Louco Por Você Jasinda Wilder

Resenhas - Louco por você

Diane 25/05/2021

Se excedeu demais no drama
Nell e Kyle são amigos de infância, daqueles que não se desgrudam em nenhum momento da vida, até que na adolescência eles acabam se tornando um casal apaixonado. Mas Kyle acaba morrendo repentinamente e o mundo de Nell vira ao avesso. É nesse momento de grande dor que ela acaba conhecendo Colton, irmão mais velho de Kyle, e eles se conectam imediatamente e logo se desencontram.

Somente alguns anos depois eles se reencontram e aquela conexão ressurge, só que a dor do luto e a culpa por se sentirem atraídos um pelo outro os ronda constantemente. E somente juntos eles vão conseguir descobrir como seguir em frente.

"Ele não me cura nem acaba com a minha dor. Ele apenas faz com que a vida valha a pena. Ele me lembra que preciso respirar, mostra para mim como é possível sorrir novamente."

Uma narrativa que na teoria parecia promissora, mas na prática não funcionou. A primeira parte, que conta o romance entre Nell e Kyle é um amor adolescente que acaba de forma trágica. O casal não me cativou em nenhum momento, mas resolvi continuar dando uma chance a leitura para ver como se daria o envolvimento da Nell com Colton. Mas foi aí que a trama se perdeu totalmente.

A autora tinha na mão temas como o luto, a dislexia, mutilação, mas trabalhou esses gatilhos de forma muito superficial, não nos dando a chance de nos conectar aos personagens, que por não serem carismáticos não ajudaram muito na construção da narrativa. O peso dramático excessivo que deveria emocionar acabou tornando o romance bem chato e a trama razoável.

Rafa 06/01/2021

Uma coisa é certa sobre o livro, ele é bem intenso em todos os aspectos.

Gabriela 26/12/2020

Mar de imensidão
Interessante inicialmente, porem com o passar das páginas senti uma estranha familiaridade. Como se eu estivesse lendo algo sobre outra pessoa e ao mesmo tempo me sentindo em casa. Me vi no sofrimento da Nell, na verdade acho que todos temos um pouco de Nell em nós.
Livro extremamente emocionante e apaixonante.

Yasmin 10/11/2020

Ameeeeeeii!!!!
Aquele tipo de livro que você é arrebatado, li em 1 dia, completamente apaixonada!

flavinhalendo 08/09/2020

#coffee_resenha
Pra mim o livro não é nada clichê. Mas sim narra a estória cheia de perdas, sentimentos, superação, amor e paixão.

Extremamente dramático, sim, porém extremamento real ao meu ponto de vista, onde a dor da perda e palpável e,

ainda assim, completamente envolvente. Você tenta resistir, você custa a
acreditar em tamanha tragédia, porém – mesmo que incrédulo – não consegue
desgrudar dessa leitura tão angustiante e tocante. O fato é que Jasinda Wilder
ganha o leitor por narrar uma história que, ao mesmo tempo em que se assemelha
a tantas outras já contadas por aí, surpreende por ir além da nossa zona de
conforto, por mostrar todas as facetas da dor: a solidão, a culpa e a escuridão
devastadora. Por se tratar de um romance “água com açúcar” espera-se algo leve
e superficial, contudo a autora não mede esforços para mergulhar na aflição de
seus personagens, para mostrar o lado obscuro da superação e do recomeço. Assim,
antes de qualquer coisa, a obra cativa por fazer o óbvio se tornar indecifrável,
por literalmente transformar dor em amor. E, claro, eu amei isso.

A história começa com Nell – ainda adolescente – descobrindo-se
apaixonada por seu melhor amigo Kyle. Desde criança eles sempre foram muito unidos,
entretanto até os dezesseis anos não haviam cogitado a possibilidade de se
tornarem mais do que isso. Porém, graças a um beijo tímido e inesperado, a
relação deles ganha um novo sentido, dando vida a um belo e intenso amor. No
decorrer dos anos, e dos primeiros capítulos, vemos esse sentimento se
solidificar e se transformar em algo duradouro, porém, quando menos esperamos,
o destino resolve agir e modifica completamente a vida desses dois. E foi aqui,
entre choro e espanto, que a autora me conquistou, afinal ela me fez amar esse
casal só para, abruptamente, tirá-lo de mim. Nesse momento a história volta ao
presente, apresentando uma Nell perdida, desacreditada no amor e na vida, precisando
aprender a conviver com a dor que a aflige. E a pergunta de um milhão de reais
é: – Porque será que as coisas mudaram tanto?

É importante dizer que o livro é simplesmente doloroso, no entanto apaixonante e arrebatador!!!
Di Frota

Carla Patrícia 01/09/2020

Louco Por Você
Esse é aquele livro que te faz chorar, torcer pelos personagens, ficar questionando inúmeros acontecimentos. Ótimo livro, possuindo um enredo bem atual. Super indico!!!

Sheila 24/06/2020

Dolorosamente lindo!
Que história! Me apaixonei por esse livro. Sofri junto com os personagens, chorei, ri e me apaixonei. Recomendo a leitura.

Iesmin 11/05/2020

Meu coração ?
Como foi dolorida esta leitura! Confesso que tive que parar para me recuperar, uma pausa de meses para continuar. Mexeu um pouco com o psicológico, mas a história é linda!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 29/04/2020

"Compaixão e pena não são iguais: pena é um olhar para baixo para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e retribuir com compreensão"
Você começa o livro com um amor tão "fácil" de se ler entre amigos desde sempre, aí pensa: "mais um clichê levinho e gostoso de ler" e é então que tudo muda. A história se torna densa, cheia de assuntos pesados e difíceis de se ler. De amor adolescente diretinho para muito drama.
Um romance comovente, que te mostra como é complicado lidar com as perdas da vida, e principalmente com a culpa e como a dor deve ser vivida e não internalizada.
Definitivamente você vai terminá lo com lágrimas.

Erika 09/04/2020

Louco por você
Nell praticamente cresceu com Kyle. Os dois eram amigos e depois começaram a se relacionar como namorados. Tudo ia b até que Kyle morre. Nell se sente devastada e culpada. A culpa cresce ainda mais quando ela conhece no velório, Colton,o irmão mais velho de Kyle. E a atração entre ambos é inevitável. A culpa também.
Um livro pra passar o tempo.
A leitura começa bem chata. Depois que Colton chega a trama passa de uma narrativa lenta e juvenil para uma história mais adulta. Colton é mais velho,mais maduro. E aí as coisas vão ficando mais interessantes.
Bonzinho para ler numa tarde de chuva, despretensiosamente.

Janise Martins 27/03/2020

O relacionamento de Kyle e Nell era assim:

“Eu sei que somos jovens... Nós compartilhamos tudo
juntos. Cada coisa importante em nossas vidas estávamos juntos Nós
aprendemos andar de bicicleta juntos e aprendemos a nadar juntos e
aprendemos a dirigir carros juntos. Repetimos em álgebra na 8ª série
juntos. (Lembra-se Sr Jerkins, era desagradável?) Quantas vezes fomos
enviados para a diretoria naquele semestre? E agora estamos
aprendendo a nos apaixonar, juntos. Eu não me importo o que qualquer
outra pessoa diz. Eu te amo. Eu sempre vou te amar, não importa o que
aconteça conosco no futuro. Eu te amo agora e para sempre.

Seu amado namorado Kyle”

Eles estavam juntos desde que nasceram e namoravam a dois anos, e se amavam. Só que quando Kyle a pediu em casamento ela disse não. (Que ódio dessa vadia! Ops, desculpa). Mas sabe o pensamento dela? “Eu nem experimentei a vida”. Que vontade de dar na cara dela hehehehe ok, vou me controlar, 1, 2, 3…
Logo depois dela dizer não, ele morre. Logo depois “merrmo”, a cena é triste demais, impressionante. Estou contando porque não é spoiler, inclusive está na sinopse. Mas essa cena é tensa e meu coração que não é lá todo vermelhinho, pensa: viu bandida, bem feito! Só não falo porque é feio.
Aí começa mimimi imenso, ela pira legal. No meio da loucura dela ela encontra Colton, irmão velho de Kyle, que é outro lascado na vida. São dois ferrados juntos no meio do mimimi. Li o livro com sobrancelhas franzidas, sério.
No meio de uma crise de Nell, Colton disse uma grande verdade:
“Você tem que deixar-se curar e seguir em
frente. Você está presa no momento de sua morte, agora. Trancada em um
ciclo sem saída. Você tem que quebrar o ciclo.”

A história de vida de Colton é pesada, ele passou uma barra pesadérrima. Por isso ele é capaz de entender a Nell.
Depois de tanta dor, tristeza e sofrimento, eles mereciam um pouco de amor:
“Eu não estou apenas apaixonado por você, Nell. Estou caindo em você. Você
é um oceano, e eu estou caindo dentro, me afogando nas profundezas de
quem você é. Como você disse, é assustador de uma forma, mas é também a
coisa mais incrível que eu já experimentei. Você é a coisa mais incrível que eu
já experimentei.”
Ahh e a música que ele faz para ela?! Ele toca guitarra e canta, já pensou? Ai eu amo isso! Mas chorei com a música que ele fez para o bebê. Debaixo de tanta dor tem um coração lá.
É um livro lindo, narrado por Nell e Colton, que nos faz sentar e ler sem parar. Uma história de apertar o coração. Um livro de causar ressaca literária…
Recomendo.
Bjoo

Em Tempo: O livro não deveria receber o nome de Louco Por Você, mas o certo seria Caindo Em Você.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/louco-por-voce-falling-into-you.html

Aniekr 04/03/2020

Gostei

12/07/2019

Me surpreendeu
Vc começa com uma história linda entre dois amigos de infância e que na adolescência se tornam namorados,aí vc pensa q vai ser um livro parecido com algum outro que vc já leu, aí vc se engana...um acontecimento q jamais esperei muda totalmente a história,chorei tanto,achei tão lindo tão emocionante,enfim super indico..

Sarah.Araujo 18/04/2019

Achei um livro, porém, bem dramático. Mas pode ser que seja porque não leio muitos livros com essa temática. Indico a leitura.