Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Bia 17/03/2020

Fofo..
Muito gostosinho de ler. Um livro que fala sobre Bia, uma das nerds da sua turma apaixonada (como sempre) pelo garoto mais popular, Thiago e que tem um amigo desde infância, Bruno...
O resto...só lendo... =)

Kamilla 10/05/2016

Pra quem gosta de infanto juvenil essa é uma boa pedida!
A trama é um tanto quanto clichê, mas isso não tira de forma alguma a grandeza e a gostosura que é esse livro. A Bia, é aquela nerd da escola que usa óculos grandes, só tira notas ótimas está prestes a completar 15 anos. E os pais dela resolver dar a ela, A FESTA. Ela faz todos os preparativos junto com a mãe, mas não conta nada para as amigas. As quatro inseparáveis amigas, que são a Amanda, Carol, Roberta e Priscila. Que gente, são umas fofas! Há também o melhor amigo, o Bruno. A menina detestável - Jéssica - e o garoto dos sonhos, Thiago.

O livro é dividido em três partes e os capítulos são alternados, uma hora é a Amanda a amiga da Bia, outra é o Thiago (o garoto dos sonhos), o Bruno (o melhor amigo) e a própria Bia. E outro detalhe, cada capítulo é um nome de um filme. Eu amei esse detalhe, sou meio lenta, demorei um pouco pra perceber. Assim como eu, a Bia é um pouco lenta. Foi ótimo ver as amigas tentando explicar várias vezes pra ela se tocar. Como diz na própria sinopse o livro realmente traz romance, e é muito fofo, aliás. Um pouquinho de drama, mas só um pouquinho mesmo. Comédia com certeza, pessoas lentas sempre arrancam risadas dos outros. Eu que o diga! hahaha

O livro é bem curtinho, tem apenas 232 páginas, e as letras são grandes e há várias ilustrações. Falando nisso, nessa questão o livro ficou sensacional. Fantástico. A diagramação externa ficou linda, mas a interna deu ainda mais show. Há estrelas na parte de dentro da capa e em cada final de capítulo, e tem haver com o convite da festa dela. Colocaram em cada início de capítulo a ilustração de quem está narrando e o mais fofo é que em cada parte (das três) há uma ilustração maior. E lindas. Fiquei apaixonada.

É uma leitura recomendada! Lembrem-se que é um livro voltado para o público mais jovem, mas pra quem gosta independente da idade desses infanto-juvenis com certeza irá adorá-lo.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2014/08/resenha-meus-15-anos-luiza-trigo.html

Henry 03/02/2021

Meus 15 anos
Foi meu livro favorito por algum tempo. acho ele legal, já li e reli várias vezes, mas não faz mais meu estilo. Recomendo para quem gosta do filme

Loulou 15/07/2022

Meus 15 anos
Eu já tinha lido o livro mas eu era mt nova, então a sensação que eu tive foi que era a primeira vez que eu estava lendo ele kkk
Eu acho ele mt bom e bem melhor que o filme, o livro não é tão clichê e não é uma leitura cansativa.
Eu percebi que o livro não tem nada a ver com o filme enquanto eu lia e eu só queria perguntar para o diretor pq ele fez isso kkkk

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Resenha em vídeo

site: www.matoporlivros.com.br

caua 26/01/2021

E um livro bom, e eu gostei por causa dos personagens e as situações neles, eu gostei do livro todo do começo ao fim, também não tem como parar de ler cada vez que você lê mais quer lê, a escrita da autora e muito boa e muito rápida

Bia_Jesus 08/06/2016

c:
Ótimo livro! história bem fofinha
Só o final que poderia ter tido uma "continuação" .. Mesmo assim adorei

Thaís Lima 02/09/2016

Meus 15 anos, Luiza Trigo- Resenha
Meus 15 anos é um livro juvenil escrito pela carioca Luiza Trigo. Ele conta a história da Beatriz, uma garota estudiosa, que ama cinema e não liga muito pra aparência, Bia esta prestes a completar 15 anos e como a maioria das outras garotas ela sonha com a festa de 15 anos perfeita. Bom,o enredo gira em torno dessa festa e a história não é só narrada pela Bia mas também pelo Bruno(melhor amigo dela que tem uma quedinha pela mesma), pelo Thiago (que é o garoto mais lindo e popular do colégio e que a Bia tem uma quedinha, porém como nem tudo é perfeito o garoto é um babaca que não da a mínima pra ela), pela Amanda que é a melhor amiga dela e pela Jessica (rival da Bia).
Super indico o livro pra quem gosta de histórias clichês! Beijão

Maya 09/01/2015

Resenha de meus 15 anos
Legal.Fala sobre uma menina que sonha em ter uma festa de 15 anos,mais sua rival Jéssica insiste em que sua festa fora a melhor do ano.
Thiago (o menino que bia diz gostar) não enxerga muito bia e suas amigas por que são as nerds e por causa disso chama as de nerdezinhas por sua superior inteligência,mais Bia tem a certeza que depois de sua festa tudo irá mudar!

Bearsc_ 27/12/2016

Eu achei bom.. Foi meio esperado o final, mas é um livro bom!

04/01/2017

Lembra-se de quando você estava prestes a fazer 15 anos (ou ainda está) e muitos perguntam sobre se gostaria de fazer uma festa de debutante? Ou quando começou a ir (ou ainda está frequentando) as festas de suas amigas e cada uma tem um estilo diferente?
Bem, esqueça tudo isso. Porque eu não tive uma festa de 15 anos. E nunca achei necessário ter uma, afinal, seria apenas uma noite, muito dinheiro gasto, quando eu simplesmente poderia fazer outra coisa.
Agora esqueça tudo isso de novo. Porque Meus 15 anos me deixou morta de arrependimento por não ter tido uma festa. Mas não qualquer festa, uma festa como a da Bia. Sim, porque a Luiza Trigo soube pegar no ponto mais sensível e simplesmente desenvolver a festa de debutante mais incrível que eu poderia sequer imaginar, ver ou até mesmo frequentar!
Bia não é aquela garota popular da escola, na verdade, ela está muito bem com seu status de normal, obrigada. Mas sua festa de 15 anos está chegando e, com ela, muitas expectativas. Tudo tem que sair perfeitamente e isso já começa desde a entrega dos convites. A festa será no Copacabana Palace, então é claro que não podemos esperar algo menor do que uma festa de arromba! Entretanto, parece que alguém está muito ansioso em propagar que será uma festa bem mirradinha e essa é a Jéssica, a típica patricinha chata que parece permear toda vida de uma protagonista.
Ainda bem que a Bia está muito bem cercada pelas suas amigas e por um melhor amigo super fofo, o Bruno. Um toque muito bacana do livro é que tanto a Bia, quanto a Jéssica e outros personagens vão narrando a história de seus próprios pontos de vista, dando toda uma dinâmica ao que está acontecendo.
Meus 15 anos foi feito com maestria para despertar em meninas de todas as idades o desejo e a inveja de uma festa igualzinha a da Bia, de amigas iguais às dela e, principalmente, de um melhor amigo como o dela. Fato é que a leitura flui com tanta rapidez que nada melhor do que aproveitá-la em uma tarde ensolarada ou, até mesmo, entre compromissos chatos ou quando estiver com o stress nas alturas. A simplicidade e, ainda assim, complexidade do desenrolar dessa festa tão maravilhosa tem o poder de nos transportar, como se fizéssemos parte dela.
Cada detalhe, cada acontecimento, o pensamento dos personagens nos envolve em uma leitura divertida, leve e que mal dá para perceber passar. É como se a Luiza tivesse condensado cada pedacinho de uma festa dos sonhos em um único acontecimento!
E, o melhor de tudo, tem que ter romance, é claro! Só que nem sempre nossa protagonista tem o cuidado de escolher a melhor das pessoas, né? Mas não há com o que se preocupar, afinal, até mesmo o crush tem seu ponto de vista na história! Apenas não é de se esperar que essa escolha seja acertada. E as maiores surpresas sempre vem das pessoas mais próximas...
Este livro não só me fez voltar a ter 15 anos, como também me fez ter uma festa igualzinha a da Bia. E olha que eu nem ligo muito para festas! É uma ótima leitura para qualquer momento e altamente indicada para qualquer idade. Apenas permita-se mergulhar no mundo adolescente novamente e sonhar com um momento digno de ser inesquecível. Luiza Trigo acertou a mão e soube dar vida a somente os pensamentos mais loucos das meninas que estão chegando a essa idade e, ao mesmo tempo, daquelas que já passaram por ela.
Eu me senti criança novamente, se posso assim dizer, e completamente sonhadora depois de finalizar a leitura. Indico-a a todos, sem reservas!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2016/12/resenha-meus-15-anos-luiza-trigo.html

Vitor626 23/01/2017

Nostalgia ^_^
Conheci a Luiza Trigo por indicação da minha prima e li o livro "Carnaval" que gostei muito! Depois de bastante tempo sem ler nada dela, peguei esse emprestado sem a menor pretenção de começar a ler naquela hora. Comecei a folear o livro e quado percebi, 100 páginas foram lidas! A escrita da autora é excelente e muito relaxante! Livro perfeito para ser lido em uma tarde de domingo e/ou entre leituras mais densas!

A respeito do enredo, outra coisa muito boa! É basicamente o que acontece nas festas de 15 anos: Organização, a festa e o dia seguinte na escola! Mas nas entrelinhas, temos espaço para um romance bem bonitinho! O livro é escrito com alguns pontos de vista, que não mudam o tempo todo, só quando precisa. É tudo bem escrito e Luiza consegue mudar o tom a cada personagem! Única coisa que me deixou um pouco incomodado foi que algumas coisas aconteciam 2x por causa doa pontos de vista, mas não atrapalha em nada a leitura, afinal, foi bem necessário ver os vários lados da história!

Um livro com um enredo bem leve que vai fazer da sua tarde muito divertida! Recomendo bastante, principalmente se você gosta de histórias com adolescentes e amorzinho hahahaha ^_^

Bia 16/02/2017

Meus 15 anos
Bia está super animada para sua festa de 15 anos. Ela adora cinema, é estudiosa e não liga muito para aparência. Ela faz parte do grupo "nerd" do colégio, mas sempre sonhou em ter uma festa de princesa, e tudo indica que tudo vai ser perfeito. A festa está planejada para ser enorme e Bia pretende convidar a escola inteira, até Thiago, o menino mais lindo do colégio, e por quem ela tem uma quedinha. Bia espera que na sua festa os dois possam dançar uma música lenta, e que talvez possa deixar de ser vista como "chata" e "nerd".

Bia tem quatro melhores amigas: Amanda, Carol, Pricila e Roberta. Além de Bruno que é o seu melhor amigo desde criança, e está apaixonado por ela em segredo. E também tem Jessica, uma garota muito rica, nojenta e mimada, que pretende fazer de tudo para estragar a festa da Bia, isso porque ela não quer que a festa dela faça mais sucesso do que a sua.

O que ela não esperava era que as coisas iam mesmo mudar em sua festa, mas não do jeito que ela imaginava.
Meus 15 anos é narrado pelo ponto de vista de Bia, Amanda, Bruno, Jessica e Thiago. Com capítulos curtos e rápidos, sendo que o título de cada um é o nome de um filme.

Bia é uma menina inteligente, e até um pouco lerda, como dizem as suas amigas. Mas foi impossível de não me identificar com ela em algumas partes. O livro tem vários clichês adolescentes, e também é bem previsível. Mas não deixa de ser bom. Ele é divido em três partes: antes, durante e depois da festa, e é impossível não notar a evolução de Bia do começo para o fim do livro. Bruno é um fofo, daqueles que da vontade de entrar do livro e apertar. Amanda é amiga para todas as horas. Jessica é o nojo em pessoa, e em alguns momentos do livro eu pensei "como alguém pode ser assim?". E Thiago é o típico bonitão da escola, do grupo dos populares, e pensa que Bia é só mais uma nerd sem noção.

Uma coisa que chama a atenção é a capa. A edição é muito linda, toda ilustrada, e com detalhes fofos.
Meus 15 anos é um livro alegre e divertido. Eu li ele apenas em algumas horas, afinal a narrativa é leve, simples, e rápida. Se você está com a mesma idade de Bia vai se identificar com os sentimentos dela, e se você já passou da idade vai sentir aquela nostalgia da época de escola.

site: http://meunevoar.blogspot.com.br/2017/02/meus-15-anos.html

Leh 11/04/2017

Meus 15 Anos
Beatriz , mais conhecida como Bia, é aquela típica garota que ama Filmes, ler, estudar e tem um grupinho de melhores amigas, e não liga muito para o que os outros falam a respeito dela.
Bia como todas as meninas com a idade de 15 anos tem uma paixonite pelo o menino mais gato e famosinho da escola, porem como todos os garotos famosos não liga muito para as meninas nerds, mais isso não é um problema para a Bia, pois a grande festa de 15 Anos dela esta chegando e promete "BOMBAR"
E como Beatriz cmo todas as garotas perto da sua gest de 15 anos, estava mega ansiosa, ela distribuiu os convites para todos da escola, e todos ja estavam comentando sobre.
Bruno que é seu melhor amigo, iria ser o príncipe nessa grande festa, e todos estava loucos, principalmente as amigas de Bia, que não sabiam de nada , Beatriz fez questão de fazer aurpresa sobre tudo.

Portal Caneca 21/09/2014

Um romance juvenil com um toque de humor ;)
Luiza Trigo está lançando seu segundo livro pela editora Rocco: Meus 15 anos. Pelo título já podemos ter uma ideia do enredo, certo? Tenho certeza que muitas garotas irão se identificar com pelo menos uma pequena parte da história, ainda que não tenham vivenciado algo parecido durante a adolescência. Encontrei um pouco de mim, de minhas amigas e até mesmo de minha mãe em diversos momentos e, assim, na minha imaginação eu via exatamente a personalidade de cada personagem.

A autora carioca conta uma divertida história para o público jovem, na qual Bia está ansiosa por sua festa de 15 anos, já que será sua oportunidade para conversar e quem sabe até dançar com Thiago, sua paixonite da escola. A grande barreira que os separa é: ela é a nerd da escola e ele é o popular. As amigas de Bia também estão animadas com a festa, mas Jéssica, que já completou 15 anos, não está contente com a possibilidade de sua festa ser esquecida e perder o posto de a melhor do ano. Enquanto isso, o melhor amigo de Bia e também do grupo dos nerds Bruno, tem um segredo guardado e passa grande parte da história decidindo o que fazer com ele

O livro possui mais diálogos do que descrições, o que torna a leitura bem rápida dá pra ler em uma tarde e dinâmica; a linguagem é jovem e com algumas palavras bem cariocas. Os capítulos possuem nomes de filmes que se encaixam perfeitamente com seus respectivos acontecimentos, sendo que cada um deles é narrado por diferentes personagens, com acesso livre para seus pensamentos e permitindo que tenhamos visões diversas de um mesmo momento da história.

Uma das coisas mais legais que pude perceber ao ler foi uma sutil crítica ao estereótipo nerd, de modo a alcançar o público para o qual escreveu. Parece que não, mas ao mostrar a visão que os populares da escola têm da própria Bia que usa óculos e moletom de suas amigas e de Bruno, traduz o que grande parte das pessoas pensam de pessoas que gostam de passar tempo lendo, assistindo à filmes ou jogando videogames. A crítica se dá, principalmente, no momento da festa: Bia está maquiada e de vestido, suas amigas dançando e paquerando, todos se divertindo Foi uma jeito simples de inserir os personagens em um cenário que ninguém os imaginava e então fugir do rótulo de nerd que não sai de casa.

É um típico romance juvenil, mas com uma história divertida e rápida, inserida em um cenário específico na vida de uma garota: sua festa de 15 anos. Bia vive exatamente esse momento de transição de menina para mulher, que representa, dentre tantas, uma nova maneira de ver a vida; e, para o desfecho do livro, ela realmente passa a ver a vida e uma pessoa em particular diferentemente.

Enfim, gostei muito de Meus 15 anos e recomendo a leitura para todos que gostam de histórias de romance juvenil com um toque de humor. Com certeza irão gostar!

site: http://portalcaneca.com.br/meus-15-anos-resenha/