Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Mila 15/02/2022

Bom pra quem gosta de fofoca kkkk
O livro Susan é bem diferente dos demais livros de Austen, primeiro porque é escrito em forma de cartas, segundo porque a personagem principal é uma vilã. A história prende tanto pela forma como foi escrita, quanto pelo interesse nos desdobramentos das manipulações realizadas por Lady Susan.

Já Sabditon apresenta a vida em uma vila próximo ao mar que está em crescimento. Por vezes a história fica enfadonha com seus excessos de detalhes. Pena ser um romance incompleto.

Ptxnin 02/02/2022

Um livro que mostra a evolução de Austen como escritora
Uma pena que "Os Watsons" e "Sandition" não tenham sido finalizados, pois são histórias com grande potencial e que demonstram em poucas páginas terem protagonistas cativantes e mais maduras (como a própria autora estava ao escrevê-las).
Além disso Lady Susan merece destaque, pois é uma protagonista muito diferente da que estamos acostumados a acompanhar nas histórias de Austen. Vale muito conferir!

helenaslodk 02/02/2022

Jane Austen
Das três histórias a minha preferida foi da Lady Susan: mostra um lado diferente da Jane Austen, colocando uma protagonista como vilã (ou vilã protagonista). Ela é ardilosa, manipuladora, má e mesmo assim eu amei ela, fiz algumas marcações nas partes dela. Essa parte é toda por cartas, muito bom também ver como a sociedade se comunicava, bem fofoqueiros mesmo.

Os Watson eu gostei, mas entre as três histórias achei a mais fraquinha. Igual fiquei bem curiosa pra saber se a Jane de fato publicaria isso, mas ela infelizmente parou de escrever bem na hora que a história tava pegando o tranco.

Adorei Sanditon, uma pena também estar inacabado. Acho que a história é muito promissora, não sendo a toa que várias pessoas já tentaram continuar o livro e dar um final.

Enfim, Jane Austen é Jane Austen e mesmo tendo duas histórias inacabadas, minha nota é 5.
Nanna 02/02/2022minha estante
A série saditon... Não sei se vai ter continuação, mas deu uma direção legal!

helenaslodk 02/02/2022minha estante
agora com globoplay vou ter q assistir

Sarinhah 01/02/2022

Que falta Jane Austen faz...
Por ser um livro com histórias inacabadas escritas pela Jane (tirando Lady Susan), sabia que iria ser frustrante não saber o que acontece no final.
A parte da história de Lady Susan foi muito diferente dos outros livros da Jane, devido a forma da história ser contada através de cartas e pela protagonista ser uma pessoa má, ardilosa e egoísta. No entanto, não consegui gostar muito da leitura.
A história dos Watson foi, de longe, a minha preferida. O início pareceu ser meio chatinho mas não demorou para eu me conectar com o enredo. É uma pena que a Jane não terminou esse livro, fiquei muito curiosa com o que poderia ter acontecido.
Sanditon foi incrivelmente chato, do início ao fim. Os personagens são interessantes mas a protagonista parece uma pedra.
No mais, acho que são histórias que valem a pena ler pois são como as "últimas palavras" de Jane Austen.

Evy 31/01/2022

Resenhas da Evy
Lady Susan é a protagonista que eu mais tive ranço na vida, mDs
Que mulher horrível, que história péssima
A segunda história foi razoável
Mas os Sanditon terminei na força do ódio
Não curti tantos essas histórias como o de Amor e amizade e outras histórias

Levi_Motta 25/01/2022

Bem diferente
A forma que ele foi escrito(epistolar), me surpreendeu. Lady Susan é uma personagem diferente da maioria das obras da Jane, a personalidade terrível dela me deixou irritado em alguns momentos, adorei o livro.

Nanna 22/01/2022

Mais um da rainha
Aqui nos vemos Jane Austen em toda sua criatividade criando uma vilã.

Tão característico dela é criar personagens fortes e nesse não é diferente, o que muda são os princípios da personagem.

Lady Susan é alguém que não tá nem aí pros sentimentos alheios, contando que ela se divirta.
Manipuladora, prática, sagaz, meticulosa... Ela faz um jogo, um golpe e cai quem quer. Kkk

Nesse mesmo livro, tem mais duas estórias que são bem mais o comum a Jane, mas ainda assim muito bons.

Não esperem uma conclusão das 3 estórias desse copilado, elas não têm. Afinal, estão inacabados... Bate aquela curiosidade pra saber pra onde as coisas seguiriam, mas ainda assim 5 estrelas.

Vou me contentar com a continuação da Série Saditon. Que eu espero que tenha uma segunda temporada.

isa muniz 06/01/2022

achei o final mal escrito
Essa história foi bem rápida, ja q ela se passa em formato de carta, mas mesmo assim eu esperava mais do final. Parece q os problemas (q foram levados pelo livro todo) se resolveram muito rápido e fácil. Mas eu achei engraçado o jeito que a Lady Susan não gosta de ninguém, a não ser dela mesma

Naiana 04/01/2022

Será que Jane Austen publicaria todos esses textos?
Foi bom acompanhar a evolução de Jane Austen como escritora, essa edição da Martin Claret traz diversos textos que Jane compôs ainda moça, muitos com cara de que eram apenas para o seio familiar e amigos mais íntimos, reunidos por um sobrinho que resolveu publicá-los pós morte da autora. O que me levou a questionar se ela teria autorizado a publicação desses textos se estivesse viva... talvez não todos. Os meus favoritos foram Lady Susan e Os Watsons.

Vitoria.Spadel 27/12/2021

O livro mostra de forma nítida a evolução da escrita da Jane Austin, no entanto não conseguiu me prender. Já que haviam diversos contos inacabados e a escrita não era tão clara.

Bea 27/12/2021

É um livro muito bom de ler se você for fã dos trabalhos da Jane Austen porque te permite acompanhar a evolução da escrita dela ao passar das histórias, começando pelos contos que ela escreveu ainda na adolescência até os que ela fez pouco antes de morrer, quando sua forma de escrever é mais parecida com os romances publicados.

Aline 24/12/2021

Lady
Um livro que realmente desperta a raiva de qualquer pessoa, que ao ver outra sendo enganada, sente impotência para realizar qualquer intervenção.

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 12/12/2021

bom, mas carecia de evolução
tem histórias interessantes que apesar de não terem final, já mostram o estilo que jane aperfeiçoaria no futuro

Bianca 10/12/2021

Glória a Deus consegui terminar. Comecei a ler o livro pra ajudar no meu TCC, mas terminei só agora. Amo a Jane Austen e o livro é muito bom, apenas senti que algumas histórias eu lia meio arrastada.