A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Beatrice 05/10/2022

EU AMEI ESSE UNIVERSO
caí em mais um esquema de pirâmide, fui ler esse livro porque achei a capa e o título bonitinho e descubro que é mais que uma trilogia.

contudo, não me arrependo. o universo é incrível e muito diferente de tudo que já li, de todas as fantasias.

todos os detalhes entregues pela autora são muito bons, como é tudo muito rico, custei em imaginar, mas na minha cabeça estava tudo maravilhoso.

as protagonistas são difíceis de lidar, uma delas principalmente. no entanto, eu entendi como uma crítica, mesmo que não seja.

quem é verdadeiramente mal? e quem é verdadeiramente bom? e se o mal for bom, o que acontece?
Fabyola 05/10/2022minha estante
Esse mês sai adaptação desse livro na Netflix ?????

Beatrice 06/10/2022minha estante
eu vii, tomara que nao estraguemm

le :) 03/05/2022minha estante
EXATO.

Carol.tfc 31/03/2021

Comecei lendo fantasia recentemente e uma das poucas certezas q eu tenho desse gênero é que o começo sempre eh um pouquinho arrastado para nós introduzir no universo, e nesse livro não foi diferente, eu não posso escolher um personagem favorito nem um que eu menos gosto, pq com certeza o amor e o ódio se alternam a cada parágrafo, fiquei extremamente chocada com o final. O livro tem uma pegada meia Once upon a time e meia ever after high. indico demais!

Cirelli 05/05/2023

Mais do que besties
Amigas obssecadas uma pela outra, claramente se amam de uma maneira tóxica e única, muitas atitudes devem ser corrigidas, um final que pqp mds

Eshinha 08/09/2023

Esse livro foi feito para despertar a imaginação, perdi as contas de quantas noites passei pensando nesta história maravilhosa.

Mayara.Rodriguess 07/12/2023

Final ótimo!
No começo do livro achei divertido mas um pouco tediante. Senti muita raiva das principais em alguns momentos por negarem tanto a verdade tão óbvia! E sério, não suportava a Shopie! Maaaas, a construção do final me agradou bastante, achei surpreendente e diferente, o que me fez dar as 4 estrelas. Estou avaliando se continuarei a saga, mas provavelmente sim.
Savin 07/12/2023minha estante
Quando vi o filme fiquei com vontade de ler

Sophi 14/10/2021

Juro que tentei gostar desse livro, todos falam tão bem mas achei que é um leitura tão parada e com um final tão previsível, não sei se vou conseguir continuar a saga.
Monnynanda 14/10/2021minha estante
Se falando isso e eu comprei ?

Nay 14/10/2021minha estante
AI Q ÓDIO eu qria comprar

14/10/2021minha estante
Eu abandonei na metade, achei ele uma boa leitura para quem gosta mais de histórias para doze anos. Mas acabou não combinado comigo.

Sophi 14/10/2021minha estante
Ele realmente é uma leitura mais infantil, talvez por isso não tenha me prendido.

Maria 04/02/2023

Original
Eu amei o primeiro livro. Em nenhum momento da história fiquei intediada. Eu não escrevo resenhas resumindo o que aconteceu, só digo o que eu achei e se foi um impacto bom, e foi ótimo.
Eu achei o Tedros um boy chatoooo
Eu me simpatizei com Agatha pelo abuso da Sophie
E apesar de tudo eu amei a Sophie, sempre achava mais interessante quando a história voltava para ela.

Camilass 11/07/2023

Gostei muito, ao longo da história minha opinião foi mudando, minha preferência indo de Sophie para Agatha, e o melhor de tudo o final me surpreendeu.

yuriwlls 13/03/2021

Era uma vez uma garota que sonhava em ser sequestrada
é impossível não gostar de um personagem desse livro, bem, talvez eu tenha algumas drs com alguns algumas vezes, mas isso não é grande coisa. Desde a primeira página do livro eu fui sugada pra dentro de um mundo de conto de fadas, dividido entre a escola do bem e do mal e eu não pude abandonar ele até acabar esse livro. (na verdade ainda não abandonei, já que estou um pouco obcecada com esse universo.)

No livro somos apresentados a dois personagens principais, Sophie, a princesa dos contos de fadas, ela ama rosa, é linda de morrer, cuida bem de sua aparência, é caridosa e seu maior sonho é ser sequestrada pelo diretor da escola e ir estudar na escola do bem e encontrar seu grande final feliz. Por outro lado temos Agatha, a grande bruxa, ou pelo menos é como os moradores de Gavaldon a chamam. Os aldeões à evitam como se fosse a maior das pragas, ela vive em um cemitério junto de sua mãe e seu gato, evita espelhos e é toda mal-humorada.

Mas quando elas são sequestradas pelo diretor da escola, tudo acaba totalmente diferente do que todos imaginavam, porque Sophie é deixada na escola do mal e Agatha na do bem. Um grande erro, não? Mas logo surge a pergunta, a fatal pergunta, seria tudo isso mesmo um erro ou elas estão mesmo onde pertecem?

Sophie- bem vamos falar da complicada sophie. Ela age como uma verdadeira princesa mimada e egocêntrica, pois ela só se importa com sua aparência, sua reputação e ela mesma (foda-se o resto!!!). Sempre que ela tenta ser boa, é buscando algo em troca e querendo que as pessoas olhem pra ela e percebam que ela é boa, mas no fundo ela não quer fazer aquilo. Ela sempre faz tudo pelas razões erradas e isso me deixa bem puta as vezes, mas já estamos nos entendendo.

Debaixo de todas as camadas de cor de rosa, ela esconde algo bem perigoso. Claro que ela tem um passado difícil e tudo mais, mas não justifica vei!!!! Não vou dizer que odeio totalmente a Sophie, porque tem momentos que ela faz a merda certa, mas tem muito o que trabalhar ainda, muito mesmo. O que me assustou dela é que quando peguei o livro eu pensei que todos os personagens seriam simples, sabe, aquela coisa boba de contos de fadas e etc, mas tudo só se provou que eu tava errada demais nesse ponto. As lutas, dúvidas, medos e conflitos foram muito mais profundos que em um conto de fadas normal. De certa forma, muitas partes do livro abordaram um mundo real e mostraram que a mesma escuridão que vivemos em nossas vidas está presente em um conto de fadas.

Agatha, por outro lado, com toda a sua atitude cínica e roupas pretas e, como todos do livro teimam em falar, feiura é tudo menos do mal. Ela é boa, mas não boa no estilo conto de fadas. Ela é uma pessoa real, como todos nós. Ela comente erros, entende as coisas erradas, tenta ajudar sua amiga e todos a quem precisam, conhece compaixão, antipatia e tem muitos medos e dúvidas.

Ela não era só uma personagem conflituosa e confusa no começo, bem diferente disso, no meu ponto de vista, o autor quis colocar nela muitos jovens do nosso mundo atual. Embora ela, assim como Sophie, tenha estragado as coisas várias vezes, eu não conseguia deixar de sorrir com isso, porque eu me via ali comentendo os mesmos erros.

Queria deixar claro que eu amei o coven das bruxas, Hester, Dot e Anadil, tanto quanto amei as personagens principais, porque vei...elas são FODAS!!!!! Tem também o Hort, meu amado menino do pijama de sapos ????, que apesar de ser um vilão só merece ser protegido com muito amor e carinho. O que eu achei engraçado é que eu acabei me apegando mais aos personagens secundários da escola do mal do que do bem, mas ok.

Eu gosto do Tedros, falo como uma pessoa que já leu até o terceiro livro e está fazendo a resenha só agora, apesar dele fazer merda muitaaaaas vezes, eu gosto dele. Mostra que ele não é o príncipe encantado dos contos de fadas e também tem suas inseguranças como todos nós.

O final do livro foi incrível!!!! Sério mesmo. O livro é imprevisível, não tem como prever porra nenhuma nele, mas o final foi como levar um tapa na cara. Eu amei como o livro cresceu conforme as páginas iam passando (uma coisa que eu amo desse livro é que ele é rápido pra caralho, tipo as coisas voam, mas de uma forma boa.), o desenvolvimento dos personagens...tudo me encantou!

O livro não é perfeito, mas era real, bonito e encantador. As perguntas que foram feitas nesse livro abordam nosso mundo tanto quando a mágica dentro do livro e as respostas dadas eram tão importantes quanto. Foi impossível pra mim não não amar esse livro e eu recomendo muito não só para aqueles que amam contos de fadas, mas todos aqueles que precisam ler algo bonito e que te de esperança de um futuro melhor.

Reino 04/04/2021

escrita por Marina SP
Há 200 anos atrás as crianças da Vila de Gavaldon começaram a desaparecer, sempre duas, e sempre de quatro em quatro anos. Ninguém sabia o que acontecia com elas, ate o momento que pegavam os livros de contos de fadas e lá estavam elas, dentro das histórias. Depois disso a lenda da Escola do Bem e do Mal começou, onde havia um diretor que raptava essas crianças e uma era levada para o Bem e a outra para o Mal

Sophie sempre desejou ir para o bem enquanto Agatha nunca acreditou nesses contos. E desse jeito nossas protagonistas nos são apresentadas.

Sinceramente? Demorei pra gostar do livro, e depois que comecei a gostar ainda teve horas que eu só queria tacar o livro na parede com as atitudes de alguns personagens.

Gostei de como o livro tentou quebrar esteriótipos, deu certo sempre? Não. Mas nos mostra como nem sempre as pessoas são quem achamos que somos, que as vezes nem nós mesmos somos quem achamos que somos.

Não é um livro ruim, longe disso, mas acho que é um livro com muitos altos e baixos, personagens muito humanos, que vão errar, que vc vai passar raiva, mas que os misterios e reviravoltas não vão deixar você parar de ler.

E, de verdade, que final incrível. Juro que não esperava, o livro inteiro valia só por esse final mds.

rafa (taylor's version) 01/12/2021

Escola do Bem e do Mal
MDS, que saga maravilhosa, indico pra qualquer um. É um livro de fantasia, infantil, com representatividade, aventura, romance, casais que agente é cadelinha, com uma leitura bem rápida e que prende o leitor, e muito mais. Nós vemos a história em mais de um ponto de vista, o que é PERFEITO. Os vilões são aqueles que a gente menos espera. E é maravilhosa a evolução dos personagens. Virou meu livro favorito de todos.

nina 18/04/2021

O QUE ACONTECEU E POR QUE É PRA CRIANÇAS?
Eu fui ler esse livro mesmo sabendo que era uma fantasia infantil porque achei a sinopse interessante e ouvi dizer que a Neflix está produzindo uma adaptação, então, por que não? Mas, honestamente, fiquei muito decepcionada.
Apesar de ser um livro escrito para pessoas de uns 12 anos (acho eu), eu achei a escrita muito confusa. Em muitas cenas eu não tinha ideia do que estava acontecendo porque parecia que o autor passava de uma ação para outra totalmente diferente sem explicar como a gente foi parar ali. E isso porque eu tenho 21 anos, imagina como deve ser para alguém de 12. Fora isso, eu achei que o livro "ensina" muita coisa errada. Todo os estereótipos, os comentários maldosos sobre gordos e/ou gente que não faz dieta, absolutamente tudo que envolvia os príncipes, a falta de diversidade e, principalmente, toda a sensualização de CRIANÇAS DE TREZE ANOS.
Ao longo do livro as personagens principais (pré-adolescentes) são descritas usando vestidos curtos e colados, salto alto, corpetes, e vários outros tipos de vestimenta desse tipo. Fora isso, elas têm aulas sobre "como seduzir garotos com dança do ventre". Sério. Eu queria que fosse brincadeira. Não sei nem o que é mais errado: meninas de treze anos terem aula de sedução, ou terem pego a Sherazade do conto Mil e Uma Noites para ser essa professora que usa a dança do ventre com esse objetivo. Honestamente, péssimo. São muitas as cenas desse tipo.
Eu fico muito feliz de estar lendo esse livro já com 21 anos, porque eu tenho medo do que essas cenas teriam feito com a minha cabecinha se eu ainda tivesse na pré-adolescência.
Fora isso, o final foi a melhor parte (ou menos pior). Foi quando pareceu que o livro estava tentando dar umas lições de moral melhores, e fiquei curiosa com o que vai acontecer. Mas com certeza não vou ler os próximos, vou só pesquisar na internet um resumo, porque não vou aguentar ler mais nenhum capítulo dessa história.
Leti.Santana 24/05/2021minha estante
Faz muito tempo que eu li, assim que foi lançado aqui no Brasil é quase ngm conhecia, e até hoje não acho que seja uma história para crianças.

anna 21/10/2021

Sua verdadeira natureza
A escola vê além de suas ações, mas principalmente seu coração. Nem tudo que parece, realmente é.
Agatha e sophie vão aprender o que realmente se passa no coração e o valor da amizade.