Eternidade Por Um Fio

Eternidade Por Um Fio Ken Follett

Resenhas - Eternidade Por Um Fio

Ed.Costa 31/08/2022

Muito bom!
Chegamos ao final da trilogia ?O Século?. O terceiro livro, Eternidade por um Fio?, tem como pano de fundo a guerra fria (conflito pós-guerra entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética, que durou de 1947 a 1991).
O livro retrata todos os conflitos entre o capitalismo e o comunismo? os meandros políticos permeados pela visão ideológica de cada um dos países envolvidos. Os protagonistas são descendentes dos personagens dos dois primeiros livros, suas histórias se entrelaçam aos principais acontecimentos políticos, sociais e culturais daquele período? a narrativa da queda do muro de Berlim é arrepiante!
Apesar de achar o segundo livro o melhor da série, ?Eternidade por um Fio? encerra a trilogia com chave de ouro! Imperdível!

Beth 02/06/2020

É sempre maravilhoso visitar o mundo de Ken Follett, e ele fecha essa trilogia (O Século) de forma magistral. Demorei a finalizar o livro porque ia ter saudade dos meus amigos personagens quando acabasse!

Fabport 16/06/2020

Infelizmente a saga não termina no mesmo nível que os dois primeiros volumes.

Rafaella270 19/08/2020

Um bom livro que ao ser comparado com seus predecessores se mostra decepcionante. Nao é um livro ruim, só nao é tao bom quanto os 2 primeiros volumes da serie.
A proximidade excessiva dos protagonistas com as personagens históricas fazem a trama perder o senso de realidade, o que ao meu ver é o motivo pelo ?fascínio? que representa a trilogía.

Aline 07/12/2020

Um bom livro, que fala bastante sobre a guerra fria. O autor consegue prender sua atenção.
Heli Cabral 07/12/2020minha estante
Preciso terminar a trilogia, só li o primeiro até agora.

Cristina 14/12/2020

Necessário!
Apesar de ter demorado pra ler os 3(empaquei no 2°), adorei essa trilogia. Uma história que eu adoraria ter lido na época de ensino médio, é muita informação histórica que junto da ficção vem pra ficar na memória. Concordo que nessa terceira parte tiveram alguns personagens e histórias aleatórias, mas não tirou o brilho do desfecho. Me emocionei em várias partes, esse nosso século XX foi muito muito tenso mesmo. Apesar de muuuitos personagens, o Ken soube bem como levá-los durante esses 100 anos. Enfim, adoro esse escritor, já favoritei quase todos os livros que li dele, e esse não poderia ser diferente.

Will 23/01/2021

We Shall Overcome
É uma leitura densa e fluida ao mesmo tempo.
Cobre muito da história, privilegiando alguns fatos em detrimento de outros.
Podia ser partido em dois volumes, embora de o efeito progressivo de três guerras em três livros teria se perdido.
Ainda assim, é uma leitura muito boa, particularmente a luta pelos direitos civis.
Somos livres enfim, ou quase...

Carla 09/02/2021

Apaixonada por este livro e pela trilogia!
Um livro que aborda o período da Guerra Fria de uma forma apaixonante, claro que referindo-se a forma de contar envolvente e de um olhar multicultural. Um livro extenso mas vale muito a pena ler a trilogia toda, enquanto lia pensava: se usassem esses livros para os adolescentes despertaria o interesse pela história.

Alinedal 26/06/2021

Um livro muito bom
Gosto muito dos livros do Ken Follet, mas admito que essa trilogia me prendeu. Me apaixonei. Aprendi muitas coisas que na época do colégio não aprendi. Mesmo que ele não seja historiador, as histórias dele são baseadas na história, e isso me fez buscar na internet informações (das quais não lembrava da época de escola, ou talvez nunca tenha aprendido), e aprender e entender sobre. Eu recomendo muito.

Monica Sobrinho 26/08/2021

Fantástico
Foi uma jornada de 2.852 páginas recheadas de muita emoção vivida ao longo de muitos momentos históricos que permeiam as páginas desta trilogia. Fui me apaixonando pelas histórias das famílias que acompanhei de 1911 até 2008. Senti suas dores, suas alegrias, suas revoltas, suas lutas. O ken Follett foi espetacular na construção dos personagens e conseguiu me prender com sua genialidade.

Ana 06/09/2021

último livro da trilogia O Século, e confesso que demorei a iniciar sua leitura, mas o que começou como uma leitura um tanto quanto lenta, já que não consigo largar os livros do autor, logo voltou a ser muito cativante. Não é o melhor da trilogia (para mim o primeiro foi incomparável), no entanto, cumpre seu papel.
O livro claramente foca muito mais na Rússia (URSS) e nos EUA, afinal de contas ele se passa durante a guerra fria. Para mim, as passagens dos anos foi um tanto quanto apressada em alguns pontos, pois nesse livro o autor deve que discorrer sobre um período de 30 anos com muitos acontecimentos históricos importantes
Sinto que o final acabou sendo um tanto quanto rápido demais, sem finalizar completamente todos os personagens.

Estelina 27/11/2022

O Século - último livro
Último livro da trilogia O Século.
Talvez por ter dado um espaço de tempo longo demais desde o término da leitura do livro anterior, me perdi um pouco na sequência dos personagens e acabei achando a leitura um tanto quanto ?arrastada? - ou talvez tenha tido essa impressão, pq os dois primeiros livros da trilogia foram maravilhosos demais!
De qualquer forma, vale a pena a leitura, principalmente, pela narrativa dos fatos históricos.

Arthur Sanches 02/12/2021

No último capítulo da trilogia do século Ken Follet nos entrega uma história que tropeça em alguns momentos mas revive pela facilidade com que o autor consegue nos entregar mastigados os entreveiros políticos nascidos com o fim da segunda guerra.
Considero uma leitura imprescindível que com certeza irá enriquecer o leitor com conhecimento histórico e uma dose de novelão