Segundo

Segundo Pedro Gabriel

Resenhas - Segundo Eu Me Chamo Antônio

Paula 22/03/2021

Gostei mais do primeiro livros do autor. Mas a leitura é valida, e as reflexões também.

Giu 04/02/2021

Morno
Li este livro rapidinho. São vários poemas feitos em guardanapo. Gostei muito da arte do autor, mas alguns poemas pareceram um pouco rasos para mim. Mas tiveram alguns que me impactaram. Não é o meu estilo de leitura que eu geralmente leio, então acho que é por isso que não achei isso tudo. Mas é algo rapidinho para se passar o tempo. Quem curte poemas, vai curtir este livro.

Rafa Mendes 26/01/2021

sem muitas palavras
Pedro Gabriel sempre lê minha alma, me inspira, e essas dores compartilhadas me consertam também, se inspire na história de Antônio, tão quebrado quanto nós.

Raissa 27/12/2020

outro daqueles livros leves e gostosos para se ler entre leituras densas. também não é muito profundo, mas tem algumas poesias lindas demais.
as ilustrações são sempre muito bem feitas e são um ótimo complemento para as poesias.
um bom livro para se ler devagar, digerindo e curtindo poesia por poesia com calma ou até pra quem quer ler de uma vez só, sempre ansioso pela leitura da próxima e da próxima e da próxima poesia.

Karol.Georgette 20/12/2020

Li super rapidinho, o poemas e frases são bonitos, assim como as imagens e ilustrações do livro. Fala sobre relacionamento, e as diversas fases do amor.

guirbs 27/11/2020

É muito fofinho! Eu tenho um carinho imenso por esse livro e por tudo que nele contém.

arielyccs 23/11/2020

mais arte em guardanapo
diferente do primeiro livro, parece que a poesia está mais madura, e isso foi cativante!

Giselaine 20/10/2020

Que delícia ler as poesias deste livro! Se sentir apaixonado e ter a dor do coração partido. As ilustrações e fotografias são um toque a mais de beleza e poesia! Adorei e recomendo a leitura. "Amado, Antônio, o mundo é tão estúpido que as pessoas precisam amar".

Erica Rodrigues 17/09/2020

Lindo!
Hoje eu vim trazer resenha desse livro lindíssimo. ⁣
O livro é composto por poesias, textos e frases uma mais linda que a outra. ⁣
Da mesma forma do primeiro livros os poemas são escritos em uma folha de guardanapo que te deixa mais encantada com a criatividade do autor.⁣

Os poemas fala sobre amor e sua complexidades, fala sobre paixões que não deram certo, a saudade, sentimentos que ainda estão guardados lá no fundo.⁣

O livro é lindo! As ilustrações maravilhosas. ⁣
Quem é apaixonado por poesias esse é o livro. ⁣

“𝐎 𝐟𝐢𝐦 𝐞́ 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐝𝐞 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐝𝐢𝐳. 𝐐𝐮𝐞𝐦 𝐨𝐮𝐯𝐞, 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚.”⁣

site: https://www.instagram.com/p/CFQXcwJDnmz/

Laís Maria 11/09/2020

Excerto:
"Pouco contato, contanto muita saudade"

Leticiadias 22/07/2020

Que amorzinho de livro! As poesias, as imagens... Completamente maravilhoso ??

Taíla 23/06/2020

“Coração maduro não brinca com sentimentos.”

Se um é pouco, dois é bom, não é verdade? Pois bem, já que comprei um combo de Antônio para ler, um combo de resenhas de Antônio vocês vão receber.

A sequência de Antônio foi concebida graças ao sucesso da primeira obra, que vendeu mais de 150 mil exemplares. Se a ideia da primeira obra era compartilhar frases que compunham uma história de amor escritas em guardanapos de papel em um bar por aí, a segunda, ou melhor, o Segundo traz também reflexões escritas em seus cadernos de anotações com um pouquinho de prosa, se intercalando com as frases para encantar ainda mais a nossa leitura e encher nossos coraçõezinhos de amor.

As ilustras seguem lindas, os textos e frases mais ainda e com os textos mais compridinhos, pode dar mais um gostinho para quem ficou com gostinho de quero mais ao ler a outra obra. Assim a gente se demora um pouquinho mais e o fim do livro não chega tão rápido assim.

“As nossas falhas também poderiam cair no outono.”

Para os românticos e sonhadores, essa é uma obra essencial. E mais ainda para quem leu o primeiro, que deve ter amado e ficou ansioso para ler mais e mais.

Confesso que algumas das frases me deixam um pouco melancólica. Nem tudo o que se fala sobre amor é sobre amores que deram certo, não é verdade? E a gente sabe muito bem que essa busca não é feita em um caminho fácil e cheio de pétalas de rosa ao longo da estrada. Muito pelo contrário, as pedras estão aí, bem presentes e dificultando a nossa passagem. O caminho pode ser solitário por muitas vezes, mas nos ensina a apreciar a nossa própria companhia e a entender o que realmente nos faz falta e conhecer tudo o que podemos oferecer.

Cada frase em Segundo - Eu me chamo Antônio traz um aprendizado, seja no amor ou na dor de amor. Tudo é romântico e bonito de alguma forma, mas continua nos fazendo pensar e às vezes reaviva alguma dorzinha adormecida bem lá no fundinho do peito. É um efeito colateral que faz parte do processo de cura.

No final da obra, assim como no livro I, temos as legendas e todas as frases escritas em letra cursiva, caso tenha rolado alguma dificuldade na leitura. Além do texto, muitas das ilustrações são do próprio autor que pelo visto é cheio dos talentos, meu povo.

“Você existe.
Em algum lugar, existe.
Está lá e, ao mesmo tempo, aqui:
Em mim:
Feito um órgão vital
ou um poema inacabado.”

Você já leu essa obra? Conta para mim nos comentários o que achou.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-segundo-eu-me-chamo-antonio

Vivi 02/06/2020

Antônio: você é tocante e gostoso de ler
Eu, como aspirante a escritora, me deliciei bastante com a variedade e disposição das rimas, com os trocadilhos e as analogias, fiquei querendo ser aprendiz dele para escrever coisas simples e curtas, porém com tanta profundidade e qualidade. Então, esse livro é composto de frases, rimas e desenhos belíssimos, principalmente sobre o amor. Confesso que demorei algumas páginas pra me acostumar com a letra dele, mas, isso não impediu de me encantar com cada palavra desse livrinho. Não sei qual foi minha parte favorita, mas, com certeza, a cada página era um "WOW" diferente; pude pensar sobre os tipos de amores que já tive, os que idealizo e os que tenho verdadeiramente.
"Afague-me ou afogue-me. No fundo, toda saudade morre afogada." Já quero matar a saudade dos outros livros dele que ainda não li kkkkkk.
Enfim, recomendadíssimo!

Iva 15/05/2020

Seus divertidos rabiscos.
Eu me chamo Antônio é um livro lindo já que tudo se complementa tão bem, os poemas feitos no guardanapo de um bar, os desenhos em suas volta com o traço diferente. E com a embriaguez os traços quase que inelegível.
As fotografias que vão de encontro com o proposto pelos poemas. As correções, rabiscadas por sobre a impressão. A brincadeira com a semântica das palavras. E claro a dor e a admiração por um amor perdido.