Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Bandeira3 25/06/2023

Dan Crawford é um estudante do colegiado que passa por diversas aventuras macabras em um antigo sanatório desativado que está sendo usado temporariamente como para um alongamento de faculdade. Junto de seus amigos Abby e Jordan eles descobrem um passado sinistro que está cravado no local e Dan pode descobrir estranhas ligações entre ele e o local em si.
Esse livro é SENSACIONAL, não é muito conhecido infelizmente, mas garanto que vão gostar, é uma leitura mais jovem e bem envolvente.

Rafaela.Oliveira 25/06/2023

...
Decepção.
Louca por títulos de terror fiquei ansiosa para ler esse livro,as fotos assustadoras me fizeram acreditar que a história seguiria a mesma linha.
Muita e muita enrolação para desenvolver qualquer cena mínima de algo realmente interessante.Achei o desfecho da história bem previsível e não senti praticamente nada lendo o livro,a não ser tédio de muitas situações e personagens.
Enfim,vou dar uma chance para o próximo mas dessa vez sem muitas expectativas.

Vanessa.Sobrinho 20/06/2023

Asylum - Comentário pessoal
Este livro fala muito sobre a loucura, afinal era um lugar que tratava de pessoas que os outros julgavam como loucos. Ao decorrer da leitura o foco do culpado pelos ocorridos fica mudando, deixando você um pouco louco, também ?.
Você fica pensando: Será que foi o Jordan por ser um pouco possessivo e não gostar do Dan? Ou a Abby que faz coisas sozinha sem contar a ninguém e aparece repentinamente nos lugares de forma conveniente? Será que foi o Félix por sempre reagir de forma indiferente ou será que é mesmo o Dan por ter lapsos de memória? Essa dinâmica é algo que eu gosto muito das histórias, mas no fim sem dúvidas é alguém que você suspeita.
É um bom livro de suspense, ele detalha as coisas na medida e dar as informações certas para você tirar suas próprias conclusões.
Única coisa que ficou a desejar é o pouco desenvolvimento do culpado, foi pouco tempo e não se explica como ele ficou assim.

Nick.Quarizimi 17/05/2023

O livro fica mais na onda do terror psicológico e um pouco de problemas comuns de adolescentes, ao contrário do que imaginei, porém todo o trabalho gráfico do livro junto à escrita criam um clima de inquietante, ainda mais pelo fato de que o livro contém páginas com fotos reais. Confesso que comprei o livro pela capa, não tinha nem lido o resumo. Achei que fosse mais terror, mas a pegada do livro é diferente, para quem gosta de suspense do tipo fantasmas, vai gostar desse livro.

Alessandra320 20/04/2023

Asylum
Eu já não tinha muitas expectativas em cima dessa leitura mas confesso que ainda assim consegui me decepcionar. A autora tem toda uma história formulada FODA e ela não aproveita isso, o plot twist é fraco, eu sabia desde o início quem era o ?vilão?, sem falar que ela deixou nítido quem é ?o outro vilão? que não foi descoberto. A história em sí poderia ser muito melhor aproveitada, estamos falando de três amigos que começam a pirar quando entram em um curso de verão em um prédio onde antes foi um antigo sanatório, onde um dos três personagens tem semelhanças absurdas com o último diretor desse sanatório, onde a outra personagem vem de uma linha direta de um dos insanos que cresceu nesse sanatório, e onde temos um personagem homossexual (pra quem não sabe homossexualidade era tratada como doença mental), ela poderia ter extraído muito mais desses personagens, dessa história, mas vamos ver como vai ser as histórias seguintes.

Bruna 28/03/2023

"[...] às vezes os amigos precisam bater o pé e dizer:
“Ei, seu idiota, estamos aqui pro que der e vier. Não vamos virar as costas quando você estiver mal-humorado ou nervosinho, não vamos desistir de você. Estamos aqui pra cuidar uns dos outros”."

Monike7 28/03/2023

Lugar no meu coração
Li esse livro aos meus 15, anos quando consegui um dinheiro trabalhando de babá e comprei os 3 primeiros, ele tem um lugar no meu coração pq eu acho maravilhoso além das boas memórias a me trazer. Um terror psicológico para mim, com uma pitada de romance, nada forçado para o livro o que acho ótimo. ??

Bela 27/03/2023

Considerações finais: gostei, achei uma leitura rápida e fluida, mas é um "terror" bem adolescente com um final bem previsível. As partes que eles entram no manicômio de fato, não achei nem um pouco assustadoras, e pela capa eu pensei que seria explorado muito mais essa questão da assombração, oq não aconteceu. Enfim gostei, mas achei meio fraco

Mauricio 17/03/2023

ASYLUM
Dan é um adolescente de 16 anos que viaja até a faculdade de New Hampshire College, afim de participar do programa preparatório para estudantes do colegial, que ocorre nas férias de verão.

Próximo a faculdade está o sanatório Brookline desativado a muitos anos. O local acaba sendo transformado em um dormitório temporário para os alunos enquanto a faculdade passa por reformas.

Dan logo se enturma e conhece Jordan e a Abby, por quem ele tem um apreço. Em sua primeira noite no Brookline, Dan encontra uma foto estranha em sua escrivaninha, seu colega de quarto, um rapaz um tanto quanto esquisito lhe diz que há uma outra foto parecida com aquela no andar acima num quarto privado.

Estigado com o mistério que ronda aquele lugar hostil Dan e seus amigos adentram nos segredos ocultos do sanatório e descobrem que não é coincidência os três estarem ali.

Eu não curtir tanto assim, esperava algo mais, porque se tratando de um hospital psiquiátrico abandonado imaginei que a atmosfera deveria ter sido um pouco mais densa com um ar de sanidade elevado se é que vocês me entendem kkk... Coisa que aconteceu bem superficialmente.

stgabis 12/03/2023

Razoável
O livro é legal para passar o tempo, mas tem uma trama bem razoável. O desfecho é bem óbvio, e na metade do livro já da pra saber como vai ser.
Recomendo a leitura se você quer algo pra passar o tempo e ler sem ter que prestar muita atenção.

LetAcia716 14/02/2023

Amei
Foi um dos livros que eu mais gostei de ler.
O início é bem fraquinho mas vai começando a acontecer as coisas e te prende, vale muito a pena a leitura e dar continuidade nos outros 2 que vem depois desse.
Super recomendo.

Emily.Medina 11/02/2023

A história me prendeu do começo ao fim, e me surpreendeu com o desfecho. Pensei em várias teorias e no final estavam todas erradas.

nina 31/01/2023

Asylum é um terror/suspense bem trabalhado no tema e bastante objetivo (mas acaba sendo muito juvenil). A leitura foi extremamente fluida e envolvente, um ponto ótimo é ter imagens que te imergem mais na história e ajudam demais leitores que são iniciantes. Amei o plot e o plot-twist me deixou bastante intrigada.
Um dos pontos negativos se dá pelo fato da escrita pecar muito no desenvolvimento dos personagens e ser muito teen. Ainda assim, tenho vontade de ler os outros livros da saga porque vi resenhas dizendo que eles são melhores.
Um livro que eu indicaria para alguém que quer uma leitura rápida e inicial de mistério/suspense.

laiscunhaf 24/01/2023

É meio bobo, mas vai
Que bom que não fiz resenha disso quando eu li, iria passar uma vergonha estratosférica.

A leitura é fluida e interessante, cumpre com o objetivo de causar tensão.

Mas é um livro bobo, terror pra adolescente. Não aprofunda o suficiente e é previsível.

[2016]

Natasha38 11/01/2023

Bom mas meio previsível
a leitura é gostosa e te prende, os capítulos encerram em pontos chaves para te instigarem a continuar para o seguinte, mas levando em consideração a sinopse, eu esperava bem mais

em alguns momentos eu sentia que tudo estava muito previsível, alguns momentos depois esse sentimento passava, mas ao final tudo se confirmou e vi que os sentimentos eram reais

a história não é ruim, longe disso, mas alguns buracos ficaram para trás e isso me incomoda demais, espero que nos próximos livros eu receba as respostas das perguntas que ficaram