Segundo

Segundo Pedro Gabriel

Resenhas - Segundo Eu Me Chamo Antônio

Isabela1890 21/11/2021

Fofo
Esse livro é muito fofo. Não gosto mt de livros com poemas/poesias, mas até q esse daqui é bem bonitinho e tem umas partes bem reflexivas. Porém, entre esse e o primeiro, gostei mais do outro.

Bia Loiola 13/11/2021

O amar em guardanapos
Eu confesso que gostei mais desse segundo livro, do que do primeiro, há uma profundidade maior nos sentimentos do autor.
É possível ver uma certa evolução na forma que o livro foi escrito e elaborado, com os desenhos junto das frases, e as partes com textos maiores deixaram o livro ainda melhor.
E claro, nem tudo são flores. Algumas jogadas de palavras são simples e clichês (eu diria), mas fora isso é uma leitura muito rápida e tranquila.
Um trechinho que gostei:

"A dor é sempre uma cicatriz coadjuvante das nossas escolhas".
P. 24

Geane.Gouvea 11/11/2021

Em Segundo ? Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos ? alguns de seus pensamentos mais profundos ? e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente.

A arte do escritor Pedro Gabriel, expande-se para além dos guardanapos, em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.

? Minha experiência:
É leve, interessante, e expressivo!
Parece falar com quem lê.. um misto de drama de ficção com realidade.
Antônio ama, e amar tem suas dores, saudades e ilusões.

Maisa188 13/07/2021

Este é o segundo livro coleção e acredito que ele é melhor do que o primeiro. Os poemas parecem mais bem pensados o que me cativa a ler.

cat 12/07/2021

Meus sentimentos com esse livro é um pouco misturado. Algumas das frases não me agradam muito, não passam sentimento e o jogo com as palavras são básicos, mas talvez essa opinião seja influenciada pelo meu gosto pessoal, não consigo levar muito a sério textos desse tipo. Entretanto, em relação os textos mais longos e, principalmente, o texto final minha opinião é totalmente oposta a anterior. Junto aos desenhos, os textos mais longos conseguem passar muita emoção e tem um ar melancólico que é quase palpável.

Audoeme.Veras 05/07/2021

Poesias registradas de forma criativa
São diversas poesias, frases e textos que encantam pela forma como são registrados e eternizados seja em guardanapos, pedaços de papéis diversos e que não diminuem em nada o seu valor.

Pri Paiva 27/06/2021

Poesia e amor.
Com frases profundas e escritas de maneira descontraída e divertida, Pedro Gabriel reafirma o sucesso de seu primeiro livro.
Segundo Eu Me Chamo Antônio é uma poesia, uma carta de amor para alguém e para todo leitor.
Cada traço é carregado de significado e da sutileza necessária para desvanecer ou para marcar o livro e quem o lê.

Indico essa arte!

Kaiti 19/06/2021

Poesia na dose certa
Adoro os livros do Pedro Gabriel porque eles me fazem refletir e me deixam sentimental.
É a dose de poesia e sentimentalismo que eu preciso, não me canso nunca.
Dos três livros que conheço dele, esse foi o último que li e já gostaria de outro kkk.

Kelly 04/06/2021

Antônio ganha mais confiança
Neste segundo livro vemos Antônio criar mais coragem, ficar mais confiante.
Ele passa a ser mais direto e esbanja palavras e sentimentos.
Nada muito inovador, porém interessante.

Leitura rápida.

Rosy 01/05/2021

Que apaixonante
Um livro lindo, cheio de ilustrações, frases românticas, com sofrimentos, amores, saudade. Uma coletania maravilhosa. É o segundo livro da trilogia Eu me chamo Antônio. Amei mto mesmo. Super recomendo.

Marina 28/04/2021

Gostei mais que do primeiro. Acho os desenhos lindíssimos, as letras também, alguns poemas eu não gostei muito.

_linamayra 19/04/2021

Eu senti meu coração palpitar
Já li alguns versos do Pedro mais o livro é surreal de bom. Eu precisava desse livro, não um outro, era desse livro q eu precisava pra tirar minha ressaca literária. Obrigada Pedro por me tocar da melhor maneira possível.

Flávia 31/03/2021

Em um segundo o segundo...
Foi uma leitura rápida. Os textos mais longos são carregados de sentimentos quase tangíveis. Para quem gosta de Antônio, um deleite.
Senti falta de alguma coisa que ficou no primeiro, mas não sei dizer o que. Talvez uma maturidade leve tenha acrescentado a ausência da antiga ingenuidade breve.
E assim finda. Em segundos o segundo.