Eternidade Por Um Fio

Eternidade Por Um Fio Ken Follett

Resenhas - Eternidade Por Um Fio

Samara 22/09/2022

Perfeito
Eu nunca penso em abandonar nada na minha vida, mas quando eu comprei e vi o primeiro livro da trilogia foi o pensamento que me veio a cabeça.
Ainda bem que eu sou teimosa e comecei a ler porque eu estava enganada.
Assim como os dois primeiros livros, Eternidade por um fio entrega tudo e mais um pouco que prometeu.
É incrível como Ken Follett consegue escrever sobre questões históricas de forma envolvente e muitas vezes me vi torcendo para que alguns fatos ocorressem de formas diferentes da realidade.
De longe a família alemã foi a minha preferida. Eles sofreram do início ao fim, mas sempre foram resilientes e esperançosos.
Enfim, leiam essa trilogia e não se assustem com a quantidade de páginas porque a leitura flui tranquilamente.

Phablo Galvão 19/11/2018

Bom pra entender o mundo atual
Mais uma série concluída pra conta. Depois de percorrer 2864 páginas, chego ao fim da trilogia "O Século" de Ken Follett. E assim, quase que na brincadeira, aprendi um pouco mais do século XX. O que mais me chamou atenção nesse último livro 'Eternidade por um Fio' foi o movimento dos direitos civis dos negros dos Estados Unidos, tendo Martin Luther King Jr como grande liderança, no momento exato dos 50 anos de sua morte. Essa trilogia vale muito a leitura!

Ed.Costa 31/08/2022

Muito bom!
Chegamos ao final da trilogia ?O Século?. O terceiro livro, Eternidade por um Fio?, tem como pano de fundo a guerra fria (conflito pós-guerra entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética, que durou de 1947 a 1991).
O livro retrata todos os conflitos entre o capitalismo e o comunismo? os meandros políticos permeados pela visão ideológica de cada um dos países envolvidos. Os protagonistas são descendentes dos personagens dos dois primeiros livros, suas histórias se entrelaçam aos principais acontecimentos políticos, sociais e culturais daquele período? a narrativa da queda do muro de Berlim é arrepiante!
Apesar de achar o segundo livro o melhor da série, ?Eternidade por um Fio? encerra a trilogia com chave de ouro! Imperdível!

Vinicius Fernandes 18/12/2022

Eternidade Por um Fio
Na conclusão da sensacional trilogia do século, de Ken Follett, somos apresentados a novos personagens das famílias Williams, Dewar, Peshkov, Von Ulrich e Fitzherbert, assim como ainda temos contatos com antigos personagens, inclusive do primeiro livro, como Maud, Greg, Lev entre outros.

A narrativa é desenvolvida em meio a guerra fria, a segregação racial nos EUA, crise dos mísseis em Cuba, morte do presidente Kennedy, ascensão do socialismo na URSS, conflitos em Berlim pela unificação da Alemanha, guerra do Vietnã, e a história termina com a queda do muro de Berlim.

A história é fascinante, e Ken Follett entrega um livro magistral, que encerra essa história que começa em 1909 e termina 2008 com chave de ouro.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/04/2019

Durante toda a trilogia "O Século", Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Neste livro que encerra a série, o destino de seus personagens é selado pelas decisões dos governos, que deixam o mundo à beira do abismo durante a Guerra Fria. Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e... rock 'n' roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente. Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis. Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História. Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580412918

Thiágany - @leio.logopenso 28/08/2019

Perfeito
Eternidade por um fio - o terceiro livro da trilogia "O século".
É um maravilhoso romance com contexto histórico.
Assim como o restante da trilogia, esse livro é PERFEITO. O autor, com seu cuidado e sua responsabilidade para com a História, narra o desfecho de personagens sensacionais.
O período histórico retratado no livro é a guerra fria, incluindo a queda do muro de Berlim, a segregação racial e a luta pelos direitos sociais.
O livro me emocionou muitíssimo.

Aline 07/12/2020

Um bom livro, que fala bastante sobre a guerra fria. O autor consegue prender sua atenção.
Heli Cabral 07/12/2020minha estante
Preciso terminar a trilogia, só li o primeiro até agora.

Cristina 14/12/2020

Necessário!
Apesar de ter demorado pra ler os 3(empaquei no 2°), adorei essa trilogia. Uma história que eu adoraria ter lido na época de ensino médio, é muita informação histórica que junto da ficção vem pra ficar na memória. Concordo que nessa terceira parte tiveram alguns personagens e histórias aleatórias, mas não tirou o brilho do desfecho. Me emocionei em várias partes, esse nosso século XX foi muito muito tenso mesmo. Apesar de muuuitos personagens, o Ken soube bem como levá-los durante esses 100 anos. Enfim, adoro esse escritor, já favoritei quase todos os livros que li dele, e esse não poderia ser diferente.

Will 23/01/2021

We Shall Overcome
É uma leitura densa e fluida ao mesmo tempo.
Cobre muito da história, privilegiando alguns fatos em detrimento de outros.
Podia ser partido em dois volumes, embora de o efeito progressivo de três guerras em três livros teria se perdido.
Ainda assim, é uma leitura muito boa, particularmente a luta pelos direitos civis.
Somos livres enfim, ou quase...

Carla 09/02/2021

Apaixonada por este livro e pela trilogia!
Um livro que aborda o período da Guerra Fria de uma forma apaixonante, claro que referindo-se a forma de contar envolvente e de um olhar multicultural. Um livro extenso mas vale muito a pena ler a trilogia toda, enquanto lia pensava: se usassem esses livros para os adolescentes despertaria o interesse pela história.

Alinedal 26/06/2021

Um livro muito bom
Gosto muito dos livros do Ken Follet, mas admito que essa trilogia me prendeu. Me apaixonei. Aprendi muitas coisas que na época do colégio não aprendi. Mesmo que ele não seja historiador, as histórias dele são baseadas na história, e isso me fez buscar na internet informações (das quais não lembrava da época de escola, ou talvez nunca tenha aprendido), e aprender e entender sobre. Eu recomendo muito.

Monica Sobrinho 26/08/2021

Fantástico
Foi uma jornada de 2.852 páginas recheadas de muita emoção vivida ao longo de muitos momentos históricos que permeiam as páginas desta trilogia. Fui me apaixonando pelas histórias das famílias que acompanhei de 1911 até 2008. Senti suas dores, suas alegrias, suas revoltas, suas lutas. O ken Follett foi espetacular na construção dos personagens e conseguiu me prender com sua genialidade.

Ana 06/09/2021

último livro da trilogia O Século, e confesso que demorei a iniciar sua leitura, mas o que começou como uma leitura um tanto quanto lenta, já que não consigo largar os livros do autor, logo voltou a ser muito cativante. Não é o melhor da trilogia (para mim o primeiro foi incomparável), no entanto, cumpre seu papel.
O livro claramente foca muito mais na Rússia (URSS) e nos EUA, afinal de contas ele se passa durante a guerra fria. Para mim, as passagens dos anos foi um tanto quanto apressada em alguns pontos, pois nesse livro o autor deve que discorrer sobre um período de 30 anos com muitos acontecimentos históricos importantes
Sinto que o final acabou sendo um tanto quanto rápido demais, sem finalizar completamente todos os personagens.