Amor Sem Limites

Amor Sem Limites Abbi Glines

Resenhas - Amor Sem Limites

Manu 28/07/2020

Apenas entretenimento
Voltei a ler essa trilogia, porque estava procurando um livro para aliviar a cabeça depois de uma leitura mais carregada. Mas como eu já tinha lido os dois primeiros volumes , acredito que a uns seis anos atrás, não lembrava de quase nada e uma releitura se fez necessária.

O que eu posso dizer? A minha visão mudou muito. Antes o que eu achava ser uma história envolvente e apaixonante, agora serviu apenas para me alertar quantos problemas existem. Na verdade vou fazer uma análise geral mesmo, até porque são livros bem pequenos...

O primeiro ponto que me chamou mais atenção foi o excesso em que a protagonista achava motivos para exaltar o Rush, isso não seria um problema se não fosse do tipo -meus deus ele é muito gostoso, eu não mereço ele; nossa eu tenho que levantar as mãos para o céu por ter um homem desses...- de modo que, gente eu contei tá? Ao longo dos três livros ela não fica mais que três páginas sem fazer essas considerações. Sério me dava vontade de chegar e falar: menina acorda! Ele não é um deus! Sem falar no excesso de culpa que a moça achava que tinha, ela respirava e pedia desculpas, chorava e pedia desculpas... Daí nos poucos momentos em que ela se posicionou e foi firme, voltava atrás e mais uma vez: desculpa!

É muito engraçado ver que eu tinha uma queda pelo senhor Rush e agora só consigo pensar: alguém o leve para a terapia, por favor! Na verdade todos os personagens da série deveriam fazer terapia (isso não é algo ruim ok? ), mas sim porque todos apresentam conflitos que acabam influenciando os seus relacionamentos e que às vezes problemas que você esperaria ser resolvido com um diálogo, simplesmente termina em sexo. Rush é aquele personagem too much, muito ciumento, (a ponto de mandar a Blaire trocar de roupa), apresenta mudanças de humor muito imediatas, superprotetor (a ponto de ter ciúmes do próprio pai), e ainda tinha o arco dele com a irmã, que senhor! Apesar de eu sentir um pouco de empatia pela Nan, porque a barra que ela tava segurando não era fácil e quem somos nós para julgar o emocional dos outros né?

Então, concluindo ela me lembrou mais uma novela mexicana no quesito drama, só que ambientada nos Estados Unidos. Vale para entreter e se você não for muito fácil de se irritar.
Larissa3149 28/07/2020minha estante
Nossa, Manu, estou tendo a mesma experiência que você. Tô tentando terminar a série Sea Brease da Abbi também, e nossa, um sacrifício. Os caras são todos parecidos com o Rush, todos. Muito ruim!

Manu 29/07/2020minha estante
Simm, são bem problemáticos e mesmo assim considerados príncipes?????

Adriana 10/10/2014

Amor Sem Limites de Abbi Glines
Gente este é o terceiro livro de uma serie e é quase impossível não soltar spoilers, mas eu vou tentar.
ROSEMARY BEACH é uma serie que amo. A Blaire deixa um pouco a desejar como personagem principal, mas no geral nem posso reclamar tanto assim.

Neste livro Blaire esta com a gravidez bem adiantada, vivendo um momento mágico de paz e tranqüilidade com Rush, o seu noivo, que continua lindo, ciumento e protetor. Tudo esta correndo aparentemente muito bem, mas na vida desses dois existe, Nan (a irmã de Rush) que não facilita em nada a vida de ninguém. Agora, com a descoberta de quem é o seu verdadeiro pai, ela tem mais um para atormentar, além do nosso querido casal.

Kiro (pai de Nan) está enlouquecendo com as maluquices da filha. E Dean Finlay, pai de Rush pede a ajuda dele, já que é o único que consegue controlá-la. Então Rush(muito relutante) e Blaire partem para Los Angeles para tentar amenizar as coisas. Apesar da inimizade entra as duas Blaire tenta não ficar no caminho, mas acaba ficando muito insegura quando as prioridades de seu amado, ela teme ficar sempre em segundo plano e em L.A. essa situação se agrava um pouco.
"- Quando eu finalmente encontrei você eu finalmente me encontrei."
Eu simplesmente detesto a Nan e fico feliz em saber que em uma entrevista da Abbi ela diz a exatamente isso, uma personagem mesquinha e encrenqueira que vive se dando mal, mas nunca aprende a lição. Ela tenta chamar a atenção do pai na base do grito e da chantagem emocional, e isso fica ainda pior quando ela descobre que tem uma irmã (que é o total oposto de Nan, adorada pelo pai) a doce e meiga Harlow. (que será o par romântico no livro do Grent).

O que achei bem legal na historia foi a definitiva reconciliação de Blaire com o pai, e um linda descoberta que irá reforçar ainda mais esse laço, e o ótimo relacionamento de Rush com o pai Dean, que reaparece e aos poucos quer fazer parte da vida do filho e do neto que está para chegar.
De repente, a conversa ao meu redor silenciou-se e todos os olhares estavam voltados para trás de mim. Olhei para Baire, que ainda conversava com Woods e não percebera a mudança na atmosfera, passei-a para trás num gesto de proteção e só então me virei para ver o que havia capturado a atenção do bar...
- É o seu pai disse Blaire baixinho ao meu lado.
Ela saíra de onde eu a havia escondido atrás de mim e segurava meu braço agora.
- É, sim.
Porém algumas idas e vindas são necessárias para o desfecho deste casal. Rush coloca Nan como prioridade mais uma vez, e num momento em que Blaire tanto precisava dele. E ela decide que precisa de um tempo pra pensar e decidir se é isso que ela realmente quer, ser a segunda opção na vida de alguém. E Rush tem que tomar a decisão, do que é mais importante na sua vida, a sua irmã ou sua nova família, com a mulher que ele ama e seu filho.

site: meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Emi 10/11/2014

Romance para adolescente
Abbi Glines tem uma narrativa muito rasa. Os personagens e o enredo são muito óbvios e sem nenhum atrativo. O conflito escolhido para desenrolar a trama não é de fato muito convincente e dura 3 longas histórias ( q falta de criatividade). Me desculpem os fãs da série,desde o primeiro livro a irmã mimada e mal criada foi o pivô de todos os problemas e sinceramente, isso não é motivo suficiente para tantas idas e vindas do casal, brigas e desentendimentos entre eles. Eu achei que a problemática ficou forçada e o tempo cronológico pecou no decorrer do livro, não somente desse mas dos dois anteriores tb.
Todo mundo cai de quatro pela Blaire, todo mundo vira "Best Friend Forever" dela de uma hora pra outra e até seu patrão milionário a ajuda de maneira muito intensa e protetora, a qualquer hora, de qualquer maneira e sem esperar nada em troca ( pelo amor né? ).
O mocinho se apaixona rápido e perdidamente e vira um tonto de carteirinha ( tanto da irmã quanto da namorada ). A mocinha por sua vez só chora ( quantas lágrimas, Jesus ). A gente termina uma página em um momento e na outra já se passou semanas mas não há nada muito claro explicando isso, assim o leitor tem que deduzir.
Os personagens coadjuvantes poderiam ter sido explorados um pouco mais, mas foram deixados de lado. ( Georgiana simplesmente desaparece como fumaça, o pai da Blaire que era pai da Nan, que depois não era mais nada dela e reaparece com um filho que tinha sido dado para a adoação :O, é perdoado com honras e glórias. Grant, o que parecia tão sensato namora a vaca da Nan e depois obviamente vai se apaixonar plenamente pela Harlow que é irmã da Nan que um dia foi irmã da Blaire, ufaa )
Enfim, um livro cheio de falhas e raso, muito raso...Leitura para aquele fim de tarde chuvoso e entediante onde vc tem duas opções, ler Abbi Glines ou ver Faustão.

Mirela L. 11/03/2015

Mesmo com personalidades opostas – ela, abalada com tantos acontecimentos trágicos em sua vida e ele, um playboy filho de um astro de Rock – Blaire e Rush dão uma chance ao amor e ao bebê gerado a partir de um relacionamento conturbado, mas bastante intenso. Eles só precisavam de uma gravidez calma, um casamento e um “felizes para sempre”, mas o pai do Rush ressurge trazendo algumas notícias difíceis e o que prometia ser um mar de rosas começa a mudar. Novamente.

Por ter curtido o livro anterior, eu realmente achei que iria curtir bastante Amor Sem Limites (mesmo que a autora não tivesse tanto para agregar a história). Afinal, temos um casal que já passou por alguns problemas, personagens que mereciam um pouco de paz e ainda existia o lance da gravidez (♥), mas não foi bem assim o que aconteceu. Por ser a finalização da trilogia, eu sabia que teríamos impasses (é claro!), mas não que a história voltaria para alguns pontos já “superados” nos livros anteriores e que os personagens tivessem as suas vidas entrelaçadas por conta de uma única pessoa, que ganhou uma importância absurda por sua personalidade insuportável: Nan.

Por não ter tido pais que demonstrassem amor e preocupação, toda noção de carinho e atenção que Nan possuía tinha relação com Rush, seu irmão. E por conta dessa “falta”, ela se tornou uma pessoa amargurada com a vida, no sentido rude de ser. E é por conta dessa dificuldade em se relacionar com outras pessoas, principalmente da família, que Dean Finlay, pai do Rush, ressurge na vida do filho, pois ele parece ser a salvação, já que aparentemente é a única pessoa que ela leva em consideração.

Eu realmente gosto das narrativas da Abbi. São livros leves, fáceis de ler, Blaire e Rush combinam e tem uma super química, mas alguns pontos me incomodaram bastante em Amor Sem Limites. Nan passa a ser a peça chave da história – em boa parte do livro –, pois os problemas que ela causa acabam envolvendo praticamente todos os personagens citados na narrativa. Pelo amor! Kiro e Harlow não conseguem criar um vínculo com ela, Dean não consegue viver em paz na sua própria casa, Rush continua dividido entre sua família e Blaire, e até o Grant sofre. Vocês estão entendendo a situação? E ah, eu queria o Rush fofo e bad boy de volta.

Porém mesmo com os percalços do caminho, curti alguns aspectos do livro e recomendo a leitura para quem gosta de new adult e não liga para clichês. O drama familiar, a importância da superação e do perdão, os diálogos carregados de sensualidade e os trechos altamente sexies continuam presentes, e também temos alguns momentos fofos relacionados à gestação, um casamento cheio de surpresas lindas e ainda conhecemos mais da família complicada dos protagonistas.

Os capítulos continuam curtinhos e a narrativa alterna entre a Blaire, o Rush e mais dois personagens que prometem fortes emoções futuramente. Sobre a edição, infelizmente achei alguns erros no texto, mas gostei da capa e da diagramação. Lembrando que Amor Sem Limites faz parte da série Rosemary Beach, que também contém histórias do Woods e do Grant.

‘' – Quando ela entrou na minha casa pela primeira vez e eu pus os olhos nela, me senti atraído. Essa parte foi simples. Mas então a conheci. Ela era diferente de todas as outras garotas. Foi muito determinada, quando deveria ter se sentido derrotada. Sua vida tinha sido uma merda, e ela estava lutando para sobreviver. Não era alguém que recusasse ou desistisse. Comecei a admirá-la. Então tive um pouco dela e me perdi. Ela é tudo o que eu quero ser.’’

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2015/03/resenha-amor-sem-limites-abbi-glines.html

Bru | @umoceanodehistorias 25/03/2015

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro e segundo volumes da série (Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites)

Mesmo com tudo para dar errado e muitos altos e baixos Rush e Blaire continuam juntos e vivendo felizes. Após ter descoberto que Blaire estava gravida, Rush faz o possível e impossível para vê-la bem e feliz e tudo estava indo bem, eles, finalmente, teriam seu “felizes para sempre”, mas nem tudo é um mar de rosas e o pai de Rush trás notícias que faz tudo virar do avesso, novamente.

Devo dizer que achei esse livro desnecessário. Ele apenas fez com que os personagens sofressem ainda mais – com os mesmos motivos dos livros anteriores – para, enfim, encontrarem a felicidade. Nan está presente mais uma vez trazendo problemas. Ela não consegue entender que todo aquele porto seguro que sempre teve em Rush precisou ser dividido com Blaire e parece estar disposta a fazer a vida de todos um inferno.

O romance entre Rush e Blaire continuou, praticamente, igual cheio de altos e baixos, brigas e momentos de amor, enfim. E a imaturidade estava lá de novo. Tudo bem que os personagens não são adultos, mas depois de tudo o que passaram deveriam ter, no mínimo, um pouco de maturidade. Se eu não tivesse lido não teria sentido falta de nada na história, pois vi um final no último livro.

Gostei desse livro ter incluído o ponto de vista de outros personagens que se conhecem em determinado momento da história e adoraria ver o que acontecerá com eles, parece que será algo emocionante.

Para quem leu os dois primeiros livros da série e ainda não leu esse, recomendo que leia para ter sua opinião, pois, no geral, o livro é bom, só algumas cenas poderiam ter sido cortadas. Esse livro é um típico NA que irá te dar algumas horas de entretenimento, mas que não irá fazer muita diferença em sua vida.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/03/amor-sem-limites-abbi-glines.html

estantedasuh 27/03/2015

Amor Sem Limites - Blog Era Uma Vez o Livro
Nesse quarto livro é continuação da história de Blaire e Rush. Um dos casais mais lindos que já vi. Blaire está grávida e eles estão aproveitando muito esse momento. Rush quer se casar logo, pois que quer ela tenha seu nome no momento que dará a luz a seu filho. Os dois estão vivendo um momento de muitas emoções e novidades. Mas como sempre Nan vem para atrapalhar.
Rush recebe um telefonema do seu pai Dean Finlay, falando que Nan está botando o terro na sua casa. E Rush se sente na obrigação de conversar com sua irmã e tentar colocar na sua cabeça um pouco de juízo.
Gente eu amei esse livro pois a escritora soube dar um final lindo. Mas eu continuo detestando a Nan, a menina é muito mimada e quer que todos a aceitem e façam as suas vontades. Mesmo depois de tudo que ela passou, ela continua uma pessoa má. Isso não muda e acho que não vai mudar!

Blaire está muito sensível por causa da gravidez, mas tentar ficar ao lado de Rush. E o apoia em todas as decisões. Eu particularmente não gostei de todas as atitudes de Rush, acho que a culpa de Nan ser desse jeito é um pouco dele. Pois ele dá muita atenção para as maluquices dela e por causa disso ele deixa a Blaire de lado. E isso vai ser um problema para eles.

Além de todo o desenrolar do casal, vemos um novo casal se formando que é Grant e Harlow. E pelo jeito vai ser bem quente e envolvente. Pois Harlow é uma pessoa muito tímida e reservada, enquanto Gran é muito extrovertido. Mas isso vai ser em outro livro.
Voltando a Rush e Blaire, eles vão ter que tomar decisões muito importantes para que o relacionamento deles dê certo. Só que não será tão fácil assim. Mas a autora soube me prender do começo ao fim. A história é linda, fluída com uma mensagem linda de amor e amizade.
Um personagem que me agradou muito foi o pai de Rush, o Dean é muito legal, tem os seus defeitos, mas ele ama o filho e adorou a ideia de ser avô. Mesmo sendo famoso trata as pessoas bem e amo a Blaire.

Enfim, eu super-recomendo o livro. E só pra informar que a série não termina aqui, pois tem o livro Simples Perfeição. Então não fiquem tristes, pois tem mais histórias por aí.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amor-sem-limites-de-abbi-glines.html

sthe 12/04/2015

Amor sem limites
No final de Tentação Sem Limites, Abbi Glines me deixou bastante curiosa para a conclusão da conturbada história entre Blaire e Rush, o bad boy em recuperação. Entre idas e vindas, finalmente, o leitor acredita que Rush tomou tenência e vai parar de dar atenção desnecessária à sua irmã, a metida e mimada Nanette. Mas, não...

Mais uma vez, Rush se deixa envolver pelas armadilhas, digo, artimanhas da irmã, colocando Blaire e o fruto desse amor em segundo plano. E isso, galerinha, foi o que me fez sentir, pela primeira vez, raiva das personagens que tanto me conquistaram nos livros anteriores! Nem a letra de Fallen Too Far (linda!!!!

AliFlower 31/01/2018

Muito amor!!!
Ai como eu amo esse casal e esse livro o Rush tá um amorzinho que só, e tive momentos de muita raiva também com uma certa personagem que só trás problemas por onde passa, mas também me diverti com capítulos de outros personagens. Adorei!!!

Jadhy.Martins 15/02/2018

Esse com certeza e o final que eu esperava pra eles. Foi perfeito,que casamento,que história e que final

Rafa 19/02/2018

Melhora com limites
A trilogia Sem Limites não prendeu minha atenção nos dois primeiros livros da série foi difícil aguentar o jeito de Rush, e o romance instalove do casal.

Em Amor sem limites, por uma intervenção divina, Abbi Glines finalmente amadurece os personagens.

Aqui vemos um Rush mais zeloso e cuidadoso com Blaire e com o filho. Vemos suas prioridades mudarem, sua relação com o pai e com a irmã.

Blaire continua a mesma, alguns draminhas de prioridade, que recorrem novamente, mas sua força em ser melhor acima de tudo prevalece, como seu perdão.

Nan, por sua vez está perversa e mais perturbada do que antes. É incrível se analisarmos que uma pessoa pode ter tudo na vida, e ainda achar algo que falta e cometer tantas maldades. Para mim será sempre impossível gostar dela.

Surgem novos personagens na trama, e alguns são de livros distintos de Wood e Grant, que fiquei com vontade de ler, mesmo sabendo que rola um drama por lá. Porém tem alguns spoilers ao longo deste livro, então recomendo ler na ordem de lançamento, para quem se importa, já para mim que não sou fã desses livros, tornou-se indiferente esses pontos.

O que fez ganhar mais meia estrelinha, foi a surpresa de Rush para Blaire no dia do casamento, foi fofa essa atitude, ainda mais vindo dele.

Fladduarte 10/04/2024

Rush salvando como sempre
A história de Blaire e Rush pode até ter começado de maneira conturbada, com vários altos e baixos, mas parece que finalmente as coisas estão se alinhando, com a vinda do bebê e o planejamento do casamento deles. No entanto, como nos livros anteriores, nada na vida desse casal é fácil, e problemas ficam entre eles e a felicidade, trazendo medos e afastando os dois. ?Amor sem Limites? é um desfecho ótimo para a história de Blaire e Rush. Eles já passaram por muita coisa e merecem o final feliz que buscam. Aqui vemos os personagens amadurecendo um pouco mais e enfrentando os problemas com diálogos, finalmente. Confesso que fiquei dividida entre amar e sentir raiva do Rush nesse livro, mas meu ódio pela irmã dele supera tudo, e ele me reconquista quando finalmente deixa Nan se resolver ou se afundar em seus próprios problemas.
?Pai? resume bem este livro, pois temos diversos exemplos aqui, seja positivo ou negativo. Eu amei o pai do Rush, Dean. Ele não é o pai do ano, e ele sabe muito bem disso e deixa claro, mas ele faz o que pode para que o filho não cometa os mesmos erros que ele e super apoia o relacionamento dele. A redenção do pai de Blaire também é legal de acompanhar, os momentos dos dois após tanta dor foram bem fofos. Mas assim como todos os outros livros da série, quem ganhou todo o destaque e peso neste livro foi o Rush, desde os momentos dele super protetor na gravidez, até sendo um pai atencioso e prestativo, cuidando do bebê e da mamãe, mas principalmente o casamento. Foi perfeito esse acontecimento, e a música que ele fez para ela tornou tudo ainda mais perfeito. No geral, eu gostei do livro, mas acho que foi preciso buscar motivos para as problemáticas, que foram totalmente desnecessárias e descartadas tão rapidamente quanto apareceram. Para mim, seria melhor ter estendido um pouco mais o último livro do que ter feito mais este aqui. No entanto, como eu disse, foi um bom final para o arco de Blaire e Rush, e me deixou curiosa para conhecer os outros casais de Rosemary.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 22/05/2018

@sistersbookaholic
“Quando encontrar seu motivo para viver, agarre-o. Nunca o perca de vista. Mesmo que isso signifique abrir mão de outros caminhos.” Pág 7

Enfim, aqui temos o desfecho do casal, Blair e Rush. Tudo parecia estar novamente nos eixos, Blair e Rush não poderiam estar mais felizes com espera do bebê. E tudo está correndo bem para os preparativos para o tão esperado casamento.
Mas uma inesperada visita pode mudar tudo. O pai de Rush, Dean, faz uma visita ao casal. Para pedir ajuda de Rush em relação a Nan. Que como sempre está infernizando a vida das pessoas, e desta vez seu alvo é seu pai, Kiro.
Então o casal vai para Los Angeles, para ver se Rush, consegue enfim resolver a situação. Mas novamente o lado protetor de Rush pode falar mais alto, podendo o levar novamente a por sua irmã em primeiro lugar.

Este é o quarto livro da série Rosemary Beach, e último da trilogia Sem limites, do Casal Blair e Rush. Vocês devem estar perguntando o motivo dessa nota, a mais baixa que dei para a série, vou explicar para vocês.
Me senti um pouco incomodada com algumas situações no livro. O personagem Rush, me incomodou bastante neste último livro, o motivo foi por ele ser muito protetor e possessivo em relação a Blair. Em alguns momentos até reclamando sobre a roupa que ela estava usando. E infelizmente, a Blair também está bem passiva em relação a isso, aceitando o que ele falava, e medindo seus atos para não o aborrecê-lo.

O fato de novamente termos os mesmos problemas dos livros anteriores também me desagradaram, a irmã de Rush, Nan, ainda continua a aterrorizar Blair, e incomodando Rush. E ele novamente larga tudo, deixando até sua mulher grávida, para poder ajudar a irmã.
A leitura só foi me agradar na metade do livro, quando tudo começou a entrar nos eixos. E Rush, finalmente caiu em si. E começa a tratar Blair como deve. Fazendo surpresas lindas para ela no dia do seu casamento, e estando presente quando ela precisa.

Neste livro, foi introduzido outro personagem, Harlow, que é meia irmã de Nan. Harlow será a protagonista do sétimo livro juntamente com Grant. Gostei muito da personagem e estou bem animada para ler o livro deles.
Apesar dos pontos negativos citados a cima, ainda indico o livro. Principalmente para quem é fã do casal Blair e Rush.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Verônica Teodoro 29/05/2018

Esperava mais pois amei os dois primeiros sem limites. Rush vacila demais, da tanta raiva que da até vontade de abandonar o livro..

victoriatupinamba 06/09/2018

Clichê
Não teve um final surpreendente, algumas coisas ficaram sem sentido e inacabadas. Deixou um pouco a desejar, já que as minhas expectativas para o final da trilogia eram altas. O livro é bom, porém ficou com a impressão de que a autora estava introduzindo muito conteúdo sem necessidade e não finalizou adequadamente.