virou uma babaca nível Master.

Depois de anos quase sem contato, Jake chega com essa proposta absurda. E por que a Kassey aceita? Tudo por causa da vovó Nadine. Ela é uma senhora no mínimo,digamos, ousada. Na verdade ela é maluca.

"Do meu ponto de vista...Se você vai a um encontro de manhã isso te dá o dia todo pra 'brincar'"
Vovó Nadine

Então Kacey embarca num avião rumo à casa dos Titus,. E desde de o começo do voo tudo o que eu queria fazer era socar a cara do Jake.

Deu pra ver que eu sou super TimeTravis né? Mas, sério,não tem nem como competir.Era pra ser um triangulo amoroso,mas n tem muita chance pro Jake, e isso fica bem claro já no começo do livro. O Travis é maravilhoso. Dá uma peninha dele ver como os sentimentos dele são mal interpretados é vesdade que a culpa é dele,mas ele é tão fofo. Depois que ele começa a aceitar seus sentimentos por ela ele faz um trabalho maravilhoso ao convecê-la deles aos poucos.

"Deveriam te dizer que você é linda todos os dias. Porque todos os dias isso é verdade,e toda vez que eu te vejo,sua beleza aumenta. Só porque as pessoas não pronunciam essas palavras,não significa que elas sejam menos verdade, Kace"
Travis

É um livro agradável,divertido e bem escrito.Os acontecimentos se desenvolvem em um bom ritmo. É uma delícia assistir o desenrrolar dessa história e, tenho que adimitir, meu ódio pelo Jake foi diminuindo gradativamente para uma leve resignação ao fim do livro. As tentativas dele de recuperar a sua relação com a Kacey são tocantes. A tentativa de reconciliação entre a Kacey e seu passado também.

"O passado é assim chamado por uma razão. Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então por que deveria viver a vida assim?"

Um livro delicioso que consegue se destacar em meio a tantos livros do mesmo gênero que tem enchido as livrarias nos últimos anos. Recomendo
Uma música que eu acho perfeita pro Travis é Stutter, do Maroon 5 (mencionei que ele gaguejava toda vez que ficava nervoso ou seja, sempre que estava com a Kacey quando era criança? *fofo*)
Enfim, amei!

OBS: Para ler a resenha com suas imagens e gifs, acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-aposta-rachel-van-dyken.html#more

Janise Martins 02/04/2020

A Aposta
Quando crianças ainda os dois irmãos, Jake e Travis, fizeram uma aposta de quem se casaria com Kacey. Quem saiu na frente foi Jake. Eles namoraram no ensino médio. Quando estavam na faculdade, depois de umas bebidas ele foi o “primeiro” dela. Ele arrependido se afastou dela e amizade nunca mais foi a mesma e eles se distanciaram.
Travis quando criança nunca se deu bem em suas tentativas de conquistas, mas sempre foi apaixonado por ela.
E agora de novo Jake. Ele saiu na mídia com a notícia de dormir com prostituta. O que não agradou a diretoria da empresa que ele estava para herdar e sua avó ainda teve um derrame. Por esse motivo ele recorreu a Kacey, que era a queridinha da avó, para por um final de semana se passar por sua noiva e assim limpar a barra dele. Ele conseguiu convencê-la a fazer isso. O que ele não esperava é que ela estaria mais linda ainda.
No entanto, tudo isso foi armação da vovó Nadine, que é meio destrambelhada, mas é muito esperta e quer unir Kacey com seu neto.
Nesse final de semana, na casa de Jake, Kacey vai confirmando o que já sabia e descobrindo outras coisas sobre os irmãos.
E agora eu vou revelar o que Eu achei dos irmãos: - dois bobos, sendo que Jake tem fortes tendências a canalhice. Eles têm 21 e 23 anos, profissionalmente a idade não é compatível, emocionalmente imaturos.
Kacey é mais vazia que o vácuo, a avó é quase legal, mas totalmente irreal.
Acontece em um final de semana o que não aconteceu em anos, até o amor de revela. Sem noção.
Um livro imaturo ou para juvenil, quem sabe? Até que a ideia foi boa, mas o desenvolvimento foi uma mistura de fantasia com desejo de agradar as crianças. Para mim não rolou. Porém, é um livro fácil e rápido de ler.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/09/a-aposta.html

Nutella⤠22/01/2021

Achei uma leitura bem fluida, com personagens bons. Amei a vó Nadine? O Travis é maravilhoso ? recomendo a leitura. Li em 2 dois

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Sabe aqueles livros que te deixam com um sorriso bobo no rosto? Sim, aqueles que você tem que ler escondido das pessoas, senão corre o risco de ser taxada de louca, pelas risadas que você vai soltar durante a leitura.

Então, assim é A Aposta.

Pela sinopse, você fica pensando: bem, são dois irmãos, super lindos — afinal, dificilmente encontramos mocinhos feios em livros —, brigando pelo amor da sortuda mocinha. Mas não, a história é totalmente diferente.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/07/resenha-aposta-rachel-van-dyken.html

Queiroz 06/05/2021

Dá pro gasto
Esse livro é engraçado em certos momentos, fofos em outros mas o que pegou é que TUDO aconteceu em tempos muito rápidos.

Demorou 70% p eles ficarem juntos, ficaram juntos. Até ai estava bom mas a autora CAGOU, DEFECOU, DESTRUIU quando concluiu de maneira extremamente rápida e pouco rasa.

Ela poderia ter desenvolvido mais eles como casal e não os meios q levaram pra se tornarem um casal.

Teve uma briga (por falta de conversa) e ai eles se entenderam do nada e juro no msm segundo ele pede ela em casamento, eu fiquei ????????? NEM TEVE NAMORO Q PORR@ É ESSA.

Terminei por força divina.

Dá pro gasto, não leria de novo e se você gosta de coisas concluídas rapidamente, esse é o livro p vc.

Lilian 14/10/2021

não o que esperava
A escrita da autora é até ok, mas a história segui por caminhos inesperados (e indesejados). achei que ia ter algum triângulo entre os dois irmão e a ela, mas no final um irmão era babaca. ademais, a protagonista ficava sofrendo por ele sem precisar, sabe? não se valorizou e isso me irrita DEMAIS. Pra piorar, quando finalmente ela fica com o irmão "bonzinho" ela diz "me faz esquecer ele", tipo HELLO, primeiro que se alguém fala isso comigo eu saio na hora, e segundo que não o que esquecer pq o outro é insuportável. não recomendo