A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Kate14 28/03/2023

Escola Do Bem E Do Mal
Escola do Bem e do Mal conta a história da linda Sophie de Galvaldon que se esforça a vida toda para ser aceita na Escola do Bem onde Príncipes, Princesas, Heróis e Heroínas são formados para um dia terem seu próprio conto de fada.
E sobre a simples Agatha de Galvaldon, amiga de Sophie que odeia contos de fadas e que se esforça para mostrar a sua aldeia que a Escola não é real. Mas a vida decide levar as duas amigas para direções opostas, colocando Sophie na Escola do Mal onde os maiores Vilões são formados e Agatha na Escola do Bem.
Então as duas garotas tem que lutar para sobreviverem e serem aprovadas caso o contrário...
Uma experiência muito boa eu só acho que o começo é um pouco parado e repetitivo mas a partir do momento que você quebra isso é
uma história inigualável.

Esthé 28/03/2023

Superou todas as minhas expectativas
Pensei q fosse um livrozinho com cara de romance da Disney kdkdkkdk tantas reviravolta, brigas, desconfiança, medos, autonegação ...
Esse livro tem uma lição por trás, e bem bonita por sinal ?

Adhara.KaleAcci 28/03/2023

Eu queria matar a Sofie da metade do livro pro final, mas que bom que tudo deu certo. Agatha: sempre te amei.
Tedros, vc é um 🤬 #$%!& pelo q vc fez com a Agatha no final, seu menino estranho..

Thuany 25/03/2023

Um conto de fadas diferente... Ou não.
Eu comecei a ler esse livro sem muita noção de como seria a história dele. Eu ainda tenho minhas dúvidas de até onde a história enaltece os contos de fada ou faz uma crítica bem sólida.

Eu curti a ideia do livro. No início achei que seria tudo muito bobinho (o que não era bem um problema), mas apesar de não ter nada milaborante acho que o enredo foi se ajustando e ficando bem bacana.

No final, achei que foi meio parapapum... Mas como tem continuação... Ok.

Gostei dessa pegada "uhuuuuuu conto de fadas" com "é sério isso!".

Emanuel156 23/03/2023

????????
Não tenho muito a declarar, vi muita gente falando bem sobre o livro e ele faz parte dos gêneros que eu gosto, mas senti que não me prendeu o bastante, terminei só por terminar mesmo, porque não gosto muito de abandonar um livro, só se for insuportável, que não é o caso dele.

Cacar0l 23/03/2023

Melhor do que pensei
Fui ler esse livro com uma ideia pré formada que não seria um bom livro, não podia estar mais enganada. O livro me surpreendeu muito positivamente, mesmo após, assistir ao filme e fiquei simplesmente cativada por todos os personagens, pela história e sua motivações, adorei a proposta do livro e como ele conversa com o leitor te mostrando que nem sempre "o bem é bom e o mal é ruim", construindo belas camadas entre os personagens e a relação entre eles, principalmente a amizade, que foi algo muito bonito durante o livro. O humor do livro também foi algo que me divertiu muito, e que acompanhava a individualidade de cada um, recomendo a todos que querem uma história leve, divertida e que ainda te faz refletir.

Beatriz1974 21/03/2023

Meu deus , esse livro é incrível ! No começo eu achei meio arrastado pensei que não ia gostar, parei de ler por um tempo ele ficou guardado , achei ele e comecei a ler de novo , dessa vez eu li até o fim e não me arrependo nem uma pontinha , devia ter lido antes, por esses dia estreou um filme , não curti muito , prefiro o livro , mas gostei da forma que é mostrado os acontecimentos no filme , eu achei os dois bem diferentes , voltando com o livro , depois que chega um certo ponto do livro te prende , amei muito recomendo

Lorena 19/03/2023

Confusão das boas nos contos de fadas
Eu adoro recontos de histórias clássicas, dão uma repaginada no que já conhecemos, e fazem isso de uma maneira diferente. A leitura da obra é bem aventuresca mesmo, a gente fica correndo pelas páginas pra saber mais de Agatha e Sophie e o que vai acontecer.

Mas o tema em si ficou cansativo para mim, a temática de escola e o poder da amizade, e etc. Não continuaria a série, mas creio que pelo meu momento pessoal. A obra em si acredito que seja satisfatória pra todos que curtem essa temática, e é um prato cheio para os leitores infanto-juvenis por ser uma ótima brincadeira com o que conhecemos dos contos clássicos de fadas. A história é bem estruturada, os personagens são super cativantes e toda a narrativa é bem sagaz e divertida.

Belle.nats 18/03/2023

Somos pessoas
Eu não sei se não gostei muiiito da história pq já passou muiito da faixa etária que ele foi feito kkkk do mesmo jeito que se eu fosse ler a seleção hoje em dia eu acho que não ia gostar tanto quanto eu gostei quando tinha 14 anos. Então as notas que vou dar nessa saga eu vou avaliar somente os livros da saga, não vou comprar com um livro nota 4 que eu dei pra outros livros de fantasia por exemplo. (Pq sinceramente não chega aos pés que nenhum outro que eu li kkkk)

O mundo onde a história se passa é bem construído, os plots e sempre quando tem momentos tensos são muito bons. Não sei se foi pq eu já tinha assistido o filme, mas o começo foi meio massante, eu comecei a ler com vontade mesmo depois dos 60%
A Sophie é uma insuportável, parece aquelas pessoas que fazem tudo de errado mas acham que merecem todas as recompensas do mundo, pq um acontecimento ruim foi o que fez ela mudar. A Agatha é uma boa pessoa, só o fato de ser trouxa, mas quem não é? O personagem mais carismático e fofo é o Hort, vamos concordar, ele com o pijama de sapinho aaaaa. Mesmo estando no começo eu gostei do iniciooo do romance da Agatha e do Tedros, mesmo ele sendo bem fútil as vezes, mas eu espero que isso vá mudando.
Eu gostei bastante da lição que eles tentam passar, que não importa se você faça mil coisas boas no dia a dia que pra você são ações que te caracterizam como boa pessoa, se não for de coração não é real.

É isso, vou ler os outros 5, não é ruim, mas também não é uma das melhores histórias não

Annie Chase 17/03/2023

O que eu achei?!
O livro é muuiito bom, eu não gostei muito do final mas a história em si é incrível!! A Sophie é muuiito irritante kkkkk (Não tô afim de escrever mais??)

RibeiroBea 12/03/2023

A Escola do Bem e do Mal
EU AMEI. Serio, o tanto que eu chorei não é normal. Tudo nesse livro é maravilhoso, as protagonistas, o universo, a escrita. Eu amei esse final, mas não vejo esse final como um final feliz, quero ler os próximos o mais rápido possível.

ilyschreave 11/03/2023

BOTEI MUITA EXPECTATIVA!
Eu sinceramente achei que o livro seria melhor porque botei muitas expectativas porém na maior parte eu passei raiva lendo, era algum repetitivo da Sophie e Agatha não se aceitarem que acaba tornado a leitura chata!

lá pros 70% melhorou e eu comecei a ficar envolvida na leitura e até que gostei mas nem tanto assim!

MissMel 10/03/2023

Não sei oq pensar...
Achei o livro bem legalzinho, mesmo com as suas falhas, vou ler todos os livros da saga.

Mas um incômodo grande para mim foram as frases discriminatórias que existe e cenas da sophie usando um vestido extremamente curto e salto para uma menina de 12 anos??

Enfim, espero que os próximos livros sejam melhores!!

Bianca 10/03/2023

No começo achei ele meio previsível de mais, mas conforme fui lendo as coisas foram mudando e os plot foram vindo. Estou tentando raciocinar o que aconteceu nesse final até agora. As personagens principais foram bem desenvolvidas, e as personagens secundárias apesar de não terem sido tão exploradas também já dá para perceber as mudanças delas. É um livro fácil de ler e bom para passar o tempo, então gostei bastante, quero ler logo o segundo livro.

Raíne 10/03/2023

Essa série foi de arrasta pra cima, literalmente!!!
Passou e muito o timing pra mim!!!

Quando li o primeiro livro eu ainda estava no ensino médio e lembro de ter adorado, então super recomendei para as pessoas mais próximas de mim, resultado: na Bienal em que o autor veio, convenci minha melhor amiga e duas primas minhas a comprar só para pegar um autógrafo e, claro, tirar fotos com o autor. Lembro até hoje do comentário da minha amiga ao conversar com o autor “Gastei todo meu inglês!”, então assim, memórias…

Então, quando fui reler o primeiro livro, eu só bati o olho, sabe? Melhor manter a memória afetiva intacta. Assisti ao filme e adorei, muito bem adaptado, não sei se terá continuações, mas torço para que sim, foi leve e divertido do jeitinho que eu gosto.

Então, como também tenho o segundo livro autografado, pensei “Já passou da hora, né gata?!” e fui, sem muita expectativa, claro e mesmo assim foi completamente perceptível como a época pra eu ler essa história já passou, gostei do primeiro livro quando li anos atrás e talvez tivesse gostado do segundo e do terceiro também, mas jamais saberei.

Sou uma adoradora nata e muito fã de releituras de contos de fadas, mas a história toda aqui é muito boba e muito mal aproveitada, tem uma série de situações envolvendo esses personagens que é bastante preocupante, relação de codependência e tóxicas, eu não conseguia torcer para ninguém, e isso das personagens mais velhas, as figuras de autoridade da escola, ficarem “Faça isso, não tenho tempo pra explicar, então se vira!”, me deixou bem irritada (na verdade é um recurso narrativo que me irrita sempre), mas ainda assim curiosa para saber onde isso tudo iria acabar (no terceiro livro, apenas, só para deixar claro).

Então mantive as 4 estrelas do primeiro livro, por memória afetiva.
Dei 3 estrelas para o segundo, pois me recuso a dar menos do que isso a um livro autografado!
E, por último, 2 estrelas para o terceiro, porque podia ser melhor.
Encerro por aqui a leitura dessa série, abandonando completamente os outros livros.