Para Onde Ela Foi

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Hellen Buckel 10/11/2014

Pois é
Pois bem,

Confesso que, não esperava ansiosamente pela sequencia- como vocês viram em minha ultima resenha- mas, leitora que se preze deve pelo menos se esforçar um pouquinho para terminar uma séria/saga antes de dar sua opinião final. E Antes de começar com a minha resenha coloco uma observação que: Não vou ficar explicando a história, pois na própria sinopse já dá um bom resumo do que vai ser dito no livro, então para não gastarmos palavras, vamos lá.

O livro dessa vez é narrado pelo nosso adorado ex-namorado de Mia. É isso aí, é o que você leu mesmo. Estranho não? Afinal foi o amor dele que fez Mia voltar mas, porque eles não estão juntos?. É o que vai explicando no decorrer do livro. E mais, vimos o que acontece na vida de Adam depois de três anos, que se tornou um dos ídolos mais famosos em uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. E ele se sente realizado com isso? Claro que não. Perdeu seu amor da vida de uma hora para outra, sem nenhum razão ou motivo, sendo que a mesma pergunta sempre paira em sua mente: Por que?.
Como sempre, livros narrados por protagonistas homens, dão ar de graça na historia, pois temos um ponto de vista masculino. No primeiro livro eu não lá me interessei pelo Adam, e agora, eu só sinto antipatia para com os seus sentimentos. Mais nada.
Eu pensava que este livro seria de uma forma diferente do que o primeiro, e eu errei feio. É do mesmo jeito. A única diferença é que é o Adam que narra a história. Claro que vimos como está sua vida como astro do rock mas, ainda assim não deixa de mostrar os flashbacks de sua vida. E vou dizer uma coisa, como demora para passar uma droga de noite heim.
A autora poderia muito bem ter feito , um encontro por acaso várias vezes no livro, no entanto, decidiu apenas que seria um em praticamente no livro inteiro.
Dá para aguentar isso?. E percebi que algumas falas foram mal construídas heim só espero que no final desta resenha, não esteja indo para forca, com tantos comentários negativos-.
Eu não quero ser má com nenhum livro, pois do mesmo jeito que existe um lado que ama freneticamente a história, tem outro que odeia com toda a alma, e às vezes, existe eu, que fica no meio entre os dois. Não amo e nem odeio, mas com toda certeza digo que já li melhores.
Gayle Forman tem de explorar melhor a sua alma como escritora, afinal ela é jornalista gente, como pode escrever daquele jeito?
Não to dizendo que ela escreve mal pra caramba, mas ainda precisa melhorar muito para competir com grandes escritores ou pelo menos tentar igualar. Já li muitos livros estreias de escritores, e gente, é como se a pessoa já escrevesse há muito tempo. Não sei se é talento ou dedicação, ou os dois.
Mas acho que, para pessoas que está acostumado a ler livro todo dia e se depara com um desse, escrito de forma tão simplória, tende ha ficar um pouco negativo perante ao livro, ou digamos, brochamos de uma forma horrível.
A história é boa, mas devia ter sido construído de forma melhor. Eu queria tanto terminar logo o livro para continuar de ler os outros, pois estava já de saco cheio com tanta ladainha.
Fora que, eu entendi o motivo de Mia ter sumido, mas como tenho antipatia pelo sentimentos de Adam, não engoli muito bem, alias, se eu fosse o protagonista da historia, e ouvisse um tipo de desculpa como aquela, estaria xingando-a até a sua 5ª geração.
Estou sendo uma bruxa né?
Mas poxa gente, entenda que eu realmente fiquei um pouco decepcionada com este livro. Achei que iria ser melhor. Claro, deu muitas explicações e nos mostrou como ficou a vida de cada um depois do acidente, mas devia ter tomado um rumo diferente, não a mesma coisa que o primeiro ;/

Então digo que eu, sinceramente, não recomendo muito este livro, mas quem quiser ler, fique a vontade.
Josi Oliveira 16/12/2014minha estante
Assino em baixo! ;)

Ana 29/12/2014minha estante
Concordo plenamente com a resenha, livro muito fraco, marketing muito alto.

silviacrika 02/02/2015minha estante
Tenho a msm opinião.
Ela aparece ..e em uma noite..td fica acertado. Hein??

E achei o modo com que ele terminou com a namorada..de uma cafajestice tremenda.

Paula.Andrea 05/01/2017minha estante
Também achei fraco o livro, esperava bem mais... não dá pra viver e dizer tantas coisas em 24hs.

Mi Rubin 26/09/2023

Uma continuação boa, mas que tinha potencial para ser bem mais.

Dá para entender facilmente a amargura do personagem principal, mas ver a versão dele dos fatos, deixou um pouco repetitivo.

Poderia ser uma continuação que explorasse mais o amor deles.
A vivência pós tudo o que aconteceu, juntos.

caroolbu 30/09/2014

E depois dela ficar?
Resenha do livro em inglês porque não aguentei esperar haha!

Para Onde Ela Foi conta a história de Mia e Adam anos depois do acidente, narrada pela visão de Adam.

Bom eu não sei vocês mas quando eu terminei de ler Se Eu Ficar, mesmo não tendo gostado muito do livro, eu queria mais. Eu entendo todo propósito do primeiro livro em terminar mostrando o que a Mia decidiu, mas eu queria mais! Queria saber dela e do Adam, queria saber como foi que tudo ficou após o acidente, queria mais da história de amor!

E Para Onde Ela Foi me deu o que eu queria e muito mais! Eu não gostei tanto de Se Eu Ficar, mas o primeiro capitulo desse já me deixou empolgadíssima. E gente como eu me surpreendi, eu simplesmente A M E I!

Diferente do primeiro, esse livro é totalmente focado na história de amor de Adam e Mia. Como você descobre já no primeiro capítulo do livro e é uma surpresa total Adam e Mia não estão juntos... dá pra acreditar? Eu não conseguia entender e o pior foi a Mia que acabou com tudo, sim é inacreditável.

Então o livro narra todo o sofrimento do Adam, que apesar de ter virado um rockeiro de sucesso (e não é pouco sucesso não! Daqueles conhecidos mundialmente) está completamente destruído. O término criou nele vários efeitos colaterais (inclusive Collateral Damage é o nome do álbum que Adam escreveu sobre a Mia! Bom, parece que no final das contas ela fez mesmo ele escrever uma não, várias músicas sobre ela!), começou a fumar, tem ataques de pânico e tremedeiras. Ele se tornou aquele tipo de pessoa que ninguém quer perto. E vendo todo esse sofrimento do Adam, eu só pude pensar: Por que Mia? Por quê?

Acontece que então, após 3 anos sem se ver, Mia e Adam finalmente se encontram! E você está doido por respostas mas assim como no primeiro livro Para Onde Ela Foi tem um capítulo narrado no presente e outro em memórias do passado. E isso faz o livro ainda mais envolvente!

E por fim, o livro me deu as respostas do que aconteceu após a Mia acordar e me deu a história de amor desses dois. E ela é apaixonante!

E se eu tenho algo a dizer de Para Onde Ela Foi é: Leia, leia e leia!
Tati 25/02/2015minha estante
Obrigada!!! Era isso que eu queria saber.... Quando li "Se eu ficar", achei a história comovente, mas nada que me envolvesse ou me empolgasse... Terminei o livro com raiva.... E a edição que eu li trazia o primeiro capítulo de "para onde ela foi".... Fiquei com vontade de ler, mas com muita muita raiva... Então fui adiando... Mas depois de ler sua resenha, lá vou eu comprar ;)

Raela 10/04/2021

Confesso que não li Se eu Ficar, assistir o filme. Porém, em Para onde ela foi temos a continuação da história de Mia e Adam e, acreditem, com esse livro tudo se esclarece. Além de personagens mais maduros, o amor de Mia e Adam fica em check!

Mariana.Masiero 26/08/2023

Que livro!!! Agora pela visão do Adam, a autora continua escrevendo brilhantemente. É possível sentir as emoções como se estivéssemos na pele do personagem. Toda a angústia e aflição do luto, da perda e da dúvida e depois, felizmente, o alívio do reencontro, do esclarecimento e do amor.

Para quem já leu e gostou de Se Eu Ficar, recomendo fortemente a leitura de Para Onde Ela Foi!
Mar085 26/08/2023minha estante
eu amo este aqui

Amanda Guelso 26/04/2021

Sempre fiquei me perguntando como seria a continuação do livro " Se eu ficar", quando descobri que ele de fato tinha uma continuação, não pensei duas vezes em lê-la. A minha questão com esse livro foi que diferente do primeiro, esse livro não me marcou em nada. Não consigo me lembrar dos sentimentos e pensamentos que tive durante a leitura, por isso não considero ele um favorito.

soso.alves 08/03/2023

Pra onde ela foi
Eu não sei nem o que dizer agora, eu tô tão triste que acabou.
Esse livro é daquele tipo que te faz sofrer e muitooo mas depois faz vc se sentir mto feliz e querer mais depois que acaba.
Não é exatamente um romance meloso, na verdade o romance vem mais pelo final.
Acho que o final poderia ter sido um pouco melhor e mostrar mais do romance, na maior parte do livro eu desejei que o adam e a mia ficassem juntos e quando eles ficaram juntos eu fiquei muito feliz na hora, mas esperava mais.
Eu amei esse livro, não imaginava que ele ia ser narrado pelo Adam, mas gostei mais do que imaginaria se soubesse.
Eu queria que tivesse uma continuação, mas já que não tem, fazer oq.
Recomendo demais o livro se vc já leu o se eu ficar.
Eu tô triste agr, isso parece uma carta de despedida do livro.
Kyara46 08/03/2023minha estante
Own Sofi ??

nanda_enfimresenhei 03/08/2020

"Se a música é o alimento do amor, continue tocando."
Mia decidiu ficar. Porém, sua decisão ainda parece abalar não só seu presente, mas também o de Adam.

Nesse livro, diferente do primeiro, a narrativa é baseada na visão de Adam. Namorados no passado, ele e Mia não se veem e nem se falam há três anos.

A promessa que Adam fez à Mia, de que se ela sobrevivesse ele a deixaria, traz consequências à sua nova realidade.

Adam e sua banda são um verdadeiro fenômeno. A Shotting Star é aclamada no mundo inteiro e o astro, atualmente, namora uma atriz famosa.

Há cenas intercaladas entre os capítulos, do passado e do presente de Adam, que explicam como ele chegou ao estrelato e porque se tornou o que é, com todas suas questões e problemas.

Prestes a iniciar uma turnê em Londres nos próximos dias, ao andar pelas ruas de Nova York, o músico descobre que sua ex-namorada está apresentando um concerto na cidade.

Adam decide entrar no teatro e ver com seus próprios olhos como Mia está. Quando o concerto chega ao fim, Mia o chama para uma conversa despretensiosa que, no final, é capaz de abalar os corações deles novamente.

Não criei tanta expectativa por esse livro, pois já tinha ouvido algumas críticas sobre ele. Na minha opinião, após lê-lo em poucas horas, concluo que é um bom desfecho ao que ficou aberto no outro livro.

Gostei de saber como Adam se sente após esse período conturbado e como a relação dele com Mia é verdadeira.

Não achei sensacional, mas não é ruim. Curti e me surpreendi em algumas cenas também.

"Mas eu sempre paro de fantasiar as desculpas dela por ter ido embora. Mesmo que ela não saiba, só fez o que eu disse a ela que poderia fazer."

Lorena Carneiro 19/04/2020

Sim! Leiam...
Eu sou muito contra continuações de livros, que ao meu ver bastava só um e já estava ótimo! As vezes penso que os escritores escrevem uma continuação pros fãs pararem de encher tanto o saco e eles ganharem um pouco mais kkk...
Porém não é esse o caso aqui.
Esse livro é tão lindo quanto o primeiro, fala de perdão, reesignificado da vida, reencontros. Um bom final pra história do primeiro livro. Leiam, não vai haver arrependimentos.