O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Wamarisen 06/02/2024

Nunca é o bastante
Uma família adota um filhote, acolhendo o como um integrante da família. Conforme os anos passam há um desgaste no laço que une essa mesma família e após o divórcio dos pais o senhor, motivo do rompimento, junto do Happy vão em uma aventura litoral à fora buscando um local para chamar de lar.

O prêmio que essa obra recebeu de "livros para chorar" é verídico, fui cobaia dessa leitura.
A relação do homem com o cachorro é sincera e bastante sentimental. Um deles havia perdido tudo mas não estava totalmente triste já que, tinha alguém ao seu lado. O cachorro não fazia ideia do quão importante ele era para seu dono, e talvez justamente por isso que a obra seja tão fantástica, Happy esperou por seu dono o máximo que conseguiu e nenhum momento esperou algo de volta, as vezes ficava decepcionado por não passear mas no fundo ele nunca reagiu de forma brusca como "ele não me quer mais".

Na segunda parte da HQ o assistente social encarregando do enterro homenageia o Happy e seu dono após ter
sido tocado pelo laço que os unia. Era o trabalho dele, mas foi a primeira vez que ele não viu aquilo como um serviço, mas talvez como uma vontade genuína de reconhecer o laço forte que o cachorro tinha com seu dono. O motivo disso foi que o assistente social guardava mágoa dentro de si, não ter tratado bem o animal de estimação que ele teve quando jovem, diz que "Devia tê-lo amado sem medo". Aí garganta apertou, os olhos lacrimejaram e eu chorei não mais pela estória mas por ter me identificado, era um choro que eu nem sabia que estava guardando.

Essa obra vai ficar na minha memória por ter me feito chorar, tocado em feridas que eu não sabia que tinha, ter uma arte extremamente linda e frases tocantes.

LaAs 04/02/2024

A história é bastante envolvente, e muito linda como é retratado o amor. Li tudo em uma sentada e a partir de uma determinada página, não parei mais de chorar.

Lfs016 02/02/2024

Muito emocionante
"Todas as pessoas, enquanto viverem, são cães que guardam as estrelas"

Não esperava mta coisa por ser um mangá curtinho, mas chorei do começo ao fim.

A história é narrada pelo cachorrinho e conta toda sua vida do momento q foi adotado até o dia de sua morte, ao lado de seu dono, que desistiu de tudo pela sua vida.
O melhor é ler sem saber muito mesmo, a arte é muito bonita e a história é muito emocionante, trás muitas lições sobre vida, família e amor.

Sou muito fraca com animaizinhos e o autor acabou cmg, agora quero um cachorrinho para amar muito.

RaquelFerlim 30/01/2024

"De que adianta... querer algo que nunca vai ter?"
? Simplesmente o livro mais lindo e sentimental que li esse ano até o momento.
a história de amor e amizade entre happy e o seu dono, e toda a trajetória deles juntos até seu triste final, foram impactantes de uma maneira gigante. E a forma como a msm história do happy e seu dono afetam o Okutsu em lembrar tudo oq passou com seu cãozinho e oq não passou tmbm foram extremamente tocantes.
Li esse mangá sem esperar nada e recebi essa obra incrível, ansiosa pelo próximo.

mari.rsp 26/01/2024

Incrível
é incrível demais, faz chorar, faz pensar.

ganhei de presente de uma amiga e tentei ler bem devagar, mas não consegui.

é emocionante.

Korechilles 24/01/2024

O cão que guarda as estrelas
Precisei de uma hora para ficar pronta para escrever essa resenha, terminei o livro aos prantos, animais e principalmente cachorros mexem muito com meu emocional, durante a leitura lembrei de uma que infelizmente perdi, e em todos os momentos lembrei do que tenho.

A amizade entre Happy e o protagonista é uma das coisas mais lindas que já vi, mesmo depois de perder tudo, família, casa, dinheiro, dignidade, o prota continuava feliz porque melhor amigo continuava com ele. O livro é narrado por Happy, o cachorro, e seus pensamentos e inocência são as coisas mais maravilhosas do mundo.

A aventura que eles passaram juntos teve um final que pode ser considerado trágico, mas o protagonista morreu muito feliz. Olhando as estrelas. Morreu sabendo que não estava sozinho e tinha o mais importante com ele. Quando ele vendeu TUDO para pagar a cirurgia do Happy eu fiquei tão sensível, ele amava-o acima de qualquer material e isso é tão raro ???.

O happy esperando que ele acordasse e brincasse com ele, partiu mil coração em um milhão de pedaços. Eles se encontrando no pós-vida, eu nunca vou superar.

Eu chorei demais, principalmente com o outro personagem que entra na história no final. Ele falando que deveria ter brincado, amado e passeado mais com o cachorro dele... É um dos arrependimentos que também tenho na vida, então me pegou demais e eu entrei em colapso de tanto chorar.

No fim, todo mundo é um cão que guarda as estrelas, olhamos diretamente para algo que nunca poderemos alcançar. Recomendo esse livro para todo mundo, tendo ou não cachorro, é impossível não sentir tudo com essa história.

E se você não gosta de cachorros, vira gente, pelo amor.
Wamarisen 05/02/2024minha estante
Você colocou em palavras tudo que senti enquanto li

Mariana.Munik 16/01/2024

Choro do começo ao fim
Um mangá que te emociona desde a primeira página. Ele mostra a história de uma família que a filha adota um cachorro quando é criança e toda a sua rotina desde então.

Vemos toda a família envelhecer assim como o cachorro e percebemos que o pai dessa família é bem apegado a ele até no momento de sua morte.

A história desse mangá é de cortar o coração. Você se emociona do começo ao fim e percebe o quanto um cachorro é companheiro e leal. ??

Manu 15/01/2024

Dá uma pontadinha nas emoções
Eu gostei muito dessa história. Ela é escrita em quadrinhos, e se lê da direita para a esquerda.

Os desenhos estão fabulosos, dá para mergulhar na história mesmo. Me envolvi com os dois cachorros que apareceram e fiquei bem angustiado com duas cenas que se passaram. Deu para marejar os olhos na leitura.

A história deixa uma mensagem simples e clara. A vida é especial, mais ainda quando escolhemos com quem viver ela.

A única ressalva é o desengate de uma trama pra outra, um pouco desconexo. Porém, nada que atrapalhe a mensagem que se tenta passar.

BaYoshiko 14/01/2024

Depressão e coisas pra baixo
Achei bem triste, mas ao mesmo tempo deixou meu coração quentinho. Adoro essas historinhas japonesas, super recomendo!

betinamaw 07/01/2024

Chorei do início ao fim
A história é linda, mas não foi uma leitura fácil, especialmente por me lembrar da minha cachorrinha o tempo todo. Em vários momentos, tive que pausar a leitura para chorar.

Kikibel 05/01/2024

Emocionante
As vezes a gente busca ler algo que seja quentinho, talvez misterioso, cruel ou bondoso. Mas de vez em quando, sortuda e inesperadamente, achamos algo como este livro. Lemos ele e ele escreve a gente. Choramos com ele e ele lembra a gente de coisas que ignoramos no automatismo da vida. Que livro bonito, é de se jogar e sentir.
Manu 05/01/2024minha estante
Você comprou para ler?

Kikibel 05/01/2024minha estante
Li emprestado ??

Kikibel 05/01/2024minha estante
Mas ele vende na estante virtual!

Manu 05/01/2024minha estante
Obrigado!! Me interessei pela história, mas achei o preço salgado na Amazon kkkkkk

FerBonomo 31/12/2023

Segure as lágrimas
Ao representar a relação de um cachorro com seu dono, conta a história de uma vida com seus detalhes sensíveis e te leva às lágrimas.
Uma das melhores leituras do ano.

Celice1 31/12/2023

A tocante história de um homem e seu cachorro. Nela conhecemos o ponto de vista de ambos. Linda e triste, como muitas das boas histórias costumam ser.

emysants 23/12/2023

Emocionante
Que obra linda! Fiquei muito emocionada com a história. Um mangá que fala sobre amizade, amor e lealdade.

A narrativa é incrível e o traço é bastante bonito. É uma leitura que vale muito a pena. Ansiosa para ler a sequência!
Bruno Campos 01/01/2024minha estante
acho a sequência melhor ainda, você vai gostar ^^

leb_787 23/12/2023

Eu perdi minha cachorrinha recentemente e isso mexeu muito comigo. A história é bonita, me lembrou o filme "Sempre ao seu Lado", me fez chorar igual um bebê.