Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Natália 23/05/2021

Entendo que seja um livro enriquecedor em alguns aspectos, mas não rolou para mim. Achei fraco, muito lento, romance pouco convincente e tedioso na maioria das vezes. Zero vontade de ler o livro dois, infelizmente.

Marí Amo 17/05/2021

Terminei chorando
Inesquecível. Acabou comigo. Terminei chorando e ainda amei. É sério me destruiu pra sempre e ainda assim, amarei pra sempre e mais um dia.

Sam 17/05/2021

Paixão e aventura
Foi a primeira leitura que me fez engolir o livro! A história super engaja o leitor e deixa com o gostinho de quero mais. Will e ?Lu? são dois personagens muito diferentes mas que ao mesmo compartilham de lutas internas. O romance traz a emoção de um amor jovem e aventureiro, com um cenário diverso e romântico de Paris e mais algumas cidades da Europa. Quem não ficou com vontade de fazer um mochilão e experienciar um amor de verão depois desse livro?

Joyce Adrielle 17/05/2021

Auto-descoberta
Esse livro foi uma indicação que peguei nas lives da editora Arqueiro. Lembro vagamente dos apresentadores contarem sobre a viagem emocionante que Lulu e Willien tiveram em Paris e todo o desenrolar - sem spoilers.

E fiquei completamente apaixonada só pela leitura de um trecho do livro realizada por um dos apresentadores e já sabia o que faria quando terminasse a live: compraria os livros.

Não me arrependo! Nossa, cada vez que terminava um capítulo e começava outro só pensava "preciso saber se eles ficam juntos" e "vou ler só mais um capítulo". A história me encantou de uma forma que li o livro em 24h.

Gostei. Principalmente porque você percebe que o livro é uma auto-descoberta da Allyson, principalmente em sair da sua zona de conforto (eu quero sair da casa dos meus pais e não estou com coragem) e me vi nos pensamentos da Allyson.

E quer saber mais? Recomendo a história.

littlebird022 16/05/2021

amei amei amei amei amei gayle formam não erra nunca nunca li um livro ruim desse mulher li esse em apenas um dia e imediatamente comecei a continuação

Gleiciane.Aline 06/05/2021

Apenas um dia
Não foi um livro que gostei de ler e só não abandonei porque não gosto de abandonar livros sem ler. Achei ele super lento, e que a Alysson foca toda a sua história no Willem. Até demais. Apesar de em algum momento da minha vida já ter amado clichês, ou eu desacostumei, ou acordei pra realidade ou parei de gostar de romances mesmo kk o livro só prende no final, por dar aquele gostinho de "quero saber que fim teve" e ainda assim ficou muito em aberto. Enfim, não me valeu a leitura.

duda 30/04/2021

LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!!
Eu amo livros sobre viagens sobre o protagonista se aventurando por aí e esse tem uma história incrível sobre descobertas, sobre amor, sobre o mundo. é um livro incrível que as pessoas PRECISAM LER!!!!! Sério, leiam esse livro, de coração, vocês vão se apaixonar pelos protagonistas, por viagem e pela vida.
sério, podem colocar na lista de vcs, não vão se arrepender!!!!!

duda 30/04/2021

LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!!
sério, podem colocar na lista de vcs, não vão se arrepender!!!!!

Rach 30/04/2021

QUE SURTO
Relação de amor e ódio com o livro e com o Willem (se você ler, acho que vai concordar comigo). Mas realmente me senti viajando pela Europa junto com a protagonista, e foi muito possível sentir as mesmas emoções que ela. Senti como se estivesse nos mesmo lugares que a Allyson, achei isso sensacional.
Tiveram horas que eu senti como se estivesse lendo uma fanfic, mas foram momentos curtos isso, a leitura sempre volta a ficar interessante. Não posso negar que tem umas partes que parecem um tanto quanto ?fora da realidade?, mas a gente aceita porque cada página que passa o trama fica mais interessante.
Dee perfeito!!! (o único spoiler que eu vou dar).
Adorei a construção dos personagens, as histórias de cada um explicam muito sobre quem eles são e quem eles vão se tornando durante a narrativa. O livro aborda bastante relações familiares e amizades, com algumas reflexões bem importantes inseridas de uma maneira sutil.
Em geral, eu gostei bastante, vale muito a pena toda a viagem que o livro nos proporciona. O crescimento pessoal da Allyson é muito bonito de se acompanhar e é um livro que faz dar vontade de viver a vida.
Eu realmente preciso de respostas agora.

maria 28/04/2021

Me inspirou bastante
Eu estou completamente sem palavras. Eu esperava que a história fosse apenas mais uma clichê, mas pelo contrário, apresenta diversos pontos onde certos assuntos podem ser da vida real. Tirando a parte que ela entra em carros de estranhos e sai aceitando ajuda de qualquer um, isso é totalmente fictício.
Estou alucinada para ler Apenas Um Ano. Tenho diversas dúvidas que NECESSITAM ser esclarecidas. Quem é a francesa e a ruiva? Por que saiu da faculdade? E principalmente, POR QUE não esteve lá quando a outra acordou????

gabs.st 27/04/2021

tive dificuldade de acompanhar a escrita da autora no início porque eu estava lendo em uma edição mais antiga e vários pontos estavam me incomodando, mas como tava achando a história interessante continuei a leitura em uma edição mais recente e aí, sim, consegui engatar.
mesmo tendo gostado da história não vou conseguir dar uma nota maior porque os preconceitos da autora que li na edição antiga são muito pesados, e eles terem corrigido isso na edição mais recente foi o mínimo. MAS ainda sim, li coisas horríveis como citação sobre o nazismo pra se tratar da mãe da personagem: "? Qual é o seu problema? Você está um saco a viagem inteira! Não é culpa minha que a sua mãe é a nazista dos estudos." totalmente dispensável, lamentável fazerem uma edição nova, com correção no ano de 2021 e trechos como esse aparecerem.
achei alguns capítulos parados, sem muita informação e só enrolação. além disso achei a protagonista muito chata e mimada em várias partes.
eu nem sabia se eu estava com vontade de ler o próximo livro, mas o final deixa um gancho imenso e isso me deixou curiosa. indo com expectativas baixas depois de finalizar a leitura deste, mas espero gostar

Tirza 24/04/2021

Não sei se vale a pena
O livro é super, super lento.
Apenas nas últimas páginas fica interessante e por isso, não sei se vale a pena ler.

Ana 17/04/2021

Curiosa para o próximo
Um livro muito gostoso de ler: a escrita é maravilhosa, a história, apesar de ser meio maluca, é incrível e traz várias reflexões. Ansiosa para ler a continuação.

Gio 10/04/2021

quanta reviravolta, eu vou explodir com esse final, eu n tenho a saga inteira aaaaaa eu so queria ver a reação de pessoa x (p nao dar spoiler)