Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir

Resenhas - Perdido em Marte

brol13 15/08/2021

Demorei um pouco para fazer essa resenha, pois quis rever o filme. Não é atoa que a Fox pegou o direito desse livro, é espetacular. Lendo o livro você entende melhor as informações e é bem bacana que um complementa o outro, no final do filme você vê o que acontece após o resgate, no livro termina com o resgate. Mas é perfeito, amei muito.
Lara.Furini 15/08/2021minha estante
Ótima resenha, só não se esqueça de avisar sobre spoiler nas próximas :)

Joaoitalo18 03/08/2021

Uma ficção bem embasada !
Um ótimo livro de ficção e cheio de embasamento científico que é bem diferente mas cansa um pouco, já tinha visto o filme então já conhecia a história, muda pouca coisa, o que é normal para adaptações pro cinema, não é tão grande e quando você vê já está perto do final, vale a pena pegar um fim-de-semana para ler, um final muito bom, recomendo ??

Gabriela 29/07/2021

Antes de mais nada é um livro hard sci-fi, ou seja, não é para qualquer um. Se você quer entrar no mundo da ficção cientifica recomendo não comece por esse livro ou sub gênero.

A história é bem cativante. Mark Watney é um dos personagem mais engraçados e inteligentes que eu já conheci. Até mesmo as partes em Huston são interessante.

É um bom livro e entra para linha lista de favoritos.

Marcondes 25/07/2021

Usando ciência até o talo pra fazer o impossível se tornar realidade.
Acho que uma das obras mais criativamente inteligentes que eu já tive o prazer de mergulhar na minha vida. Lembro-me que na época em que o filme foi lançado Interestelar estava muito hypado e quase que Perdido em Marte passa despercebido. Mas a inteligência criativa sem precedentes do Andy fez com que até o filme ficasse bom, claro que na medida do possível. Engraçado é que esse filme ele é um Sci-fy mais voltado pra realidade nua e crua e Interestelar é um Sci-fy mais mitológico e por conta desse filme respeitar a maior parte das leis da natureza e conseguir fluir de uma maneira fantasticamente bem humorada e inteligente eu prefiro muito mais Perdido em Marte do que Interestelar. Mas enfim, gosto é igual bunda, e essa é a minha.
Mark, se os professores de Botânica tivessem 1% da paixão e entusiasmo que você tem pra ensinar, eu, com a mais absoluta certeza, não teria quase reprovado por ficar dormindo na maioria das aulas.
Marcondes 25/07/2021minha estante
Porra escrevi q nem um bêbado...

roblesz_ 19/07/2021

Bom e de fácil entendimento
Uma leitura rápida e bem tranquila. O personagem principal é todo carismático e as explicações científicas, que recheam o livro, só o deixam mais crível e não são de difícil compreensão.

Gui 16/07/2021

É um livro muito bom, eu amo o filme. O livro tem uma linguagem bem científica e explicativa, mas para quem não entende nada de física e química, da pra pra entender tranquilamente. É escrito com leveza e com uma porrada de plot Twist e todos são maravilhosos. O final é muito bom, mas queria saber mais da volta dele

ric 08/07/2021

Rocket maaaan, burning out his fuse up here alone ?
Começa bem, mas acaba terminando de um jeito medíocre. O personagem principal é unilateral e raso, sua construção é apenas baseada nele ser o cara engraçado (que é um humor bem questionável, aliás). A descrição científica podia funcionar, porém ela somente torna a narrativa maçante e os diálogos artificiais. Confesso que, no fim, já não ligava mais se Mark sairia de Marte ou não.

(Música do título: Rocket man - Elton John)
joi 08/07/2021minha estante
teve lacre sim bb

ric 08/07/2021minha estante
e vai ter que aceitar viu

Mari 06/07/2021

Basicamente a mesma coisa que o filme, se você viu o filme e gostou, provavelmente também vai gostar do livro.

Mirele 05/07/2021

Um bom livro
De forma geral, é um bom livro, com uma leitura fluida e uma história que te prende desde o início. Entretanto, chega em certas partes em que fica meio cansativo a descrição de todos os procedimentos de montagem e concerto das coisas. Podem ter pessoas que ache isso o máximo, mas por mim algumas coisas poderia ser beeeeeem resumos. Quase no final eu já pulava essas descrições, porque realmente ficaram bem cansativas pra mim.

bmt 01/07/2021

A engenhosidade da vontade de viver
O livro entrega uma leitura muito boa e que te deixa engajado nela. O protagonista está em uma situação que deixaria qualquer um desesperado, problemas não são poucos, mas com engenhosidade e perseverança ele usa a cabeça pra tentar sair do aperto, e com a ciência como aliada!

Rafa.Ramos 21/06/2021

Bom, esse é o primeiro livro de ficção científica que eu li na vida (eu acho), e não posso dizer que se compara aos meus romances de época ou suspenses, mas é sim interessante.
Acho que acabei aprendendo várias coisas ao decorrer do livro, mas além disso, não acho que tenha sido uma leitura tão proveitosa, principalmente por ser MUITO descritiva e detalhada, o que na minha opinião, tornou a história um pouco lenta.
O final realmente foi um pouco previsível, e eu preferia que o livro tivesse sido mais objetivo, pois as vezes uma mesma situação se repetia, ou então, algumas das confusões que aconteceram, podiam simplesmente não existir, porque além de serem desnecessárias, não mudaram nada no desfecho.
Gostei muito da comandante da missão ser uma mulher, e todos os tripulantes me agradaram bastante. Apesar de tudo, não posso negar a genialidade do Mark, afinal, ele sobreviveu sozinho durante um ano e meio e um planeta com condições completamente diferentes da Terra.

Deco 15/06/2021

Aventura Marciana Cinematográfica.
O livro é excelente, de escrita fácil e estória envolvente. Um Sci-Fi no estilo "Hard Science" totalmente cinematográfico. Enquanto lia, senti que podia praticamente "ver a cena" se desenrolando na minha frente.

Recomendo para qualquer leitor, mas em especial para os fãs de ficção científica que vislumbram uma realidade mais próxima do que muitos imaginam.

Henrii 15/06/2021

Fantástico
Vim parar aqui por causa do filme, o livro é muito mais rico em detalhes, uma história muito bem contada, você se apega demais ao personagem principal.
Os demais tem muito mais detalhes e histórias, você que gosta de ficção científica vai adorar!

Natalia.Sorroche 13/06/2021

Livrasso!
Que livro bom!

A história é muito interessante, o bom humor do Mark é uma das peças chaves pra esse livro ser algo tão leve e gostoso de se ler, apesar de o tempo todo acontecerem problemas que cada vez mais dificultam e atrasam a vida dele, ele continua tendo bom humor e lidando com as situações da melhor forma possível.
Uma história envolvente e cheia de aventuras que a cada página tu fica preocupado se mais alguma coisa vai dar errado ao ponto de impedir que o Mark consiga sair de Marte. Apesar de já ter assistido o filme, foi uma experiência incrível essa leitura, mesmo que eu já soubesse o final de tudo, fiquei agoniada e torcendo muito para que as coisas parassem de dar errado.

Recomendo muito a leitura pra que gosta de livros de sci-fi, algumas pessoas podem se incomodar com a quantidade de descrição de assuntos técnicos, mas isso é essencial para que nós possamos entender a dimensão do problema em que o Mark se encontra.

Obrigada Mark Watney por me ensinar que mesmo na estando na merda, o melhor de tudo é sempre dar risada e tentar não surtar!