Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Maryane.Avelino 28/09/2023

Boo!
Asylum é um livro de terror que participa de uma história que se completa com a leitura de outros livros da Madelaine Roux, confesso que fiquei frustada ao notar que, pela ordem cronológica, a história de Asylum seria o 4 livro. Mas, o li primeiro e fiquei cheio de curiosidades de mistérios não resolvidos. (Mistérios esses que são solucionados em outros livros).
Mas, falando do livro em si, é um bom enredo, por mais que incompleto. Durante a leitura arrepiei-me, senti tensão e suspense, fiquei totalmente imersa. Recomendo sim a leitura, apesar de que, se comparado aos outros livros que li no mesmo mês, Asylum foi o que menos me agradou.

tawires 24/09/2023

Quando comprei esse livro eu estava com uma espectativa gigantesca pq eu amo American horror story e a temporada asylum é a minha preferida então pensei que seria algo parecido. assim, lembra bastante porém é uma versão ruim.
o livro em si é muito bonito, tem umas imagens ao decorrer da história e isso eu achei bem legal.

Leandro423 12/09/2023

Contém possíveis spoilers
Livro lento e sem muito apelo que me prendeu. Achei que tem muitos furos, por exemplo quem era os pais biológicos de Dan? Pq a reação do pai de Abby ao saber da irma? O que estava acontecendo com Dan e Félix? Eles tavam incorporando os espíritos ou o que?
Essa autora que muito pra melhorar.

Sabrina 23/08/2023

Acho que o problema foi este livro ter sido vendido para mim como terror. Sua capa, sua estética (com as fotos entre os capítulos) faz com que você acredite que ele será um livro de terror ou pelo menos suspense. E pra mim, nem de longe ele foi essas coisas.
A construção dos personagens foi vaga e a escrita apressada. Não houve momentos de tensão que me prendesse com a evolução da história ou que eu me perguntasse sobre o que aconteceria. Não senti empatia com ninguém ali, o que não me fez torcer por ninguém. E o grande mistério de tudo foi tão mal explicado e sem sentido que eu quis jogar este livro pela janela.
Em resumo: o livro é bonito esteticamente e somente.
Passarei um pano por ser o primeiro livro a autora e a escrita não ser envolvente, mas não passo o pano para uma história sem história.

Rapha 22/08/2023

Livro muitooo bomm, você consegue até criar teorias durante a leitura, mas o final vai para um caminho completamente diferente, que você não esperava, e as imagens só melhoram as experiências, a história te prende do início ao fim, mto bom

biwl1 20/08/2023

Legal
Eu gostei do livro, tinha momentos que eu nem conseguia parar de ler e ele me deixou um pouquinho paranoico com certos acontecimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu só achei o final meio corrido e sem graça mas fora isso eu gostei bastante

Gabi Ferrari 13/08/2023

Se eu tivesse lido esse quando tinha 14 anos teria amado, como li ja adulta não gostei tanto, mas não é ruim, só não é tão assustador quanto eu pensei que seria

Ana Elisa 11/08/2023

45ª leitura de 2023
Finalmente acabei de ler, por falta de tempo e não pela história ser ruim.

Gostei como a história vai se encaixando com o primeiro livro, com os personagens, com o contexto todo.

Quero muito saber como o restante vai se desenvolver, como o Dan vai estar nisso tudo, como os livros com contos vão se conectar.

Gostei

mafe51 09/08/2023

Um dos livros de terror mais horripilantes que eu já li, me deixou a beira de um ataque cardíaco. Leitura envolvente, não consegui soltar o livro desde o momento em que o peguei para ler

Bea 28/07/2023

Passatempo
Ótimo para passar o tempo, ao longo da leitura eu fui me sentindo mais envolvida com a leitura e achei interessante. O final me surpreendeu, pq não imaginava que seria aquele fechamento.
Fiquei curiosa para os próximos livros mesmo achando que não os comprarei (prioridades kk).
Enfim, valeu a pena a compra

Jessica1248 21/07/2023

Envolvente
Asylum é um livro bem escrito e envolvente, e a caracterização é excelente. Roux faz um ótimo trabalho ao criar uma atmosfera de suspense e terror, e o livro é cheio de reviravoltas inesperadas. Asylum é um romance perturbador e inquietante, mas também é um livro que ficará com você por muito tempo depois de terminar de lê-lo.

nalu 05/07/2023

Incrível
Tava para ler esse desde 2021, finalmente achei para comprar. Muito incrível, tem imagens no meio do livro para complementar a história. Agora falta eu comprar o resto da trilogia ?

Bebeie 03/07/2023

Eu achei esse livro nas últimas prateleiras do sebo, ele ficou semanas e ninguém botou fé nele, mas cara, que livro bom.
Apesar das descrições dos procedimentos causarem um certo desconforto, todo o enredo, o desenvolvimento, os personagens, as fotografias, tudo isso foi certeiro.
Chegou um momento que eu comecei a ficar paranóica junto com o Dan e não sabia em quem acreditar. Eu não achava que esse seria o plot do livro. Realmente me surpreendeu.

Beatriz.Pilon 03/07/2023

SIMPLESMENTE O MELHOR LIVRO QUE JA LI NA MINHA VIDA! eu sentia como se estivesse no lugar do protagonista, surreal de bom esse livro, meu favorito de todos os livros que já li, tudo mt bem feito, as imagens, as páginas, te fazem ficar mais ansiosa pelo o que acontecerá dps, o final nem se fale, muito perfeito, do jeitinho que eu gosto, adrenalina pura e chocante, nota MIIIL