Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Lima218 19/04/2023

Leria mil vezes se pudesse
Esse livro me conquistou aos poucos, demorei um pouco pra me acostumar com o formato dele, mas me encantei. Torci pra Laurel o livro inteiro, chorei, me identifiquei, me orgulhei e se pudesse apagava tudo pra ler novamente. Vale muito a pena.

Beatriz 19/05/2022

Esse é o livro q tem frases q vão te marcar pra vida toda
O livro é lindo demais. Não prometeu nada, mas entregou absolutamente tudo.
Foi muito lindo ver o processo de amadurecimento e crescimento dos personagens.
Esse foi um livro que eu realmente me aprofundei muito na história. Ri quando os personagens riam, morri de amores com as cenas fofas, chorei com as cenas tristes. Terminei o livro com a sensação que os personagens eram meus amigos.

PS: ESSE NÃO É UM LIVRO DE ROMANCE

júlia. 27/12/2022

estou completamente destruída. não achei que esse livro ia bater tão fundo em mim, mas me enganei completamente, e nunca me senti tão representada e entendida por uma personagem.

tanto a may quanto a laurel são adolescentes vivendo sua vida, e conforme a leitura vai acontecendo, fiquei cada vez mais tocada pelos relatos da laurel sobre seus sentimentos, suas angústias e medos. sem dúvidas essa obra virou uma das minhas favoritas
Fátima Vitória 27/12/2022minha estante
É um dos meus livros favoritos também

gabicostaaz 09/04/2022

não sei usar esse trem ainda
Ok, vamos começar.

Eu amei esse livro em um nível extremo, trata de assuntos super importantes e não imaginava que um livro como esse poderia ter alguns gatilhos. Só não dei 5 estrelas pois teve uns momentos que a protagonista me irritou (eu amo ela).

A forma que a protagonista lida com o luto me deixa bem triste. Não aguentaria passar nem 50% do que ela passou, mas ela foi forte e passou por tudo.

Esse livro me fez conhecer um novo ídolo, o Kurt
Cobain, e agradeço muito por isso.

Recomendo para todas as pessoas que ainda tem a dúvida se vai ler ou não, vc n vai se arrepender.

Com amor,
gabi

Lau 06/12/2021

É bom
Então, o livro é bom, a história é boa, e a ideia do livro é boa, mas eu achei bem difícil de ler, tipo, a escrita é boa, a parte difícil de ler é porque enrrola muito, achei um pouco cansativo, demorei bastante pra ler
Eu.Isabelly 07/12/2021minha estante
Primeiro livro q eu li

Vitória 17/11/2020

Mto bom, mas tem que ler sabendo dos gatilhos
Não imaginava que seria uma leitura tão profunda e pesada em certos pontos, como assédio, estupro, morte, mtas drogas e bebidas.

Desde o início, é notável que a Lauren não tinha aceito a morte da irmã e q se culpava por isso, mas ao decorrer da história o passado dela vem à tona e mdss.. são mtos traumas e mtos acontecimentos que a marcaram...
Eu chorei junto com ela e surtei por ela, então se tem uma coisa que essa história te faz é prender até o fim!!
Quando finamente ela conta sobre o que levou a morte da irmã.. é tão chocante q pensei q fosse invenção da cabeça dela (pse, a que ponto chegamos)
Foi um alívio enorme ver uma pessoa tão nova com tantos traumas... dar a volta por cima, e aos poucos se reconstruir apenas sendo ela mesmo com seus amigos (e não agindo como sua irmã agia)
O livro é escrito todinho em forma de carta (o q achei incrível) e além de que a leitura é mto levinha e fácil de entender

Recomendo sim a leitura, mas não para crianças e mto menos paras as pessoas que passaram por isso na vida...

paola.carletti 13/01/2023

AMO
AJKAKSKSKA nao tenho palavras!!! esse livro é mt FOFO, eu amo as cartas e amo a ideia que a autora teve que foi genial
Chel 13/01/2023minha estante
Gosta de receber cartas? Kk

tscaties 13/01/2023minha estante
Gosta de receber cartas? Kk

Helena860 21/10/2020

Livro incrível, emocionante e profundo.. um dos meus favoritos
Cla_gigimg 21/10/2020minha estante
Comprei esse livro faz dois anos mas sempre estou lendo ele, incrível a forma como ele foi escrito, eu simplesmente amo ele. É um dos meus livros avulsos favoritos

Fernanda 21/10/2020minha estante
Ele é lindo!

rayna 13/08/2021

Cartas de Amor aos Mortos
QUE LIVRO!!! Todas as perguntas foram respondidas, é um livro que prende você e faz você sentir todos os sentimentos possíveis, sentir raiva, paixão, emoção, orgulho e tristeza por um mesmo personagem. SIMPLESMENTE AMEI!!!

readingab 13/08/2021

Carta de amor a Laurel
Querida Laurel,

Estou te escrevendo para te dizer o quão profundo as coisas que você escreveu me tocou. A sua vida, seus amigos, a May, e todo o seu sentimento me fez sentir como se eu estivesse dentro da sua cabeça e com o coração do seu lado.
Saiba que eu senti a sua dor, chorei em diversos momentos. Não sei se o intuito de suas cartas era isso, porém a sua vulnerabilidade exposta me fez isso.
Eu queria te abraçar em diversos momentos em que você só precisava de alguém do seu lado. As suas amigas foram muito especiais nessa trajetória da sua vida no colegial, e a construção da relação delas, foi muito bonita.
A sua família por mais que imperfeita também esteve sempre lá, e o Sky acho que ele te ajudou a entender que impor barreiras sobre seus pensamentos, nem sempre seria a solução. E ter alguém pra dividir as coisas ruins que nos atormentam, é uma forma bonita de se relacionar.
Eu sinto muito pela May, e pelo que você passou. Você é uma pessoa boa e brilha!
E finalizo dizendo que você teria uma carreira cheia de sucesso se você se tornasse uma poetisa como nos seus planos. Porque além de ser uma pessoa maravilhosa e brilhante você escreve sobre seus sentimentos mais profundos.
Obrigado por me deixar conhecer você!

Beijos,
Gaby

misy 04/10/2020

posso levar você, seu coração com o meu. para: may
"É possível ser nobre, corajoso e lindo e ainda assim desabar."

que livro intenso. a laurel é tão nova e já tem tantas experiências e sentimentos dentro de si. é um fardo muito pesado, principalmente quando se carrega sozinho. chorei bastante em várias partes do livro. há muitos gatilhos nesse livro (!!). é uma história tão bem construída, que senti tudo o que ela viveu.

"Sei que escrevi cartas para pessoas sem endereço neste mundo. Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor."

o desenvolvimento dos personagens são perceptíveis. eu realmente fiquei presa nessa história, a todo momento querendo entender mais a fundo suas histórias.

"De repente entendi que estar vivo é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham à pessoa que vamos nos tornar."

Gio Faria 22/11/2021

Esperava mais
A leitura em si foi muito arrastada, achei a protagonista super sem graça e Maria vai com as outras,a história inteira é de como a May era incrível,era pra ser uma menina entrando no ensino médio,mas parece mais uma menina de uns 11 anos, desenvolvimento péssimo entre ela e o Sky,depois de terem trocado algumas palavras ela já estava apaixonada.Enfim,esperava mais da história, não recomendo.
Kalme 22/11/2021minha estante
eita q eita bbs #ifalomais

Lucila 22/11/2021minha estante
Também tinha mais expectativas antes de ler. Não gostei muito, concordo com você sobre a protagonista e o desenvolvimento entre ela e Sky (achei que o livro ficou até mais chato quando eles começaram a namorar)

jujuba 06/12/2020

chorei
chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei

Lua 21/12/2021

Pensamentos...
Terminei esse livro uma dia antes de completar 18 anos. Ainda lembro bem dessa leitura, deve ser por isso que é um dos meus favoritos.
Por motivos que não devem ser comentados terminei o livro chorando muito, o meu exemplar e cheio de marcações, anotações e marca textos. Eu amo esse livro, de uma forma triste, porém o amo.