Louco Por Você

Louco Por Você Jasinda Wilder

Resenhas - Louco por você

Henri B. Neto 17/11/2014

Resenha: Louco Por Você
''Louco Por Você'' foi uma das leituras mais conflituosas que eu tive neste ano. E isto é um fato. Ao mesmo tempo em que gostei da história e da proposta apresentada pela Jasinda Wilder, eu não curti muitos detalhes presentes nela; Ao mesmo tempo em que foi uma leitura fluída e em alguns pontos bastante gostosa, em certos momentos, eu me arrastava para ler e eu não queria nem pegar o livro. Foi uma semana repleta de altos e baixos, de picos e quedas - como uma verdadeira montanha russa emocional (e não no melhor sentido da expressão).
Boa parte desta minha indecisão com relação à ''Louco Por Você'' surge exatamente pela forma como a história foi apresentada para mim. Pois, ao nos contar a vida da jovem Nell e da relação dela com os irmãos Kyle e Colton Calloway, a autora nos conduz por duas tramas narradas de formas bem distintas: o passado da garota com o rapaz mais novo e menino de ouro da família (esta parte sendo finalizado de forma trágica), e o começo da relação de amor dela com o mais velho e ovelha negra (esta sim, desde a primeira frase do livro, sendo apontado para o leitor como a linha principal).
Porém, ao se esforçar para dar um grande passado para a sua protagonista, a autora acabou perdendo a mão - aprofundando demais o flashback e deixando o presente - que, em tese, seria a parte em que conheceríamos de verdade os seus personagens - bastante superficial. Foi como se, no mesmo volume, nós lêssemos um livro Jovem Adulto (com suas descobertas, a aura de inocência e suas dúvidas) muito bem desenvolvido e, de repente, fossemos jogados de forma brusca em um Novo Adulto (com todos os seus dilemas, suas crises e sensualidade latente) apresentado de uma maneira apressada. Esta sensação de divisão acontece não só na trama, como também na narrativa da Jasinda, e isto acabou me causando bastante estranheza e desconforto. Pois, por mais que tivéssemos uma mesma protagonista, era como se a Nell do presente e a Nell do passado não se encaixassem... Como se não houvesse uma conexão estre as duas (por mais que eu tenha feito força para entender todas as transformações pela qual a garota teve que passar, por força do trauma do luto).
O que eu quero dizer ao afirmar isto? Bom, em um livro que tem em torno de 300 páginas, um terço dele foi dedicado ao desenvolvimento de uma relação - e de protagonistas - que nós sabíamos que não iria terminar bem (algo já revelado sem cerimônia alguma em sua sinopse) e que acabou ocupando um espaço que era bastante necessário para o desenvolvimento da linha temporal central da narrativa. Em 100 páginas, Jasinda Wilder nos conta como Nell e Kyle se tornaram namorados, como a relação deles foi desenvolvida e como ela terminou - deixando marcas profundas na jovem... E quando vamos para parte em que ela finalmente conhece Colton, as coisas acontecem de um jeito tão acelerado que parece que a autora estava sendo fria (e preguiçosa) justamente no ponto em que deveria ser mais quente. Talvez, se a Jasinda tivesse começado logo o livro do presente, e utilizasse alguns capítulos para recontar o passado da personagem e as marcas que ele deixou, esta sensação de histórias diferentes não houvesse me acometido.
Além disso, outras duas coisas me incomodaram durante a leitura. A primeira delas foi a constância de lugares comuns já apresentados em outros livros Novo Adultos. Em algumas cenas, ou diálogos dos personagens que remontavam as suas origens, eu claramente via uma influência direta de outros livros famosos, como ''Belo Desastre'', ''Entre o Agora e o Nunca'' e ''Métrica''. E eram coisas bobas, que não interferiria em nada e não fariam diferença nenhuma se não tivesse na história, e que acabou matando completamente alguns momentos em que o livro poderia ser original e ser um destaque entre os demais. Já o segundo ponto que me chateou foi com relação ao tamanho dos capítulos. Todos eles são muito longos, muito extensos, às vezes se estendendo demais em uma cena - e que em vários momentos acabaram ficando cansativos (e isto, eu percebo por outro livro, é uma característica da autora).
Mesmo com todos estes poréns e pormenores, não foi uma leitura que odiei. Como disse no começo, ela teve os seus altos e baixos, foi um livro mais focado nos dramas do que no sexo em si (o que SEMPRE é um ponto positivo), mas o meu ponto é que - sim, a história poderia ter sido muito melhor se a autora se focasse mais em resolver o presente do que construir um passado complicado para os personagens. Entretanto, em nenhum momento eu poderia dizer aqui que ele foi ruim. Eu esperava muito devido às resenhas, e o livro não foi isto tudo para mim. Mas não baniria ele da minha estante, e acho que muitos amantes do gênero vão amar... Eu só queria que ele tivesse uma identidade maior. Acho que, em tese, a autora tinha ótima ideia em mãos. Ela só não soube potencializá-la da melhor maneira. O que é uma pena.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/11/resenha-louco-por-voce.html
Evy 17/11/2014minha estante
Nossa milagre achar alguém que não gostou tanto assim desse livro, eu particularmente tentei ler ele, mas não deu. Não me desceu a mocinha achei ela com pouca profundidade, coisa que odeio em personagens de livros.

Henri B. Neto 18/11/2014minha estante
Evy, pelo tanto o que disseram, eu achei este livro tão... Inconstante. A autora não trabalhou de verdade no presente dos personagens, o que acabou deixando tudo muito fraco. Muito raso. Uma pena, pois a proposta dele seria boa - mas ela não soube desenvolver. ''(

Simonir 30/11/2014minha estante
Gzuuuuuuuuis, uma pessoa que leio a resenha e concordo! rsrs

RUDY 29/10/2014

RESUMO SINÓPTICO

Nell e Kyle eram amigos desde sempre. Eram visinhos, brincavam juntos, estudavam na mesma escola e estavam colados o tempo todo.Quando chegou à adolescência, por volta dos 16 anos, Nell recebe o convite para sair com Jason e Kyle ficou enciumado. Até ali não haviam percebido a química entre eles.Acabam conversando e continuam fazendo tudo junto, porém agora haviam os beijos e intimidade. Kyle foi o primeiro amor de Nell em todos os sentidos.

Claro que os pais se preocupavam com a intensidade daquele relacionamento adolescente e conversavam com seus filhos, entretanto, achavam natural eles estarem sempre juntos, foi assim desde sempre...

Ao completarem 18 anos conseguem uma oportunidade de passarem um final de semana sozinhos na casa da montanha. Kyle pede Nell em casamento e apesar de amá-lo muito, não se sentia preparada para casar e resolve dizer não.

No exato momento em que discutiam o assunto, acontece um acidente e Kyle acaba morrendo. Nell sente-se culpada por tudo...

No enterro Nell conhece Colton, irmão de Kyle que vivia afastado da família e era use um desconhecido para ela, entretanto, a conhecia melhor do que ninguém.

Colton vai embora e Nell toca a vida, decida a não chorar pela morte de Kyle e punindo-se por ela.

Anos depois Nell encontra Colton e vão juntos superar suas dores, culpas, partilhar suas músicas e tentar superar todos os problemas...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-85-louco-por-voce-jasinda-wilder.html
Michelle 23/07/2022minha estante
intenso e dramático

Angela Cunha 15/06/2023minha estante
Estes reencontros depois de um passado repleto de sentimentos, sempre rendem emoções a nós, que estamos ali, lendo e sentindo junto!!!!
Adorei saber sobre o livro!!!!
beijo

Dressa Oficial 29/10/2014

Resenha - Louco Por Você
Olá, tudo bem com você?

Esse livro me pegou totalmente desprevenida, li várias resenhas positivas mas todas dando ênfase a carga de drama que o livro carrega, mas achei o livro muito mais voltado para o lado erótico do que ao drama.

Nell é a protagonista dessa história, e é ela quem narra em primeira pessoa seu passado, contando que nasceu apenas 3 dias de diferença de seu melhor amigo Kyle, os dois crescem juntos e fazem tudo juntos, estudam na mesma escola e compartilham das mesmas amizades, até que na adolescência chega o momento que Nell resolve sair com um menino chamado Jason amigo de Kyle e ao contar para Kyle seu amigo fica muito nervoso e ciumento.

A partir daí que os dois se dão conta que o que sentem um pelo outro é amor e não apenas amizade, a narrativa flui muito fácil, os capítulos são separados e é possível acompanhar a evolução do casal de perto, afinal é o primeiro amor, a primeira experiência e tudo acontece aos poucos.

Porém o inevitável acontece e Kyle acaba morrendo em um acidente deixando Nell completamente desnorteada e se sentindo muito culpada.

Nell ao invés de colocar seu sofrimento para fora ela se retrai e não se permite sentir a dor da morte, não consegue ficar de luto para entender que todo esse processo serve para não guardar nenhuma mágoa ou culpa dentro de si mesma.

Página 155
Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar "para baixo" para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e ritribuir com compreensão.

Nell conhece Colton irmão mais velho de Kyle no dia de seu velório e a atração que sentem um pelo outro é quase imediata mas diante de tal situação o destino os separa e os une novamente um bom tempo depois.

Então se passa dois anos, e agora o livro é narrado por Colton que é uma pessoa cheia de tatuagens, forte ao extremo e já viveu nas ruas de Nova York enfrentando lutas de ruas pelas gangues que existem por lá, passando por situações bem perigosas.

Colton tem uma oficina de carros que faz desse trabalho um hobby para esquecer os problemas, porém ele também adora cantar e tocar na noite para não se envolver mais em confusão e então Colton e Nell se encontram novamente e agora ficam mais próximos.

Lógico que o peso na consciência de estar ficando com o irmão do seu namorado que já morreu vem a mente mas os dois vivem uma vida com muitos sofrimentos, Nell agora se autoflagela para esquecer a dor que tanto aperta seu coração, e Colton agora curado de sua vida de vícios e problemas pessoais tenta se aproximar de Nell para lhe acalmar a alma.

Página 192
- Nós nos entendemos Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos.

A música é o ponto chave do livro é quem faz nos encantar e nos emocionar com a leitura dando veracidade ao sofrimento dos dois e também é o motivo pelo qual os dois se aproximam e tentam seguir suas vidas da melhor maneira possível. Em muito momentos lembrei do casal do livro "Entre o Agora e o Sempre" cantando The Civil Wars.

O livro tem uma história bem elaborada o que me conquistou mais foi o drama dos dois personagens, consegui torcer muito pelo casal ficar junto mas a autora foi bem audaciosa em relatar a relação carnal dos dois, posso dizer com toda certeza que nem na trilogia 50 tons de cinza que tem o tema erótico no gênero me chocou tanto quanto o que vi e senti lendo este livro.

Não foi algo que me incomodou mas de certa forma não era algo que eu esperava, e por isso me pegou desprevenida.

O livro começa com um drama que me fez sentir muita angústia e termina com cenas de sexo explícito o que me deixou sem reação, esperava um final mais romântico e com menos sofrimento mas com certeza é um bom livro, tem uma história que te envolve e claro para quem gosta do gênero vai adorar tirar algumas horas para ler e se entreter.

A edição está simples, letras em bom tamanho, páginas amareladas, capítulos separados e com uma foto do casal em cada capítulo.

Esse livro se trata de uma trilogia porém o segundo volume vai falar de outro casal que no caso é o Jason o menino que quis sair com Nell logo no começo da história porém acaba ficando com sua amiga Becca, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Para quem gosta de romance erótico com um pouco mais de conteúdo eu recomendo que leia esse livro, e para quem espera mais drama como foi o meu caso é melhor ir com mais calma, a carga dramática existe mas não chega a emocionar.

Se ficou com vontade de ler esse livro aproveite para participar do Top Comentarista desse mês e concorra a este exemplar.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

Tribo do Livro 21/10/2014

Resenha por Ver Sobreira

(...) Agora eu estava maravilhada por ter descoberto que poderia beijar o Kyle para sempre, sem jamais ter de parar para respirar. E nem queria. (...) Nem imagino quanto tempo se passou enquanto ficamos ali na gram nos beijando. (...)

O quanto pode ser difícil superar uma perda quando se é jovem? As pessoas costumam dizer que é fácil, você é jovem e tem um vida inteira pela frente. Mas e quando se trata do primeiro amor? Aquele que pensamos durar para sempre, ou que pelo menos se não durar vai deixar marcas que serão eterna. Essa é a história de Louco por Você, um new -adults bem escrito e que tem uma pegada sensual, mas também a história de perdas, corações partidos, luta pela sobrevivência atrás do que se quer e mais amor, paixão, felicidade. Porque superar a morte de alguém se ama desde de sempre é difícil, porém não é impossível.

Nell e Kyle desde de sempre foram inseparáveis, nasceram no mesmo dia, e no mesmo hospital. Por isso nada mais natural que o destino dos dois fossem serem grandes amigos. Quando completam 16 anos e os hormônios começam a aflorar Nell é convidada para sair pelo melhor amigo de Kyle, Jason e isso deixa Kyle furioso e é, também neste instante que tudo que era devidamente natural acaba em amor. Nell e Kyle tornam-se o primeiro amor um do outro, e caminham para o que é normal e usual, experimentando tudo juntos. Dois anos se passam e eles se formam no ensino médio, e a partir dai precisam planejar suas vidas. A faculdade é o caminho para ambos, porém cada um talvez siga rumos diferentes. Antes deste momento crucial, os pais de ambos decidem que eles devem fazer uma viagem, sozinhos. E, é o que acontece, porém o destino não poderia ser mais cruel e uma perda se abate sobre eles. E um noite tempestuoso, após um lindo jantar, Kyle é vítima de um acidente terrível, deixando Nell desolada, despedaçada e sem chão. Durante o enterro de Kyle é que ela revê Colton, irmão mais velho de seu amor. Colton tenta dar uma força a Nell, e o mais curioso para ela é que ele parece entender todos os conflitos que se estabeleceram em seu mundo perfeito.

(...) Eu não via Colton há bastante tempo. Ele saiu de casa quando Kyle e eu ainda éramos crianças, e não o vi mais desde então. Eu nem sabia onde ele morava, o que fazia(...) Colton não disse nada, só colocou o casaco sobre meus ombros e se encostou no tronco da árvore(...) Olhei para Colton e ele olhou para mim, controlado e tranquilo, mas atormentado por uma dor não dita. Ele compreendia minha necessidade de ficar em silêncio.(...)

A narrativa de Jasinda Wilder é muito bonita e extremamente densa. O amor entre Kyle e Nell é verdadeiro e puro. Todas as descobertas que o primeiro amor proporciona eles vivem. Quando Kyle morre, de uma certa forma Nell morre, porquê simplesmente ela aceita o fato, não se revolta ou chora até o tempo parar, isso ocorre pelo sentimento de culpa que fica enraizado em Nell. Ao rever Colton, Nell percebe que ele é capaz de entender a sua dor, mesmo ela não entendendo como, porém ela se afasta porque não pode viver aquela situação, ela só querse culpar e Colton quer ajudá-la, porquê indiscutivelmente ela o atraiu em todos os sentidos, mas ele entende, melhor do que Nell pode pensar. O tempo passa e eles se reencontram, Nell está mais madura e em consequência mais sofrida. Colton logo percebe que ela está se autodestruindo.

(...) Nell. Eu poderia compor uma canção, e o nome dela seria o título. Eu poderia cantar e tocar violão, mas o corpo dela seria a melodia. Ela está atrás do restante da plateia.( ...) A pele pálida como marfim, incólume e implorando para ser tocada. Beijada.(...) Agora ela está aqui. Por quê? Fiz de tudo para esquecê-la, mas seu rosto, seus lábios, seu corpo sob um vestido preto molhado... ela me assombrava.(...)

Esta história é uma daquelas que tem faz pensar sobre dores e amores e curas. Nell sofre boa parte do livro com a culpa pela morte de Kyle e Colton que viveu de uma forma que poucos sabem, depois que saiu da casa dos pais, simplesmente entende o que acontece com ela. A jornada é árdua para ambos porque mesmo Colton, precisa superar vários acontecimentos do passado. O fantasma de Kyle paira durante algum tempo sobre eles, mas não tempo suficiente para fazê-los desistir de um amor que nasceu da perda, do sofrimento que a vida impôs para estes dois RECOMENDADÍSSIMO. Gostaria de ter entendido mais as introduções musicais, mas adorei a história.

Greice Negrini 16/10/2014

Uma boa loucura!

Nell Howthorne está com 16 anos e cursado o segundo ano. Está feliz por poder começar a ter encontro com rapazes, pois até então seu pai, um CEO famoso por ser sério e muito assustador, não havia permitido nada do gênero, tanto que ela nunca havia saído com um garoto em toda sua vida, exceto seu melhor amigo Kyle Calloway.

Kyle tinha a mesma idade de Nell e foram criados praticamente juntos em tudo. Eram vizinhos de porta e o que um fazia, o outro estava lá para fazer também. Aprenderam tudo juntos e a amizade que criou-se entre eles era algo que jamais podia ser posta em dúvida. Iam para a escola juntos e voltavam juntos. Corriam juntos. Faziam as lições juntos. Até o dia em que Nell tinha um encontro.

Após este dia Kyle resolveu demonstrar que a amizade que eles imaginavam que tinham era muito mais do que isso e assumiram a relação a mais. Juntos aprenderam o conceito de paixão, da novidade de borboletas no estômago, da primeira vez e tudo o que poderia vir junto. Dois anos depois, em uma viagem de celebração, durante uma discussão sobre o futuro, um fato terrível aconteceu e foi quando Nell perdeu seu grande amor. Ali, bem na sua frente, viu a luz dos olhos de Kyle sumir.

Dois anos depois, decidida a mudar o rumo de sua vida, fora estudar artes cênicas em Nova York. Totalmente sozinha, sem o apoio do pai rico, trabalhava durante horas e nas que restavam ficava junto ao seu violão, entregue a músicas que acalmavam seu coração. E durante um passeio encontrou o irmão mais velho de Kyle, Colton, que a ajudara durante o enterro, mas que nunca mais o vira.

Colton saiu de casa cedo, após uma briga com seu pai. Largou os estudos e com apenas uma mochila partiu rumo a cidade da maçã. Lá conquistou seu espaço consertando carros e tinha sua própria oficina, mas seu passado tinha muitas dores. Colton se apresentava em bares em seus momentos de folga e isso chamou a atenção de Nell.

Aos poucos, o desejo de Colton em cuidar das dores de Nell foi ficando maior e a vontade de estar com ela a maior parte de seu tempo se tornou sufocante. Ele percebia seus cortes, sua automutilação e sabia que no seu âmago havia a dor que não conseguia expressar. Aos poucos ambos foram aprendendo o sentido da palavra carinho e o que antes era algo impossível, agora começava a ser despertado no coração dos dois.

O que falo sobre o livro?

Quando vi que a Novo Conceito iria lançar Louco por Você, percebi que vinha algo um pouco mais sexy pela questão da capa. No início a editora selecionou uma capa simples, sem graça e sem personagens, o que causou uma grande insatisfação por parte dos fãs da autora e de diversos leitores. E deu tão certo que o resultado foi a capa original do livro publicado lá fora. Também sei que é uma trilogia e se a editora seguir publicando até o fim e seguir as capas, serão lindas e fofas como a foto acima. Adoro o contraste do tom preto e branco do fundo com uma cor sobressaindo e com certeza a última ainda é a minha favorita.

A história em si é dividida em duas partes. A primeira é sobre Nell e Kyle e foi a que mais gostei por se tratar de um lado doce e inocente do romance. Tenha calma e espere ler toda a parte crítica antes de imaginar se estou considerando que imaginava um livro "amorzinho adolescente". Honestamente, esta fase da narrativa se torna mais verdadeira, pois parte de um ponto de que os personagens se conhecem desde crianças e vão amadurecendo juntos até descobrirem o amor puro e sincero. O jeito querido de Kyle como pessoa me emocionou e não há como não pensar nesta época de nossas vidas e em nossa primeira paixão. A forma dolorida como eles se separam é tão forte que deixa marcas pesadas de luto durante toda a trajetória.

A segunda parte já é um pouco mais madura e se divide entre a imagem que Colton tem da história e que Nell tem. É quando a parte interior começa a ser exposta e a luta que sufoca Nell desde a perda de Kyle. O encontro com Colton e a forma como ele interage com Nell é tão gostosa de ler e tão inebriante que há momentos em que penso como eles conseguem unir a dor que os infringem a uma doçura e carinho necessários.

A mudança radical que tudo causou na vida de Nell a marcou não só interna mas como externamente e a automutilação é descrita na leitura como uma forma direta e dolorosa. A autora consegue prender o leitor a medida que vai unindo os personagens em seus medos e transpondo a coragem que eles possuem para seguir em frente. O romance se transforma em momentos eróticos e confesso que me incomodou um pouco pela forma direta de ser descrita.

A diagramação é bem trabalhada e o livro é muito bem apresentado. De tudo o que havia lido sobre ele, nada foi apagado. É uma mistura de dor, pesar, medo, incertezas, sim. Mas também de declarações, afeto, entrega e cumplicidade. Uma pérola que vai brilhando mais e mais a medida que o leitor se apega aos desejos escondidos de um casal à beira de um abismo de emoções.

site: www.amigasemulheres.com

ValGouveia 13/10/2014

Decepcionante
Mais um livro com erro na sinopse. Na parte onde diz "Em Entre a paixão e a dor....", totalmente errado se a sinopse estiver se referindo ao nome do livro que é Louco por Você.

E confesso que fui com muita sede ao pote neste livro, que me decepcionou demais. Achei que o livro tinha tudo pra ser excelente, mas a autora acabou se perdendo.

Nem tenho muito o que contar sobre a história porque a resenha já contou TUDO sobre o livro. E apesar de não ter o costume de ler toda a sinopse dos livros que leio, esse foi mais um ponto que desabona o livro. Talvez se ao fazer a sinopse, tivessem guardado algum fator surpresa para o leitor, teria sido melhor.

Nell se apaixona pelo irmão de ex-namorado Kyle, que durante uma tempestade, se jogou na frente de uma árvore que caía, para salvar a vida dela e ela passa a se martirizar por se sentir culpada pela morte dele.

O encontro com Colton é no cemitério, mas depois a história fica tão confusa, quando os dois se reencontram, quando passam a ter um relacionamento, que em vários momentos fiquei me perguntando "onde está a sequência disso tudo?". São tantas pontas soltas, que me deu desânimo e sensação de tempo perdido ao término da leitura.

Mesmo com várias (MUITAS) cenas de sexo, o que também achei exagerado, o livro é morno. Os personagens são fracos, a autora se perdeu em vários momentos na narrativa, deixando várias pontas soltas na história. Não gostei nada da Nell, achei chata e indecisa. Ao mesmo tempo que "sofria" pela morte do namorado, se sentia desesperada pra encontrar um novo amor.

A única coisa que salva no livro é a trilha sonora. Apenas isso. E esse foi o motivo que me levou a dar 3 estrelas ao livro.

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Marcos 09/10/2014

Resenha feita por mim para o blog Psychobooks
Comentários

Enredo

Nell é amiga de Kyle e desde pequenos ambos eram inseparáveis. Até que, de repente, ambos percebem que na verdade a amizade que os une é amor e resolvem começar um relacionamento. A relação entre os dois é calma e amorosa, até que Kyle resolve viajar com ela para uma praia no norte dos Estados Unidos e, no meio de uma grande tempestade, pede-a em casamento. Porém, ela ainda não se sente preparada para assumir algo mais sério e inicia uma discussão com Kyle. No meio da briga, um raio atinge uma árvore que rola por cima do bangalô em que estavam e atinge Kyle, o matando.
No dia do enterro de seu namorado, Nell conhece Colton, irmão de Kyle e um completo desconhecido. Ele havia se afastado da família por motivos desconhecidos e retornou de Nova Iorque para o enterro do irmão. Ao conversarem após a cerimônia, Nell percebe que tem muito em comum com ele e ambos se beijam. Dois anos depois, ambos se reencontram em NY, com Nell fazendo faculdade e Colton cantando em praças ao ar livre para sobreviver. Logo eles se aproximam e vivem um tórrido romance, cheio de altos e baixos.

Narrativa

A autora desse livro peca em muitos momentos, sobretudo na organização do texto. Há muitas passagens de tempo que aceleram demais a história, deixando muitos detalhes para trás e fazendo-a ficar superficial. Em um capítulo, no primeiro, ela introduz os personagens, faz com eles descubram que sua amizade é amor, iniciem um novo relacionamento, faz com que eles lidem com as consequências disso perante suas famílias e transem pela primeira vez. Essa rapidez de acontecimentos faz com que tudo fique muito sem explicação, as coisas simplesmente acontecem.
Também não há muita profundidade no romance, fazendo com que os personagens se apaixonem/desapaixonem muito rapidamente. Outro ponto é a forma de escrita da Jasinda Wilder. Ela usa muitos detalhes desnecessários em vários momentos da narrativa. Por exemplo, há uma ligação telefônica de uma página inteira, recheada de informações, que não tem significância nenhuma para o enredo. Isso lota o livro, que já é curto, de situações que não acrescentam nada.

Personagens

Os personagens, em geral, são muito rasos. Não se trabalha, por exemplo, o período de luto de Nell, que passa rapidamente fazendo com que eu me questionasse se realmente ela estava lamentando a morte do ex ou estava ansiosa pra encontrar um novo amor e seguir a vida. Não gostei também da construção de Colton que, mesmo tendo algumas características marcantes que ficam perdidas na história, tem suas motivações esclarecidas de forma muito rápida. Há pouco sobre Kyle, uma vez que ele morre logo no início do livro e é pouquíssimo lembrado ao longo dele.

New Adult ou Erótico?

Essa foi uma pergunta que me fiz muito ao longo da leitura. Embora o livro contenha elementos claros de um N.A., às vezes sentia que a autora apenas construiu uma história ao redor das cenas de sexo, que foram muitas, como se essas fossem o mote. Achei que isso empobreceu a história principal e fez com que algumas questões a serem tratadas fossem deixadas de lado em muitos momentos.

Considerações

Com uma narrativa fraca e um romance muito superficial, esse foi um livro que não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Falta verossimilhança, personagens bem construídos e um bom enredo pra história acontecer.

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/10/resenha-louco-por-voce.html

Fernanda 06/10/2014

Resenha: Louco por você
Resenha: Louco por você é um romance profundo e comovente, repleto de emoções contraditórias e reveladoras. Não é uma história tão simples, já que os dramas expostos interferem bastante no rumo dos acontecimentos. O que mais chama a atenção é o fato de que cada personagem apresenta uma mensagem importante e se destacam em suas descobertas e escolhas inevitáveis.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

ELB 02/10/2014

Every Little Book
Nell e Kyle são melhores amigos desde sempre, moram perto, vão para a escolha juntos, passam a maioria do tempo grudados, mas tudo muda quando Nell recebe um convite para sair em um encontro com um dos meninos mais lindos da escola. Nesse momento, tudo para no universo de Kyle, e ele percebe que não quer isso, que Nell é dele. É um sentimento assustador, porque de repente, tudo está de pernas pro ar. Nada será como era antes.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/09/resenha-louco-por-voce.html

Mari Siqueira 30/09/2014

O equilíbrio perfeito de drama e romance erótico. Com maestria, Jasinda Wilder consegue unir temas complexos, densos e intensos, que não tem nada em comum e que levam o leitor às mais extremas emoções, do início ao final do livro. Poucas vezes vi uma narrativa tão forte, tão bem construída e com uma cronologia tão bem resolvida. O drama e o erotismo foram balanceados pela autora e deram forma a um dos mais excitantes romances do ano. Em todos os sentidos da palavra.

A narrativa fala de perdão, culpa, amor, sexo, relacionamentos, morte, superação, força, esperança e desejo. Como eu disse, são temas complexos e bem distintos, mas que formam um belo nó e se conectam no decorrer do livro. É possível sentir essa conexão também com os personagens, é uma ligação profunda, de alma para alma, que nos faz amar cada um deles e torcer para que eles possam curar suas fissuras. A perspectiva de que existem pessoas tão parecidas conosco e que enfrentam problemas que nós conhecemos tão de perto, só enriquece a história e nos desperta mais do que compaixão, esperança.

O livro tem muitas reviravoltas, mudanças e a autora fez questão de pontuar a evolução de cada personagem, amadurecendo suas atitudes e envelhecendo seus conceitos. Há uma diferença sutil, mas que não passa despercebida, entre a narrativa da primeira parte do livro e as demais. Há crescimento, amadurecimento, dor, aprendizado. O que a autora traz nesse livro é a vida, da forma mais arrasadora, cruel e verdadeira que se pode mostrar.

Nell e Kyle são melhores amigos desde sempre. Com o passar dos anos, os dois experimentam novas sensações quando essa amizade evolui para algo diferente, algo indefinido. Aos dezesseis anos, os dois se apaixonam e aprendem um com o outro o que é o amor. O leitor cria um vínculo com Kyle, um vínculo que nem de longe é tão profundo quanto o que Nell tem com ele, mas que nem por isso é menos importante. A questão é que de forma repentina, brusca e extremamente cruel, a vida de Kyle é tirada dele e assim temos nosso coração dilacerado, como o da protagonista.

Guardando um segredo maior do que jamais poderia aguentar sobre a noite em que o garoto morreu, Nell não consegue se livrar da culpa, da dor e do sofrimento de perder o amor da sua vida, que era também o seu melhor amigo. No enterro de Kyle, ela conhece Colton, o irmão mais velho de seu falecido namorado. Colton é um garoto-problema, fugiu de casa, não via o irmão e os pais há anos e vivia metido em encrencas. Nelly não imagina, mas nos braços de um completo estranho, tão cheio de problemas quanto ela, talvez esteja sua única esperança.

Colton tem fissuras na sua alma, talvez tantas quanto Nell e os dois precisam confiar um no outro para tentarem consertar seus próprios corações e seguirem em frente. Uma relação intensa e controversa surge entre os dois e além de todos os problemas que um envolvimento cunhado-nora pode trazer, ambos carregam fardos pesados demais para suportarem sozinhos. É como se um entendesse o outro, uma vez que eles conheceram a dor de perto e não sabem como superar.

De todo o sofrimento, surge amor, paixão e desejo. Esses três ingredientes foram cuidadosamente mesclados nas páginas do livro e conseguiram me fazer suspirar, chorar e sorrir. Poucas vezes eu senti tanta compaixão por uma protagonista, como Nell, que é nova demais para lidar com tanta 'merda' (se me perdoam a expressão). Vendo a dor a corroer de dentro para fora, dia após dia, ela se perde no meio do caminho e passa a afogar as mágoas na bebida e a se cortar. É triste, deprimente e faz com que qualquer um queira tentar ajudá-la.

O que ela e Colton têm é algo grandioso, explosivo, sexual e ao mesmo tempo terno. Eles são apenas dois jovens ferrados que tentam encontrar um caminho para a paz de espírito - citando Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Enquanto descobrem coisas novas sobre o desejo e sobre si mesmos, eles vão percebendo que precisam enfrentar um dia de cada vez, e talvez abrir seus corações seja o que falta para que eles possam seguir em frente.

O erotismo vem em altas doses e o linguajar pode ser impróprio para menores de dezesseis anos. De qualquer forma não achei grosseiro e tão pouco extrapola os limites traçados pela autora. Desde o primeiro momento os leitores entendem (talvez já a partir do título e da capa) que se trata de romance erótico, portanto, não foi uma surpresa para mim que a narrativa tinha cenas incrivelmente detalhadas sexualmente. Este livro faz parte da série Falling, mas os próximos volumes muito provavelmente trarão spin-offs com personagens secundários e suas histórias.

É um livro mais do que recomendado e se com essa resenha eu ainda não consegui te convencer, por favor, ouça a trilha sonora do livro, com canções que fizeram parte da história e que foram cantadas por Nell e Colton no decorrer do romance. Colt toca violão nas ruas e Nell é uma excelente cantora, por conta disso, a narrativa tem muita musicalidade. Desde trechos de letras, declarações e lições de vida. Vale a pena conferir e ter uma experiência ainda mais complexa de leitura. Você pode conferir algumas das músicas que aparecem em Louco por Você, citadas em um post especial aqui. É um livro a ser lido, sentido, entendido e que pode curar qualquer coração.

"Ela ainda se culpa. Sempre soube que sim, mas tinha esperança que o tempo iria curá-la. Porém, vejo, sem sequer ter falado com ela que ela ainda carrega aquele peso. Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza que vou me cortar se não for cuidadoso.
Não tenho como curá-la. Sei disso também. (...)
Vou me apegar a ela e me deixar ser cortado. Sei bem aguentar dores. Sei bem como é sangrar, emocional e fisicamente." (p. 106)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

CALINE 29/09/2014

Intenso e emocional
Intenso demais, emocional, pungente, dramático e surpreendentemente enternecedor, Louco Por Você de Jasinda Wilder conseguiu ser muitas coisas e mexer comigo de diversas formas. Escrever essa resenha não foi uma tarefa fácil uma vez que apesar de não ter ficado plenamente satisfeita com alguns pontos da história, ela me prendeu, me surpreendeu, despertou em mim os mais variados sentimentos e sem perceber me peguei completamente apaixonada, desejando muito mais, por que de repente aquelas 272 páginas pareceram pouco para uma história tão sensível e forte quanto essa.

Fui pega de surpresa ao perceber que diferente do que o início da história mostrava, esse livro não seria uma leitura fácil e não teria uma história de amor bonitinha, com algumas brigas não tão sérias e muitas cenas de sexo como reconciliação. Não li a sinopse e por isso não esperava o golpe que o destino daria na história de amor entre Nell e Kyle. É claro que pela forma como tudo parecia bem, perfeito e na velocidade com que as coisas aconteceram, comecei a sentir que algo muito grande e dramático iria ocorrer.

A morte de Kyle (isso não é uma spoiler, está na sinopse) foi dilacerante. No início achei um pouco improvável, pela forma como tudo sucedeu-se, mas depois fui completamente envolvida pela dor de Nell e pela crueldade e injustiça da situação. Foi no funeral de Kyle que Nell conheceu Colton, irmão do garoto. Duas almas atormentadas, dois corações dilacerados, no primeiro olhar, num toque acidental, eles perceberam que havia algo diferente acontecendo, eles se conectavam, se compreendiam. Então eles se beijaram e Nell fugiu.

A história dá um salto temporal de dois anos e a narração que antes era feita pelo ponto de vista de Nell, passa a ser narrada por Colton. O momento em que o dois se reencontraram em NY dois anos depois do funeral de Kyle e a forma como um reagiu ao ver o outro foi o único ponto que realmente me incomodou. A forma como Colton narrou o momento em que reviu Nell, me fez pensar que nesse espaço de tempo não narrado pela história eles haviam se encontrado e vivido algo, tal era a intensidade dos seus sentimentos. Não fiquei convencida que o beijo que eles compartilharam num momento tão difícil e dramático tinha feito com que tantos sentimentos fossem despertados e se mantivessem vivos tanto tempo depois. Entretanto, a forma como eles se aproximaram depois desse reencontro e o envolvimento emocional e visceral entre eles me fez relevar esse detalhe.

Nell era uma personagem cheia de nuances. Ela começou a história como uma garota doce, inteligente, mas muito ciente do que queria para o seu futuro. Depois da morte de Kyle ela ficou perdida, se sentindo culpada pelo que aconteceu naquela noite fatídica, mas ainda assim podíamos ver sua força em meio a tanta angústia. Era triste e doloroso ver o seu sofrimento, como ela tentava fugir da dor da perda e como mesmo depois de tanto tempo ela ainda se negava a aceitar que seu primeiro e doce amor havia partido, ela era apenas uma casca devastada pela culpa e pelo remorso, sendo corroída dia após dia pela tristeza.

Colton também era atormentado por alguns fantasmas. Seu passado era obscuro, cheio de sofrimento, traumas e momentos que preferia esquecer, ele conhecia a dor nos olhos de Nell e sabia que era provavelmente a única pessoa que poderia ajudá-la a superar. Ele tinha uma rara mistura de força e sensibilidade, era áspero e duro e ao mesmo tempo carinhoso, terno e romântico. Confesso que alguns segredos do passado de Colton me assustaram bastante e a forma tranquila e natural com que Nell reagiu a eles me fez perceber o quanto a vida e a cabeça dela estavam uma bagunça, eu teria saído correndo.

Os dois tinham uma química incrível, uma ligação que o leitor conseguia sentir. O sexo (cenas muito detalhadas) era intenso e parecia uma forma deles ficarem mais próximos e curarem suas feridas, a conexão era tangível, mas havia ainda mais do que isso. Eles conseguiam se comunicar através de olhares, de letras de músicas ou de um simples toque. Desde o primeiro momento eles sentiram que estavam destinados a ficarem juntos.

A música desempenhou um importante papel na história. Colton era um excelente compositor e as letras de suas músicas eram de partir o coração. As palavras eram poderosas e revelavam as dores guardadas no seu íntimo. Através da música Colton e Nell se entendiam, revelavam seus medos, suas revoltas e declaravam seu amor. As canções era a voz de suas emoções, a porta de suas almas.

O final foi tão lindo e intenso como toda história, mas desejei que a autora tivesse escrito um epílogo bastante detalhado porque uma história de amor como essa merecia mais algumas páginas.

Louco Por Você trata de alguns temas pesados e mostra como a vida pode ser injusta e cruel e como as pessoas podem ser fortes quando realmente precisam. É uma história intensa, densa, dolorosa, dramática e apaixonante, sobre perda, dor, perdão, cura e recomeços. Um montanha-russa emocional que mostra que o amor pode salvar, tirando do coração todas as dores e curando as feridas, quando você se permite amar e ser amado.

Que venham mais livros da Jasinda Wilder!

Lori 29/09/2014

Uma leitura emocional e dolorosa, mas também repleta de amor e esperança
De tempo em tempo eu encontro um livro que me cativa de corpo e alma. Uma estória que eu sei que não esquecerei tão cedo, que durante semanas fica repassando na minha cabeça. Uma trama tão poderosa e intensa que me deixa sem fala. E me faz chorar... copiosamente.

Louco por você é um destes enredos. E, preparem-se porque ele mexe com todos os nossos sentidos.

Kyle Callowat e Nell Hawthorne cresceram juntos. Eles eram melhores amigos, inseparáveis e, eu arrisco dizer, fadados a ficarem juntos. Eles eram simplesmente perfeitos um para o outro!

Nesta parte da narrativa, Jasinda consegue nos fazer vivenciar as maravilhas do primeiro amor. Ela captura todas as emoções, dúvidas e trapalhadas desta experiência: a curiosidade, a inibição, o desejo... E é tão poderoso. Eu simplesmente fui transportada de volta à minha adolescência. E eu suspirei e me deleitei...

Contudo, enquanto eu lia este pedaço da estória com um coração contente, eu também sentia uma sensação de pavor pairando no ar... Porque eu sabia o que estava por vir. E eu não queria acreditar ou aceitar!

Alguns anos mais tarde, Kyle e Nell ainda estão juntos e felizes. Ele a ama de todo o coração e está pronto para o tomar o próximo passo no relacionamento deles, mas é impedido quando um trágico acidente leva a sua vida. (Não se preocupem que isto não é um spoiler, já que é possível saber o que acontece através da sinopse do livro).

"Então, em uma tempestuosa noite de agosto, ele morreu, e a pessoa que eu era morreu com ele."

Pensa em uma pessoa soluçando de chorar! Jasinda tem o poder de trazer à tona tantas emoções. É inexplicável. E, eu sofri ao ler sobre a perda de um grande amor.

E o pior, Nell se culpa pelo acidente que levou Kyle. Dizer que ela se sente destruída por dentro é um eufemismo. Contudo, no funeral de Kyle, Nell conhece Colton, o irmão mais velho de seu falecido namorado...

Colton é o extremo oposto de Kyle. Grande, forte, tatuado. Com o exterior grosseirão, mas inesperadamente carinhoso. Havia anos que ela não o via, já que ele era considerado a ovelha negra da família e havia saído de casa há muito tempo. Eu não sei ao certo como tudo acontece. Talvez tenha sido a potência da dor e da culpa agregada há uma tangente vulnerabilidade, mas eles sentem uma inegável e poderosa atração e.... se beijam!

O momento é ao mesmo tempo forte e chocante! Nell não consegue entender o que deu nela... E sinceramente naquele momento nem eu! A primeira coisa que veio a minha cabeça foi: "Não, não!! Muito cedo!!" Mas quanto mais eu penso sobre a respeito, mais eu entendo o que se passou. Ela e Kyle estavam de certa forma destinados a ficarem juntos. Eles eram vizinhos e melhores amigos. Tudo apontava para eles se tornarem namorados e mais tarde marido e mulher. Mas o que Colton e Nell sentem um pelo outro nunca foi predestinado, apenas aconteceu. Era inevitável. Mas, forte que eles...

Mas, Nell sai correndo daquela situação. Literalmente. É apenas dois anos depois que ela da de encontro com aquela voz familiar que nunca realmente saiu de seus pensamentos... E lá está Colton, nas ruas de Nova York com a sua guitarra, o seu olhar penetrante e a sua voz sensual...

E é aqui que, ao meu ver, a estória realmente começa. Porque Louco por você não é sobre um amor adolescente, mas sobre a complicada jornada de duas almas quebradas tentando curar um ao outro.

É uma linda e devastadora estória. Nossos protagonistas são extremamente falhos, complexos e profundamente marcados por acontecimentos do passado. Cada um tem sua própria tragédia para superar.

Colton entende Nell. Visceralmente. Ele teve uma infância completamente diferente da de seu irmão e ele conhece a dor. Profundamente. Colton sabe que mesmo após todos esses anos Nell ainda não aprendeu a lidar com a culpa e pesar resultantes da perda de Kyle. Ele quer apenas que ela se permita sentir esta dor e aprenda a viver com ela. E o mais lindo? Nenhum dos dois tenta concertar o outro. Eles simplesmente estão lá para se amar e dar o apoio necessário

Inegavelmente, este livro trata de alguns temas pesados e traz uma estória extremamente emocional, mas também há momentos que te farão rir e suspirar.

A Música é um elemento chave aqui. Ela deu voz à dor e às angustias dos personagens. E suas palavras... *suspiros*.... se possível, me afetam ainda mais.

Louco por você é uma estória complexa de duas pessoas quebradas tentando encontrar a si mesmas. Ela é alternada entre o ponto de vista de Nell e Colton, o que nos permite ter uma perspectiva mais profunda dos sentimentos de nossos heróis. Eu simplesmente amei cada minuto deste livro. Se você está em busca de um livro que lhe provoque forte emoções. Sua busca acabou!

site: www.naminhaprateleira.com.br

@APassional 26/09/2014

Louco por você * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Louco por Você começa de um jeitinho "Own, que coisa mais fofa!", com a Nell contando através de seus alegres e inocentes olhos adolescentes, a forma como sua amizade de uma vida inteira com Kyle se transformou num delicioso "algo mais". Meu coração ficou cheio de alegria por essa menina, que viveu dois anos de doces descobertas até chegar à idade adulta: o primeiro beijo, a primeira paixão, a primeira vez... Nell revelou todas as suas primeiras experiências de uma maneira simples, verdadeira e muito romântica.

Mas a partir de determinado momento, meu coração começou a ficar apertadinho, porque eu havia lido a sinopse do livro e sabia que algo terrível estava para acontecer com o Kyle. E o nosso sofrimento - meu e da Nell - veio como uma tempestade impiedosa e arrasadora, trazendo desespero, dor e culpa. A dor dela era tanta que até escapava um pouquinho das páginas e penetrava pelos meus dedos.

"Pessoas iam e vinham, palavras eram ditas. Rostos passavam diante de mim como um borrão. Às vezes eu acenava com a cabeça, murmurava qualquer coisa. Assim eles não achariam que eu estava catatônica."

Foi nesse momento totalmente turbulento que a Nell conheceu Colton, o irmão mais velho do Kyle. A dor compartilhada por eles conectou Nell e Colton de maneira profunda, mas cada qual seguiu com a sua vida, da maneira que conseguiu. Colton nunca se esqueceu da Nell, mas eles só voltam a se encontrar dois anos depois e, a partir de então, Colton tentará de todas as formas tirar a dor que existe nos olhos da Nell, reflexo de tudo o que ainda está quebrado em seu interior.

"Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso."

Além da conexão emocional, a atração física também é muito forte entre eles, mas os dois inicialmente se seguram nesse sentido, porque estão repletos de culpas, medos e fantasmas do passado. Outra coisa que ambos tem em comum é a prática da automutilação*; Colton já conseguiu superar essa antiga tendência e agora tenta ajudar Nell a parar de se machucar e encarar suas feridas emocionais de uma vez por todas.

* A Automutilação é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Os atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais. Fonte: Wikipédia.

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa bem íntima, tanto a Nell quanto o Colton não hesitam em despir suas almas para o leitor que se dispõe a conhecê-las. O mergulho dentro das emoções desses dois personagens complexos, sofridos e sensíveis foi tão perfeito que, para mim, a inserção de cenas de sexo num tom mais erótico ocorridas na última parte do livro destoaram do contexto, as poucas cenas hot utilizadas foram bem explícitas e, apesar de normalmente curtir cenas mais quentes, achei que elas quebraram o clima dramático e romântico construído pela autora ao longo de toda a história.

Louco por Você é o 1º volume da Série Falling e a forma como acabou me fez achar que a história de Nell e Calton teria uma continuação, só que não, os próximos volumes são focados em outros personagens. O segundo livro - Falling into Us - terá como protagonistas Becca e Jason, que já apareceram no comecinho dessa história, na fase em que todos ainda eram adolescentes. Nessa rápida aparição, ambos se mostraram personagens interessantes e cativantes, vai ser legal conhecer os dois mais a fundo. Mas eu gostaria mesmo de saber o que acontece daqui pra frente com a Nell e o Calton, torço para que eles apareçam como coadjuvantes durante o restante da série.

"(...) Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas da sua essência. Como você disse, dá um pouquinho de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei."

Essa foi uma leitura fluída e envolvente que, mesmo apresentando suas falhas, trabalhou alguns temas profundos com bastante sensibilidade e me proporcionou uma porção de emoções diferentes. Durante a leitura também fui apresentada a uma playlist linda e enooooorme, tanto o Colton quanto a Nell utilizam a música como terapia contra a dor. Eu ouvi todas as canções que eles citaram ou cantaram ao longo do livro e foi uma delícia, disponibilizei a playlist completa para vocês no blog, acessem a postagem no link abaixo para ouvir =)

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 26/09/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/09/resenha-louco-por-voce-jasinda-wilder.html

Amanda 27/08/2014

Não gostei, o livro explora uma temática dramática que simplesmente não se encaixa com o resto proposto, tudo é FORÇADO, além de personalidades que me deixaram maluca de tanta contradição. Eu não consegui comprar a história, e olha que eu tentei. Quase pare várias vezes durante o livro, mas sempre pensava, 'vai mais um pouco talvez melhora', não melhorou.

A única coisa boa no livro são as referências musicais, incrível como só tem música boa, e as que eu não conhecia também são boas.