A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Jhessy.Aparecida 24/10/2021

É uma boa leitura pra sair de uma ressaca, é leve e fluente.
A aposta é um livro muito gostoso de ler, dei ótimas risadas.

Kacey foi criada junto com os dois irmãos, Jake e Travis.
Jake foi seu melhor amigo desde sempre e Travis a " Pestinha" que fazia da sua vida um inferno.
Kacey aceita a proposta de Jake para ser sua noiva de mentira, mais o que Kacey não contava era ter que passar o final de semana com o cara que aprontava horrores com ela na infância.

Laura 22/12/2020

Eu gosto de romance entre amigos, e amigos que não se viam a um tempo e depois se reencontram?? Eu pensei..perfeito, vou amar!! Mas me decepcionei, não gostou da historia, achei os personagens chatos..não foi um livro que me prendeu!

Pratelivros 22/06/2015

Taaaaao fofo!
Vamos combinar que essa sinopse é uma merda, né? Eu sinceramente nem sei porque peguei esse livro pra ler. Mas o importante é que o fiz e não poderia estar mais feliz. Esse livro realmente vale a pena.

Jake e Kacey sempre foram melhores amigos. Jake sempre tinha que defende-la dos maus tratos do irmão,Travis,vulgo Satã. Na verdade os dois tinham uma paixonite por ela Ainda novos eles fizeram uma aposta sobre quem faria de Kacey a Sra.Titus. Mas não se preocupe, o livro não gira em torno da aposta, como a sinopse e a capa nos levam a pensar.Enquanto tudo que Travis fazia era antagoniza-la,Jake cuidava dela,. É por isso que Kacey sempre foi apaixonada por ele. Até que ele partiu seu coração e virou uma babaca nível Master.

Depois de anos quase sem contato, Jake chega com essa proposta absurda. E por que a Kassey aceita? Tudo por causa da vovó Nadine. Ela é uma senhora no mínimo,digamos, ousada. Na verdade ela é maluca.

"Do meu ponto de vista...Se você vai a um encontro de manhã isso te dá o dia todo pra 'brincar'"
Vovó Nadine

Então Kacey embarca num avião rumo à casa dos Titus,. E desde de o começo do voo tudo o que eu queria fazer era socar a cara do Jake.

Deu pra ver que eu sou super TimeTravis né? Mas, sério,não tem nem como competir.Era pra ser um triangulo amoroso,mas n tem muita chance pro Jake, e isso fica bem claro já no começo do livro. O Travis é maravilhoso. Dá uma peninha dele ver como os sentimentos dele são mal interpretados é vesdade que a culpa é dele,mas ele é tão fofo. Depois que ele começa a aceitar seus sentimentos por ela ele faz um trabalho maravilhoso ao convecê-la deles aos poucos.

"Deveriam te dizer que você é linda todos os dias. Porque todos os dias isso é verdade,e toda vez que eu te vejo,sua beleza aumenta. Só porque as pessoas não pronunciam essas palavras,não significa que elas sejam menos verdade, Kace"
Travis

É um livro agradável,divertido e bem escrito.Os acontecimentos se desenvolvem em um bom ritmo. É uma delícia assistir o desenrrolar dessa história e, tenho que adimitir, meu ódio pelo Jake foi diminuindo gradativamente para uma leve resignação ao fim do livro. As tentativas dele de recuperar a sua relação com a Kacey são tocantes. A tentativa de reconciliação entre a Kacey e seu passado também.

"O passado é assim chamado por uma razão. Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então por que deveria viver a vida assim?"

Um livro delicioso que consegue se destacar em meio a tantos livros do mesmo gênero que tem enchido as livrarias nos últimos anos. Recomendo
Uma música que eu acho perfeita pro Travis é Stutter, do Maroon 5 (mencionei que ele gaguejava toda vez que ficava nervoso ou seja, sempre que estava com a Kacey quando era criança? *fofo*)
Enfim, amei!

OBS: Para ler a resenha com suas imagens e gifs, acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-aposta-rachel-van-dyken.html#more

Lilian 14/10/2021

não o que esperava
A escrita da autora é até ok, mas a história segui por caminhos inesperados (e indesejados). achei que ia ter algum triângulo entre os dois irmão e a ela, mas no final um irmão era babaca. ademais, a protagonista ficava sofrendo por ele sem precisar, sabe? não se valorizou e isso me irrita DEMAIS. Pra piorar, quando finalmente ela fica com o irmão "bonzinho" ela diz "me faz esquecer ele", tipo HELLO, primeiro que se alguém fala isso comigo eu saio na hora, e segundo que não o que esquecer pq o outro é insuportável. não recomendo

canyoustayfocused 07/03/2023

Puta merda que livro RUIM KKKKKK

sério, pior livro de todos
primeiro, os personagens são muito mal desenvolvidos, sem pensamentos e sem conexão nenhuma!!!!
eles falam uma coisa depois dizem outra
parece que ela simplesmente jogou um monte de ideias e decidiu fazer o melhor pra que ficasse MUITO RUIM

jake é chato, sem nenhuma personalidade, na qual ele se arrepende muito e ama a garota depois não quer nada com nada e só quer curtir a vida com outras (?????)

teve muitos desencontros

a kacey estava chateada puta e odiando o garoto e do nada estava beijando ele e sem nenhum sentimento de culpa

aí eles parecem crianças agindo uns com os outros

as cenas que eram pra ser provocantes e sensuais são puro gore

muito muito forçado mal orquestrado sem nexo e eu só queria dizer que esse livro é realmente MUITO RUIM
RUIM DEMAIS

qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico percebe que a escritora não tem habilidade nenhuma em desenvolvimento

nunca fui de criticar livros, sempre apoiei escritores iniciantes mas é que isso nem pode ser chamado de livro, honestamente
eu fiquei muito estressada com o fato de ser um livro famoso, uma suposta escritora que lançou diversos livros e as pessoas me indicaram isso

ALGUÉM AVISA?

nem se ela insistisse em melhorar com cenas eróticas ela conseguiria, porque apesar de todas as sugestões e mensagens patéticas de ser algo erótico, nem isso ela conseguiu desenvolver
as unicas míseras linhas na qual eles realmente fizeram algo foram deploráveis kkkkkkk

nunca fiquei tão indignada com um livro

tem umas cenas que ela fala "ai porque ele é homem" "ah, porque é coisa de mulher" e umas outras babaquices que já mostram muito o tipo de personalidade da escritora

além de que o personagem menos babaca, que era o Travis, parecia ser legal e tudo mais, muito devoto a garota, ela forçou ele em uma cena muito ridícula que ele não faria, somente para aumentar umas páginas do livro e do nada ele chega batendo no irmão kskwkdkwkdk novamente, muito ruim

é isso, beijos

Isa 08/06/2021

Faltou alguma coisa
Comecei a ler por indicação de uma pessoa que sigo, falando que era um livro muito engraçado. Porém não ri nem uma vez durante a leitura.
Os personagens são tão imaturos que me faz passar raiva.
A escrita não foi para mim, rápida, porém não é envolvente.
Tenho dúvidas se leio o próximo livro porque o protagonista do próximo é um grande babaca, não sei se irei gostar da leitura.

Jessica 02/03/2021

null
A primeira coisa que fiz quando terminei de ler esse livro foi pesquisar na Internet a data que foi escrito porque dependendo da ordem dos lançamentos saberia se a autora evoluiu ou regrediu na sua escrita. Tá com pouco tempo que tinha lido dois livros dessa autora ( 2 livros bons), foram eles que me fizeram procurar por mais livros da autora e encontrei esse.
A verdade é que esse livro é muito ruim, quase que não consigo terminar.
Fernanda.Calixto 10/03/2021minha estante
Fiquei curiosa pra saber quais são os livros bons que tu achou dela ?
Eu li esse e O Manual da conquista, esse último é bem ruim ?

Jessica 15/03/2021minha estante
Eu achei o manual da conquista ok, ele não foi perfeito mais pelo menos não foi uma bagunça (como esse). O outro que eu li foi a continuação dele, acho que ele não tem traduzido ainda.

Ana Paula 23/04/2021minha estante
Eu também achei muito ruim. Primeiro livro da autora que leio e não sei se consigo ler os outros.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
“Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

dayukie 23/01/2020

Resenha completa no blog
"[...]
É um clichê fofo, com um pouco de triângulo amoroso, algo que não gosto muito e com algumas risadas, principalmente com a casamenteira da avó Titus.
Assumo que achei o começo bem chatinho e que durante a leitura, algumas partes foram bem desnecessárias. No entanto, os personagens, principalmente Travis e a avó me conquistaram de uma forma que me ajudou e muito a terminar o livro.
Travis, com o seu coração maravilhoso e seu jeito carinhoso, conseguiu meu coração para sempre. Eu me vi totalmente apaixonada por ele, mesmo que ele tenha sido meio lerdo em alguns momentos.
A avó casamenteira acabou por ser o lado mais cômico do livro, com certeza. Imaginei muito algumas “loucuras” dela e a forma carinhosa que ela consegue ser com todos. E não posso esquecer que essa “química” entre os personagens torna uma grande família com muito amor, carinho e apesar das loucuras e momentos esquisitos, com respeito.
Outra coisa que me irritou um pouco foram alguns personagens precisarem “amadurecer” mais. Não senti que algumas atitudes condiziam com a idade e posição que tinham, infelizmente.
Como o livro é em terceira pessoa, admito que me perdi em alguns momentos. Não vou falar que a escrita da autora é maravilhosa, pois se fosse, eu não teria me perdido. Porém, ela soube colocar a comédia e o romance de uma forma gostosa e apesar do drama e do semi triângulo amoroso ali, o clichê com certeza ajudou o livro a fluir, além de claro, não precisar de um tema pesado ou “difícil” de se abordar para tornar o livro interessante até certo ponto.
Senti falta de uma capa mais atrativa? Com certeza, não que tenha ficado horrível, mas não seria uma capa que chamasse minha atenção. A diagramação e revisão, porém, não estão ruins, o que ajudou a leitura fluir apesar de tudo.
Não vou dizer que este livro entrou na minha lista de favoritos, mas também não direi que ele é ruim. Para mim, essa é uma boa história para quem deseja passar o tempo."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/AAposta-RachelVanDyken

stelasxs 21/05/2020

Vovó rouba o protagonismo
História bem chicle de amigos de infância se apaixonando. Mas o livro é bem divertido e em diversas partes eu fico doida querendo ter a vovó pra mim e querer um livro só dela!

Thaysa41 27/07/2020

Tradução deixou a desejar!
Começando pelos prós:
A história é levinha e bem divertida. É uma ótima opção pra curar ressaca literária.

Contras:
A tradução é péssima! ( Li a versão digital Traduzida) Em alguns trechos parece que foi feita usando o Google. Tive que comprar a versão original do ebook pra poder terminar de ler o livro.

Exemplos dos erros mais gritantes:

? "Bem, a piada seria Jake quando o avião caísse." Pág 52

? "Por que ele estava falando com ela como se ela tivesse 45 anos?" Pág 60 - Na versão original era 4 anos de idade.

? Versão Original -- ?So? good,? Kacey murmured between bites

Versão Traduzida -- "Então... gostoso" ? murmurou Kacey entre uma mordida e outra.

Sério, será que ninguém revisou isso antes de publicar?

Eliani 25/07/2014

Não é resenha
Na verdade as estrelas são 2,5.
Nem me convenceu...
Argumentos fracos.
Interrupções muito forçadas.
Alguns personagens ridículos, na esperança de serem engraçados.
E olha que tinha tudo para ser uma ótima estória.
Tá! 3 estrelas por causa do Travis.
Confesso que tenho um fraco por mocinhos que ficam durante anos apaixonados pela mocinha sem que elas saibam.

Karina 01/08/2020

Clichê de aquecer o coração. Leitura rapidinha. História simples de personagens que são inimigos mas era tudo amor contido. Amo. Travis e Kacey dois amigos de infância que se odiavam e se provocavam. Mas tuso resolvido com declaração kkk

05/07/2020

Incrível
Bom, comecei ler ?A Aposta? apenas porque essa obra estava na minha estante e eu já tinha lido o prólogo, fiquei inquieta por ela não estar finalizada e resolvi dar mais uma chance.
Não me arrependi... Inicialmente pensei que seria mais um típico clichê e no decorrer percebi que era um livro completamente apaixonante e fora dos padrões 100% clichê.

Raffafust 03/06/2014

" A aposta" é aquele tipo de livro que desde o início você já imagina o final, mas que nem por isso deixa de ser um livro super charmoso onde o amor fofo reina do início ao fim.
A protagonista Kacey perdeu os pais, vive fugindo do passado e isso incluí dois irmãos ( Travis e Jake) que cresceram com ela. A avó dos meninos ama Kacey como neta e faz de tudo para protegê-la, até mesmo dos netos quando necessário. O problema é que Kacey além de não querer lembrar da morte dos pais não gosta de tocar no assunto Jake , e fica sem reação quando o cara que mais amou na vida e com o qual perdeu a virgindade aparece com uma prospota irrecusável.
Jake quer a presidência da empresa da família e para provar que é ajuizado pede para que Kacey finja ser sua noiva até o Conselho e a avó caírem na mentira e eles fingirem um rompimento. Dividida entre o amor que ainda sente por Jake e mágoa do passado ela acaba topando porque deve parcelas da faculdade.
É assim que a moça linda como a descrevem o tempo todo no livro viaja com o herdeiro Jake para o final de semana na casa da família dele. Logo de cara percebemos que o moço não se regenerou, ele continua procurando moças de vida fácil e não se importa com os escândalos na mídia que saem a seu respeito.
O bom do livro começa quando Travis, o irmão que era patinho feio e implicava o tempo todo com Kacey na infância resolve ressurgir das cinzas e com isso todo trabalhado no tanquinho ele logo chama a atenção da moça e diz a que veio.
A avó é a coisa mais fofa, protetora , correta na medida certa...uma das melhores personagens da trama. Mas as mocinas vão mesmo é suspirar por Travis, ele fala as coisas lindas na hora certa e pelo que Kacey fala ele é gato por dentro e por fora.
Só não curti muito o motivo da briguinha dos dois no final, acho que a autora poderia ter inventado outra razão.
A tal aposta é bacana, gostei da história como um todo e não há a dúvida pelos dois irmãos, há sim uma diferença nos personagens com o tempo que passou e isso é legal porque a história fica crível.
Com um final fofo, o lindo é muito gostoso de ser lido .
Cris 17/07/2014minha estante
Morri de rir com essa avó, muito figura, rs!
Gostei, livro que lemos numa "sentada", poderia virar filem, seria uma comédia romântica, com a diversão garantida pela cenas da avó.