As Seis Lições

As Seis Lições Ludwig Von Mises

Resenhas - As Seis Lições

Rafaelyrds 16/03/2023

Economia livre
As 6 lições são fruto de 6 palestras ministradas pelo Von Mises em Buenos Aires. Ele trata da economia livre de forma direta e trás duras críticas ao socialismo, das quais eu concordo! Ótimo livro

Danielle.Bertagnolli 05/03/2023

Em defesa da liberdade
Excelente livro, em que Mises aborda de maneira direta e pragmática os principais aspectos do liberalismo econômico.

Leandro.Margotti 03/03/2023

Simples e objetivo
Com uma linguagem simples e objetiva, Mises resenha sobre 6 temas básicos e abre nossas mentes para a importância de entendermos o mínimo de economia.
E ainda plantou a semente da curiosidade para buscarmos mais conhecimento sobre o assunto.
Sensacional!!!

Joelson de Abreu 23/02/2023

Bom livro, mas pode ser cansativo
É um ótimo livro que traz conceitos relevantes sobre a economia de livre mercado.

Gostei muito da parte das palestras em si, entretanto, as primeiras 50 páginas onde contextualiza a história de Mises, é maçante de ler.

El Suserano 22/02/2023

Cheio de clichês liberais bobos
É claramente um bom livro, introdutório claro. O básico que você precisa saber sobre o liberalismo está nele. Porém, é muito bobo e ingênuo com algumas coisas.

É um livro basilar, mas fala sobre um tema que existe desde Adam Smith, Locke, Montesquieu e Say. Não tem nada de novo, só mera repetição.

Se faz uma refutação básica do socialismo, tudo muito claro e de fácil entendimento. Em termos gerais, na vida prática de um Estado Nação, nem tudo funciona. Não fique preso a ortodoxias liberais, a vida é mais do que isso, sejamos pragmáticos. Lembre-se a vida n é um conto de fadas.

bibliotecadafefe 21/02/2023

Livro introdutório
Bom livro para começar a entender o liberalismo e conceitos básicos da economia. Os principais tópicos discutidos foram: socialismo, capitalismo, inflação e intervencionismo.

Amanda 16/02/2023

Eu não sei como eu vim parar aqui, eu só tenho 6 anos ...
Comecei o ano com a meta de ler alguns livros de não-ficção e como estava estudando muito sobre finanças e afins, acabei achando a indicação desse livro... eu gostei, um livro bem direto (se eu não me engano é transcrição de 6 palestras), aborda temas interessantes, fácil de entender.

Ofelia 09/02/2023

Vale a pena a leitura
Eu admito que estava com altas expectativas sobre esse livro, esperava que fosse mais como o livro A Lei, que ate hoje apos meses de leitura, nao saiu da minha cabeça ainda kk. Mas ele é muito didático, ele entra bastante nas questões históricas o que é bom pra ter uma perspectiva melhor, mas em alguns momentos fica um pouco cansativo. Enquanto A lei do Frédéric Bastiat fala sobre o que deveria de fato ser a lei, o estado, nesse livro de Von Mises, ele fala mais sobre o Governo, inflação e mostra isso na história mesmo. É uma leitura super válida.

Lara 06/02/2023

Como aprender sobre o liberalismo
O livro transcrito em cima de uma palestra de Mises na Argentina na década de 70 nos mostra como é atual
Se você quer começar a aprender sobre o liberalismo econômico esse livro é um ótimo ponto de partida.

Matheus.Guilherme 03/02/2023

Eu tinha expectativas maiores para esse livro.
Eu consigo concordar com alguns argumentos e com alguns pontos, porém a maioria do livro é enviesado de uma forma que torna até estranha a leitura.
Você acaba se deparando com alguns argumentos que, na minha visão claro, não fazem sentido nenhum, entretanto se separa com excelentes argumentos também.
Querendo ou não é uma leitura que vai te fazer pensar sobre tudo que se propõe e caberá a você concordar ou discordar das ideias propostas ali, mas vale a pena, principalmente por ser um livro bem curto e nem um pouco massante.

Reginho 31/01/2023

5 estrelas!
Sucinto e preciso. Mises consegue nesse compilado de palestras, simplificar a economia, a inflação, impressão de dinheiro, socialismo etc. Para quem defende o liberalismo, ou ao menos entende o quão danoso é o estado, este livro é imprescindível.

Simone 29/01/2023

Livro ótimo para quem deseja compreender a dinâmica da economia.
Leitura de fácil compreensão e extremamente atual. Recomendo.

João Luiz 28/01/2023

As Seis Lições reúne as palestras ministradas pelo professor Von Mises, em Buenos Aires. Com duras criticas ao socialismo, o texto aborda temas muito presentes. O livro é de fácil entendimento, usando uma linguagem na qual um leigo no assunto conseguirá ler e entender de forma clara. Um livro super importante para quem se interessa em economia.

Guedes 25/01/2023

Bem atual.
O livro não é um lançamento, mas aborda temas bastante atuais.
Comprei pois notei uma divisão muito clara entre direita e esquerda, entre abordagens econômicas das quais nunca ouvi falar e, confesso, nem quero me aprofundar. Mas foi uma boa forma de ter uma noção superficial sobre o assunto.

Porém, pra ser sincera, não compraria atualmente. Prefiro entender a atual divisão pitica sob um outro aspecto. Mas o livro é bem escrito e objetivo. Fácil de ler e compreender.

Alan 18/01/2023

Inspirador
Mises, numa sequência de 6 palestras, conseguiu abordar assuntos de grande importância para um bom desenvolvimento de um país, ainda que de forma bem superficial.