Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Nina 20/02/2015

Ligeiramente Casados é o primeiro livro da saga Os Bedwyns, que vai nos contar as peripécias amorosas de seis irmãos que estão mais do que acostumados ao luxo e ao poder. Órfãos desde muito cedo, eles sabem se virar sozinhos e relutam em aceitar a influência do irmão mais velho Wulff, o duque de Bewcastle.

Aidan Bedwyn é o mais austero entre eles, sempre escondido em sua fachada de militar. Sisudo e autoritário, nunca é visto sorrindo, e por isso se surpreende tando quando conhece Eve Morris, a irmã do homem que salvou sua vida e a quem ele ele jurou proteger “custe o que custar”. Ela é amável e piedosa e está sempre pronta a ajudar quem quer que seja, tanto que em sua casa todos os empregados são, de alguma forma, marginalizados na elitista sociedade do século XIX. E é para proteger essas pessoas do despejo certo que ela se submete a um casamento sem amor.

Até aqui temos um enredo extremamente clichê e um final mais do que previsível, e não é preciso ser um grande mestre da literatura para saber que mil coisas vão acontecer e forçar esse casal a conviver até que eles se vejam apaixonados. Não vou ser hipócrita e dizer para vocês que não é isso que acontece, já que todos nós sabemos que é. Então me perguntem: por que ler esse livro? Simples meus amigos, porque ele tem um diferencial - a autora Mary Balogh.

Ela não se limita a apresentar os personagens e a fazê-los se apaixonar, ela segue muito além disso. Ela constrói sua personalidade, explica seus medos e traumas e faz com que nos sintamos ligados a eles. O amor não surge do nada, tipo “te conheci e te amei”, são pequenos gestos e ações que vão atraindo a atenção um do outro até que a paixão seja a mais natural possível. E quando comecei a ler achei que amor entre Aidam e Eve era impossível, já que os dois são muito autossuficientes e pareciam não estarem dispostos a se render com facilidade. Além de serem completamente opostos, eles nem mesmo se gostavam! Mas com a convivência forçada, eles vão se descobrindo e se encantando um com o outro.

É claro que teve muita coisa que me incomodou, como o mau humor do coronel e a submissão da mocinha. Tudo bem que ele teve uma adolescência complicada e seus sonhos meio que frustrados, mas não consegui entender tanta sisudez no homem a ponto dele nunca sorrir. Gente, nunca é muito tempo! Já Eve quer ser tão independente, mas toda vez que se viu acuada agiu de maneira submissa e isso me decepcionou muito. Eu estava empolgada em ler um romance de época onde uma mulher cuidasse de sua vida sozinha, e não é isso o que acontece. Além do mais, o casal briga demais e por motivos tão insignificantes que o livro vai ficando enfadonho. Nada que vai nos fazer nos fazer desistir da leitura, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada.

Resumindo: é um bom livro, muito bem escrito, mas do tipo que a gente lê e logo esquece. Espero um pouco mais de intesidade nos próximos volumes da série.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/02/ligeiramente-casados-mary-balogh.html#.VOe_cPnF9qU
Lili 14/03/2015minha estante
Concordo totalmente,gosto quando o casal se apaixona gradualmente e vira uma paixao louca e desenfreada.Ao contrario do casal Kate e Anthony(Os Bridgertons),brigam muito no inicio,mas e visivel a atracao,aqui ao contrario achei os dois muito frios,mesmo no final Estou em duvida se leio as outras historias.

Flávia Clemente 27/05/2022

Como alguém muito acostumada com os romances de época da Julia e da Lisa, confesso que achei a escrita um pouco mais rebuscada, o que deixou o livro mais arrastado do que o normal. Senti que a história só engrenou depois da página 200 (de 280), os personagens principais não me conquistaram muito, os primeiros 2/3 do livro foram arrastados. O final é fofo, melhora bastante, mas ainda assim achei que faltou... tomara que os próximos melhorem, porque já tinha comprado os 6 de uma vez hahah

Lillian14 26/07/2022

Muito bom, que enredo maravilhoso... gosto muito da escrita poética da Mary Balogh e em ligeiramente casados não foi diferente, simplesmente superou minhas expectativas.

Ester 17/06/2020

null
Leitura super fluída, foi muito bom reler esse livro

Beatriz 10/05/2023

Nada Ligeramente apaixonadaaaa
É tão bom que me deixa ofegante, o conflito, as mentiras, as descobertas, mais mentiras, o amor dos irmãos, amor estre eles e amor pelas crianças. Esse livro te faz entender que o amor não tem o poder de mudar mas sim de revelar o melhor em casa pessoa, um romance de época tão lindo e quentinho como um chocolate quente em uma tarde de frio chuvosa. Não conhecia a autora e agr quero comprar outras coleções dela kkkkk

Letícia Magrini 05/01/2022

Ligeiramente Casados
Que saudades da escrita dessa mulher!! Mary Balogh me conquistou com a série Clube dos Sobreviventes, que se tornou uma das minhas favoritas. Ela tem uma escrita descritiva e ao mesmo tempo dinâmica... Não nos cansa e ao mesmo tempo é como se nos transportasse diretamente para as paisagens londrinas. É possível sentir o cheiro salgado do mar, ou o perfume das flores através de suas palavras...
Agora, diferente dos Sobreviventes que me conquistaram de cara, os Bedwyns, conhecidos por sua arrogância, demoraram mais para me conquistar. Diversas vezes fiquei extremamente irritada com a petulância de Aidan, porém depois de conhecê-lo melhor, foi impossível não se apaixonar pelo homem carismático, carinhoso e apaixonante que se escondia por trás de uma expressão sisuda. Em contrapartida, Eve me encantou desde o primeiro momento. Ela é uma jovem forte, decidida, amorosa e muito altruísta. Depois de receber a notícia da morte de seu irmão, ela precisa arrumar um jeito de salvar a propriedade e todos os que vivem lá. É assim que ela aceita a proposta de Aidan: um casamento de conveniência. Depois que a propriedade fosse dela, eles nunca mais se veriam.
Porém, o destino não contribuiu para que o plano inicial desse certo e os dois acabam percebendo que na verdade, não querem se afastar um do outro. Será que o orgulho e o senso de honra serão mais fortes do que o amor?
Obs: É impossível não se apaixonar pela relação de Aidan com as crianças: Davy e Becky. Simplesmente apaixonante e comovente!! ?

Lucyzunino 27/01/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Resumiu tudo que eu penso tb! ??

yasmov 12/02/2020

Descobri que a minha nova paixão são romance de época e esse não fugiu disso. Gostei bastante e o final quase me fez gritar. Primeiro livro da autora e já estou ansiosa para ler a série e os próximos.

Shirlei | @pazliteraria 08/02/2020

E nasce o amor!
Ligeiramente Casados é o primeiro de 6 livros, da série os Bedwyns. Em ligeiramente casados Mary Balogh nós presenteia com Eve Morris e o Coronel Aidan Bedwyn, ambos se conhecem quando o coronel Bedwyn leva para Eve a notícia de que seu irmão, Capitão Morris, morreu em combate. Ao levar a notícia pra Eve, Lorde Aidan acaba descobrindo que Eve pode acabar perdendo sua casa e bens por conta da morte de seu irmão, a única saída é o Coronel Bedwyn cumprir a promessa que fez para o Capitão Morris, e assim se casar com Eve para que ela não perca sua propriedade e bens.
Um dos melhores estilos de romance de época que pode existir é quando os protagonistas são obrigados, por algum motivo qualquer, a se casarem e morarem juntos, mesmo contra a vontade de ambos. Confesso que é o meu ponto fraco nos romances de época.
Por isso estava tão ansiosa para ler Ligeiramente Casados.
Adorei a personalidade autruísta e determinada de Eve de sempre colocar a necessidade dos outros acima da sua, já a personalidade fria e séria de Aidan me deixou um pouco com vontade de devorar o livro pra descobrir se Eve iria amolecer o coração desse casca dura. E posso dizer que a leitura foi rápida e muito gostosa!

Daiane386 12/04/2021

Esse livro é completamente espetacular e apaixonante. Narrativa envolvente, uma leitura que prende do início ao fim

Kelly Oliveira 30/03/2020

Muito leve e agradável
Livro que nos mostra a união de uma família mesmo em meio às diferenças. Ao amor aos mais ?incapazes ?. Casal com muita química e descobertas.

Thati 01/03/2020

Aiden e Eve
Os personagens masculinos dessa autora não me cativa logo de cara (só li dois dela e nos dois demorei a me apegar neles).Com Aiden não foi diferente, mas ao longo do livro peguei amorzinho por ele,já a Eve amei de cara.
O livro é bom e super recomendo
obs* só queria um epílogo para aquecer mais meu ?

Dayana 12/04/2020

Resenha - Livro: Ligeiramente Casados
A beira da morte, o capitão Percy Morris fez um pedido a seu oficial superior: que ele levasse a noticia de seu falecimento a sua irmã e a protegesse. Quando Aidan chega no Solar Ringwood para cumprir sua promessa, conhece a jovem Eve. O que ele não imaginava é que, para cumprir sua promessa e proteger Eve, ele teria que se casar com ela.

É uma história linda, super gostosa de ler. Um romance a moda antiga, mas que desperta nossa curiosidade pelo o que vai acontecer.

Lari 05/06/2020

Romance
Esse livro é um romance clássico, a escrita é boa, ele é fácil de ser lido. Mas a história não é super surpreendente, ele entrega o que promete, um romance daqueles clássicos, com um homem "rude", a menina doce que ajuda todo mundo. Acho que o que mais me surpreendeu foi as cenas mais quentes.

Marli31 18/06/2020

Aidan e Eve
Aidan e Eve duas pessoas com zero chances de se envolverem: ele um nobre, herdeiro de um duque e ela a filha de um mineiro de carvão. Acabam se conhecendo em função do irmão de Eve que morre na guerra e Aidan vai levar a triste notícia à família.
Confesso que tive muita vontade de mandar Aidan ir à merda com o seu comportamento e com algumas de suas falas para Eve, mas... vale a leitura.