Sedução

Sedução Nicole Jordan

Resenhas - Sedução

Luisa1033 26/09/2020

Acertado casal para um inicio de série
O livro me surpreendeu é melhor do que aparenta. Fui ler com zero expectativa porque achei a sinopse muito rocambolesca. No entanto, tudo é bastante verossímil. É um romance de época bastante sensual e ousado mas apesar de todas as ousadias a trama se desenvolve de forma que tudo para bem possível (talvez não próximo da realidade porém, possível). Os primeiros 50% do livro são melhores trabalhados do que os 50% finais onde a trama começa com algumas voltas desnecessárias no final, tem-se um romance de época com personagens cativantes, um enredo envolvente e que desemboca em um final satisfatório (um pouco rápido e abrupto) e gostoso de se acompanhar.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 04/09/2020

Muito envolvente!
Depois que a irmã de Lorde Damien sofre um acidente no meio de uma fuga, ele jura se vingar do causador disso: Aubrey, um pequeno barão que queria casar escondido com a sua irmã por causa de uma aposta tola. Damien consegue sua vingança e tira todas as posses do outro nobre por meio de jogos, acontece que ele também tem irmãs, e a irmã viúva dele, Vanessa, está decidida a não permitir que ele tire as coisas deles, sendo capaz até mesmo de se tornar sua amante para garanti-lo.
Para quem tinha duvidado do título e da premissa, já adianto: o livro joga o erotismo na nossa cara logo no prólogo, haha. A gente já começa vendo as libertinagens do nosso protagonista Damien, então, pra quem não gosta dessa pegada mais hot, esse pode não ser o livro para você.
Mas enfim... no finzinho do prólogo que a história começa a andar de fato e, admito que achei que as coisas aconteceram rápido demais, ao mesmo tempo que o livro já tem mais de 300 páginas, então tem uma utilidade essa agilidade. No entanto, não nego que apoiaria um desenvolvimento a mais, não exatamente na relação deles, porque essa até que é bem explorada e desenvolvida, eles não se amam de cara, apenas se atraem, eu queria ver o desenvolvimento é na situação, na verdade.
Com essa rapidez na trama, eu demorei pra me conectar com os personagens e também para sentir a química entre eles.
Entretanto, a escrita da autora realmente me prendeu, isso do início ao fim. Independente de não me convencer com algumas coisas, eu lia várias páginas sem nem sentir. Fiquei super envolvida e a partir do momento que realmente me envolvi com o casal, lá pro meio do livro, essa se tornou uma leitura irresistível.
Os personagens são super cativantes, adorei tanto Vanessa quanto Damien, Olivia também roubou a cena, embora tenha sido um dos elementos mais mal desenvolvidos da trama.
Antes de finalizar, vale dizer que o livro tem umas passagens eróticas um tanto problemáticas que podem trazer desconforto, ao menos trouxeram para mim.
Enfim, o livro tem seus problemas estruturais, mas é um excelente passatempo, tem uma escrita envolvente e personagens que te fazem torcer por eles. Fica a indicação.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Thuany 06/07/2020

Bendita expectativa!
Comprei esse livro depois que vi uma resenha dele em um canal do Youtube que amo, Livros e Fuxicos (e continuo amando

Ana Claudia 08/06/2020

O livro é bom, mas não se destacou tanto pra mim. Lá pelo meio achei q ia perder o interesse nele, mas até que teve umas reviravoltas que me prenderam, então ponto positivo pra ele. Talvez só não seja o meu estilo preferido mesmo, achei que tem bem mais erotismo do que diversão no livro. Enfim, não marcou a minha vida, mas não me arrependi de ler.

Dani (@danimoura1) 31/05/2020

Não posso dizer que é o melhor romance de época que já li, mas é bom.

Não consegui me envolver com os personagens, achei tanto o Damien quanto a Vanessa distantes. O enredo foi fraco, a redenção de Damien não foi tão emocionante. Fiquei mais interessada pela a Olivia e Aubrey que são os antagonistas do livro.

Acredito que os demais livros superem esse primeiro.

QHEEMARIA 25/05/2020

Será que gostei?
Sinceramente, eu não sei como avaliar essa leitura. E também não tenho muito o que falar. O livro tem uma pegada envolvente, leitura fluida, com bons personagens. Mas não foi como a leitura de O Príncipe do Prazer ? quinto livro da série Notorius ? E sim, eu comecei pelo livro errado, culpa da editora. Acredito que a ressaca de um livro anterior, estilo totalmente diferente desse, influenciou na minha demora em finalizar a leitura e avaliação sobre ela.

Sedução tem um enredo simples, típico clichê de libertinos incorrigíveis. O diferencial é que temos uma personagem feminina, Vanessa Wyndham, que já viveu outro relacionamento, e tem um amadurecimento das situações em que é colocada como apenas um ?bem? a ser adquirido e sem escolhas próprias, ao meu ver, é o que torna o livro bem mais interessante e com um diferencial. É bem bacana notar a evolução dela, as descobertas dela como mulher, embora ela, novamente, tenha que se sacrificar por erros dos homens da vida dela. É legal também de presenciar a construção do laço de amizade com a Olivia Sinclair.

Damien Sinclair, Lord Sin, típico libertino, no ócio da vida. Com uma infância que não foi um exemplo de amor e um ambiente saudável familiar. Ele tem algumas coisas que resolver com a irmã, e aprender sobre limites quando se tem oportunidade de escolhas. Ele é um mocinho atencioso e muito encantador, embora seja um pouco teimoso e muito racional.
Foi uma leitura boa e pretendo continuar com os três últimos livros da série. Já que me deixou um pouco curiosa, mermã, sobre as aventuras dos outros personagens.

Luiza 01/05/2020

Chato
Tinha tudo pra ser um romance histórico hot, focado em libertinagem e abordando a vida noturna promíscua da era vitoriana de forma que nenhum outro livro fez antes.
Mas a narrativa é muito chata, reflexiva e gira em círculos intermináveis.
Os protagonista são ambos orgulhosos o que demora pra assumirem que estão apaixonados e acabam por se machucaram a ambos.

Dani 12/04/2020

Adorei as flores ..
Um romance de época, talvez o mais hot que já li, mas também muito romântico. Um romance de época que toca muito na diferença de direitos entre homens e mulheres e a forma como aborda me agradou bastante. O casal tem uma química muito forte. Os elementos usado pela autora são muito simples e significativos, que acrescentam muito na personalidade dos personagens. Foi uma boa leitura.

Sabrina Meire 05/04/2020

Lord do Pecado
Lord Damien Sinclair ou simplesmente Lord Sin é um famoso libertino. Conhecido por toda a Inglaterra pelo seu jeito de levar à vida, por suas parceiras e por sua aversão a relacionamentos. Ele muda toda sua rotina quando precisa cuidar de sua irmã que sofreu um acidente e para começar seu plano de vingança contra Aubrey.

Vanessa Wyndham é uma jovem viúva, que precisa cuidar de toda a família e irmã do responsável pelo acidente. Para que eles não percam tudo nesse plano de vingança, ela pede para ser acompanhante de Olívia e Damien aceita, mas com uma única condição: que ela também seja amante dele.

Com uma escrita incrível e super fácil de ler, Nicole Jordan traz um livro, como o próprio título revela, cheio de sedução, mas também de descobertas, de relações familiares, do poder de escolha das mulheres em uma época em que elas eram consideradas apenas uma posse.

Foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento do romance, mas principalmente, o amadurecimento dos personagens e os laços de amizade, carinho e respeito que vai sendo construído entre eles.

Como eu amo esses libertinos que juram não entregar seu coração hahah

A única ressalva é que eu queria a história de um certo casal em um livro separado só pra poder surtar mais um pouco, mas nada que tire a delicadeza da obra.
______________________________________________
"Levando em conta o que se diz a seu respeito, seria uma imprudência de minha parte se não temesse um homem para o qual não há nenhuma regra sagrada e de quem nenhuma mulher está a salvo."

Oyakimim 01/04/2020

Esse livro fala sobre como.o próprio título diz muita sedução. Mas o importante é a busca de Vanessa por sua liberdade, sua trajetória pra se redescobrir como mulher, de olha para dentro de si e se permitir sentir, se permitir amar. Com toda a certeza também é uma história de coragem e força pois é necessário tudo isso pra recomeçar

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Ele será seu professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar... 'Seu desejo por Vanessa não desaparecerá nem quando procurar outra companhia feminina, num esforço para esquecê-la. A crua realidade é que ele não desejava ninguém mais. Fora incapaz de perder-se de prazer como de costume. E sua inquietação, seu anseio insatisfeito, persistiam.' 'Ela abandonara a extrema cautela que mantinha em relação a ele. E ainda achava difícil manter um ar de compostura quando ele estava perto. Damien conseguia fazê-la estremecer apenas com um olhar e deixá-la sem fôlego com um simples toque.'

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542206753

Thaise66 03/10/2019

RÁPIDO COMO UMA FLECHA
"—Prometo tentar, Vanessa. Não poderia amar o homem que eu era, de modo que pretendo me converter em um homem diferente, alguém digno de você."

O livro honrou sua capa, e o seu título, mas para por ai.
Vanessa é uma das irmãs de Aubrey, o cara que apostou com os amigos o coração de uma jovem dama e que acabou por machucá-la não só sentimentalmente como também fisicamente. Sim, ela perdeu o movimento das pernas por conta da aposta, e restou a Vanessa tentar reparar o erro do irmão conversando com Damien.
Damien é o libertino irmão de Olivia, a dama que perdeu seu coração e sua honra por um bastardo visconde nomeado Aubrey. Restou a ele a vingança que não foi nada mais nada menos, que tirar toda a sua riqueza.
Vanessa (que é viúva) propõem então a Damien que ela pudesse ajudar a sua irmã se recuperar parcialmente, mas Damien somente a aceita como sua amante (sim, isso é considerado um tipo de vingança). E é ai que os problemas do livro acontece, porque por mais que sua linguagem seja rebuscada, ela não condiz com sua época e os diálogos entre os personagens minguam na insensatez e até no descaso.
Fez ainda pouco sentindo o romance, já que o enredo acontece de forma muito espontânea, sendo tudo resolvido em poucas páginas, deixando muito pouco para a imaginação. As três estrelas se devem ao fato de que a história em si, é muito boa, tendo uma base muito bem construída, entretanto os personagens não me cativaram, muito menos Olivia e Aubrey, na verdade até agora estou tentando entendê-los.
Em resumo, trata-se de um livro supérfluo, e um tanto confuso, e como já dito, muito rápido. Tinha tudo para ser um ótimo livro, mas infelizmente não foi desta vez :/
PS: Damien é o tipo de cara que tem cara de libertino, mas o coração é de uma geleia.

Evy 25/09/2019

É um livro MT bom,com uma história bem interessante!
Porém,em algumas partes parecia um ciclo sem fim.rodava e rodava,mesmo assim não chegava ao destino! Mas quando chegou até que valeu a pena.foi uma leitura muito bbem bem rápida...Recomendo!

Ritinh@ 31/07/2019

Redenção e paixão!
Amei a história sobre redenção e como o amor é capaz de mudar as pessoas.