Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Ester 17/06/2020

null
Leitura super fluída, foi muito bom reler esse livro

Nathalia.Gabriela 14/10/2021

(Português & Inglês - English)

"Existe algo infinitamente melhor do que felizes para sempre. Há a felicidade. Que é
algo vivo, dinâmico, Eve, e tem que ser cuidada a cada momento pelo resto de nossas
vidas. É uma perspectiva muito mais empolgante do que a ideia tola e estática de um
felizes para sempre. Não concorda?"

Nesse livro a gente vai ter como protagonistas Eve Morris e o Lorde Coronel Aidan Bedwyn. Aidan, após prometer a um de seus falecidos companheiros de guerra de que iria proteger sua irmã, promete se casar com Eve para que ela possa cumprir o testamento de seu pai de que ela só poderia ficar com suas terras caso ela se casasse dentro de um ano da morte de seu pai.
Eu gostei muito da história e, principalmente, do quanto o senso de amor e honra é importante para os personagens da história. No entanto, de certa maneira, eu acredito que isso (o sentimento de dever e honra) pode ter afetado na realização dos personagens de que eles se amam. Todavia, isso foi desenvolvido de uma maneira muito boa e gostosa de ler. Muitas vezes quando eu leio romances de época eu me sinto um pouco incomodada com a reação dos personagens à certas coisas que são normais para nós mas não para o período que eles vivenciam, mas Mary Balogh fez com que eu amasse cada parte da história e devorasse o livro rapidamente!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“There is something infinitely better than happily-ever-after. There is happiness. Happiness
is a living, dynamic thing, Eve, and has to be worked on every moment for the rest of our
lives. It is a far more exciting prospect than that silly static idea of a happily-ever-after.
Would you not agree?"

The main characters in this book are Eve Morris and Lord Colonel Aidan Bedwyn. Aidan, after promising to one of his deceased war companions that he would protect his sister, promises to marry Eve so that she can fulfill her father's will that she could only keep her lands if she married within a year of her father's death.
I really enjoyed the story and especially how important the sense of love and honor is to the characters. However, in a way, I believe that this (the sense of duty and honor) may have affected the characters' realization that they love each other. Nevertheless, this was developed in a very good and enjoyable way to read. Often when I read this kind of novels I am a little bothered by the characters' reaction to certain things that are normal for us but not for the time period they are living in, but Mary Balogh made me love every part of the story and devoured the book quickly!

Ana Carol 01/09/2020

Recomendo...
Do começo até o meio fui me arrastando para ler, mais depois a leitura fluiu bem e ficou bem empolgante...

Lucyzunino 27/01/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Resumiu tudo que eu penso tb! ??

Barbara - @estantedabinha 17/02/2022

Nesta série temos como protagonistas os irmãos Bedwyn, excêntricos aristocratas ingleses. Aidan, o segundo filho (de 6), é um coronel do exército inglês durante a guerra com Napoleão, um de seus comandados morre em combate e suplica para que Aidan proteja sua irmã que ficará sozinha.

Para cumprir sua solene promessa, Aidan segue para o Solar Ringwood e conhece Eve, a irmã do capitão Morris. Lá percebe que só conseguirá protegê-la casando-se com ela, garantindo assim que ela não perca seus bens.

Desta forma, um casamento de conveniência nasce, mas o Duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan, descobre e exige que a nova Lady Bedwyn seja apropriadamente apresentada à sociedade, obrigando os dois a conviverem por mais tempo do que imaginavam, talvez nasça um sentimento daí?

Bom, é um livro de romance, então é claro que sentimentos florescem, mas é aos pouquinhos, de uma forma bem bonita, e quando eles finalmente se entregam, você está sorrindo igual uma boba. Eu gostei que os personagens são mais sérios nesta história, afinal é um pós-guerra e isso exige um comportamento mais contido e sóbrio.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, os capítulos passavam voando de tanto que estava entretida, já comecei o segundo, mas estou com uma forte crise de sinusite que me afastou daqui e me obrigou a pausar as leituras, porém já estou voltando.

Letícia Magrini 05/01/2022

Ligeiramente Casados
Que saudades da escrita dessa mulher!! Mary Balogh me conquistou com a série Clube dos Sobreviventes, que se tornou uma das minhas favoritas. Ela tem uma escrita descritiva e ao mesmo tempo dinâmica... Não nos cansa e ao mesmo tempo é como se nos transportasse diretamente para as paisagens londrinas. É possível sentir o cheiro salgado do mar, ou o perfume das flores através de suas palavras...
Agora, diferente dos Sobreviventes que me conquistaram de cara, os Bedwyns, conhecidos por sua arrogância, demoraram mais para me conquistar. Diversas vezes fiquei extremamente irritada com a petulância de Aidan, porém depois de conhecê-lo melhor, foi impossível não se apaixonar pelo homem carismático, carinhoso e apaixonante que se escondia por trás de uma expressão sisuda. Em contrapartida, Eve me encantou desde o primeiro momento. Ela é uma jovem forte, decidida, amorosa e muito altruísta. Depois de receber a notícia da morte de seu irmão, ela precisa arrumar um jeito de salvar a propriedade e todos os que vivem lá. É assim que ela aceita a proposta de Aidan: um casamento de conveniência. Depois que a propriedade fosse dela, eles nunca mais se veriam.
Porém, o destino não contribuiu para que o plano inicial desse certo e os dois acabam percebendo que na verdade, não querem se afastar um do outro. Será que o orgulho e o senso de honra serão mais fortes do que o amor?
Obs: É impossível não se apaixonar pela relação de Aidan com as crianças: Davy e Becky. Simplesmente apaixonante e comovente!! ?

Raquel Soares 26/05/2017

Apaixonei! ^^
Gente, o q é o Aidan? Gentil demais, honrado demais... um sonho! E a Eve? Tão corajosa, tão bondosa! Amei! Os dois amadurecem ao longo do romance sem perder a essência! Achei fantástico! Sem contar q dei boas risadas! Hahaha! Foi o primeiro romance da Mary Balogh q li e achei sensacional! No começo não estava gostando dos Bedwyns, sempre os comparando com os Hathaways e os Bridgertons, por quem sou apaixonada! Mas terminei o livro querendo saber o q acontece com os outros irmãos, principalmente com o Wulf e a Freyja! Super recomendo a leitura! ^^
Fabi 27/05/2017minha estante
É muito linda essa história! Eu fazia a msm coisa Raquel sempre comparava c os Hathaways e os Bridgertons mas a escrita dela é maravilhosa tb e me apaixonei preciso ler os outros dela...Ah qdo der leia a série as solteironas da Lisa Keyplas é maravilhosa tb

Jessica 30/05/2017minha estante
acabei de ler esse livro!

Raquel Soares 31/05/2017minha estante
Q legal, Jessica!! :D Gostou???

Jessica 10/06/2017minha estante
Gostei mas eu gostei mais do segundo livro da serie

Raquel Soares 15/06/2017minha estante
Ouvi falar muito bem do segundo e foi por causa dele q comecei a ler essa série. Está na minha meta de leitura ?

Jojuana 28/08/2017minha estante
Eu li esse ano! Me apaixonei pelo Aidan, me fez lembrar Mr Darcy. Lindo!

Bia 20/12/2020

Mediano...
Por que eu coloquei o livro como sendo mediano? Porque o casal não é aquele tipo arrebatador e também não é ruim, a família Bedwyn para mim pareceu muito metida e a Eve, para balancear, é muito bondosa e gentil.

O final foi bom, mas não me dá vontade de conhecer o resto da família.

"...Se esperar o pior, é o pior que acabará conseguindo..." Aidan / página 550.

Luiza Boldt 30/04/2024

Eve está prestes a perder sua casa e fazer com que todos que ela ama sejam despejados.
Aidan faz uma promessa ao homem que salvou sua vida, sem saber que isso implicaria em se casar e impedir que a família de Eve seja despejada.
Nesse livro vemos um casamento, que deveria ser apenas por interesse, ir crescendo, se desenvolvendo, e o que era pra ser alguns dias fingindo ser uma família, se tornar muito mais.
Vemos as complicações em ser da nobreza, em ter carreira militar e em como isso afeta no âmbito familiar.
Me apaixonei pelo casal em cada página, acompanhando o desenvolvimento de sentimentos além dos de dever e honra.
Ansiosa para ler o livro do Wulf, mesmo sabendo que é o último da série.

Arih 12/09/2020

Um bom e velho clichê!?
Resistir a um romance é quase impossível, ainda mais um de época. O livro Ligeiramente Casados narra um romance que começou através de um casamento por conveniência e mostra no desenrolar da estória o amor que nasce entre o lorde Aidan e Eve.

Um romance que se desenvolve do início ao fim, mostrando que nem sempre os personagens principais se apaixonam quando se conhecem. Entre Aidan e Eve não existe amor à primeira vista, tão pouco atração ou desejo e isso torna o enredo interessante, mesmo sabendo que no final vão acabar juntos.

A aurora tem uma narrativa rápida e envolvente, descrevendo sentimentos reais e emocionantes. Mostrando o amadurecimento dos personagens, e no final da estória percebe-se que todos os envolvidos na estória já não são mais os mesmos do começo. Apesar da estória ter bastantes características clichês, a autora consegue dar uma fugida do convencional.

No geral é um bom romance para ser lido em uma tarde de chuva, porém, para quem gosta de um romance mais autêntico e sem nenhum tipo de clichê, recomendo que não leia. Mas para quem gosta é uma leitura gostosinha e envolvente que vai acabar deixando o leitor envolvido demais.

Gostei bastante da estória, (adoro clichês e não nego) estava ansiosa para começar essa leitura e não me arrependi, como leitora fanática por romances.

Mary Balogh conseguiu me conquistar.

Julinha 19/08/2020

Resenha: ligeiramente casados
Esse livro é muito bom, Eve é uma mulher corajosa, inteligente e muito bondosa, já Aidan se mostrou ser muito leal. No início pensei que esse casal fosse ser o pior casal dos livros que eu já li, pois tive a impressão de que eles não combinavam muito, e em algumas partes eu estive certa, porém no final, toda a história mostrou um casal muito forte e cheio de atitude.
Esse livro com certeza eu recomendo.

Dudi 10/09/2020

Casal adorável
Ligeiramente Casados é o primeiro volume de uma nova série de romance históricos da Editora Arqueiro. Eu acompanho várias das séries que a editora lança como Rothwell Brothers, Os Bridgertons, Os Hathaways e adoro todas. A série dos irmãos Bedwyn não é uma exceção. Para quem gosta de romance de época, com uma pitada de sensualidade, essa é uma boa sugestão. Diferente dos outros romances da Arqueiro, eu achei os personagens muito mais “atuais”, no sentido de não ligarem tanto para algumas das etiquetas da época no que se refere ao campo amoroso (apesar de se prenderem as etiquetas de comportamento em sociedade), eles aceitam algumas coisas que sabemos ser impossíveis em uma época como aquela. Apesar disso, as cenas hots que geralmente estão presentes com uma frequência avassaladora em outras séries da editora, nesse livro elas aparecem em menor quantidade e com mais sutileza.
Nosso personagem é um homem muito honrado e fiel as suas obrigações. Lorde Aidan Beldwyn é o segundo filho de uma prestigiada família, e por isso seguiu seu dever de entrar para o exercito através da compra de uma patente. Ele lutou de forma honrada e durante muito tempo. Após uma de suas últimas lutas, percorrendo o campo de batalha, ele se depara com o Capitão Percival Morris, um subordinado que certa vez salvou sua vida. Agora Morris carrega um ferimento mortal e em seus momentos finais pede que que Aidan avise sua irmã Eve, sua única parente viva da sua morte, pede que ela não use o luto, e pede a Aidan, em total desespero, que tome conta dela, custe o que custar.
Sir Morris e sua irmã Eve são filhos de um mineiro de carvão, que ao se casar com a filha do dono da mina se tornou um homem muito rico. Por conta disso, os irmãos têm uma ótima condição financeira, mas sempre foram pessoas simples. Eve faz uso desse dinheiro para cuidar dos menos afortunados. Ela cuida de aleijados, de órfãos, oferece empregos a pessoas que não são inteligentes ou que tem um passado manchado e que os impedem de conseguir emprego. Até mesmo animais que foram maltratos por seus antigos dono ela acolheu. Ela é carinhosa, bondosa e está sempre pronta a ajudar a todos. Contudo, seu relacionamento com Lorde Aidan Beldwyn não começa da melhor forma, já que ele traz consigo a notícia do falecimento do seu irmão, e também a preocupação com sua atual situação. Devido ao testamento do pai e a morte prematura do irmão, o único modo de Eve manter sua casa e sua fortuna é se casando em poucos dias. Ela inclusive tem alguém por quem tem um interesse, mas ele partiu em uma viagem e já deveria ter retornado, mas nunca mais a procurou. Quando o Lorde descobre sua real situação, ele percebe que a única forma de ajudar essa moça é casando-se com ela. Ele então lhe propõe um casamento de conveniência, na qual ela poderá manter sua fortuna, sua casa, cuidar de seus aleijados e ainda ser protegida pelo sobrenome do marido. Já ele sentiria que pagou a sua dívida.
Ela pensa em todas as pessoas que precisa proteger e aceita a proposta, decidindo viver amarrada a um casamento de conveniência, impossibilitada de esperar pelo seu amado, sem jamais ter um filho de seu sangue nas mãos. O que Aidan não esperava era se ver encantado pela gentileza e altruísmo de sua esposa, nem Eve esperava se ver maravilhada com o carinho e atenção do Lorde. Após o casamento e de Aidan assegurar que Eve está segura, ele parte para nunca mais vê-la. O que ele não esperava era que seu irmão mais velho, o Duque de Bewcastle, fosse descobrir a respeito do casamento e exigir que a mulher do irmão fosse apresentada a corte e a rainha, fazendo com que os dois tenham mais tempo juntos um ao lado do outro, e que receiem cada vez mais a separação.
Eu adorei muito esse casal, Eve com seu coração generoso, assim como Aidan, que esconde essa mesma característica por traz de sua farda. Eu fiquei encantada também como toda a família dele, Freyja, Alleyne, Rannulf, Morgan e o Duque. Adorei a família e espero ansiosamente pela mulher que fará o o Duque de Bewcastle perder a cabeça.

gabs 08/11/2021

Como seria o amor romântico?
Algo sobre os romances de época que me incomodava muito no início era o rápido desenvolvimento do casal como par romântico e por mais que esse tenha sido mais um dos livros que tenha esse rápido processo, foi de uma forma tão limpa, madura e fofa que tudo que eu pude fazer foi amar.

Não dava muito para o fim e estava com medo de ser ruim, mas para mim foi a melhor parte do livro e a felicidade do Aidan voltando para casa foi algo que pude visualizar, muito mais que a cena e sim o sentimento que ele sentia, mesmo que não tenha sido descrito com detalhes.

Por fim, foi uma leitura muito rápida, fluída e que me despertou interesse em outras obras da autora.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha ligeiramente casados
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.
Não tenho palavras para agradecer à Arqueiro por publicar os livros da Mary Balogh, mas mesmo assim, obrigada. Sabe aquele livro que te tira o fôlego? Sim, esse é um deles. Eu ganhei o quarto livro da série e me apaixonei, como podem perceber na resenha de Ligeiramente Seduzidos. Não pude me conter, fui atrás dos outros títulos. E nesse primeiro livro, percebi que cada livro é sobre a história de um irmão. Os Bedwyns são seis irmãos da alta sociedade que perderam os pais há alguns anos e vivem como uma família. Mas como toda família tem suas desavenças.
Ligeiramente casados conta a história de Aidan, o segundo irmão que foi parar no exército da Inglaterra por conta da sua obrigação de família. O primeiro filho sempre seria o administrador da propriedade, o segundo seria enviado para o exército e o terceiro lhe teria como carreira a de clérigo.
Aidan acolheu a vontade de seu pai antes de morrer e não reclamou em seguir a carreira para qual fora designado. Seu irmão Bewcastle, o duque, comprou para o irmão uma patente militar e Aidan não teve outra opção a não ser seguir o seu destino.
Aidan era um homem respeitável em seu trabalho. Mas uma guerra estava acontecendo e ele ficara responsável por ajudar seus subordinados no campo de batalha. Depois que a guerra acabou, Napoleão fora preso e ele logo foi verificar os mortos e feridos. Um soldado o avistou e disse que havia encontrado o capitão Morris. Ele se aproximou e viu que o capitão não tinha saída, estava morrendo. Morris o reconheceu e o fez fazer uma promessa antes de morrer. “Minha irmã. Dê a notícia a ela. (...)Prometa que irá protegê-la – pediu Morris. Seus dedos apertavam febrilmente a mão do coronel – Prometa! Custe o que custar!” Essas foram as últimas palavras de Morris e a sentença de Aidan. O que elas realmente significavam?
Aidan fez o que prometera. Eve Morris, irmã do capitão, vivia na casa da família, em Oxfordshire. Eve subiu a colina correndo esperando ver o irmão quando foi informada que um homem vestido oficialmente estava esperando na sala. Aidan lhe deu a notícia da morte de seu irmão conforme prometido e todas as instruções e ficou de prontidão para qualquer coisa que ela precisasse... só não imaginaria que havia um preço tão alto a se pagar.
Eve tinha muitos problemas com a morte do irmão. No final das contas, teve que aceitar a solução de Aidan, que soube por pessoas próximas à Eve do sério problema que estava a caminho. Eles tinham que se casarem, mesmo que fosse por conveniência.
Após o casamento, as coisas complicaram, pois os Bedwyns sempre se casam por amor e nunca abandonam seus pares. O duque foi informado do acontecido, repreendeu o irmão por esconder tal fato e o fez colocar as coisas nos trilhos.
Eve e Aidan passaram por muitas coisas, inclusive o preconceito de pensarem que ela seria uma interesseira, atrás somente da fortuna dos Bedwyns. No final das contas, deu tudo certo, depois de todo novo drama envolvendo eles a cada. O amor sempre vence, e o amor foi o que os fez enxergar que as coisas iam além de uma mera conveniência... eles aprenderam a ser amar. E hoje vivem na propriedade de Eve, Aidan deixou a carreira militar e seguiu seu talento, administrar e cultivar as plantas e alimentos. Vivem muito felizes com seus dois filhos adotivos e sua diversidade de criados.
A história deles é de tirar o fôlego. Essa autora roubou meu coração...rsrsrs... amei todo o desfecho da história, o mistério que a guarda e cada capítulo uma nova aventura para se entregar. Apreciem, vale muito a pena. Sou amante de romance de época, como já sabem... por isso super indico!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Luana Nabor 19/10/2020

Eu não gostei de nenhum dos Bedwyns no início. Acho que também só gostei de uma deles no final.