O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

huntero 19/03/2023

Callum Hunt precisa enfrentar o Desafio de Ferro. Um teste para os potenciais alunos do Magisterium, uma renomada escola de magia. Todo mundo faria tudo para ser aceito, mas não Callum. Após tudo que o seu pai lhe contou sobre o lado sombrio da magia, Call está decidido a falhar na prova.

justhelem 14/07/2023

Triplex
Esse livro me fez de idiota demais. Eu tinha certeza que já tinha entendido o plot da história antes da metade do livro, e pouco antes do fim tudo se revelou e percebi que fui otária.

A história foi fantástica e bem escrita, é claro que não esperava menos de Holly Black e Cassandra Clare. Ainda assim, fui ler sem expectativa alguma e me surpreendi muito.

Callum Hunt cresceu ouvindo seu pai contar coisas horríveis sobre o Magisterium, fazendo com que ele não quisesse ir para lá. Aos 12 anos chega o momento dele participar dos testes e Call nem precisa se esforçar muito para ser rejeitado, mas para sua surpresa é escolhido para ir para o Magisterium. Com o passar dos dias ele percebe que talvez seu pai tenha exagerado muito quando falava sobre o lugar. Lá, Call finalmente tem amigos verdadeiros e tem aprendido mais sobre magia do que durante toda a sua vida, ele está feliz, mesmo assim, seu pai insiste que ele deve deixar o Magisterium, Call só não entende o motivo e quando descobrir terá uma importante decisão a tomar.

Mal posso esperar para continuar.

bookversog 15/04/2021

Então é isso! A história foi uma surpresa boa, no começo eu não dava nada por ela mas o livro vai te envolvendo de uma forma. Já quero saber mais sobre esse mundo dos magos e óbvio sobre o que é revelado no final do livro rs E Vamos de Luva de cobre

Erica424 31/03/2021

Quem gosta de Harry Potter vai amar, já que lembra muito a saga (3 amigos, "bruxos", escola de magia). O livro vai ficando mais interessante lá do meio pro final, mas no geral é muito divertido e criativo.
Tete 31/03/2021minha estante
aaa, eu tenho esse livro há anos mas eu nunca li, agora que eu li a sua resenha eu fiquei interessada

Manu | @banumance 13/11/2021

Nunca tinha lido nada da Cassandra Clare e amo Holly Black.
Comprei a série de livros inteira confiando cegamente e ainda não sei se fiz realmente o certo.
Desafio de Ferro é o livro mais grosso da série e ao meu ver foi MUITO introdutório.
Muito mesmo.
Se importaram mais em apresentar o universo do livro (bem parecido com Harry Potter por sinal) do que realmente mostrar a história...
As primeiras páginas foram um martírio e eu quis bastante desistir, mas os últimos capítulos fizeram o livro todo fazer sentido e deram a abertura pra história.
Agora eu quero ler o resto
É isso

mary 07/12/2022

eu simplesmente amei o desenvolvimento da história e dos personagens, a mudança de percepção deles em relação a si mesmos, a academia e aos poderes. também gostei muito de como a história me surpreendeu, não é previsível.
Isa 07/12/2022minha estante
Eu amooo essa série

Juju 19/06/2022

Amei!
Primeiramente: que livro foi esse??
Nunca começo uma saga sem saber muito dela, mas eu decidi me arriscar eu me joguei nessa de cabeça e posso dizer que não me arrependo!!

Eu terminei em dois dias, a leitura fluiu super bem, é uma leitura leve, cheia de reviravoltas, aventura e o principal: magia!!
As autoras introduziram muito bem o universo ao público, tem uma ordem bem cronológica e de fácil entendimento!!
É bem rico em detalhes, consegui imaginar muito bem cada lugar que eles entravam!!

Eu adorei os personagens e a dinâmica de ser um trio de amigos me pega demais, eu amo!
Call é maravilhoso, sempre sofreu e sempre teve medo do magisterium, mas conforme o livro vai passando ele se sente "em casa" e confortável em estar lá. Porém aquela revelação do final, não sei como ele vai lidar com isso e sem contar pra ninguém!!
Aaron e Tamara são os amigos que ele precisava, eles são incríveis, amo meu trio!

Eu super recomendo para quem tá procurando uma leitura leve e fantasiosa, agora vamos para o próximo e ver como isso vai desenrolar!!

bela florencio 15/07/2023

Totalmente inesperado
No começo do livro você fica com aquela coisa de "ah é muito parecido com Harry Portter, bem previsível" ou pensando que é meio parado e tudo mais
Mas a verdade é que começo precisa ser mais teórico para dar o momento de climax que temos no final, fiquei extremamente animada para ler os próximos e saber o que vai acontecer
Essas duas autoras separadas são geniais, mas juntas sabem exatamente o que estão fazendo.
Enfim, sinto que tenho mais um trio de ouro pra ficar obcecada.
Lukas 15/07/2023minha estante
Eu li esse livro umas 4 vezes, só li até o terceiro. Ansioso pra terminar a saga ?

Clara 03/06/2021

A leitura desse livro é super fluida e rápida. Me lembrou bastante Harry Potter, mas tbm não é como se fosse a mesma coisa. O plot twist realmente me deixou bastante intrigada, tô curiosa pra saber como o Call vai lidar com essas revelações daqui pra frente. Acho q o q impediu de eu dar mais estrelas foi eu mesma, se eu tivesse lido quando eu era mais nova talvez tivesse gostado mais. Mas, ainda sim, pretendo continuar acompanhado o desenvolvimento dessas crianças.

rafaela1789 18/02/2023

Chato
Eu me decepcionei
não é falando mal das autoras, mas eu achei que como eram duas das melhores autoras do mundo, seria muito melhor.
achei chato e entediante.
--pontos que me motivaram a continuar:
°me apeguei ao Aaron e a Tamara
°achei parecido com Harry Potter
°queria saber o final
--pontos que eu não gostei/críticas:
°lento e chato
°repetitivo e exaustivo
°plot bom, porém viajado

é isso, achei bem meh e apenas "bom",me interessei pra ler o segundo.

Mari 19/07/2022

Favoritado
eu li esse livro em 2 dias pois não conseguir largar do inicio até o final. Começei a ler o livro pois meu irmão leu quando ele era mais novo e disse que eu poderia gostar por conta das semelhanças com HP e Percy Jackson, começei no domingo a noite sem a menor expectativa mas a história acabou me prendendo de uma forma incrivel que na segunda eu já havia terminado o livre e pegado o segundo na estante para começar a ler.

Falando um pouco sobre a história em si e os personagens, O personagem principal Call me conquistou desde o inicio do livro, literalmente eu abri o livro e na hora eu pensei 'eu gostei dele', ele tem aquele jeitinho sarcastico que prende qualuqer um (se vc não gosta dele nem fale comigo) acompanhar ele e os pensamentos extremamente conflitantes ao longo da trama me cativu cada vez mais a querer acabar o livro para saber oque acontecia. Poderia ficar horas discutindo sobre o call e as inseguranças e tudo que involve ele. Agora mudando o foco para os outros personagens, Tamara e Arron, desde o inicio eu gostava dos dois mais a mediada que se passava o livro eu gostava ainda mais. A Tamara na minha opinião apareceu bem mais ao longo do livro e teve um desenvolvimento melhor por isso acabei me apegando mais a ela do que ao Arron, porém ainda amo muito o arron tambem. Eu simplesmete amei a amizade dos três e se tivesse uma crítica ao livro seria mais pares do livros mostrando a interação deles.

Sendo sincera eu amei esse livro e já se tornou um favorito, pretendo acabar a serie e espero que os outros sejam tão bons quanto o primeiro.

stezz 29/06/2021

Mundinho Call, Aaron e Tamara br
Fazia tempo que não lia uma fantasia desse tipo que se tornava favoritada tão facilmente no primeiro livro. Também há o fato da série estar sendo escrita pela Cassandra Clare e pela Holly Black, e ver essa parceria das duas foi uma agradável surpresa.

Gostei bastante da forma como a magia funciona nesse universo, além de tudo que o envolve, incluindo os Elementais e outros.

A dinâmica do trio principal foi o que mais me conquistou. É tão bonitinho ver eles apoiando um ao outro no decorrer do livro, além da forma como o próprio Call mudou após a Tamara e o Aaron. Sério, a amizade que eles desenvolveram é incrível!

O final, minha gente, o que foi aquilo? Para falar a verdade, "O Desafio de Ferro" já começa com uma cena que nos deixa com uma pulga atrás da orelha por um bom tempo, e, a medida que as coisas vão acontecendo, um quebra-cabeças vai se montando e... Meu Deus!

Enfim, apesar de ter achado que faltou algo, eu gostei, tipo, gostei muuito mesmo.
Isaac aleatório 29/06/2021minha estante
Eu acabei de colocar esse livro na minha lista

stezz 29/06/2021minha estante
ai amg é tudinhoo!! me lembrou muito alguns aspectos de pjo, o que foi ótimoo, pq amo livros desse tipo. então, se tu já leu e gostou de percy jackson, certeza que vai gostar desse

Isaac aleatório 30/06/2021minha estante
Então vou amar

cat 05/08/2021minha estante
Primeira pessoa que encontro lendo esse livro amo mto ele pretendo terminar a saga

stezz 05/08/2021minha estante
@cat é uma saga incrível, sério
a leitura vale muito a pena

percyjstan 01/03/2021

livro bom, injustiçado!
o livro começa deixando o leitor com uma enorme pergunta, um mistério no ar. apesar de ter achado ele meio enrolado em boa parte, o final é extremamente surpreendente, eu estava com várias teorias achando que tava sacando tudo e levei OS TOMBOS! vc fica literalmente ?????? e se perguntando o que acontecerá a seguir. vou começar o segundo JÁ!

LEIAM MAGISTERIUM!!!!

Thais.Rodrigues 25/10/2022

Amo livros de fantasia, magos mexe com o meu coração, principalmente quando tem magias, magos e afins. Esse livro tão bom quanto Harry Potter, muito gosto de ler é uma leitura rápida e cheia de surpresas.
bia.lino 08/11/2022minha estante
Ele é sem hot?

Thais.Rodrigues 09/11/2022minha estante
Sim. É um livro para todas as idades. Mas é bem legal também ?

Giohð¦ 07/05/2023

É BOM, MAS FALTA ALGO QUE PRENDA O LEITOR UM POUCO MAIS
É um livro bom, gostoso de ler e a leitura flui bem, mas não achei que foi uma história envolvente, assim como também achei os personagens medianos/bons. O tempo todo eu senti que faltava um Q a mais, faltou alguma coisa pra prender o leitor e bom, a fantasia em si é um cadinho interessante, exatamente por isso, apesar dos pontos citados acima o livro é algo bom pra ler e tem uma escrita maravilhosa, super desenrolada e de fácil compressão. Veremos o que o livro 2 vai trazer.