A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani




Resenhas - A Escola do Bem e do Mal


1512 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Eloisa 26/04/2023

"Você é humana"
Bom é uma história bem clichesinha, desde o início eu ficava reclamando que nada é cem porcento branco ou preto, existe um mudo cinza também. Enfim as personalidades das protagonista são incríveis,tem algumas questões problemáticas e tals, mas no a história é de boa
comentários(0)comente



Bel 26/04/2023

A escola do Bem e do Mal
Sophie e Agatha são melhores amigas que vivem no vilarejo de Gavaldon e todo ano duas crianças são levadas deste vilarejos para a escola do bem e só mal, Sophie acredita que ela e Agatha serão levadas e que seu conto de fadas como princesa será realidade.
O livro possui uma facilidade na leitura onde o autor usa a comunicação de jovens como diálogos durante o livro, além de possuir ótimos plots e um enredo encantador os personagens são infantis demais.
Durante o livro vários personagens agem mais como crianças mimados do qualquer outra coisa, Kiko, Sophie, Tedros, Belatrix e entre muitos outros personagens a presença de infantilização de suas ações é tão grande que me fez querer parar de ler em vários momentos, pareciam crianças mimadas e não personagens complexos com sentimentos e entre outras coisas ( houve sim momentos onde alguns tiveram progresso mas ainda sim a a presença deste fato me irritou muito)
A proposta é boa e foi bem feita, a ideia de mostrar que no que a de bom a mal e no que a de mal a algo bom é ótima, mostrar que tudo tem dois lados e tudo é muito complexo é muito bom, eu adorei isto no Livro.
A leitura foi muito boa, pretendo continuar a ler a saga mas em outro momento.

??
comentários(0)comente



Clara1674 22/04/2023

A Escola do Bem e do Mal
Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem.
comentários(0)comente



Clara1674 22/04/2023

A Escola do Bem e do Mal
Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem.
comentários(0)comente



Nataly55 20/04/2023

A escola do bem e do mal
No começo foi um pouco chato, mas depois peguei um embalo na leitura muito bom, foi emocionante ler, fica um livro com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Gabs 19/04/2023

Princesas podem se tornar vilãs e vice versa
Um livro que aparenta ser conto de fadas,
mas por trás dele vemos citações bem verdadeiras sobre como não se pode julgar alguém só pela aparência.
comentários(0)comente



Andy 19/04/2023

"Não é o que somos, mas sim o que fazemos"
TERMINEI e eu amei!

O primeiro livro da saga SGE é sobre duas amigas, Agatha e Sophie, que são levadas para uma escola no fim do mundo(ok não é LITERALMENTE no fim do mundo mas é tão escondido que é quase isso) em que essa escola é dividida em duas: uma do bem (com aspirantes a princesas, vestidos rosas, maquiagens e coisas fúteis que sinceramente não definem uma princesa de verdade) e outra do mal (com aspirantes a vilões, roupas feias e rasgadas, salas de condenação, desgraças, maldições e feiura??). Nesse lugar elas aprenderão seus respectivos papéis nos seus contos de fadas, e estaria tudo ótimo e lindo se, aparentemente, um erro não tivesse acontecido: elas foram trocadas de escola.

História muito viciante com personagens interessantíssimos (apesar de ainda não esquecer toda a raiva que a Sophie me fez passar.) Estou ansiosa pra começar os próximos livros!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Maieto 14/04/2023

Escola do bem e do mal
Esse livro é simplesmente fantástico, espero que receba mais reconhecimento, é maravilhoso, as personagens me cativaram do início ao fim, achei a Sophie muito chata, porém é a personalidade da personalidade e adora ela mesmo assim, a Agatha eu não tenho nem o que dizer, uma das melhores protagonistas na minha opinião.
Recomendo a todos esse livro, é perfeito.
comentários(0)comente



Cristina117 12/04/2023

é isso
Vi primeiro a adaptação da Netflix antes de ler, e posso dizer q em alguns aspectos o livro é melhor. Agatha é uma personagem cativante (e n estou dizendo isso só pq ela tem o meu nomek) amei o desenvolvimento da auto estima e auto confiança dela, é algo que acontece entre muitas adolescentes. Tedros é um chato manipulável, se qualquer pessoa dizer algo, ele acredita, mesmo não tendo razões para acreditar. Sophie é a pessoa mais desnecessária do universo, por mim, ela morreria e eu iria agradecer.
comentários(0)comente



Re Lopes 10/04/2023

Fazia tempo desde que um livro mexeu comigo assim...
Fazia tempo que eu não me sentia assim por causa de um livro... foram 350 páginas que alternaram entre "nossa que garota irritante", "meu Deus se toca do que esta a sua volta" e "finalmente". Talvez um pouco infantil demais para uma garota de 26 anos como eu, mas eu acho que é sobre isso. Me fez relembrar os contos de fadas que meus pais liam para mim quando era criança, ou quando era feriado e eu na casa minha avo subia em cima de uma cadeira para alcançar o livro grosso na última prateleira, cheia de história antigas com gravuras bonitas. Esse é o gostinho desse livro, uma memória confortável e deliciosa.

Bom o primeiro livro da coleção conta como duas amigas de uma vila perdida em uma floresta são levadas para a Escolha do Bem e do Mal, onde uma aprendera tudo sobre como ser uma princesa e encontrar o seu final feliz e a outra sobre como ser uma vilã e todas as maneiras que um vilão pode tentar arruinar a vida de príncipes e princesas .
Sophie, a garota bonita, de cabelos louros, elegante e delicada, sabe que é uma princesa. Apesar da vida medíocre que leva na vila e ainda ser obrigada a ser gentil com todas as pessoas, até as outras crianças esquisitas de sua vizinhança. Mas tudo bem, alguns erros podem ser perdoados, afinal ela até fizera amizade fom uma garota que com certeza era uma bruxa, portanto isso prova a sua bondade.
Agatha, uma bruxa. Feia, carrancuda, sem a menor postura e principalmente sem o menor entendimento de por que alguem daria importância a coisas tão fúteis e fazia questão de ficar sozinha em casa, se todos achavam que ela era uma bruxa, então ela cumpriria esse papel, na companhia das pessoas que ela gostava: seu gato, sua mãe e sua melhor amiga Sophie.
O problema é que Sophie acreditava tão fielmente que era uma princesa que quando o Diretor da Escola invadiu sua aldeia para levar duas crianças a cumprirem seus destinos, Sophie o recebeu de braços abertos, porém Agatha não poderia permitir que sua única amiga fosse levada para longe e tenta impedir, sem saber ela que o Diretor estava lá para buscar duas garotas.
E então ambas são levadas para o seus destino quase certos, porém e um choque para todos quando Sophie se vê imunda nos corredores fedorentos da Escola do Mal e Agatha se vê rodeada por princesas e fadas na Escola do Bem. Com a certeza de que tudo não passa de um erro, Agatha tenta desperadamente encontrar um jeito de voltarem para casa. Enquanto Sophie sem piedade arruma um jeito de trocarem de escola novamente e colocar Agatha em seu devido lugar.

Um livro que tem tudo o que a gente gosta, reviravoltas, lutas, príncipes e princesas, humor, romance, muito mistério, crescimento dos personagens e até aquela dose de ironia e alguém que chega para balançar os costumes e questionar as regras.
Eu simplesmemte fiquei encantada com a história, com os personagens e com a inteligência da trama! Se você assistiu o filme, leia o livro. A ideia geral e a mesma, mas é muito mais profundo e complexo do que só mais uma luta do Bem contra o Mal. E com certeza estou ansiosa para os próximos capítulos.
comentários(0)comente



Eduarda.Camposano 09/04/2023

Agatha nadinha, Sophia rainha
O começo é mto lento, demora bastante para que vc se afeiçoe aos personagens principais e não se prende mto aos pais deles. A Agatha é tao burra que vc se pega torcendo pra Sophia conseguir o que ela quer e fazer a Agatha sofrer.
Pretendo continuar mas não porque amei a série e sim porque quero saber o final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayrão 04/04/2023

A Escola do Bem e do Mal
"No povoado de Gavaldon, a cada quatros anos, na décima primeira noite do décimo primeiro mês, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos..."
.
.
.
Você já se perguntou o que aconteceria se o Mal fosse o Bem?

No livro A Escola do Bem e do Mal, nós somos apresentados as duas protagonistas, Agatha, uma menina de aparência estranha e que mora no cemitério de Gavaldon; e a Sophie, uma menina linda e que sonha em ser princesa. Tudo indica que ambas estão destinadas a nunca se conhecerem, até porque elas não têm nada em comum, mas por uma força maior (ou por uma ?boa ação? maior) essas duas garotas se tornam melhores amigas, até serem sequestradas e jogadas na Escola do Bem e do Mal, onde os seus destinos serão mudados para sempre.

Esse livro é uma grande caixinha de surpresa, principalmente se você o ler antes de assistir o filme (disponível na Netflix), isto porque os plots são ótimos, alguns previsíveis, outros não, e assistir ao filme primeiro acaba estragando a experiência (apesar de muita coisa ser diferente entre as obras).

A escrita do Soman Chainani é maravilhosa, ele consegue te prender em cada página, capítulo e livro. A didática e fluidez do livro, te faz devora-lo em dias, eu mesma demorei 12 dias para terminar (mesmo estando em uma ressaca literária).

O livro se enquadra no gênero de fantasia, pois aqui nos iremos conhecer filhos, sobrinhos e conhecidos de grandes heróis e vilões das histórias encantadas, como o Tedros que é filho do Rei Arthur de Camellot ou Hester que é filha da bruxa de João e Maria. Apesar de seu gênero e a indicação etária ser para 13+, o livro aborda temas importantes de forma leve e de fácil compreensão.

Por fim, eu amei tanto a série de livros (que estou terminando) quanto o primeiro livro, espero que vocês também gostem.

E me conta, você seria levado para a escola do bem ou a escola do mal?
comentários(0)comente



Giiih.Fernandes 03/04/2023

Amei a estrutura da historia
Amo fantasias e como tudo nesse livro a envolve, o inicio é meio massante, e da vontade de dar na cara da Agatha, mas no fim das contas você pode ter o bem e mal dentro de você e isso é fato.
Acho que irei me surpreender com Tedros nos outros livros ( eu espero) mas amei o fim que é diferente do que eu achei que seria.
comentários(0)comente



1512 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |