Segundo

Segundo Pedro Gabriel

Resenhas - Segundo Eu Me Chamo Antônio

Bia lyra 14/04/2023

Confuso
O livro tem poemas ótimos, mas não me agradou tanto. Os poemas em sua maioria são simples e mal pensados, como se fossem palavras soltas em um papel. As ilustrações tem as frases com difícil leitura, pois as letras são impossíveis de ler, e, por isso, tem uma espécie de sumário no fundo pra que você saiba o que estava escrito. Essa necessidade de ficar olhando o significado de todas no final do livro me irritou bastante, não me agradou.

Alex 27/02/2023

Assim como o primeiro livro de Antônio, esse é recheadin de belas artes, tanto visualmente quanto na escrita dele. o que mais gosto em ler Eu me chamo Antônio, são os trocadilhos dele. A forma de brincar com as palavras em ambiguidade. prazer em lê-lo ?

juju 18/02/2023

Uau
Eu nem sei bem o que dizer, so sei que: uau! Que livro incrível, ele é surreal de bom, quero muito ler outros livros desse autor!

Mare4 27/01/2023

"Ainda é medo para dizer que já é tarde"
É basicamente uma junção de vários poemas que vão te mandar para a terapia por um bom tempo KKKKKKKK

São absolutamente incríveis e eu pretendo ler ele de novo assim que tiver uma decepção amorosa porque acho que o impacto dos poemas seriam ainda maior do que o que já tiveram em mim.

(Inclusive, escutem uma música chamada "Eu Me Chamo Antônio" quando acabarem o livro ou leiam lendo "Chamber of Reflection", a versão do your anxiety buddy, acho que torna a experiência de ler esse livro ainda mais incrível)

Milena.Brito 19/12/2022

Não tem muito o que falar...
É um livro, um tanto peculiar para mim, mas até que achei bem legal, criativo, artístico. Não seu mesmo o que falar rs, mas recomendo pra quem gosta ou quem não curti muito mas pode gostar

Lary Nunes 07/12/2022

Segundo Eu Me Chamo Antônio
Não sei se é por eu não gostar de poesias, ou achar meio depressivo esse amor esquisito; frases aleatórias em imagens estranhas não me é agradável, então não gostei. Mas acho que vai da interpretação e reflexão de cada um.

@Bebella_reading 01/11/2022

Sensível e comovente
Bom, eu li o primeiro e foi realmente algo que não me tocou profundamente, claro que haviam frases muito lindas, porém não chegaram a me relembrar do passado ou me identificar.
Mas neste segundo livro, eu não sei o porquê, mas foi diferente.
O autor escreve frases muito bem pensadas, são lindas, são comoventes, fazem você se ver ali. Eu me via constantemente triste pois alguma lembrança veio a tona por conta dos poemas
Algo que eu gostaria de levar em conta, foi a leve romantização sobre cig*rros que aconteceu durante o livro. De primeira, eu achei impactante a maneira que o autor falou sobre, mas com o tempo, eu fui entendendo o Q poético por trás disso. Claro que ainda acho estranho. Porém, eu entendi que o autor estava falando sobre uma das diversas camadas da mulher.
Eu me encontrei de uma forma muito emocionante, as fotografias e os desenhos só ampliaram isso.
E falando sobre isso, o visual do livro é impecável. A capa pode não ser tão caprichada, mas todas as fotos e desenhos dão um toque especial.
Eu dei 4,5 estrelas, as poesias são incríveis

Estantedarosa 02/09/2022

Adorei
Eu fiquei encantada com tudo nesse livro, as ilustrações e as poesias entram em acordo e uma forma única e libertadora.

Gle 24/08/2022

Segundo
"A dor é sempre uma cicatriz coadjuvante das nossas escolhas."

"Haveria amor se não houvesse a possibilidade de um fim?"

"O paraíso é um lugar móvel. É sempre onde a gente se encontra."

Mercia50 18/08/2022

O livro 1 ainda é meu favorito, volto sempre a ele para reler alguns versos.
Senti que esse livro focou mais em versos românticos do que o primeiro e talvez por isso tenha me tocado um pouco menos, mas mesmo assim, continua sendo um ótimo livro de poesia.

Suuh | @leitora.ansiosa 26/07/2022

Continuação da história de Antônio.
Neste segundo volume, além das lindas frases e desenhos que o Pedro Gabriel faz em guardanapos, entre um chope e outro no Café Lamas, temos a oportunidade de ler trechos de prosas poéticas que ele escreve em seu caderno.

Nesse volume conseguimos nos sentir mais íntimos do autor, já que temos acesso até a seus rabiscos de rascunho, que até estes conseguem ser poéticos.

É cada arte mais linda e apaixonante que a outra. São textos românticos, que falam de saudade, amores não correspondidos, amores ardentes, saudade, seguir em frente.

É uma leitura rápida, gostosa de fazer para quem curte o gênero e com quotes bem instagramavéis.

Para mais conteúdo literário: @leitora.ansiosa.

site: https://www.instagram.com/leitora.ansiosa/?hl=pt-br

sabrina 29/06/2022

expressivo
O livro é muito bom, trás uma expressividade fora do comum os desenhos e palavras confusas sabem transmitir muito bem o sentimento, fora a empatia que dá pra sentir pelo livro, algumas partes da até pra se identificar, pelomenos no meu caso, nunca tinha lido um livro assim, é ótimo pro gênero só não dei um total de estrelas pois não é muito meu gosto de livro, mas a leitura vale a pena