O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Lendo Blu 21/06/2021

Desafio de ferro
Gostei do universo que as autoras criaram, da magia vir do elementos da natureza, adorei a amizade do trio, mas achei que não teve aprofundamento dos personagens e o enredo meio óbvio....

Samara.Cristina 25/06/2021

Eu não ia nem fazer resenha mas não consegui me segurar...
Esse livro me surpreendeu muitoooo. No início eu não dava mt pra ele, achei que seria um livro simples e ok, mas não, ele não desse jeito. Eu me envolvi na história, me apeguei aos personagens e dei MUITA risada. Foi aquele livro que eu lia e parecia q estava passando as cenas na minha frente. Eu amei muito de verdade, e o plot então meu Deus, tô doida pra ler o resto da série.
É uma leitura que vale mt à pena.

Gabriel 14/01/2023

O Desafio de Ferro
O fogo quer quemar;
A água quer correr;
O ar quer levitar;
A terra quer unir;
O caos quer devorar;
E Call quer viver.

Magia não é algo fácil de ser controlado. Bela como a dança da chama de uma vela. Porém basta um descuido, uma faísca é o suficiente para dar início ao incêndio.
Esse é o motivo da existência do Magisterium. Uma academia que treina crianças que possuem sua magia na forma mais bruta, para serem grandes magos no futuro.
O Desafio de Ferro está para começar. Todo ano, Magisterium cria provas para identificar alunos com potencial para magia.
Call é apenas um menino com uma vida difícil. Ele passou por várias cirurgias na sua perna, como consequência de uma complicação do seu nascimento. E não ter a mãe por perto não ajuda muito. Segundo seu pai, ela morreu assim que ele nasceu devido a uma complicação no parto. Mas até que ponto é verdade?

A história é muito bem desenvolvida, e os personagens são incríveis. Me apaixonei pelo trio: Call, Aaron e Tamara logo de cara.
Enfim, para quem gosta de livros teem com fantasia, vale a pena dar uma chance.

Gabi1568 16/08/2023

Amei, amei, amei
Eu sou apaixonada por fantasia infanto-juvenil, não posso negar. Eu amo toda essa dinâmica de pré-adolescentes, amizade e descobertas. E este livro foi exatamente o que eu esperava.

Aqui, nós temos uma escola de magia, um protagonista cativante, amigos leais, magia poderosa, segredos, mistérios, ação, um antagonista irritante e plot twists de cair o queixo.

Call é um garoto que não quer ir para o Magisterium por causa de seu pai, que é estritamente contra, mas acaba (obviamente) indo, e amando.

Lá, ele descobre que cada vez mais gosta da magia e do ambiente, do Mestre e de seus amigos. E, aos poucos, vai descobrindo verdades sobre si mesmo que são chocantes.

Apesar de ser infanto-juvenil, em nenhum momento eu achei a narrativa boba (como às vezes acontece e eu detesto). O enredo foi inteligentemente escrito e pensado, e eu mal posso esperar para ler os próximos da saga.

A premissa dessa saga (que a gente descobre no plot twist principal ao fim do livro) é algo que eu nunca vi em outra saga, pelo menos não desse jeito, e eu amei.

Outra coisa legal aqui são os personagens cativantes, como já citei. Não existe coisa pior do que um livro que você não se importa com os personagens, tanto faz se eles vivem ou morrem, ou que eles fazem.

Aqui, isso não acontece. Todos eles conseguiram me cativar, eu cheguei ao fim do livro gostando muito de todos, e torcendo para que coisas boas aconteçam.

Enfim, eu vou iniciar o próximo da saga imediatamente, e mal posso esperar para acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento.

Lanna102 02/11/2022

Perfeição
Comecei o livro como quem não quer nada, até porque tava em ressaca literária, mas gente, não prometeu nada e entregou tudo, maravilhoso, o plot me deixou de boca aberta, nunca imaginaria, os arcos são bem feitos e completos, doída pra ler o resto da saga ???
bia.lino 08/11/2022minha estante
Ele é sem hot?

Lanna102 15/11/2022minha estante
N tem não (não sei o resto da saga) mas esse é bem mais focado na história, n tem nenhum hot n amg ?

Luana.rali 04/08/2023

?Mate a criança??
Callum é um menino que nasceu com os ossos de uma de suas pernas quebrados, portanto, não foi fácil para ele fazer amizades. Ele era audacioso. Aquele tipo de menino que esgota a paciência de qualquer um.
Seu pai já foi um dos maiores magos do magisterium(escola de magia), mas agora, por alguma razão passou a odia los.
Callum tem que fazer um teste para entrar na escola que seu pai estudou. Ele quer falhar, mas falha em seu plano de falhar.

Oque eu achei: inicialmente eu pensei que não ia gostar, mas admito que é muito bom. O enredo é fantástico e os personagens são muito bem construídos na minha opinião, eles conseguem conquistar um cantinho especial em nossos corações.
Para fãs de livros com romance, como eu, vão ficar tristes ao saber que não tem (não nesse volume pelo menos..)
Mas é isso, eu adorei e já tenho planos de ler o próximo, mas por enquanto eu vou ler outros que eu já tenho aqui.

Sobre a classificação: olha? eu vi em um vídeo uma moça dizendo que era 13, mas por mim, com 11 anos já da pra ler. (Não achei nada de mais para ser 13)

Gabriel 12/09/2023

Esse livro deixa um mistério do início ao fim do livro (prosseguindo para Sequência da saga) cada nova página um nova informação que na frente será importante...
Tai 12/09/2023minha estante
Uma das melhores sagas que já vi !

Gabriel 12/09/2023minha estante
Real
Muito bom, estou adorando

Ariane 30/09/2022

Bacana, mas não muito original.
Achei uma fantasia infanto juvenil bacana de ler, personagens legais, construção de universo um pouquinho maçante no início por ser a introdução da saga.

O que de fato me incomodou foram as inúmeras inspirações que as autoras pegaram de HP e não conseguiram disfarçar, principalmente no último capítulo que o Rufus praticamente se metamorfoseou em Dumbledore, e a cópia precisa da cena final do primeiro livro de HP com Harry na enfermaria.

Enfim, fora esses detalhes de falta de originalidade que simplesmente me conformei, achei interessante para uma fantasia infanto juvenil e pretendo seguir para os próximos.

Kathy 24/06/2022

O desafio de ferro
Mds! Que livro bom! Eu realmente amei e mal posso esperar pra ler os próximos! Amei 9s personagens e os plots me deixaram chocada!?

Kelly453 07/08/2023

Tô em choque
Esse livro é perfeito a escrita, os plot Twist é incrível eu tô louca para ler o segundo, preciso saber o final dele, tipo EU TENHO UM MILHÃO DE PERGUNTAS?

Laliza 12/01/2022

Livro bom, leitura fluida, trama envolvente
O protagonista é apaixonante a amizade construída é incrível os personagens são bem construídos e você consegue realmente se conectar com a história, um livro de leitura rápida (embora eu tenha demorado bastante a ler por ter pego em uma fase de ressaca literária), o livro é realmente muito bom, nunca li nada da Holly Black porém esse livro carrega bastante o DNA da Cassandra Clare com vários tipos de magias e armas (quem já leu algo dela sabe do que estou falando). Amei esse livro e não vejo a hora de pegar o outro.

fefs 08/10/2020

adorei o livro foi algo leve e divertido
então eu nunca li livros mais infantis, por que o personagem tem 12 anos, eu realmente li com a expectativa de ter uma experiência nova e não foi diferente

foi muito bom realmente, adorei o plot twist, ainda estou cheia de perguntas e eu me simpatizei muito com os personagens (oque me surpreende)

Tenho que abrir um parênteses para a questão da perna do principal, muitos autores esquecem de personagens com problemas ou não sabem agregar na história de forma correta e isso não aconteceu com Magisterium, por que Callum tem grandes dificuldades e a perna diversas vezes foi um obstáculo mas Call sempre mostra cm pode ir além e que mesmo com a perna, ele é como qualquer outro aluno do Magisterium

não vou mentir, é genérico e tenho certeza que você abre o livro e sabe o rumo que vai tomar, bem você pode não saber exatamente oque vai ocorrer, mas vai ter uma ideia

se você tá pensando em ler eu diria pra dar uma chance, talvez demore pra prender (se bem que não tive dificuldade por que engoli o livro em 2 dias)

Romero 16/09/2020

O Negócio é brabo
Livro muito bom. A leitura flui super rápido. Amei a história, me faz lembrar um pouco réri poti ( amo HARRY POTTER). O livro acabou com uma super revelação e já vou começar o segundo. O que achei bom dessa série é que os livros vão ficando super finos. O mais grosso é esse primeiro.

laratomkiell 22/01/2022

Amei esse livro!!! Eu não queria ler ele mas ainda não tinha chego os livros que eu tinha comprado, comecei Magisteriun sem nenhuma expectativa e me surpreendeu muito.
O Plot Twist do final foi INCRÍVEL!!! Eu fiquei em choque e quando acabou o livro eu corri pro segundo. Os personagens são perfeitos, leitura super fluida e a história muito boa. 5 estrelas!! ?

Lua Gomez 08/01/2022

Harry potter , percy Jackson e Rangers juntos.
Esse livro teve a mesma vibe que Harry Potter, Percy Jackson e Rangers. Confesso que estava com o pé atrás, pois não gostei muito da escrita da Holly, mas a Cassandra com ela, foi incrível. Livro fluido, personagens bem construídos e um mundo de fantasia incrível. O plot foi sensacional. SENSACIONAL.