Louco Por Você

Louco Por Você Jasinda Wilder

Resenhas - Louco por você

Ana Luiza 06/04/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Nell e Kyle cresceram juntos e se tornaram amigos inseparáveis. Nenhum dos dois tinha pensando que pudessem ter algo a mais, até o dia do aniversário de dezesseis anos de Nell, quando a garota é convidada para sair por um amigo de Kyle. Pensar em Nell com outro cara quase enlouquece Kyle e, quando Nell percebe que estar nos braços de outro nunca seria a mesma coisa que estar nos de Kyle, os amigos finalmente percebem os seus sentimentos e embarcam em um namoro fofo e apaixonado.

Nell e Kyle pertenciam um ao outro, até que, um dia, ela o perde em um acidente horrível, do qual se culpa. É no enterro de Kyle que Nell conhece Colton, o irmão mais velho do namorado falecido, que há anos se afastara da família. Um bad boy, Colton é claramente perigoso e errado e Nell está destruída por dentro. É o pior momento de todos, mas uma faísca surge entre os dois, que não permitem que ela cresça.

Dois anos se passam e, para surpresa de ambos, Nell e Kyle se reencontram em Nova York. A faísca antiga agora arde em chamas, mas se antes era um momento ruim, agora não é melhor. Nell nunca se recuperou: apesar de aparentemente ter seguido em frente, Colton consegue ver a dor e a culpa em seus olhos, a alma da garota está cercada de escuridão. E tudo o que Colton não precisa agora é de alguém sombrio, afinal, ele finalmente conseguira expulsar todas as sombras e fantasmas de si e curar seus próprios ferimentos. Entretanto, Nell está quebrada e Colton entende pelo o que ela está passando e quer ajudá-la. Mas, Nell só que ser deixada em paz com a sua dor, especialmente quando quem a perturba é o sexy e misterioso irmãos de seu falecido namorado. Contudo, mesmo dominados pela culpa, Nell e Colton não podem resistir a enorme força que os atrai um para o outro.

Querendo descansar a cabeça com um romance, peguei Louco por Você, primeiro livros da série Falling, sem ao menos ler a sinopse. Não tinha grandes expectativas para o livro, mas não encontrei a história leve e divertida que esperava, apesar de que a obra me conquistou rapidamente e conseguiu me emocionar. Entretanto, se por um lado fui cativada pela parte de Louco por Você que fala sobre perda, aceitação e seguir em frente, em muito me desagradou o desenvolvimento dos personagens e da trama.

O início da obra é mais leve e fofo graças ao relacionamento quase que inocente de Nell e Kyle. Entretanto, a partir da parte dois da obra, que é quando Colton e Nell se reencontram, senti que as coisas começaram a desandar e autora escolheu os caminhos mais clichês possíveis. Entretanto, o que mais me irritou foi os personagens. Eu não gosto de personagens perfeitinhos, pelo contrário, amo quando os escritores trazem personalidades sombrias e com bagagem. Entretanto, tanto Colton quanto Nell soaram forçados nesse quesito. A personalidade machucada e desequilibrada dos dois não me convenceu nem um pouco.

É natural, em romances, que antes que o casal realmente se envolva, que os autores coloquem “empecilhos” entre os dois, o que deixa a história sempre mais cativante. Entretanto, no caso de Colton e Nell, os empecilhos criados por Wilder não são convincentes. Em vez de não se querer envolver por causa de Kyle, o que seria normal, o que desmotiva Colton e Nell a se relacionar são eles mesmos. Os personagens passam tanto tempo discutindo quem é pior, quem carrega mais sofrimentos, quem faria mais mal ao outro e etc., como se estivessem uma competição e isso me irritou bastante. Assim, o envolvimento do casal não me convenceu, a atração entre os dois ficou forçada e Colton e Nell simplesmente não me conquistaram. Se em parte eu entedia a dor de Nell, em outra eu não me conformava da garota não procurar ajuda, quando ela estava claramente acabada.

Uma coisa que me chamou atenção em Colton é que ele é realmente um bad boy, ele não tem só uma pose de malvado, como a maioria dos bad boys de outros livros, o cara realmente tem um histórico bem tenso. Eu realmente gostei do personagem no início, mas quando ele quase mata um cara por causa de Nell e insiste em tentar curar a garota sozinho, quando o que ela realmente precisa é de tratamento psicológico, acabei desgostando de Colton e me perguntando se na imaginação da autora e de outros leitores esse tipo de cara é desejável, porque, pelo menos para mim, ele não é. Eu jamais namoraria um cara com histórico de ser violento, isso sem falar que o Colton é bem mandão e eu odeio homens – nos livros ou na vida real – que sejam assim.

Louco por Você começou muito bem, mas se desenvolveu mal. Apesar de o livro ter conseguido me tocar em alguns momentos, a história e os personagens em geral não me convenceram e terminei a obra frustrada, pois senti que a autora poderia ter feito muito mais. Wilder poderia ter inovado em um romance erótico que não fosse bobinho e sim que trouxesse uma história profunda e que falasse, além de amor e de sexo, de perda e recuperação. Entretanto, a autora foi pelo caminho mais fácil e acabou com uma obra de qualidade duvidável. Perdi até mesmo a curiosidade por outros livros da série, apesar de que daria mais uma chance a autora.

Quanto a edição, não tenho reclamações. A tradução e a diagramação estão ótimas, adorei o desenho no início de cada capítulo (foto acima). Eu adoro a capa de Louco por Você, é uma das capas mais bonitas e românticas da minha estante. Gosto dos tons mais sombrios e frios, (o azul, o cinza e o branco), que combinam com o ar melancólico da obra. Eu gosto também da imagem do casal, o modo romântico, mas também sensual, de como eles estão se olhando.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/04/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

@cheiade9h 21/03/2015

Nell e Kyle são melhores amigos desde sempre. Eles são o típico casal que todos shippam e que finalmente ficam juntos. Ou eram o típico casal que todos shippavam.

Louco por você começa nos apresentando o passado de Nell, de como era sua relação com Kyle antes deles começarem a namorar, o decorrer do namoro e até o dia em que Kyle morre. Essa primeira parte por mais que tenha a morte de Kyle é a mais fofinha, a mais perfeita. Nell e Kyle são mesmo o casal 20 que todos torcem e acompanham durante toda a vida deles. E isso me deixou cansada, quase que abandonei a leitura por causa dessa primeira parte, mas sei que ela foi necessária pra eu conhecer os dois juntos pra depois conhecer o irmão mais velho de Kyle, o Colton (aka o irmão mais interessante).

Nell e Colton finalmente se conhecem no funeral de Kyle, ambos estão sensíveis pela morte de Kyle, mais a Nell porque viveu diariamente com Kyle durante anos do que Colton que fugiu de casa aos 16 e nunca mais teve contato com a família. E passado os anos eles se encontram de novo em Nova Iorque e se ligam pela música. Nell está completamente diferente, não é mais a garota perfeitinha e feliz, bebe pra esquecer da dor e se corta, ela realmente não soube como lidar com a morte de Kyle, até porque ela se culpa pela tragédia. E quando Colton entra na vida dela, ele tenta ajudá-la da melhor forma possível, só que Colt também tem seus demônios, o grande motivo dele ter ido embora da sua família e as consequências de ter fugido para uma cidade como Novo Iorque tão novo e sem dinheiro.

Então começa a segunda parte do livro, a relação de Nell e Colt. Esqueça o floreio da primeira parte, do casal Nell e Kyle e conheçam a sensualidade e dor de Nell e Colt. Foi uma diferença muito grande mas que finalmente fez valer a pena na leitura.

Curti muito a narrativa da Jasinda, porque ela consegue passar claramente os sentimentos dos personagens e a tentativa de superar a morte, começando a viver de verdade, sem nenhum fantasma atrapalhando essa caminhada. Mas Wilder também descreveu cenas de sexo maravilhosamente bem, sinhó. Nell e Colt tem uma química bem mais interessante e intensa do que Nell e Kyle (sim, eu odiei esse casal). Além do passado do Colt que é extremamente sofredor mas que a autora só dá uma voltinha sem ir muito mais a fundo, até porque tem um livro da série (acredito que é o terceiro) que irá contar desde o início a vida do Colton, a relação dele com os pais, com o irmão, ele saindo de casa ainda novo e se envolvendo em problemas tensos #socorrinho

site: http://www.livroterapias.com/2015/03/resenha-louco-por-voce.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 11/02/2015

Definição em uma palavra... Emocionante.
É muito difícil resenhar um livro com tantas emoções e acontecimentos. Eles tendem a nos envolver demais e por essa razão deixam nosso emocional abalado. Mas de maneira positiva.

Louco Por Você não é apenas um romance de flores e corações, o caminho em busca do amor, da superação e da cura na verdade veio cheio de espinhos e pedras.

O livro tem duas partes separadas por um acontecimento que muda todo o rumo da história. Vou tentar não dar spoiler, mas acho que todos já sabem o que acontece.

Nell é linda, alegre, cheia de vida, com uma vida perfeitamente ordenada e feliz. Ela tem uma família incrível e uma família maravilhosa.

Kyle é... perfeito, no sentido literal da palavra. Ele é fofo, amigo, astro do time de futebol da escola, inteligente e claro é lindo. Sabe aquele tipo de garoto que toda menina sonha em ter? Exatamente.

Nell e Kyle são melhores amigos desde a infância, é muito gostoso acompanhar o crescimento dessa relação até a descoberta do primeiro amor, do primeira beijo deles, da primeira vez. A forma como eles vão aprendendo a serem um casal, a manter um relacionamento, terem que lidar com ciúmes, dúvidas e todo o pacote.

(...) Agora eu estava maravilhada por ter descoberto que poderia beijar o Kyle para sempre, sem jamais ter de parar para respirar.

Você se apaixona por eles logo de cara, é um casal carismático, envolvente e quando tudo desaba, sim você CHORA e entra de luto junto com a mocinha.

— Você nunca supera por completo, sabe? Não dá. Não para de doer e você não para de amar aquela pessoa. Nunca vai embora. Você só continua vivendo e, com o passar do tempo, as coisas vão levando você por aí, então aquilo para de consumir você todos os dias...

Eu precisei de um bom tempo para ser capaz de voltar a respirar antes de seguir a leitura, porque você se emociona, se envolve realmente e acaba sentindo toda a dor e drama da história.

Mas as emoções não param por ai, na verdade elas realmente começam a partir deste momento, a carga emocional que a leitura apresenta na segunda parte da trama, é imensa.

Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.

A Nell da primeira fase “morre”. Mas eu me recuso a julgar a sua dor, seu sentimento de culpa, o fato dela estar presa ao passado. Porque cada pessoa tende a lidar com a sua dor de uma maneira diferente, e sim eu acredito que nem todos estão preparados para lidar com uma perda e por essa razão alguns podem vir a ter mais dificuldade de recomeçar e me arrisco a dizer que nem todos conseguem independente do tempo.

E nesse segundo momento nos deparamos com Colton, irmão mais velho de Kyle (ovelha negra da família). Colton é um homem conflitante, intenso, coberto por uma nevoa de escuridão. Mas ainda assim, ele encontra forças para ajudar Nell a se curar, superar, seguir em frente.

– Nós nos entendemos Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos.

A autora consegue nos deixar com pensamentos conflituosos, questionando o desenrolar da história. Nell e Colton criam uma relação de amizade muito forte, mas não é só isso, desde o primeiro encontro entre eles existe uma atração muito forte, uma força que os puxa em direção ao outro que se torna impossível de resistir.

(...) Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas da sua essência. Como você disse, dá um pouquinho de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei.

E juntos eles buscam o recomeço, juntos eles passam enfrentar a dor que carregam, juntos eles se curam. É a construção do amor em meio a um abismo de dor, e sim eu me apaixonei, e torci por eles.

Louco por você me fez chorar, sorrir e me apaixonar. O livro está na medida, tem drama, amor e erotismo (diga-se de passagem na dosagem exata). A trilha sonora é... Uau, linda. E a leitura é rápida e prazerosa. Eu recomendo e muito, tenho certeza que tirei lições valiosas que levarei para a vida.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/02/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Psychobooks 07/02/2015

Enredo
Nell é amiga de Kyle e desde pequenos ambos eram inseparáveis. Até que, de repente, ambos percebem que na verdade a amizade que os une é amor e resolvem começar um relacionamento. A relação entre os dois é calma e amorosa, até que Kyle resolve viajar com ela para uma praia no norte dos Estados Unidos e, no meio de uma grande tempestade, pede-a em casamento. Porém, ela ainda não se sente preparada para assumir algo mais sério e inicia uma discussão com Kyle. No meio da briga, um raio atinge uma árvore que rola por cima do bangalô em que estavam e atinge Kyle, o matando.

No dia do enterro de seu namorado, Nell conhece Colton, irmão de Kyle e um completo desconhecido. Ele havia se afastado da família por motivos desconhecidos e retornou de Nova Iorque para o enterro do irmão. Ao conversarem após a cerimônia, Nell percebe que tem muito em comum com ele e ambos se beijam. Dois anos depois, ambos se reencontram em NY, com Nell fazendo faculdade e Colton cantando em praças ao ar livre para sobreviver. Logo eles se aproximam e vivem um tórrido romance, cheio de altos e baixos.

Narrativa
A autora desse livro peca em muitos momentos, sobretudo na organização do texto. Há muitas passagens de tempo que aceleram demais a história, deixando muitos detalhes para trás e fazendo-a ficar superficial. Em um capítulo, no primeiro, ela introduz os personagens, faz com eles descubram que sua amizade é amor, iniciem um novo relacionamento, faz com que eles lidem com as consequências disso perante suas famílias e transem pela primeira vez. Essa rapidez de acontecimentos faz com que tudo fique muito sem explicação, as coisas simplesmente acontecem.

Também não há muita profundidade no romance, fazendo com que os personagens se apaixonem/desapaixonem muito rapidamente. Outro ponto é a forma de escrita da Jasinda Wilder. Ela usa muitos detalhes desnecessários em vários momentos da narrativa. Por exemplo, há uma ligação telefônica de uma página inteira, recheada de informações, que não tem significância nenhuma para o enredo. Isso lota o livro, que já é curto, de situações que não acrescentam nada.

Personagens
Os personagens, em geral, são muito rasos. Não se trabalha, por exemplo, o período de luto de Nell, que passa rapidamente fazendo com que eu me questionasse se realmente ela estava lamentando a morte do ex ou estava ansiosa pra encontrar um novo amor e seguir a vida. Não gostei também da construção de Colton que, mesmo tendo algumas características marcantes que ficam perdidas na história, tem suas motivações esclarecidas de forma muito rápida. Há pouco sobre Kyle, uma vez que ele morre logo no início do livro e é pouquíssimo lembrado ao longo dele.

New Adult ou Erótico?
Essa foi uma pergunta que me fiz muito ao longo da leitura. Embora o livro contenha elementos claros de um N.A., às vezes sentia que a autora apenas construiu uma história ao redor das cenas de sexo, que foram muitas, como se essas fossem o mote. Achei que isso empobreceu a história principal e fez com que algumas questões a serem tratadas fossem deixadas de lado em muitos momentos.

Considerações
Com uma narrativa fraca e um romance muito superficial, esse foi um livro que não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Falta verossimilhança, personagens bem construídos e um bom enredo pra história acontecer.

"Sofrimento fermentado é muito mais potente."
Página 153

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

Poly 02/02/2015

Estava com um clima de leitura muito dinâmico e empolgante para o início do ano, mas este livro me fez quebrar o padrão e com o padrão de leitura quebrado resolvi também quebrar o padrão na forma de escrever as resenhas. Nos comentários digam se preferem assim ou do jeito anterior (com sinopse e opinião divididos). Vamos experimentar coisas novas ;)
Louco por você é um livro narrado em primeira pessoa, com a história é contada por Nell e Colton. Ele é dividido em três partes: passado, presente e Colton.
Nell e Kyle são amigos desde a infância, desses amigos que são vizinhos, estudam juntos e fazem tudo juntos. Então pareceu certo quando eles começaram a ser um casal, andar de mãos dadas, se beijar e coisas assim. O início do relacionamento deles é narrado de uma forma tão doce e com a visão apaixonada de uma adolescente que é impossível não se simpatizar com Nell e Kyle. Eles são perfeitos juntos e é lindo ver como eles descobrem o amor e o sexo.
Após dois anos juntos, Nell e Kyle viajam sozinhos pela primeira vez e a viagem que tinha tudo para ser maravilhosa para o casal termina com uma tragédia. Kyle morre repentinamente e o mundo de Nell desmorona.

Fiquei sem ar, incapaz de me mexerpor conta da incrível sensação dos nossos lábios se tocando. Estranho porém perfeito, instigante, inseguro.
P. 23

Durante o funeral, Nell conhece Colton, irmão de Kyle que há muito tempo saiu da casa dos pais. A conexão entre Nell e Colton acontece imediatamente. Parece que os dois se conheciam há muito tempo.
Kyle está despedaçada e Colton parece entender toda dor e sofrimento dela. Enquanto os outros tentavam aliviar sua dor, sufocando-a de atenção, Colton lhe dava espaço e oportunidade de respirar.
Eu confesso que eu me apeguei tanto a Kyle que depois que ele morreu eu fiquei uns dois dias para conseguir prosseguir com a leitura. Não conseguia acreditar que ele tinha morrido e fiquei de luto pela sua morte. E Colton quando chegou todo sedutor me fez ter ciúmes.
É besteira, eu sei, mas foi verdade.

Tudo era possível. Mas nada acontecera, porque é preciso sentir alguma coisa para isso. E eu não sentia.
P. 77

Após o funeral Nell tenta seguir com sua vida e Colton some da vida dela. Por acaso eles se encontram novamente dois anos depois da morte de Kyle.
Nell continua devastada e ainda se sente culpada pela morte do namorado. Ela não vive, apenas sobrevive, ela deixou de seguir seus sonhos para viver da autopunição. É triste e deprimente sim.
Colton por outro lado também tem seus fantasmas do passado e tenta ajudar Nell. Diferente do irmão que era todo certinho, Colt (para os íntimos) faz mais o estilo bad boy.
Colton toca e canta (e até compõe suas canções) e a primeira ligação entre Colton e Nell foi a música. Aliás, a música está presente durante todo o livro.
Há trechos de letras, nomes de músicas e referências musicais de todo o tipo. E no fim do livro tem a lista de algumas músicas citadas (sim, eu contei e faltaram algumas).

Para mim é suficiente tocar pelo amor à música, pela chance de sentir as notas voarem e penetrarem mentes e corações.
P. 113

A segunda ligação entre eles não foi a dor mútua, mas sim a atração sexual. Parece estranho e eu achei bem bizarra a situação, mas no meio de todo dramalhão mexicano ela fica excitada por ele e se repreende por ofender a alma de Kyle e ele também se sente excitado por ela, apesar de também ter um passado marcante.
Eles se aproximam aos poucos, ficam amigos, trocam confidencias e se ajudam a superar os problemas da vida. Ah! E claro, tem sexo. Cenas bem perversivas que eu não imaginava encontrar onde estavam, aliás, achei que seria um livro dramático com algumas cenas de amor estilo Nicholas Sparks, não cenas explícitas estilo E.L. James, se é que me entendem.

- Você precisa se deixar sentir. Sinta, viva intensamente. Depois siga em frente
P. 132

Foi uma leitura diferente e surpreendente. O livro me pregou diversas peças e eu fui me surpreendendo à cada parágrafo.
O título e a capa sugerem um livro bem safadinho com sexo, com muitas cenas de sexo explícito. Então eu comecei a ler e tudo pareceu muito romântico e quando eu achava que ficaria apenas no romantismo e no drama, quase que no meio de uma crise de choro, surge uma cena sexual intensa.
O livro me causou uma confusão de sentidos, eu gostei das surpresas, mas algumas coisas me pareceram um pouco exageradas.
É um livro de fácil leitura e repleto de músicas para embalar a leitura, recomendo a leitura, mas não crie muitas expectativas.
Eu não gostei da capa, mas em compensação o miolo é todo certinho. É simples, mas bem dividido, com fontes diferentes em bilhetes e uma imagem da sombra de um casal em cima do início de cada capítulo, que se inicia na página da direita (meu TOC agradece).
Ah! E 10 pontos (para a Grifinória) pela inclusão de lista de músicas no final do livro (ótimas recomendações, por sinal).

site: www.polypop.net

Chrys 15/01/2015

Louco por você é um romance erótico divido em duas partes, o passado e o presente, sendo que o passado é narrado por Nell, onde ela conta a transformação de seu relacionamento com Kyle de amizade para namoro, a morte repentina de seu primeiro amor e a forma como conheceu Colton, irmão de Kyle. E o presente, que intercala a narrativa de Nell e Colton, tem início dois anos após a morte de Kyle com o reencontro deles.

A forma e as circunstâncias em que Kyle morreu, aliadas à incapacidade de Nell sentir a dor, viver o luto e se livrar da culpa, transformaram a jovem cheia de perspectivas, alegria e amor, em uma mulher incapaz de suportar a vida, que hora se embriaga para esquecer, hora se corta para que uma dor sobreponha a outra.

Até que ela reencontra Colton, um homem atraente, forte, rústico, porém gentil, carinhoso e talentoso, de quem fugiu dois anos antes ao sentir-se atraída por ele. Colton, embora tenha origem uma família rica, passou por muita coisa na vida, enfrentou o abandono, a fome e a violência das ruas ao sair de casa muito cedo, fugindo da opressão do pai, um político em ascensão.

Colton vê em Nell a dor e as cicatrizes que lhe são familiares, além da atração física, ele tem o súbito desejo de salvá-la daquele mundo de sofrimento no qual ele também já viveu, ao mesmo tempo em que sente que não é o cara certo para ela.

A atração física se torna o início e o meio do relacionamento entre Nell e Colton, entre cenas eróticas, bem detalhadas, os dois vão buscando formas expressar o que sentem e de conviver com seus fantasmas. Será que um homem e uma mulher atormentados pelos seus respectivos passados serão capazes de construir um futuro juntos?

O ponto negativo do livro e que me fez dar nota três, é que a Nell não me cativou e não me convenceu. Não me convenceu do amor dela por Kyle, já que no meio do velório do amado já sentiu atração pelo irmão dele, não me convenceu de que o sofrimento que carregava era tão intenso, pois muitas vezes pareceu superar rápido demais. Sinto que faltou consistência ao personagem.

A narrativa da primeira parte me pareceu muito superficial, Nell e Kyle foram criados juntos pela vida toda, ambas as famílias eram ricas e influentes, os dois eram os mais bonitos e inteligentes da escola, então em determinado momento pareceu certo e natural os dois ficassem juntos. Não me parece a descrição de um amor profundo a ponto de arruinar a existência de uma pessoa diante da morte da outra. Okay as circunstâncias foram difíceis, mais ainda assim...não me convenceu!

Essa impressão pode ter sido agravada pelo fato de que a Autora optou por fazer uma passagem de tempo de dois anos durante o namoro deles (dos 16 para os 18 anos de Nell), e outra de mais dois anos após a morte de Kyle e o encontro entre Nell e Colton (dos 18 aos 20 anos de Nell).

Ou seja, tanto o relacionamento dos dois quanto o sofrimento dela após a morte de Kyle, foram contados apenas brevemente em algumas memórias. O desejo e sentimentos que Colton teria nutrido por Nell durante os dois anos após eles se conhecerem também ficou apenas subentendido no reencontro deles, impedindo que o leitor conseguisse se envolver com os personagens e com a história.

O ponto positivo da história é Colton, porque ele é um personagem bem consistente, maduro, que trás nas suas ações e sentimentos as marcas da vida difícil que teve, mas sem perder o caráter, a generosidade e gentileza, seu tipo fortão e rústico contrasta com um bom coração. Os capítulos narrados por ele são bem mais interessantes, cada um desvendando uma nuance da sua vida, nos fazendo compreender quem ele é e porque de suas atitudes.

As cenas de sexo não me incomodaram, não são em grande número mas são bem descritivas, então quem não gosta de livros mais apimentados é bom pensar bem antes de ler este, quem gosta talvez queira mais do que duas ou três cenas!

Enfim, pra mim ficou devendo no quesito romance, a protagonista poderia ter sido criada com mais profundidade e algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas.

Livros e Citações 07/01/2015

Poderia ser melhor
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrela

Louco Por Você é o primeiro volume de uma saga new adult que gira em torno da morte de um garoto que impactou um grupo de amigos de várias formas diferentes. Nesse livro, o foco está em Nell, a melhor amiga de Kyle, por quem ele se apaixona, e quem ele deixa para trás quando morre em um trágico acidente.

Fique irritada. Sinta dor. Sofra. Chore.
E é com sua morte que ela finalmente conhece Colton, irmão mais velho de Kyle, um homem lindo, complexo e com seus próprios demônios. Apesar de quebrados com a morte do garoto que sempre amaram, eles sentem a ligação entre eles e anos depois ela cresce para algo mais quando se encontram novamente. Mas como seguir em frente com algo tão errado e em meio a culpa e a raiva?

"Toda a minha vida parece
Que estive caindo,
Falhando,
Me debatendo."

Bem, um ano se passou desde que li esse livro pela primeira vez e agora, em português, algo não mudou: eu continuo a chorar por Kyle. Uma coisa que sempre me envolve é que apesar de saber que tal personagem vai morrer, se ele ganha espaço na história e é possível conhecer mais profundamente seu jeito, problemas e amores, é praticamente impossível não sofrer quando ele finalmente se vai e nessa história não foi diferente. As setenta e poucas páginas onde esse garoto respirou e viveu foram suficientes para o leitor sentir sua perda e sofrer por ela, páginas que passaram voando e deram a ideia de que um bom romance estava para se formar. Entretanto, não importa quantas vezes eu leia Louco Por Você, esse livro sempre será algo que poderia ter sido muito e não foi. Confuso? Pois é, eu explico.

A questão é que a trama é mais do que Kyle e sua morte, é principalmente sobre o relacionamento que se forma entre seu irmão ovelha negra e sua namorada, uma relação que não se desenvolve muito bem inicialmente quando se encontram no enterro, e fica ainda mais fraca quando subitamente acontece aquele amor para toda a vida, sem eira nem beira. Okay, vamos dizer que a dor os uniu, ambos narram, esses são bons ingredientes, e isso, unidos a outras características do romance, poderiam ter tornado o livro de Jasinda Wilder algo grandioso, mas os altos e baixos de sua escrita acabaram com minhas expectativas.

É como se tudo acontecesse de forma superficial após a morte de Kyle e sem precisar me esforçar muito eu poderia resumir esse livro em um parágrafo, tudo acontece subitamente e é resolvido da mesma forma. A autora poderia ter se aprofundado no desprezo que Colton sofreu em grande parte de sua vida, ou outros problemas que Nell enfrentou na terceira e última parte do livro. Infelizmente, isso não acontece e terminei Louco Por Você com a sensação de que é um bom livro, mas que poderia ser melhor.

"Temos de aprender a ser livres."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com

Emi 17/12/2014

Péssimo
Um dos piores livros que li esse ano. O título não tem nada a ver com a trama que é chata, confusa e excessivamente dramática. A tentativa de deixar a história tocante não funciona e a autora se perde nas idéias o tempo todo e deixa o texto incoerente. Na contra-capa vc já sabe que o primeiro/grande amor dela vai morrer e que ela vai se apaixonar pelo irmão do ex-namorado, mas o que acontece é que Jasinda Wilder escreve mais de 70 páginas narrando o quanto Kyle ( o morto ) é lindo, maravilhoso, perfeito e constrói uma relação invejável entre os dois, então é claro que quando ele morre fica impossível de fazer com que o leitor encare o coitado do Colt ( o irmão substituto ) como alguém que vai dar certo com a p#%$a da mocinha problemática.
O casal não convence porque a trama entre eles é focada em descrições de muito choro, muita dor, culpa e na insistência de manter um luto infinito. Não há espaço para romance porque os personagens estão imersos em problemas e mais problemas...affff.
E além disso, desculpem o pequeno spoiler aqui, mas eles se sentirem estranhamente atraídos e trocarem um beijo ( mesmo que de leve ) no dia do enterro do Kyle foi péssimo. Passou a sensação de desrespeito e de que ambos ( Nell e Colt ) eram dois insensíveis desvairados. Não gostei, não recomendo...não percam seu rico dinheirinho comprando esse livro.

Lily Freitas 16/12/2014

Louco por você
Nell é uma jovem que sempre teve como parceiro Kyle, eles estavam juntos em todos os momentos e quando a paixão toma conta dos dois, ninguém se surpreende com o namoro deles.

“Kyle foi meu primeiro amor. Meu primeiro amor em todos os sentidos.” Pag 9.

A descoberta desse amor entre eles é muito fofa, o Kyle é super apaixonante. Dá vontade de leva-lo pra casa de tão lindinho que é o comportamento dele em relação a Nell. Não tem quem não se apaixone por eles juntos.

Até ai, tudo bem. O problema é que para aqueles que costumam ler a sinopse do livro, como eu, já sabiam de antemão que toda essa fofura não duraria muito e que o Kyle iria morrer. Isso pra mim foi super frustrante, pois você começa a ler o livro sabendo que um personagem tão bacana vai morrer e o pior é que o irmão dele, que praticamente não é abordado no inicio do livro, vai ficar com mocinha.

Como assim? Esse foi meu pensamento quando terminei de ler a sinopse. Achei tudo muito confuso, mas mesmo assim parti para a leitura e até agora não me conformo com a morte de Kyle, foi muita injustiça da autora matar um personagem tão carismático.

“Não sentia nada. Não havia dor, nem quando meu braço foi empurrado ao me colocarem numa maca. Eu vi Kyle, distante, cada vez mais distante, ouvi mais vozes me fazendo perguntas, manuseando meu braço com cuidado. A dor estava como o trovão, distante agora. Como a chuva, fria e esquecida.
- Eu amo você – Não sei se essas palavras foram pronunciadas.” Pag 73.

Quando Kyle morre meu desespero vai a níveis astronômicos e eu fico mais perdida que a Nell, sem conseguir entender o que deu na autora pra fazer uma coisa dessas com ele. Aí é que entra Colton, o irmão mais velho e bad boy que vai mexer com o coração da Nell logo no enterro do seu primeiro amor. Isso mesmo o que você leu, a mocinha vai ficar mexida por ele logo que olha para o rapaz.

“Ele estava apoiado contra a árvore, com as costas curvadas, como se o peso do luto fosse grande demais para suportar. Eu sabia como ele se sentia. Peguei o cigarro de suas mãos, ignorando a faísca estranha e indesejada que subiu pelo meu braço ao sentir o tato dos dedos dele.” Pág. 83

O interesse deles começa no enterro do pobre Kylle e só vai de fato acontecer dois anos depois, quando ela aparece em Nova York e encontra Colton cantando na rua. Isso eu achei um pouco confuso, porque o encontro dos dois dá a sensação que eles tinham se visto desde o enterro, mas na verdade eles apenas estão se reencontrando naquele instante.

Desse momento em diante eles não conseguem mais segurar a paixão e entram num relacionamento conturbado, onde ambos terão que enfrentar seus demônios e descobrir que juntos podem superar suas dificuldades e tentar ser finalmente feliz.

Louco por você é um romance/drama diferente, com emoções conflitantes, com cenas bem picantes, mas que foge por completo dos romances usuais. Para quem gosta de uma história diferente, com uma dose de polêmica, vai ser um prato cheio, porém aquelas pessoas que sempre esperam um final certinho e feliz vão ficar um pouco decepcionadas.

site: http://www.fernandameireles.com/2014/11/coluna-da-lilian-freitas-louco-por-voce.html
Emi 17/12/2014minha estante
Lily...esse lance deles terem ficados "mexidos" um com o outro logo no enterro foi totalmente péssimo. Quem em sã consciência teria cabeça para uma coisa dessas no velório do seu grande amor??? :O Talvez tenha sido uma tentativa da autora de mostrar para o leitor em como Colt e Nell tinham sido feitos um para o outro, mas sinceramente não agradou. E o fato dela ter feito do Kyle um sujeito tão especial tb tirou o encanto do romance...
Acredito que ela não deveria ter detalhado o romance da Nell com o Kyle porque depois disso o Colt ficou muito secundário na história e deveria ser exatamente o contrário.

Taty Assis 13/12/2014

"...Sobreviver não significa ser forte, significa continuar respirando, um dia de cada vez; ser forte significa viver apesar da dor."
Li esse livro ano passado, e quando soube que a Novo Conceito iria publicá-lo, não me aguentei de tanta felicidade, tanto é que o comprei na pré-venda, mas só recentemente conclui a releitura. Lembro que quando o li pela primeira vez chorei horrores, e imaginei que dessa vez seria diferente por já saber do que se tratava, mas não foi... fiquei com ele parado uns dois meses, pois não me sentia preparada para a carga emocional de Louco por você. Então, essa semana resolvi lê-lo, e ele me abalou, me destruiu, me emocionou, me ganhou completamente como se fosse a primeira vez que o lia. Chorei sim, aliás não tem como não se emocionar com a triste e envolvente história de Nell e Colton.

Nell e Kyle sempre foram próximos um do outro desde criança, tanto é que eles iniciam um relacionamento, todo mundo já esperava que os dois ficassem juntos, o que ninguém esperava era que Kyle morreria...
Nell se vê destruída após perder Kyle, seu namorado e amigo. Ela não se permite chorar, reprime tudo dentro de si, mas chega um momento que tudo tem que sair para fora, não é mesmo?

"Pisquei com força, pisquei para o nada. Não sentia nada. Não sentia vontade de chorar. Eu estava vazia por dentro, porque o vazio era melhor do que aquele sofrimento."
Nell

Colton é o irmão mais velho de Kyle, mas que saiu de casa muito jovem indo viver em Nova York. Ele sabe a dor da perda como ninguém, sabe a dor de ser rejeitado e o quanto é difícil ter forças para resistir a tudo isso, mas ele superou, não que suas dores cessaram, ele apenas aprendeu a conviver com elas.

No dia do velório de Kyle, Colton foi o porto seguro de Nell, o único capaz de aplacar um pouco da sua fúria, mas aquilo parecia tão errado, tão injusto, que cada um segue sua vida, até que dois anos depois eles se reencontram em Nova York...

Além da dor em comum, Nell e Colton são apaixonados por música, eles encontram um certo refúgio enquanto tocam e cantam. Colton sabe que Nell esconde coisas sobre a noite da morte de Kyle, e ele está mais que disposto a ajudá-la a se libertar dos fantasmas do passado, mas para isso ele terá que contar o seu passado de dor, aprendizado e superação, o que aliás não será uma tarefa nada fácil, mas essa é a única maneira que ele vê para fazer com que Nell se liberte.

"— Você precisa se deixar sentir. Sinta, viva intensamente. Depois siga em frente."
Colton

O livro é dividido em duas partes, a primeira contando o passado de Nell com Kyle, e a segunda contando o presente, desde o momento do reencontro entre Nell e Colton.

Nell não passa de uma menina perdida em meio a culpa, e que mesmo depois de dois anos não conseguiu curar as feridas que a morte de Kyle deixou, mas Colton será de grande ajuda na sua libertação e no processo de recomeço.
Colton, ah meu lindo Colton, já sofreu tanto, teve que crescer por conta própria, pode ser que alguns dos caminhos que ele escolheu não foram os melhores, mas o que fazer quando a única opção para sobreviver é o errado? Ele é tão forte, passou por maus bocados, é sábio, talentoso, amável, doce, quente, lindo, apaixonante, o que faz com que se torne impossível não torcer pela felicidade dele. Colton me ganhou completamente!

Se você está procurando um livro de romance fofo esquece, Louco por você veio para abalar qualquer emocional, pois a vida bate duro em Nell e Colton, ela não tem piedade deles ,e quando achamos que tudo vai ficar bem e que eles vão ser felizes, lá vem a vida com suas surpresas nos deixando sem chão novamente e nos fazendo sofrer juntamente com os personagens. Jasinda Wilder, tem uma escrita envolvente e emocionante, o que faz com que se torne impossível não se envolver e sofrer com os personagens.
Louco por você me arrebatou de várias formas, é um livro com uma história sofrida, mas ao mesmo tempo linda, quente e ao mesmo tempo doce e regado a muito amor, dor e compreensão.

"— Você nunca supera por completo, sabe? Não dá. Não para de doer e você não para de amar aquela pessoa. Nunca vai embora. Você só continua vivendo e, com o passar do tempo, as coisas vão levando você por aí, então aquilo para de consumir você todos os dias. ..."
Colton

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/12/resenha-louco-por-voce.html

Lê Golz 12/12/2014

Resenha - Louco por você
Louco por você é um lançamento da Novo Conceito que chama muita atenção pela capa, mas vou dar um alerta: ao ler a sinopse você não aproveitará tanto as surpresas da história . Eu tinha visto resenhas antes de ler o livro, dizendo exatamente isso, mas infelizmente era tarde demais, eu já tinha lido a sinopse. Ela tem uma espécie de spoiler! Mas mesmo assim a leitura desse livro foi muito prazerosa!

Nell e Kyle são amigos inseparáveis desde a infância, e possuem uma ligação muito forte. Nasceram com apenas dois dias de diferença e desde sempre fazem tudo juntos. Com o passar dos anos, precisamente quando completam 16 anos, eles percebem que o que existe entre eles é mais do que amizade. Isso acontece porque Jason, um colega do colégio, a chama para sair, deixando Kyle transtornado de ciúmes.

Ainda confusos, eles começam a descobrir um sentimento novo, que está além da amizade. No fundo os dois sabiam que esse sentimento sempre existiu, mas naquele momento era diferente, e agora eles queriam assumir o amor que nutriam um pelo outro.

"...E agora estamos aprendendo a nos apaixonarmos juntos. Não me importa o que os outros digam. Eu amo você. Eu sempre vou amar você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Amo você hoje e sempre." (p. 99)

E então os momentos mais fofos da história começam a ser narrados.
Nell e Kyle se descobrem juntos de todas as maneiras e se sentem completos um nos braços do outro. Mas o inesperado acontece quando Kyle morre por um acidente do destino, e Nell assisti a tudo.

A partir desse momento Nell sente que nunca mais será a mesma, e começa a alimentar uma culpa insuportável dentro dela. Ela se pune por tudo que aconteceu e mergulha em um abismo de dor, ao qual não consegue mais sair. Mas ainda no velório de Kyle, novas linhas do seu futuro começam a ser escritas quando ela conhece Colton, o irmão mais velho dele, que há muitos anos havia saído de casa.

Colton tentará se aproximar de Nell para ajudá-la a superar esse momento difícil, que também não é nenhum pouco fácil para ele. Colton também parece ter passado por momentos de perda na vida e mostrará a Nell que nada está bem, mas pode se tornar melhor quando tentamos superar. E juntos tentarão se curar das feridas do passado e encontrar uma forma de se perdoar.

Na verdade algumas reações de Nell em relação ao Colton no velório e em outros momentos, comparações que ela fez entre ele e Kyle foi a parte da história que me decepcionou. Depois de eu ter chorado acompanhando todo o sofrimento de Nell com a morte de seu primeiro amor, esses dois momentos acabou com todo o encanto que eu estava sentindo. Mas isso é a minha opinião, e não é um motivo para não ler o livro.

"Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar ''para baixo'' para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e retribuir com compreensão." (p. 155)

A diagramação sem dúvida está perfeita e a Editora caprichou em cada início de capítulo. As folhas são amareladas e com letras confortáveis para a leitura. A capa nem se fala, pois é o que mais chamou a atenção no livro. A revisão também está ótima, e se tinha algum erro, ele não foi notado.

A narrativa é alternada entre Nell e Colton, e foi possível acompanhar os sentimentos e pensamentos de cada um deles. É o primeiro livro que leio de Jacinda Wilder, e gostei muito da sua narrativa clara e fluída. As cenas eróticas mais leves aparecem nos primeiros capítulos e depois se intensificam. O livro não possui só romance e erotismo, pois a autora também aborda vários temas da vida real, o que deu um toque mais dramático na história.

Não posso deixar de mencionar que o livro tem uma trilha sonora incrível e que amei! E apesar das ressalvas, a leitura foi proveitosa, pois acompanhando a dor de Nell podemos aprender como superar uma perda sem punir-se. Confesso que me dava arrepios quando ela se punia, pois sua dor era quase palpável. Uma coisa que também gostei é que o livro nos mostra que nem tudo na vida é perfeito e que estamos sujeitos a perdas, e consequentemente a momentos de dor. Além disso, que a superação pode nunca ser completa.

O desfecho foi completo e pelo que pesquisei este é o primeiro volume da Série Falling e que os outros livros são narrados por personagens diferentes. Louco por você é um New Adult super dramático e tocante, que te prende do começo ao fim. Se você curte o gênero, com uma mistura de romance e erotismo, leia este livro!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

Tânia (@ritmoliterario) 03/12/2014

Acabei de ler esse livro, não espera muito dele, pois achei que tivesse muitas cenas eróticas e pouco conteúdo, mas me surpreendi, pois o livro mistura muito bem, drama, romance e erotismo.
O livro mexeu muito comigo, fiquei triste junto com os personagens e foi bonito a forma como eles conseguiram superar os traumas, ou melhor, como eles tentavam superar os fantasmas do passado.

Mas eu me identifiquei mais com o Colton, pois ele sim sofreu muito e mesmo assim tinha forças para ajudar a Nell e mostrar como vale a pena viver mesmo quando pensamos que não merecemos nada.

Teve duas coisas que eu mudaria, o final, pois não era necessário eles terminarem a historia naquela cena, e também a parte onde a Nell faz um besteira sem tamanho, pois não havia necessidade para isso, e só mostrou como a personagem é imatura e como o mocinho vai precisar sempre pensar pelos dois.

Mas de resto, o livro é bom e vale a pena ler.

Arine-san 30/11/2014

Bem menos do que eu esperava
Eu esperava muito mais de Jasinda Wilder. Muito mesmo. Não porquê eu tenha lido alguma resenha positiva sobre sua obra, ou algo do gênero, mas pelo simples fato da sinopse de Louco por Você parecer ser exatamente aquilo que eu precisava no momento. Bem, me enganei. Decepção soa uma palavra forte, mas é o que senti após virar a última página do livro.

Nell e Kyle são o casal perfeito. Sabe aqueles dois amigos, que andam sempre juntos, e todos dizem que formam um belo casal? Eis ai Nell e Kyle. Porém, o namoro dos dois durou muito menos do que todos esperavam, após o fim trágico da vida de Kyle. Como melhores amigos desde muito novos, Nell teve lidar com duas perdas em apenas uma: perdeu seu melhor amigo e o amor de sua vida num acidente trágico. Dentre outras coisas, ela se sente culpada pela morte prematura de seu namorado, que estava prestes a pedi-la em casamento. Então, aos 18 anos, ela descobriu o verdadeiro sentimento de perda e precisou de muita força para continuar seguindo em frente, apesar de não usar da estratégia mais inteligente para isso.

Alguns poucos anos depois, ela está mudada. Em uma cidade diferente, com estilo de vida diferente, mas com a mesma dor latente da época em que seu namorado morreu. Quando ela reencontrou Colton, irmão mais velho de Kyle, de repente ela passou a sentir coisas que, enquanto achava errado sentir, também soavam mais fortes do que o que ela sentia por Kyle. A culpa a corróia. O passado também destroi lentamente o coração de Colton, que passou por muita coisa complicada, desde o abandono do pai até morar na rua e envolver-se com crime. Sim, os dois juntos não soa certo - afinal, como alguém afogado em mágoas pode ajudar outro que também engole com dificuldade tudo que a vida lhe fez passar? Complicado. Mas aconteceu.

O que rola entre os dois eu não sei dizer se, inicialmente, era só paixão ou amor, de fato. Colton se diz apaixonado por Nell desde quando a conheceu de vista, anos atrás. Nutrir um amor por tantos anos soa incongruente, mas foi o que ele fez. Já Nell, se tornou algum tipo de bêbada que procura ignorar tudo e todos que estão ao redor. Talvez esse tenha sido o primeiro passo para que a relação dos dois avançasse: Colton quer salvá-la de algo que ele já passou. Ele também sabe o que é sentir dor, cair bêbado na rua após uma noite tentando apagar o que a lembrança insiste trazer, e cortar a própria pele como forma de extravasar a dor. Ele sabe, e reconhece que tudo isso é errado, por isso quer ajudar Nell a sair daquele poço que ela continua cavando para cada vez mais fundo.

Tudo bem, essa história soa linda e fofa, e talvez seja. No entanto, a autora não me convenceu em nada, do inicio ao fim. Sua escrita é um vai e vem inconstante, um pouco confusa. Os diálogos dos personagens ás vezes soam incongruentes e irreais. E é isso: é um livro de ficção que parece muito com a ficção. Você não consegue sentir algo real naquilo tudo que os personagens dizem ou fazem. Além disso, senti que classificar o livro como um New Adult foi meio errado. Louco por Você se parece com um NA, mas soa muito mais como um erótico, se formos parar para pensar na importância que o sexo e as relações sexuais tinham na história. Não que isso seja ruim. Gosto de eróticos; só estou explicando que, se você espera algo do porte de No Limite da Atração, um New Adult de respeito, vai acabar se decepcionando. Apesar disso, a leitura flui rápido, e talvez esse seja o ponto mais positivo do livro.

A leitura de Louco por Você será mais agradável se você não nutrir grandes expectativas nele. Não digo que o livro é ruim, mas com certeza ele não está entre os melhores, muito menos entre os que eu recomendaria. Se bem que sou um pouco exigente. Finalmente, posso definir Louco por Você como uma história de amor em meio a dor, com personagens com um currículo longo de sofrimento e superações. Não sei dizer até que ponto isso me comoveu, mas, caso você queira arriscar-se a ler o livro, espero que a história te toque muito mais que à mim.

site: http://www.vicioempaginas.com.br/2014/11/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Apaixonadas por 22/11/2014

Nell e Kyle cresceram juntos e são amigos desde a infância,quando a adolescência chegou o caminho natural era que eles formassem um casal e o fizeram, e juntos descobriram o que era amor,o sexo, o companheirismo e a vida a dois,mas essa história que tinha tudo para ser prefeita, foi interrompida de forma muito violenta e abrupta,mudando a vida de Nell de uma forma irreparável.

Louco por Você é narrado em 1° pessoa por Nell e Colton e é dividido em passado e presente e nos momentos mais importantes e decisivos ,intercalando o ponto de vista dos dois personagens.A capa é linda e transmite o grau de envolvimento dos protagonistas.

Nell é uma garota linda,feliz,que nasceu em uma família abastada e que está sempre presente para ela,tem também um melhor amigo e eles eram inseparáveis,ou seja ela tinha tudo para ter uma vida feliz e perfeita,mas um terrível acidente divide sua vida em antes e depois e nesse depois só restaram a dor,o vazio e a culpa,Nell não sabe lidar com tudo isso e se fecha em um mundo onde o alcóol e os cortes que ela se auto inflinge são a fuga para o sofrimento que ela não quer colocar para fora,enquanto finge para todo mundo que está seguindo em frente,se muda para Nova York,arruma um emprego e começa a faculdade,mas vive tudo isso de forma mecânica,mesmo depois de 02 anos ela não consegue se livrar da dor e culpa que sente e parece mais uma casca vazia do que uma mulher.

Colton,irmão mais velho de Kyle encontra Nell em Nova York e vê uma linda mulher mas que está vazia por dentro e sente uma enorme atração por ela e mais ainda a vontade de livrá-la de todo sofrimento e fazê-la viver de novo e ser feliz novamente.Ele a força a encarar sua dor,seu luto,de uma forma bem dolorosa as vezes,mas necessária,e acaba que os dois fazem muito bem um ao outro.Colton tem sua cota de dor e alguns fantasmas e segredos em seu passado e juntos se encaixam como peças de um quebra cabeça perfeito e apesar de toda a escuridão que os envolve eles se apaixonam,mas a culpa está aempre presente entre os dois,mas o bálsamo que esse relacionamento é para eles acaba por quebrar todas as barreiras que ainda restam.

Se você espera um livro de romance bobinho e água com açucar,com algumas pitadas de erotismo,está redondamente enganado.A história é sobre uma perda avassaladora e o que ela pode causar a uma pessoa,o poder devastador da dor e da tristeza que transformam e destroem,mas a trama também nos mostra a redenção,a cura que o enfrentamento da realidade pode causar,dois corações quebrados que podem proporcionar um ao outro a paz que tanto necessitam.

A autora consegue desenvolver a trama com profundidade e ao mesmo tempo com leveza e muito sentimento,sem ser em momento algum piegas ou repetitiva,conseguimos sentir a dor de Nell e os traumas de Colton,assim como conseguimos acompanhar a transformação que o amor causa nos dois.

Quem ama o gênero New Adult tem quase a obrigação de ler esse livro e com toda certeza vai se envolver e se emocionar com ele assim como eu.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-louco-por-voce-de-jasinda-wilder/

Shay 18/11/2014

Avassalador !!!!
Sinopse:
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.
Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.
Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Primeiro, o que falar de Kyle Colloway? Ele é um fofo...rsrs. É sério, Kyle é um rapaz que toda garota adoraria ter; ele é de boa família, filho caçula de um deputado, é inteligente, astro de futebol do colégio e também é lindo, claro! Ele é o melhor amigo de Nell, mas tudo muda no dia em que ela é convidada para sair por Jason amigo de Kyle, que fica muito confuso e cheio de ciúmes...
"O rosto de Kyle se contorce e eu pude notar uma meia dúzia de emoções percorrerem as belas feições dele. Ele abriu a boca, depois a fechou de novo. Em seguida, resmungou algum palavrão, escancarou a porta, lançou-se para fora do carro, bateu a porta e saiu..."
E é nesse dia que tudo muda aos olhos dos dois. Kyle e Nell se apaixonam e se descobrem juntos: primeiro amor, primeiro beijo, primeira vez... e vamos combinar... uau, que primeira vez de dar inveja, inveja branca...rsrs (suspirando), é tudo tão fofo sabe, devagar, sem pressa, sem medo é só prazer e amor.
Dois anos se passam e eles estão vivendo mais felizes do que nunca, decisões sobre qual faculdades seguirem, se irão para a mesma ou não... E finalmente saem de férias para se curtirem a sós.
É nessa viagem em um dia de tempestade que a vida de Nell desaba bem na sua frente... Kyle seu primeiro amor, se foi e nunca mais vai voltar.
"O primeiro amor não precisa de muito para se sustentar... Alimentado pela paixão e pela esperança de que tudo é para sempre, quando ele termina, tudo o que temos é a dor - e a sensação de que morremos um pouco todo dia. Poucos de nós acreditamos que exite vida depois do fim."
Nell Hawthorne está desolada por perder seu amor de forma tão trágica e repentina, ela se culpa demais por isso, tanto que, nem no dia de seu enterro ela se permite sofrer e também é nesse dia que ela vê ele... Colton/Gostoso Calloway...rsrsr desculpem mas pela descrição dela ele é tudo menos feio.
"Senti um calor se aproximar do meu ombro, o toque sedoso de um casaco. Afastei-me da árvore e virei para ver um par de olhos cor de safira me olhando; eram de azul atordoante, profundo, de tirar o fôlego. O rosto era perturbador, familiar, esculpido e dolorosamente belo, como o de Kyle, porém mais maduro. Mais velho, mais duro. Mais grosseiro. Menos perfeito, menos escultural. Um cabelo escuro desgrenhado e mais ou menos comprido; preto bagunçado, brilhante e com peso. Colton. O irmão de Kyle, uns cinco anos mais velho."
Uau; ficou sem fôlego também? Porque eu fiquei!!!
O tempo passa e Nell, nunca mais foi a mesma, filha única de um CEO sempre teve tudo o que quis, ela era feliz e radiante antes daquela tragédia tirar o seu amor. Agora ela vive em um mundo de dor e sofrimento dentro de si mesma, ela se mudou para Nova Yorque e vive uma vida normal, normal até onde se pode levar... Já que os fantasmas do passado lhe atormentam de maneira que nem a dor física é capaz de arrancar essa culpa que ela carrega...
Colton é a ovelha negra da família. Após uma discussão com o seu pai, o irmão mais velho de Kyle, vai embora para Nova Yorque viver a sua vida. Volta pra casa apenas quando seu irmão morre. Anos se passam e ele vive a sua vida da maneira que gosta, tem uma oficina de carros e a noite toca em um bar, a musica é a válvula de escape dele. O Colton é maravilhoso, é forte, decidido, protetor, mas também é gentil, amigo, companheiro, e ele se torna o porto seguro da Nell. um dia quando ele está tocando na rua, ele olha a sua volta e a vê e todas os sentimentos que ele sentiu quando a viu pela primeira vez voltam a tona. Colton e Nell se aproximam e aos poucos encontram um refúgio na música... (suspirando), é tão linda a forma que esse sentimento se desenvolve, calmo e ao mesmo tempo arrebatador, tranquilo e turbulento. Até que um dia eles não aguentam mais e deixam a culpa de lado e se entregam ao amor.
"Sua boca desce até a minha, tensa e áspera, e seus dentes tomam meu lábio inferior, mordendo insaciável, quase me devorando. Sua língua desliza entre meus dentes, seus lábios se movem sobre os meus. Sussurro suavemente e me sinto pegar fogo de tanto prazer. Beijo-o de volta, mas "beijo" não é a palavra mais certa para aquilo. Um beijo se trata de lábios tocando, línguas brincando. Isso... Isso era transar, mas com as nossas bocas..."
Uau, essa foi a sua reação? É a minha também... rsrsr tá quente aqui, né!
Colton também tem seus fantasmas do passado, segredos que ninguém sabe, e que você vai querer descobrir e entender. Juntos ele e Nell dão forças um ao outro e vivem esse amor que a cada dia cresce e se torna a fonte de todas as coisas boas que irão acontecer. E eles acabam entendendo que está tudo bem, não estar bem o tempo todo. Que a cura para si está no tempo e no que você faz pra se sentir bem.
"Porque você nunca deveria ter passado por tudo isso sozinha. Você nunca poderia ter deixado isso envenenar você por dentro. A morte de Kyle é uma ferida aberta dentro de você Ela nunca sarou, nunca cicatrizou. Está toda apodrecida e gangrenada, Nell. Está destruindo você. Você precisa de alguém para ajuda-la. Você precisa da minha ajuda."
" Nós nos entendemos, Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos."
O que eu achei? Sufocantemente bom, muito bom. Eu senti um misto de emoções, me senti bombardeada por tanto amor, paixão, drama, recomeços e descobertas que fiquei sem ação... rsrs! Devorei o livro, não consegui parar de ler. E quando eu acabei me deixei levar por aquela plenitude de acabar um livro e me permiti sentir tudo no final; ri e chorei. E entendi que nem todos são fortes para passar por uma perda e que cada um absorve para si o que acha que merece, mas também entendi que precisa de muita coragem para seguir em frente, deixar os fantasmas de lado e viver, ser feliz, mas sem nunca esquecer aqueles que amamos. E que o amor pode sim nos salvar.
"... quando nos beijamos, quando dormimos lado a lado, é quando vemos que não sabemos viver sem o outro, é quando eu estou bem. Quando me dou conta que não vivo sem ele."
Por: Shay Alves Dias.