Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Eloi 12/05/2024

Gostei muito da história, do mistério, dos personagens e principalmente das imagens que ajudam na ambientação. A história te prende e, pra mim, a leitura voou quando percebi já estava no final.

Juh Machado 11/05/2024

‘A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade que a pessoa está.’
Incrível, adorei a história. É um terror muito mais psicológico do que assustador. A escritora vai te passando uma ideia de que o Daniel está tendo apagões de memória, como se um alter ego estivesse fazendo todas aquelas coisas horríveis. Até o personagem começa a duvidar da própria inocência.
Não achei pesado, leitura extremamente fácil. Li esse livro em um momento ruim da minha vida, minha casa está embaixo d'água e a história me tirava da realidade, mesmo que por pouco tempo. As continuações estão no segundo andar da minha casa, esperando a água baixar para voltar a minha rotina e ler os outros.

Anne.Melody 09/05/2024

Querido terror juvenil
De fato, entrega terror! Apesar de que faltou preencher umas lacunas... O tal furo de roteiro. Não sei se pra vocês importam, mas para mim é bom ressaltar que o livro tem sua narrativa em terceira pessoa.
Ah... O romance! Não muito focado nisto mas que quebrou um pouco o clima de tensão (não de uma forma ruim). É um livrinho bem amador mesmo. Recomendo se não tiverem outros melhores pra ler! ?

yasmin 06/05/2024

Gostei
Achei um livro muito cativante, fiquei curiosa sobre o que iria acontecer e os motivos de tudo. em alguns momentos fiquei meio confusa mas consegui entender no geral. já suspeitava um pouco desse final mas achei bem legal, a história foi boa e deixa um ar de curiosidade. logicamente eles vão se enfiar lá de novo né? não aprendem ?

bella318 22/04/2024

?Nunca houve uma mente brilhante sem um toque de loucura?
A capa deste livro foi algo em si que me chamou muito a atenção, e gostei ainda mais da temática, das fotos durante as páginas para trazer aquele ar sombrio que a história promete. Mas sendo honesta, eu esperava bem mais. A impressão que eu tive deste livro foi pique aqueles livros de ?terror? que a escola distribui, e quando você é novo, você acha que é muito assustador e nem quer terminar de ler, aí você cresce, decide ler, e percebe que não tem nada demais, que até parece ser meio bobo.

Não é um livro ruim, mas também não é tão bom. Os acontecimentos bizarros foram algo bem chamativo e cativante, mas me fez criar expectativas demais, e me frustrei um pouco com o final. Acho que poderia ter sido mais pensado, e mais explicado. É uma leitura simples, e divertida com as dinâmicas dos personagens, talvez às vezes bem estereotipadas, bem aquele clichê adolescente dos Estados Unidos, mesmo.

O enredo é muito extenso, comecei a achar a história interessante lá pelos 60% do livro, e a partir dos 80 é que a história começa a se desenrolar, de fato. Achei os capítulos muito redondantes, acontecia a mesma coisa todas às vezes.

Também achei os plots muito previsíveis, acho que me surpreendi apenas uma vez, mas com o resto, já esperava, e esperava coisas até demais. Acho que ficou muitas coisas em aberto. Por que Dan e Abby tinham um passado, e Jordan não? Todos estavam à procura de algo, e por que ele foi o único deixado de escanteio? Ele tem uma personalidade bem forte, acredito que deveria ter sido mais aprofundado, e ter tido um papel mais importante, eu adoraria ver ele como o vilão.

Sendo bem sincera, acho que o plot de reencarnação tornaria a narrativa bem mais interessante. Mas tiveram umas frases de efeito bem legais.

Dan e Abby me deixaram um pouquinho estressada KKKKKKKK mas tudo bem! Há mais livros, mas não sei se irei ler, afinal, não despertou tanto a minha curiosidade quanto achei que fosse. Mas tirando isso, acredito que a escritora conseguiu passar o ar macabro do enredo, e do lugar onde estavam, isso foi muito bem feito. É um livro divertido.

Luana 18/03/2024

Livro de terror com suspense
Boooom livro.
Eu tenho muito interesse em histórias que tratam sobre hospitais psiquiátricos/manicômios e essa é uma história muito boa (pelo menos no primeiro livro).
A história me prendeu o livro todo e a narrativa conseguiu ser bem "imersiva" pra mim - o medo q eu senti qnd li o livro foi mt curioso pra mim. Não lembro qual foi a última vez q uma história de terror me deixava assim (acho ótimo pq mostra q a história realmente mexeu cmg e não foi apenas vários acontecimentos bizarros soltos e sim uma história com conexão, mistério e um real terror).

Decfalter 24/01/2024

Asylum
A primeira impressão é marcante, e Asylum começa com uma frase memorável: 'A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está.' Essa introdução instigante imediatamente despertou minha curiosidade, indicando que estava prestes a embarcar em uma leitura intrigante.

À medida que as páginas avançam, a trama revela os segredos sombrios do antigo Brookline, desvendando os eventos misteriosos que ocorreram lá e os personagens envolvidos. O livro cria um ambiente macabro e misterioso, onde o mistério permeia cada canto das palavras.

Cada linha da narrativa é impregnada de suspense e terror, incentivando a mente a formular perguntas incessantes: 'O que é isso? Por que aquele personagem é assim? Quem foram aquelas vítimas? Como foram parar lá?' Essas questões, e muitas outras, guiam o leitor por uma jornada literária através de Brookline, mantendo-o imerso na trama. 'Asylum' é um convite para explorar o desconhecido, mergulhar nas bizarrices e desvendar os mistérios que permeiam a história.

Além dos momentos bizarros, o livro também apresenta vínculos entre os três amigos principais, Dan, Abby e Jordan. No entanto, esses momentos de amizade são frequentemente interrompidos por certas adversidades, que deixo para você descobrir durante a leitura. Em resumo, Asylum é uma recomendação entusiástica, uma obra que prende a atenção desde o início e não deixa o leitor descansar até que todas as perguntas sejam respondidas. (É claro, todas as recomendações nesta página são dadas com entusiasmo! 😅😅)

Helmer 08/01/2024

Dentro das expectativas
Não me entendam mal, não é um livro ruim, mas está longe de ser genuinamente bom.
É uma leitura rápida, medíocre e cativante, uma história ideal para jovens leitores iniciarem no gênero de terror.
Para mim, cumpre o que promete, e isso por si só já tem seu valor.

creedchurchill 07/01/2024

O famoso "mais ou menos"
Asylum não é um livro ruim, é um mistério básico, simples, já visto em milhares de outros livros e filmes, construído da mesma maneira igual todos os outros. Achei o suspense legal, mas nada que se destacasse, a única coisa realmente interessante que salvam a leitura são as imagens (o que me incomoda profundamente em qualquer livro, mas nesse eu relevo porque se não, não teria algo assustador.) Bem clichezinho adolescente, com a história de hospital abandonado que já conhecemos. Por ser um tema tão comum e não diferente das outras histórias, nas primeiras páginas já vemos o desenrolar e conseguimos adivinhar o final da trama, porque como eu disse é igual a qualquer história de terror envolvendo hospicio/hospital abandonado. Eu gostei da escrita em si, cativante, a capa é muito bonita e o livro tem um tamanho bom.
Se fosse algo mais original com certeza seria uma baita história assustadora, mas da pro gasto.

Beatriz 05/01/2024

Suspense
Achei um ótimo livro de suspense indicaria muito, não esperei pelo final e tô ansiosa pra ler os outros

Gabi 08/12/2023

Asylum
Foi uma releitura pois queria terminar a série porém li esse em 2015 e não lembrava absolutamente nada, é bem interessante estou curiosa pro resto