A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Duda Jaques 01/03/2024

Uma história sobre duas amigas: Sophie, que tem tudo para ser uma princesa de um conto de fadas, e sua "melhor amiga" Agatha, que tem tudo pra ser uma bruxa. Moram em um vilarejo onde, a cada quatro anos, dois adolescentes são sequestrados e supostamente são levados para uma escola onde aprendem a ser os heróis ou os vilões dos contos de fadas.

Eu classifiquei esse livro como um "clichê dos não clichês". Uma bonita e outra feia, uma escola do bem e outra do mal, obviamente cada uma tem seu lugar. Mas as aparências enganam.

Mesmo sabendo que não sou o público alvo, arrisquei. E como eu imaginava, a leitura não funcionou pra mim. Achei a escrita confusa (diálogos com aspas não dá), com um enredo bobinho e com personagens insuportáveis. Acho que nunca me irritei TANTO com personagens como eu me irritei com as protagonistas desse livro.
Mas tem uma proposta legal e as ilustrações são incríveis. Eu teria adorado se tivesse 12 anos.

É um livro bem infantil e eu precisei colocar isso na minha cabeça pra poder terminar. Não consigo definir se é bom ou ruim. Sei que pra mim não funcionou.
Se você procura por uma coisa mais profunda, definitivamente não leia esse livro.

Não pretendo ler a continuação.

Elis193 28/02/2024

Um dos favoritos ??
Que livro perfeito, estou sem palavras! Acabei de acabar e MDS! Achei o começo meio parado e pensei que não fosse gostar (esqueci que toda vez que começo um livro é desse jeito)! Mas, juro, é M A R A V I L H O S O!!!! Leiam é muito bom! São tantas reviravoltas! Parece que vai acabar, ou vc prevê que algo vai acontecer, mas acaba que tudo termina de outro jeito, um jeito surpreendente, não é esperado. É perfeito!

manuely 26/02/2024

Mc bella e mirela na fantasia
Começo do livro: miga a gente briga mas se ama te amo 🤬 #$%!&

meio do livro: quem cava uma cova pro inimigo cai nela te considerei demais como minha melhor amiga

final: ngm precisa de um príncipe se esse for o tedros tonho

Meire 20/02/2024

Então ela se lembrou: nós temos uma à outra.
Sophie e Agatha são melhores amigas, mas não poderiam ser mais diferentes uma da outra. E talvez sua amizade resida no fato de que ambas são incomuns, especiais cada qual a sua maneira.

Quando ambas são jogadas em lugares totalmente opostos àquilo que desejam ou que consideram sua zona de conforto, começa uma batalha de negação e autoconhecimento, testando seus limites e os limites da própria amizade.

É uma boa leitura, os clichês são engraçados e a história questiona a superficialidade da aparência e como esta afeta as pessoas ao redor. Mesmo com alguns clichês, a história surpreende, é moderna, tem representatividade e uma lição de moral por trás.

Maria20567 17/02/2024

Escola do Bem e do Mal
Só sei que eu amei a leitura!!!!
Sou uma pessoa apaixonada por fantasia e esse livro me deu tudo oque eu queria!!
As protagonistas são maravilhosas, elas tem muita "química" e o enredo e ótimo. Me trouxe muitas emoções e me prendeu muito!!!
Não sou expert pra dizer coisas super específicas ou seila, mas, eu amei!!! ?

Angel.Hagata 16/02/2024

Esse livro é tudo de bom, a escrita dele é perfeita,a história me prendeu do início ao fim
O único defeito é que as conversas são aspas.

ALTINA2 08/02/2024

O início, considerei um pouco arrastado, mas isso é normal em livros de fantasia. A história é envolvente, gostei bastante da evolução dos personagens. Resumindo em geral, a história a aborda a vida de Sophie e Agatha, duas leitoras de contos de fadas. Agatha, vista como uma "bruxa" e Sophie, vista como uma "princesa" são levadas para o local onde os contos de fada nascem.

CGominhaR 05/02/2024

Bem Disney
Bom para uma leitura leve, mas tem seus probleminhas se você prestar atenção.

Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária, para quem ta começando a ler ou só para quem está desejando uma coisinha simples para passar o tempo.

Tem uma premissa interessante, o desenvolvimento não é tão obvio, mas quase lhe faz detestar uma das protagonistas ou as duas. A amizade, que é o centro do plot, às vezes parece superficial e unilateral, tornando um pouco difícil de engolir o final da narrativa e algumas decisões das protagonistas. O interesse romântico é bem clichê, indeciso e... intolerante (?)

Jane217 04/02/2024

Bem e Mal
O que nos determina se somos bons ou ruins são nossos comportamentos morais. Pois eles nos mostram quem somos de verdade.

Isadora1540 03/02/2024

Eu comecei a ler esse livro sem esperar nada (vi o filme e achei uma bosta), e o livro entregou tudo. Os personagens foram muito mais bem construídos, é tudo muito melhor do que eu imaginava. Adorei!!!

mimilo 01/02/2024

ATENÇÃO!
Eu não aceito que essa série não tenha o reconhecimento que merece!!! "a mas eh livrinho fantasia de pre-adolescente" CALE A BOCA! pela sophie e pela agatha eu dou minha vida!! li os três primeiros livros e estou louca por não ter dinheiro pra comprar os que faltam. a história é sensacional e super envolvente, todos odiamos a sophie um pouquinho mas depois passa (ou não...), mas o que é um livro de fantasia sem bons vilões, né? enfim, sou mundinho EBM br demais!!

Pimenta 30/01/2024

Era uma vez uma bruxa loira chata
Linda história de amizade, pena que só a Agatha é amiga?

Em alguns momentos me forcei a continuar confesso, mas depois me vi completamente imersa na história querendo saber como esse conto de fadas terminaria. Uma livro bem gostosinho de se ler