Ferida

Ferida Nana Pauvolih

Resenhas - Ferida

raimr 09/07/2023

Theodoro Falcão é o melhor!
Eu amo o Theo!!!! A forma como se entregou ao amor, se redimiu das coisas que fez, a jeitinho dela com a Eva. Meu Deus! Eu amei demais.

Joicy11 02/07/2023

Choro, tremores e sexo
O livro é bom, inicia em narrativas constantes dos momentos íntimos do casal, mas no final se desenvolve todo um enredo, drama, suspensa, e deixa uma ansiedade imensa! Quero logo ler o livro 2.
O livro esbarra em alguns limites, gera uns gatilhos, e nos faz amar e odiar algumas pessoas.
Para mim, ele super valeu a pena, pq o final deixa um gostinho de quero mais. Espero que a continuação siga no mesmo ritmo.
Sobre o título da resenha, apenas lendo o livro todo pra entender. ?

Camilly Displahs 02/07/2023

Ferida
MEU DEUS!
Acabei de terminar o livro e simplesmente estou totalmente impactada e desejando começar o segundo livro imediatamente!

Comecei a ler sem pretensão alguma, pois foi uma amiga que simplesmente me emprestou o livro e disse: "leia". Mas, agora, me sinto totalmente envolvida e ansiosa pelo desenrolar da história.

Esse livro possui muitas cenas de sexo, no início pensei que seria uma cópia de "50 tons de cinza", porém, além das cenas quentes serem ótimas e envolventes, o enredo da história é muito bom! Esse cenário de fazenda e vingança lembra muito novelas de televisão, os irmãos, as famílias... E é justamente por essa trama que me sinto envolvida.

Diversas vezes tive questionamentos sobre como a história foi levada, por exemplo, tentar aceitar a ideia de uma menina de 19 anos (ou seja, quase praticamente da minha atual idade), se envolver com um homem de 42 anos que muitas vezes agia de forma arrogante e perigosa mesmo fora da cama, além da cena do sexo forçado também me deixar muito angustiada, pensei em diminuir minha nota nesses momentos, porém, foi uma história que me envolveu muito e me fez ter diversas reações, principalmente próximo do final, então seria injusto não ser um 5 estrelas para mim.

Flávia 19/06/2023

Perdi a conta de quantas vezes eu li esse livro!! Theo e Eva me seduziram em tudo! Ele é intenso a um nível impossível. Acostumou-se a ter tudo o que quer. E desde o primeiro momento ele quer Eva, mas a acha muito nova e sabe que ela cheira a inocência. Ele só não imaginava que era tudo um plano para que ele se rendesse a ela. Eva é a filha de Luiza, uma mulher sem escrúpulos, que tentou passá-lo para trás quando era mais novo. E que tem um ódio mortal de sua família, querendo vingança. Eva está no meio do fogo cruzado, sendo usada para arrastar Theo para uma armadilha. Para isso, ela precisa seduzi-lo, mas não esperava se apaixonar tão perdidamente pelo homem sério e com cara de mau. O plot desse livro é de dar um infarto e os personagens tão intensos, consigo sentir exatamente tudo o que eles sentem e isso dói, magoa, me faz rir, amar, adorar e muitas outras coisas. Amo Theo e Eva. Super recomendo.

Gigi 16/06/2023

?Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais
estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela
força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.? ? Theo
Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da
família após uma grande tragédia. Com
personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem
acostumado ao poder e a ser dono da última palavra.
Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade
que quer a qualquer custo se vingar dos Falcão. Trazendo com ela segredos
do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para
seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça que abateu sua família.
Em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo, no entanto, surge uma
poderosa atração, e eles precisarão
decidir quem irá ceder nessa disputa que atravessa gerações.

luzuanon.appromances 04/06/2023

Muito bom!
Ferida, de Nana Pauvolih, é o primeiro livro da série Segredos, que promete conquistar os leitores com uma história intensa e erótica. A trama é conduzida de forma hábil pela autora, que cria personagens complexos e envolventes, além de uma atmosfera carregada de tensão e emoções à flor da pele.

Theodoro Falcão é um personagem bastante interessante, com um passado marcado pela tragédia e uma personalidade forte e impositiva. Já Eva é uma jovem determinada, que carrega mágoas do passado e utiliza seus encantos para buscar justiça. Quando esses dois personagens se encontram, é como se uma faísca acendesse e um fogo ardente começasse a queimar.

A narrativa de Ferida é eletrizante, com muitas reviravoltas e cenas quentes que deixam o leitor sem fôlego. Nana Pauvolih tem o dom de explorar a sensualidade de forma única, criando cenas eróticas que são descritas com muita habilidade e sem cair na vulgaridade. Porém, me incomodou um pouco a duração dessas cenas acho que se estendeu por demais.

Além disso, a autora também aborda temas importantes, como a justiça social e a desigualdade, através da história de Eva e seus antepassados. É impossível não se envolver com a causa da personagem e torcer para que ela consiga fazer valer seus direitos.

Em resumo, Ferida é uma leitura envolvente e sensual, que promove uma mistura explosiva entre romance e erotismo. Nana Pauvolih mostra todo o seu talento como escritora ao criar personagens cativantes e uma trama envolvente, que deixa o leitor ansioso para saber o que virá a seguir. É uma ótima escolha para quem procura um romance picante e emocionante.

Briely 04/06/2023

Bom d+ se o gostosaum fosse menos instavel
Gosto de ambos os personagens mas a forma dependente que a Eva parece se tornar é ruim.
A cena q ele a tomou praticamente sem o consentimento dela, por mais q ela tenha ficado excitada não me desceu não. Senti um nojo e um terror tão grande lendo as emoções dela

Ele colocou um terror tão grande nela só porque ficou com raiva, isso é inadmissível.
Entendo as ações dela de perdoar e tals pq ela tá apaixonada e mesmo brigando com ele, dizendo q é errado, não foi o suficiente pra ela realmente ficar com o sentimento de raiva sobre ele, alguem q tacou terror psicológico nela...como confiar em alguém que disse que pararia se você pedisse e não parou quando pediu?

Ñ vou acionar o negócio do spoiler ñ
Se a pessoa vier ler as resenhas antes de ler é bom saber oq vai encontrar, esse tipo de conteúdo em livro gera gatilho, principalmente quando a personagem não trata com tanta seriedade como deveria

Edna.Rodrigues 29/05/2023

FERIDA

Eu já havia lido a série segredos toda, mas quando vi o livro ferida 1 em físico, sentir uma emoção, que não sei contar e disse me ,tenho que comprar e assim fiz ,quando recebi a emoção foi ainda maior no mesmo dia li até as três da manhã, e no dia seguinte baixei o ferida 2 . Amei reler e estou ansiosa pelo físico dele também, mesmo já tendo lido duas vezes. Ter ele em mãos, mostrar as amigas me dá uma felicidade sem igual. Parabéns Nana pelo sucesso.

Erisangela 29/05/2023

Theo e Eva
Sabe aquele livro que vc se arrepende de não ter lido antes? Foi assim que me senti, Nana é maravilhosa ainda estou sem ar com esse final...
Eva foi criada para se vingar da família Falcão e, com muito mistério e reviravolta ela não sabe em quem acreditar e o que fazer com seus sentimentos, sofri muito.
Theo Falcão era intenso e controlador e mater a fazenda e proteger a família segura era tudo que ele fazia, não queria mulher nem filhos...
Super indico essa série, mas já vou avisando tem que ser forte, o hot e de gente grande... já indo para o próximo duplamente ferida.

Fabiola.Paula 29/05/2023

Perfeito 🤩
Nossa esse é o primeiro livro que leio da autora e amei 🥰
Já tinha um tempinho que queria ler alguma coisa da Nana,e esse livro é maravilhoso 🥰

Meu Deus como amei conhecer o Theo e a Eva,casal de milhões 🥵🔥

Esse livro traz uma reviravolta de sentimentos,uma hora amando,outra desesperada, uma leitura intensa demais 🥺🥰

Já estou ansiosa para começa os outros livros 🤭

Super recomendo 🥰

Patricia637 29/05/2023

Sensacional
Ferida é o primeiro livro da Série Segredos. Um livro forte, intenso e intrigante, onde veremos a história de amor de Theo e Eva, duas pessoas que se verão ligadas por uma vingança, mas que após muitas reviravoltas na trama, se vêem completamente apaixonados e vivendo uma tórrida e intensa história de amor.
Amei demais e super recomendo.

Kita 24/05/2023

Amei
Eva cresceu no meio do ódio que a mãe sentia pela família falcão, a mãe fez que ela fosse em busca de vingança para sua família,o que ela não esperava era se apaixonar pelo seu alvo, o que será que vai acontecer quando ele descobrir a verdade

adenilza.rodrigues.5 13/05/2023

A narrativa é de ótima qualidade.
O enredo também é bom porém, tenho minhas ressalvas, quanto a toda violência do Theo contra Eva.
O pior, é que mesmo sendo surrada, perseguida, estuprada e humilhada, Eva insiste em dizer que ama Theo. Ela deveria amar mais a si própria, do que a outro.
Me pergunto, até quando essa violência toda contra as mulheres, vai aparecer em livros, camuflada de relação dominador/submissa?

AlechandraClio 08/05/2023

Vingança e amor
Esse livro despertou sentimentos contraditórios e ao mesmo tempo uma compaixão por ambos os protagonistas.
Theo é marcado por ter uns pais tão conturbados, mesmo que Mário dedicou a ele maus atenção do que os outros irmãos. Não teve um amor/ dedicação de mãe, amadureceu antes do tempo, forjando uma personalidade forte e dominadora. Mais no fundo só queria amar e ser correspondido na mesma maneira.

Eva sofreu, foi manipulada, violentada psicologicamente por sua progenitora. Teve que ser separada da irmã, mesmo nova já possuía um elo forte entre as duas(pelo lado da Eva). Ela entrou em choque por se ver envolvida e atraída por quem seria seu inimigo mortal.

Uma história apaixonante e intensa que nos leva ao extrema das emoções, por que Theo desperta isso, nos faz se render ao seu magnetismo sem perceber.

Teve momentos que detestei a atitude dominadora e Impulsiva dele sobre Eva, em outros deu vontade de dar na cara da Eva por ser ingênua e sem personalidade própria diante a mãe e a avó e em alguns momentos com o Theo.

Mais no geral, vemos uma história reflexiva sobre julgamentos, defeitos, obscuridade sobre a natureza humana, paixão, vingança e amor de redenção e salvação para os protagonistas.

Essas são as minhas considerações sobre o livro.