Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Maria 11/01/2022

No começo a história é bem chatinha eu demorei pra prender mas depois começa a desenrolar melhor e mais rápido e aí sim fica bom, muuuito bom, li tao distraída q nem vi o tempo passar

Porem nao li os trechos das fanfics, eu pulava pq n tava entendendo muito e n era necessário pra entender o resto

E o romance entre eles é tao fofoooo

Andreza_ 21/01/2022

Não rolou pra mim
Abandonei esse livro acho que um pouco depois da metade. Sabe aquela sensação de que você está lendo e não sabe por quê? Foi mais ou menos isso. Tudo muito morno, sem emoção.

Eu tinha de tudo para me identificar com a protagonista: fui moradora de alojamento na faculdade e também sou fanfiqueira. Ademais, já tinha lido Carry On e fiquei apaixonada por Simon e Baz (leiam a trilogia, é incrível!)

Enfim, Fangirl não rolou muito pra mim, não. Mas pode ser que role pra você.

Babi 25/05/2020

-> FANGIRL: (final de dezembro/2018 até 02/01/19)
* Achei a história, inicialmente, muito lenta e entediante;
* Achei que como era um livro no qual a principal era gêmea, pensei que ia me conectar e gostar mais das duas, porém a relação delas duas era complicada e um pouco fora da realidade;
* Devido a ela ser extremamente tímida, tornava a história um pouco sem graça, porque não acontecia quase merda nenhuma na vida dela. A parte mais "interessante" até a metade do livro é ela se encontrando com um esquisito na biblioteca;
* Um grande problema pra mim nesse livro, acho que foi porque eu não consegui me conectar ou me interessar pela fanfic que ela escrevia. Achei MUITA informação e muito chato, então eu sempre pulava (talvez isso tenha sido um problema rs);
* Os problemas familiares também achei mal desenvolvido, principalmente o enredo da mãe que no final deixaram algo vago e sem nexo algum com a história;
* Um lado positivo de fangirl, foi por que eu realmente gostei do Levi, ele era um fofo e muito atencioso;
* A Cath, apesar de tudo, me fez lembrar de uma época minha (mais ou menos 2015) em que eu me divertia muito nesse mundo de fandoms e ficções (não tão viciada como ela claro), mas foi uma época feliz no qual eu não tinha vergonha de mostrar do que realmente gosto;
* Para mim, o final deixou a desejar e MUITO. Eu esperava a conclusão de Vá em frente ou até mesmo ela avaliando o último livro do Simon, mas não teve nada disso e isso me desapontou muito;
* No final das contas, Fangirl foi um livro bem mediano que teve seus pros e contras bem empatados e o livro em si me decepcionou bastante, pq depois de anos da minha irmã me recomendando e dizendo as mil maravilhas sobre ele, meu hipe sobre Fangirl ficou bem alto, pra no final ser um livro fraco.

Mandy 01/11/2020

Maravilhoso!!! Esse livro é uma delícia de ler, ele é um sonho de toda leitora de fanfict

Bia 06/01/2022

Sobre Fangirl
Sou péssima escrevendo Resenhas, mas achei que Fangirl seria um livro legal de se fazer.

Sobre o livro fangirl
Fangirl é um livro de Rainbow Rowell que trás a história de Cath, uma super fà de Simon
snow (uma serie de livros e filmes sobre um
garoto feiticeiro) que, com a companhia de
sua irmã Gêmea Gwen entram no mundo da
faculdade.
A autora busca nos mostrar um pouco do
cotidiano da personagem principal, nos
mostrando que ela tem os mesmos pensamentos e as mesmas
preocupações que nós leitores.
Amei Cath! Me identifiquei muito com ela. Particularmente, gosto muito de livros que trazem o cotidiano do personagem.
Pra quem busca um leve romance pra ler,
indico Fangirl. Das minhas ultimas leituras, esse foi o livro
que mais me prendeu, recomendo!

Jules 09/03/2020

Diferente do que eu imaginava
No começo eu tava com vergonha alheia, mas depois de um tempo comecei a entender melhor os personagens e suas ações. Achei chato ter mencionado Harry Potter no livro, porque agora Simon Snow parece um bootleg descarado. No fim das contas me diverti com o livro.

Sofia.Magalhaes 15/03/2021

Achei bem legalzinho. A parte que conta a história do simon e do baz parecia muito jogada, não curti muito, dava vontade de pular. Num geral é um livro bom, mas nada demais.

Barbara857 29/08/2021

"- Tô com saudade.
- Que bobagem. Te vi hoje de manhã.
- Não é o tempo. É a distância."

nicholas36 21/07/2021

esperava: sair da ressaca literária recebeu: bomba
Esperava mais pelo plot de menina fanfiqueira, mas o casal é sem sal.
A escrita da rainbow não funciona pra mim, acho chata e maçante. A leitura é muito enrolada e não acontece nada o livro inteiro, são 400 páginas sobre uma personagem mimada e infantil. Os trechos de fanfic no final dos capítulos deixam a leitura muito cansativa, pulei a maioria.
1 estrela só pelo levi
https.laylaxx 21/08/2021minha estante
prfvr me abraça, vc resumiu tudo q eu senti lendo esse livro

nicholas36 21/08/2021minha estante
me abraça tbm pq vi várias pessoas amando o livro e eu odiei KKKK

https.laylaxx 21/08/2021minha estante
siiim KKKKKKK, achei q era um conhecimento geral q ele é péssimo, passaria horas falando tudo q não gostei

arifrossi 27/01/2021

Um romance para fanfiqueiras
Ja começo falando ahhhhhh
Sim fomos vistas dkdkekd
Toda fanfiqueira adora historias que tenha fanfic porém tem a historia da autora das fanfic também! E no fim o livro vai ter 3 histórias principais e só os fechamentos do texto da autora/personagem do livro.

Cather é a protagonista/autora de fanfics e irmã gêmea de Wren.
Ela vai para a faculdade mas como boa escritora de fanfic não saia muito, mas ela consegue Curtir a facul do jeitinho fujoshi né meus amores....

Muito bom só não dei 4 estrelas pq a história da protagonista ficou vaga no final. Enquanto as fanfic dele e o livro que ela fanficava acabou ( sim, tem tudo em partes do livro)

Lilian.Rebeque 01/12/2020

Como um todo o livro é bom, a escrita é super divertida e fácil de ler, os personagens são bem construídos e tudo flui de uma forma muito genuína. Porém, sinto que a história não passa de um rascunho. Na minha opinião, a autora deu TANTO potencial para alguns personagens, mas não soube aproveitar nenhum deles! Rainbow Rowell deu a vida a Levi, que é uma pessoa IN CRI VEL, porém ele não fez nada, a história inteira ele ficou ali, parado, sendo o levi e aguardando a cath evoluir. Também deu introdução a várias pautas importantes, mas não concluiu nenhuma. Não houve exatamente um desfecho, há muitas pontas soltas... eu pude jurar que meu livro veio com defeito, faltando o capítulo final!

Nikki 01/05/2021

Fangirl... Primeiro, amo esse nome. Nunca tinha visto um livro que de alguma forma fala sobre fanfics. Parecem mundos descolados. Mas aqui, estão juntinhos.
Comecei a ler esse livro no ano passado, e achei tudo muito parado. Isso por dois capítulos e meio. Apesar de gostar da escrita da autora, simplesmente não fluia. Então comecei a ver uma enxurrada de coisas sobre Simon Snow e decidi que queria ler, mas antes precisava ler esse. Me pareceu uma boa ideia, já que eu estava um pouco travada lendo histórias criminais. E foi mesmo.
Acho qhe algumas coisas são um pouco soltas nesse livro, mas gosto dos personagens, de como são reais e tem preocupações tão humanas e comuns. E reparam em coisas engraçadas. Cath gosta das sobrancelhas de Levi e do queixo dele. Quer dizer, em que outro lugar veríamos isso?
Gosto bastante da escrita da autora, que tem bastante parênteses (também adoro parênteses) e mesmo sendo em terceira pessoa, é muito pessoal, até um pouco informal, mas de um jeito bom.
Gosto de como a autora descreve a relação entre a escrita e a escritora, seja em uma fanfic ou em livro.
Enfim, é um bom livro, apesar ee eu achar que talvez não conseguisse ler em outros momentos da minha vida.

Valena.Monteiro 21/01/2022

Para muitos só é mais um romance clichê, talvez até seja, mas é um romance com profundidade. Eu comecei esse livro com zero expectativa, só tava esperando mais um romance bobo, mas em vez disso veio isso q me deixou ao msm tempo triste e feliz. Gostei muito, só achei a parte do Nick desnecessária, a gorota já sofri ainda vem esse cara aaaaaa. Mas fora isso foi perfeito.

Izabela 15/01/2015

Sabe aquele livro que foi escrito para você? Pois é. Muita gente (mesmo) falou que esse era o meu livro e, bom, realmente era, pena que não gostei tanto assim. Está confuso? Também fiquei, rs. Esse livo tinha tudo para me conquistar e a personagem principal é tão parecida comigo que chegou a me dar medo, mas, mais uma vez, a escrita da autora me parou muito e o livro ficou meio tedioso no final das contas. Eu já comecei a leitura meio desanimada (afinal, não tinha gostado tanto assim de Eleanor & Park), mas quando percebi o assunto do livro (fanfics) me animei muito. Digamos, então, que foi tipo uma montanha-russa de emoções, ai que brega, rs. Ok, vou ser direta: O livro recebeu três estrelas comigo lá no skoob. Aparentemente, por conta de alguns comentários que recebi, sou a única pessoas no mundo que não gostou tanto assim do livro (mesmo me identificando muito com ele), então se quiser entender um pouco o meu lado é só continuar aqui para ler a resenha.

O livro conta a história da Cath, uma garota que é a definição de fangirl. Ela é completamente viciada em uma série de livros e filmes, Simon Snow, e por conta disso sempre escreveu muitas fanfics sobre a saga em questão. Junto com sua irmã (gêmea, Wren) ela criou novos rumos para a história e até ficou muito famosa no fandom. Muita gente, mesmo, lia sua histórias e alguns até falavam que ela escrevia melhor que a autora verdadeira da série. Tudo parece perfeito, não é? O problema começa quando Cath se muda por conta da faculdade e aos poucos vai perdendo o contato com sua irmã. Sem esquecer que o pai das meninas não consegue aguentar a ideia de ficar sozinho e consegue complicar ainda mais a vida da personagem principal. Tudo parecia afastá-la de sua história (Vá em Frente, Simon) e até a matéria (de escrita) que parecia um sonho acaba parecendo um pesadelo.

Para Wren foi mais fácil crescer e deixar todo o mundo de fantasia de lado, mas, para Cath, essa ideia parece inaceitável. A vida dela está ligada à história do Simon e ela não pode mudar isso, O problema é que viver no mundo da imaginação fez com que ela se tornasse muito frágil quando o assunto é realidade e, por mais que ela escreva muito sobre o amor, ela não sabe lidar com o sentimento quando ele está fora da tela do computador. É aí que conhecemos dois garotos adoráveis, Nick e Levi. Um completamente diferente do outro, mas ao mesmo tempo os dois a ajudam de verdade, ainda mais quando o assunto é a realidade. Cath precisa lidar com todos os problemas da faculdade, da família (uma vez que sua mãe, que a abandonou quando criança, quer voltar para sua vida), das amizades e de suas histórias. O maior problema de todos é que isso tudo está acontecendo no mundo real.

"A ideia de escrever fanfiction (...) é poder brincar com o universo de outra pessoa. Reescrever as regras. Ou alterá-las. (...)" - Página 124

Se você me conhece, sabe que já escrevi umas vinte fanfics (por mais que só tenha publicado umas onze) e não é segredo que também não sou assim tão fã da realidade (oi, Disney). Minha primeira fic foi sobre uma saga famosa, Harry Potter, e eu sempre consegui me sentir mais solta escrevendo. Cath e eu temos muitas coisas em comum e eu realmente esperava gostar mais da história dela, o problema é que tem, na minha humilde opinião, muita coisa desnecessária no livro. São páginas em mais páginas da história que ela escreve, mas como a história do Simon é completamente criada eu não sentia vontade alguma de ler (pulei muitas dessas páginas). Sem esquecer que algumas cenas são longas e cansativas. Se a autora fosse mais direta eu teria gostado muito mais. É uma história ótima, mas eu tive preguiça. Argh, detesto falar essas coisas sobre um livro.

Sobre os personagens, eu não aguentava quando a Wren aparecia, ela me dava nervoso, mas acho que era isso mesmo que a autora queria. Nick e Levi me surpreenderam muito durante o livro, cada um de um modo, mas é isso mesmo. A colega de quarto de Cath me conquistou aos poucos e, no final das contas, eu gostei muito da personalidade dela. Cath, ah Cath. O que falar de uma personagem que mal conheço, mas considero pakas? Ok, parei com as gracinhas. O que falar de uma personagem que se parece tanto comigo? Foi meio estranho perceber algumas das minhas manias pelos olhos da autora (que nunca nem ouvir falar do meu nome), mas ao mesmo tempo foi bom ver que, de certa forma, sou normal, rs.

No geral, é um bom livro, mas você precisa estar com tempo e paciência para ler. Não consegui entender ainda toda essa bagunça que está rolando por conta dos livros dessa autora, afinal, dos dois que li, esperava bem mais. Nâo sei se vou dar outra chance, mas nunca diga nunca. Se você, assim como eu, cresceu escrevendo fics e vive no meio de fandoms a leitura vale a pena para reconhecer muitas das coisas que, normalmente, só vemos online. Isso é um ponto positivo do livro, parece que deixou mais real todo esse mundo dos fãs, um ponto para a autora!

site: http://www.brincandodeescritora.com/