Meus 15 anos

Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

emanuela 09/12/2021

O livro é leve com dicas de musicas, livros e filmes, sendo um livro curto e com um tema bem adolescente. O final não surpreende o leitor já que a autora usou situações bem clichês, mas chega a ser uma leitura rápida e bem leve, perde estrelas devido às situações clichês que o livro explora bem, indicado para adolescentes e para quem quiser se lembrar dela.

Thaís Lima 02/09/2016

Meus 15 anos, Luiza Trigo- Resenha
Meus 15 anos é um livro juvenil escrito pela carioca Luiza Trigo. Ele conta a história da Beatriz, uma garota estudiosa, que ama cinema e não liga muito pra aparência, Bia esta prestes a completar 15 anos e como a maioria das outras garotas ela sonha com a festa de 15 anos perfeita. Bom,o enredo gira em torno dessa festa e a história não é só narrada pela Bia mas também pelo Bruno(melhor amigo dela que tem uma quedinha pela mesma), pelo Thiago (que é o garoto mais lindo e popular do colégio e que a Bia tem uma quedinha, porém como nem tudo é perfeito o garoto é um babaca que não da a mínima pra ela), pela Amanda que é a melhor amiga dela e pela Jessica (rival da Bia).
Super indico o livro pra quem gosta de histórias clichês! Beijão

Bearsc_ 27/12/2016

Eu achei bom.. Foi meio esperado o final, mas é um livro bom!

04/01/2017

Lembra-se de quando você estava prestes a fazer 15 anos (ou ainda está) e muitos perguntam sobre se gostaria de fazer uma festa de debutante? Ou quando começou a ir (ou ainda está frequentando) as festas de suas amigas e cada uma tem um estilo diferente?
Bem, esqueça tudo isso. Porque eu não tive uma festa de 15 anos. E nunca achei necessário ter uma, afinal, seria apenas uma noite, muito dinheiro gasto, quando eu simplesmente poderia fazer outra coisa.
Agora esqueça tudo isso de novo. Porque Meus 15 anos me deixou morta de arrependimento por não ter tido uma festa. Mas não qualquer festa, uma festa como a da Bia. Sim, porque a Luiza Trigo soube pegar no ponto mais sensível e simplesmente desenvolver a festa de debutante mais incrível que eu poderia sequer imaginar, ver ou até mesmo frequentar!
Bia não é aquela garota popular da escola, na verdade, ela está muito bem com seu status de normal, obrigada. Mas sua festa de 15 anos está chegando e, com ela, muitas expectativas. Tudo tem que sair perfeitamente e isso já começa desde a entrega dos convites. A festa será no Copacabana Palace, então é claro que não podemos esperar algo menor do que uma festa de arromba! Entretanto, parece que alguém está muito ansioso em propagar que será uma festa bem mirradinha e essa é a Jéssica, a típica patricinha chata que parece permear toda vida de uma protagonista.
Ainda bem que a Bia está muito bem cercada pelas suas amigas e por um melhor amigo super fofo, o Bruno. Um toque muito bacana do livro é que tanto a Bia, quanto a Jéssica e outros personagens vão narrando a história de seus próprios pontos de vista, dando toda uma dinâmica ao que está acontecendo.
Meus 15 anos foi feito com maestria para despertar em meninas de todas as idades o desejo e a inveja de uma festa igualzinha a da Bia, de amigas iguais às dela e, principalmente, de um melhor amigo como o dela. Fato é que a leitura flui com tanta rapidez que nada melhor do que aproveitá-la em uma tarde ensolarada ou, até mesmo, entre compromissos chatos ou quando estiver com o stress nas alturas. A simplicidade e, ainda assim, complexidade do desenrolar dessa festa tão maravilhosa tem o poder de nos transportar, como se fizéssemos parte dela.
Cada detalhe, cada acontecimento, o pensamento dos personagens nos envolve em uma leitura divertida, leve e que mal dá para perceber passar. É como se a Luiza tivesse condensado cada pedacinho de uma festa dos sonhos em um único acontecimento!
E, o melhor de tudo, tem que ter romance, é claro! Só que nem sempre nossa protagonista tem o cuidado de escolher a melhor das pessoas, né? Mas não há com o que se preocupar, afinal, até mesmo o crush tem seu ponto de vista na história! Apenas não é de se esperar que essa escolha seja acertada. E as maiores surpresas sempre vem das pessoas mais próximas...
Este livro não só me fez voltar a ter 15 anos, como também me fez ter uma festa igualzinha a da Bia. E olha que eu nem ligo muito para festas! É uma ótima leitura para qualquer momento e altamente indicada para qualquer idade. Apenas permita-se mergulhar no mundo adolescente novamente e sonhar com um momento digno de ser inesquecível. Luiza Trigo acertou a mão e soube dar vida a somente os pensamentos mais loucos das meninas que estão chegando a essa idade e, ao mesmo tempo, daquelas que já passaram por ela.
Eu me senti criança novamente, se posso assim dizer, e completamente sonhadora depois de finalizar a leitura. Indico-a a todos, sem reservas!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2016/12/resenha-meus-15-anos-luiza-trigo.html

Vitor626 23/01/2017

Nostalgia ^_^
Conheci a Luiza Trigo por indicação da minha prima e li o livro "Carnaval" que gostei muito! Depois de bastante tempo sem ler nada dela, peguei esse emprestado sem a menor pretenção de começar a ler naquela hora. Comecei a folear o livro e quado percebi, 100 páginas foram lidas! A escrita da autora é excelente e muito relaxante! Livro perfeito para ser lido em uma tarde de domingo e/ou entre leituras mais densas!

A respeito do enredo, outra coisa muito boa! É basicamente o que acontece nas festas de 15 anos: Organização, a festa e o dia seguinte na escola! Mas nas entrelinhas, temos espaço para um romance bem bonitinho! O livro é escrito com alguns pontos de vista, que não mudam o tempo todo, só quando precisa. É tudo bem escrito e Luiza consegue mudar o tom a cada personagem! Única coisa que me deixou um pouco incomodado foi que algumas coisas aconteciam 2x por causa doa pontos de vista, mas não atrapalha em nada a leitura, afinal, foi bem necessário ver os vários lados da história!

Um livro com um enredo bem leve que vai fazer da sua tarde muito divertida! Recomendo bastante, principalmente se você gosta de histórias com adolescentes e amorzinho hahahaha ^_^

Bia 16/02/2017

Meus 15 anos
Bia está super animada para sua festa de 15 anos. Ela adora cinema, é estudiosa e não liga muito para aparência. Ela faz parte do grupo "nerd" do colégio, mas sempre sonhou em ter uma festa de princesa, e tudo indica que tudo vai ser perfeito. A festa está planejada para ser enorme e Bia pretende convidar a escola inteira, até Thiago, o menino mais lindo do colégio, e por quem ela tem uma quedinha. Bia espera que na sua festa os dois possam dançar uma música lenta, e que talvez possa deixar de ser vista como "chata" e "nerd".

Bia tem quatro melhores amigas: Amanda, Carol, Pricila e Roberta. Além de Bruno que é o seu melhor amigo desde criança, e está apaixonado por ela em segredo. E também tem Jessica, uma garota muito rica, nojenta e mimada, que pretende fazer de tudo para estragar a festa da Bia, isso porque ela não quer que a festa dela faça mais sucesso do que a sua.

O que ela não esperava era que as coisas iam mesmo mudar em sua festa, mas não do jeito que ela imaginava.
Meus 15 anos é narrado pelo ponto de vista de Bia, Amanda, Bruno, Jessica e Thiago. Com capítulos curtos e rápidos, sendo que o título de cada um é o nome de um filme.

Bia é uma menina inteligente, e até um pouco lerda, como dizem as suas amigas. Mas foi impossível de não me identificar com ela em algumas partes. O livro tem vários clichês adolescentes, e também é bem previsível. Mas não deixa de ser bom. Ele é divido em três partes: antes, durante e depois da festa, e é impossível não notar a evolução de Bia do começo para o fim do livro. Bruno é um fofo, daqueles que da vontade de entrar do livro e apertar. Amanda é amiga para todas as horas. Jessica é o nojo em pessoa, e em alguns momentos do livro eu pensei "como alguém pode ser assim?". E Thiago é o típico bonitão da escola, do grupo dos populares, e pensa que Bia é só mais uma nerd sem noção.

Uma coisa que chama a atenção é a capa. A edição é muito linda, toda ilustrada, e com detalhes fofos.
Meus 15 anos é um livro alegre e divertido. Eu li ele apenas em algumas horas, afinal a narrativa é leve, simples, e rápida. Se você está com a mesma idade de Bia vai se identificar com os sentimentos dela, e se você já passou da idade vai sentir aquela nostalgia da época de escola.

site: http://meunevoar.blogspot.com.br/2017/02/meus-15-anos.html

Leh 11/04/2017

Meus 15 Anos
Beatriz , mais conhecida como Bia, é aquela típica garota que ama Filmes, ler, estudar e tem um grupinho de melhores amigas, e não liga muito para o que os outros falam a respeito dela.
Bia como todas as meninas com a idade de 15 anos tem uma paixonite pelo o menino mais gato e famosinho da escola, porem como todos os garotos famosos não liga muito para as meninas nerds, mais isso não é um problema para a Bia, pois a grande festa de 15 Anos dela esta chegando e promete "BOMBAR"
E como Beatriz cmo todas as garotas perto da sua gest de 15 anos, estava mega ansiosa, ela distribuiu os convites para todos da escola, e todos ja estavam comentando sobre.
Bruno que é seu melhor amigo, iria ser o príncipe nessa grande festa, e todos estava loucos, principalmente as amigas de Bia, que não sabiam de nada , Beatriz fez questão de fazer aurpresa sobre tudo.

Mel Miti 17/05/2021

Eu lembro de ter visto o filme alguns anos atrás, e pelo que eu lembro dele não consegui ver nenhuma semelhança kkkkkkk. É um livro fofo e bem rapidinho de ler, ótimo para ler em até mesmo um dia. Enfim achei uma gracinha, mas nada demais. Mas achei válido por ser levinho, por ter conhecido a escrita da Luiza trigo e por ser nacional.

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
"E daí? O amor é cafona! Tão cafona que chega a ser fofo!"

Estou super ansiosa para assistir ao filme, que já estreou, quero ver como ficou tudo, já sei que tem várias pontos diferentes (a própria Luly já falou sobre isso), mas mesmo assim vou adorar ver a festa da Bia no cinema! Meus 15 anos é aquela leitura leve e destinada ao público adolescente, mas nem por isso eu deixo de ler esse tipo de livro, aliás, eu adoro um romance adolescente!

Aqui temos a história da Bia, aquela garota típica nerd do colégio, que tem uma melhor amiga (tem 4 amigas) e um amigo que está sempre ao seu lado, o Bruno, aquela menina chata e patricinha que sempre quer ser a rainha do baile, a Jéssica e por último o crush, o cara mais gatinho da sala que é um sonho, o Thiago. E o enredo gira em torno da festa de 15 anos da Bia, da amizade e do amor, as descobertas e trapalhadas.

É um livro bem legal e divertido pra quem gosta, os capítulos são intercalados e narrados por vários personagens, o que deixa ainda mais interessante, tendo várias perspectivas, a edição é muito linda, toda detalhada e pra ressaltar é literatura Brasileira. E um último detalhe, é que tem um conto na Amazon, o ebook é gratuito, que é um teaser do livro, também vale muito a pena ler, é cheio de referências, e o conto se passa no dia dos namorados.
Thaila 14/11/2018minha estante
O filme é melhor que o livro

Alannys 01/08/2019

Amável e clichê.
O livro "Meus 15 anos" narra a vida de Bia, uma adolescente nerd e divertida, que está muito animada planejando os preparativos de sua festa de 15 anos. Nesta festa Bia planeja também, ter uma dança com o garoto mais gato do colégio - o Thiago - e suas leais amigas estão dispostas a fazer de tudo para realizar este desejo da aniversariante.

O enredo do livro é tão fofo, é um clichê do tipo que tem um desenrolar perfeito, e te deixa com o coração bem quentinho. A leitura é extremamente rápida, eu o li da tarde para noite - e me arrenpedi de ter lido tão rápido haha. Os capítulos são intercalados em vários pontos de vista, e a construção dos personagens é maravilhosa.

Bom, não nego que quando se trata de Luly eu sou suspeita para falar. Este é o quarto livro que leio dela e simplesmente me apaixono. Eu queria ter conhecido sua escrita quando eu era mais novinha, pois teria me divertido bastante! Enfim, recomendo este livro a todos, principalmente aos que são amantes de clichês, como eu. ?

Luma.Lage 25/09/2019

Esse é um dos livros mais fofos que tem em minha estante! Ele é todo coloridinho e com estrelinhas desenhados em na divisão dos capítulos. É um livro juvenil, as letras são grandes, cada capítulo é narrado por um dos personagens o que faz você ter várias perspectivas da história e com que a leitura flua, consegui ler esse livro em poucas horas.

Beatriz, Bia para os mais íntimos, é a nerd da turma, apaixonada por cinema e que não liga muito para sua aparência, mas ela tem o mesmo sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grande festa de 15 anos. A história gira em torno dessa festa, e claro, como todo universo adolescente dentro de uma escola: as amizades, as inimizades, as paixonites, as dúvidas, as tardes com as amigas vendo filmes…. Todo adolescente passa por isso.

Como assim? Quem responde isso? "Eu não gosto de livros." Quem não gosta de livros? E, mesmo assim, quem tem a cara de pau de assumir uma coisa dessas? Meu Deus! O que estava acontecendo? Será que aquele gel tinha efeito colateral?

Bia tem uma paixonite aguda por Thiago, um dos meninos mais lindos e popular – e muito babaca – da escola – mas quem nunca passou por isso? –, e fica muito ansiosa para lhe entregar o convite da festa, tudo isso porque suas melhores amigas tem um plano para convencer Thiago a dançar uma valsa com ela, mesmo ela tendo escolhido Bruno, seu melhor amigo praticamente desde que nasceu, já que as mães deles são amigas e engravidaram na mesma época, para ser seu príncipe. E, obviamente, Bruno é bem apaixonadinho por ela.

A festa da Bia está prestes a se tornar a melhor festa de aniversário do ano e isso desperta muita irritação Jessica, uma patricinha que não suporta ninguém na escola por não serem de sua mesma classe social. Por causa disso, Jessica começa a pensar em todos os jeitos de arruinar o grande dia da Bia, para que sua festa continuasse sendo a melhor de todas.

A história é bem simples, a vilã não tem um grande motivo para ser a vilã, e é repleto de clichês adolescentes, mas foi uma leitura rápida e divertida. Me fez lembrar da agonia que senti para organizar minha festa de 15 anos – que não foi nada grandiosa comparada com a da Bia – e de todos os meus “problemas” da época da escola. Me deu uma grande saudade dos meus 15 anos.

Rafaela - @esculpindoaboboras 08/10/2019

Bia, uma garota tímida, apaixonada por cinema e nerd, está prestes a completar quinze anos. Ela perdeu sua mãe aos quatro anos de idade, e mora somente com seu pai, o Edu. Tem poucos amigos, seu grupinho é composto pela Amanda, Roberta, Carol, Priscila e, não podemos esquecer, o seu melhor amigo, Bruno. Se tem uma coisa que ela está longe de ser, é popular.
Bia tem uma paixão platônica por Thiago, o garoto mais popular da escola, e sonha em poder dançar uma música com ele na sua festa. Será que vale a pena correr atrás?
Bruno, melhor amigo de Bia, é um amor de pessoa. Faz de tudo para ver sua amiga feliz, deseja sempre estar por perto. Aquele clichê delicioso de um amorzinho escondido.
Como toda boa história tem a sua vilã, Jéssica, uma garota esnobe e muito popular, tenta com todas as suas forças destruir a festa de Bia, afinal a sua tinha que ser a melhor.
Bia vive e nos convida a viver junto com ela dias angustiantes, repleto de ansiedade e nervosismo, pois a grande noite está chegando. Mas nem sempre tudo sai como planejamos...
A história gira em torno da festa de quinze anos de Bia, com todos os preparativos e grandes emoções.
Um dos pontos que mais gosto na obra é a narrativa alternada, cada capítulo por um personagem, nos dando diversos pontos de vista, o que, para mim, aproxima-nos muito. É como se tivéssemos lá, vivendo todas as emoções juntinho!
Por ser um livro infanto-juvenil, já pode-se imaginar que a linguagem é bem simples e leve, indico muito para quem está começando agora no mundo da leitura, principalmente os mais jovens, perfeita!

Hellô 22/09/2020

De cara parece um livro bobinho "só" para adolescentes, etc, mas não! "meus 15 anos" é cheio de diversão, tem lá seus momentos de mistério de uma cena para a outra, fala sobre amor, amizade. Além de contar uma história linda e retratar o que realmente acontece pré, durante e pós a festa de 15 anos! Tenho total certeza que muita gente, assim como eu, vai se identificar com a bia! super recomendo ?

caua 26/01/2021

E um livro bom, e eu gostei por causa dos personagens e as situações neles, eu gostei do livro todo do começo ao fim, também não tem como parar de ler cada vez que você lê mais quer lê, a escrita da autora e muito boa e muito rápida

Dressa 13/02/2021

Esqueça tudo o que você viu no filme
Uma obra prima maravilhosa! Leitura super fluída e super maravilhosa. Não pense que se você viu o filme você saberá tudo sobre o livro, pelo contrário ambos são maravilhosos a sua maneira, pois cada um aborda a festa de 15 anos de sua forma. Após ler me senti muito sendo a Bia e o principal queria voltar no tempo e fazer minha festa como a dela ??