Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

D/\RK 26/11/2023

Suspense & mistério. ?
Muitas questões são deixadas em aberto ?. Sei que é um suspense, mas acho deveras arriscado respondê-las em outro livro, se é que terá respostas. O esperado é que elas venham na sequência, ao menos.
Não simpatizei muito com os três protagonistas, não sei o motivo.
A ambientação me lembra muito jogos/filmes de terror. É até clichê a questão de um asilo ser assombrado, mesmo que não esteja abandonado.

"A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está."
(Pág. 180)

"Em um mundo enlouquecido, os loucos se tornam os únicos sãos."
(Pág. 225)

"[...] às vezes os amigos precisam bater o pé e dizer: 'Ei, seu idiota, estamos aqui pro que der e vier. Não vamos virar as costas quando você estiver mal-humorado ou nervosinho, não vamos desistir de você. Estamos aqui pra cuidar uns dos outros'."
(Pág. 227)

"Nunca houve uma mente brilhante sem um toque de loucura."
(Pág. 280)

"O maior problema das lembranças é que a pessoa nunca sabe quando elas vão voltar a atormentá-la."
(Pág. 329)

Sarah.Bertulio 17/11/2023

Livro incrível, uma leitura fácil boa e rápida mas que da para se conectar muito bem com a história, os personagens são muito bem escritos o enredo é divino, o plot twist é inesperado e bom. Vale muito a pena lê-lo!

duda 18/10/2023

Decepcionadissima com este
Meudeus terrivel esperei suspense e terror e nao me entregaram nada.

so no final que foi acontecer algo empolgante e que me deixou animada para o desfecho mas ai eu descubro que ESSE LIVRO TEM CONTINUAÇAO ??

queria muito saber a verdade sobre tudo e sobre o misterio mas sem animo nenhum pra ler o resto.

dan é um pessimo protagonista. acho que odiei ele pq me indentifiquei demais.
jordan é um querido tudo de bom pra ele.
sem comentarios sobre a abby achei ela muito chata alias destestei ela e o dan juntos.

julinha27 13/10/2023

MEU LIVRO FAVORITO!!????????????????????????????????????????
Juro, sou obcecada por esse livro. pra quem gosta de terror, sabe oque eu estou dizendo. a todo momento eu senti um suspense muito grande, até chegou a ser um desconforto, porque eu insistia em sentir que alguém estava me observando. tudo bem que eu só li isso de noite então foi um pouco de culpa minha kkk. mas esse livro é TÃO bem feito que da vontade de ler ele novamente e novamente todas as vezes que olho para ele na estante. tem desenhos reais, com fotos, a cada coisa que o livro descreve, tem a foto ao lado, mostrando como essa coisa se parece, ou como foi que aconteceu. eu amo esse livro com todo o meu ser, é perfeito. um terror não muito forte ou pesado, mas é como se fosse uma investigação interessante. amo asylum demais, super recomendo???

Rosangela.Chaves 30/09/2023

Suspense até o fim
A narrativa segue uma linha de pensamento, o do personagem principal, mas em dado momento ele já não é tão principal assim. A mudança é sutil e maravilhosa.
Cheguei ao fim do livro sabendo que há mais a desvendar, o primeiro foi só um aperitivo.

Maryane.Avelino 28/09/2023

Boo!
Asylum é um livro de terror que participa de uma história que se completa com a leitura de outros livros da Madelaine Roux, confesso que fiquei frustada ao notar que, pela ordem cronológica, a história de Asylum seria o 4 livro. Mas, o li primeiro e fiquei cheio de curiosidades de mistérios não resolvidos. (Mistérios esses que são solucionados em outros livros).
Mas, falando do livro em si, é um bom enredo, por mais que incompleto. Durante a leitura arrepiei-me, senti tensão e suspense, fiquei totalmente imersa. Recomendo sim a leitura, apesar de que, se comparado aos outros livros que li no mesmo mês, Asylum foi o que menos me agradou.

tawires 24/09/2023

Quando comprei esse livro eu estava com uma espectativa gigantesca pq eu amo American horror story e a temporada asylum é a minha preferida então pensei que seria algo parecido. assim, lembra bastante porém é uma versão ruim.
o livro em si é muito bonito, tem umas imagens ao decorrer da história e isso eu achei bem legal.

Leandro423 12/09/2023

Contém possíveis spoilers
Livro lento e sem muito apelo que me prendeu. Achei que tem muitos furos, por exemplo quem era os pais biológicos de Dan? Pq a reação do pai de Abby ao saber da irma? O que estava acontecendo com Dan e Félix? Eles tavam incorporando os espíritos ou o que?
Essa autora que muito pra melhorar.

Sabrina 23/08/2023

Acho que o problema foi este livro ter sido vendido para mim como terror. Sua capa, sua estética (com as fotos entre os capítulos) faz com que você acredite que ele será um livro de terror ou pelo menos suspense. E pra mim, nem de longe ele foi essas coisas.
A construção dos personagens foi vaga e a escrita apressada. Não houve momentos de tensão que me prendesse com a evolução da história ou que eu me perguntasse sobre o que aconteceria. Não senti empatia com ninguém ali, o que não me fez torcer por ninguém. E o grande mistério de tudo foi tão mal explicado e sem sentido que eu quis jogar este livro pela janela.
Em resumo: o livro é bonito esteticamente e somente.
Passarei um pano por ser o primeiro livro a autora e a escrita não ser envolvente, mas não passo o pano para uma história sem história.

Rapha 22/08/2023

Livro muitooo bomm, você consegue até criar teorias durante a leitura, mas o final vai para um caminho completamente diferente, que você não esperava, e as imagens só melhoram as experiências, a história te prende do início ao fim, mto bom

biwl1 20/08/2023

Legal
Eu gostei do livro, tinha momentos que eu nem conseguia parar de ler e ele me deixou um pouquinho paranoico com certos acontecimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu só achei o final meio corrido e sem graça mas fora isso eu gostei bastante

Gabi Ferrari 13/08/2023

Se eu tivesse lido esse quando tinha 14 anos teria amado, como li ja adulta não gostei tanto, mas não é ruim, só não é tão assustador quanto eu pensei que seria

Ana Elisa 11/08/2023

45ª leitura de 2023
Finalmente acabei de ler, por falta de tempo e não pela história ser ruim.

Gostei como a história vai se encaixando com o primeiro livro, com os personagens, com o contexto todo.

Quero muito saber como o restante vai se desenvolver, como o Dan vai estar nisso tudo, como os livros com contos vão se conectar.

Gostei

mafe51 09/08/2023

Um dos livros de terror mais horripilantes que eu já li, me deixou a beira de um ataque cardíaco. Leitura envolvente, não consegui soltar o livro desde o momento em que o peguei para ler