Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

kwvanserra 16/10/2023

"Estou tentando"
Como não se apaixonar pela história do Christopher e da Beatrix?

No começo do livro devo confessar que fiquei brava com o Christopher muitas vezes por ele ver que a Prudence não era como ele imaginava e que tava na cara dele, mas ele preferia ser cego. Até então ter mesmo a prova

A Beatrix é completamente apaixonada pelo Christopher. Tive muito medo depois de que ele descobrisse que ele era ela, ele sentisse raiva. Mas ao decorrer do livro, ele é um homem com o coração de um menino e que tudo que mais queria, era ser amado. E ter uma família

Ele ganhou uma, e um coração para amar

Todos os problemas que o Christopher apresentava e ele achava que deixava de ser humano por ser tão complicado, Beatrix mostrou que ele só era mais humano por ter eles.

Beatrix é uma das personagens que você mais se apaixona nessa saga, a forma como ela é compreensiva e paciente é de se apaixonar. Logo, a gente entende o Christopher

Me despeço dos Hathaways com um sorriso no rosto e uma história que sempre irei me lembrar, e uma família que jamais irei esquecer

Jérula 14/10/2023

O amor cura tudo...
Beatrix é a caçula e mais excêntrica das irmãs Hathaway. Desde a menina de 15 anos que conhecemos no 1o livro da série até o último livro, Beatrix se tornou uma linda jovem que continua com seu amor e dedicação a natureza e aos animais, especialmente aqueles que mais precisam de cuidados, como o cão Albert e seu companheiro humano Cristopher.
Cristopher é um jovem soldado que conheceu Beatrix e a considerou excêntrica e inadequada. No entanto, Beatrix é amiga de Prudence, uma das pretendentes do rapaz.
Quando o soldado de fachada se vê preso numa terrível guerra, busca em se corresponder com Prudence uma âncora de esperança. Entretanto, Prudence não se interessa em trocar cartas, o que sensibiliza Beatrix que decide se corresponder com ele se passando pela amiga para dar algum conforto ao rapaz.
O que eram apenas cartas despretensiosas acabam se tornando promessas de amor e Beatrix interrompe a correspondência antes que seja tarde demais.
Mas já é tarde demais, Cristopher retorna da guerra ferido emocionalmente e reservado, apaixonado por sua correspondente, que é sua única esperança de ser feliz.
Mas entre a abastada Prudence e a indomável Beatrix não sabe onde encontrar as palavras que eram seu único consolo na guerra.
Ao mesmo tempo Beatrix está apaixonada pelo soldado ferido e deseja cuidar dele como cuida de seus animais fragilizados mas não pode se revelar com medo de machucá-lo ainda mais ao revelar sua farsa.

Esse é o melhor livro de Lisa. Beatrix sempre foi fascinante, com sua espontaneidade e rebeldia, sua doçura e dedicação a todas as criaturas. Lisa me ganhou botando Albert, um cachorro veterano de guerra, como um dos protagonistas, uma ligação inevitável entre Beatrix e Cristopher. E Cristopher aprendeu a duras penas a valorizar as coisas boas da vida e o amor de uma mulher como Beatrix.

Eu fiquei apaixonada. É uma leitura imperdível e inadiável.

Jessica 29/09/2023

Fiquei feliz com a leitura, a Beatriz é a irmã que eu mais tinha curiosidade já que ela é a mais peculiar entre os Hathaways.
Eu tive medo sobre como ia ser desenvolvimento o relacionamento deles por causa das questão com as Cartas, mas no final tudo se resolveu bem.

btrzalbuquerque 26/09/2023

Fechando com chave de ouro essa série maravilhosa
Ao mesmo tempo que eu não queria que essa série acabasse, estava ansiosíssima pelo livro da Beatrix. Ela poderia cair no estereótipo da "mocinha improvável", que não é como as outras garotas porque tem outros interesses além de homem ou por não gostar de usar vestidos, e esses dois exemplos são verdade, mas ela vai além disso e me atrevo a dizer que ela é estranha mesmo!
A maior mãe de pet que já existiu, ela enfia dentro de casa todo tipo de bicho: furão, ouriço, cabrito e até elefante. Além disso, ela desenvolveu como forma de lidar com o luto pelos pais o "hábito" de cometer pequenos furtos, ela nem se dá conta do que esta fazendo na hora, mas percebe depois e se culpa muito, e na sociedade conservadora inglesa isso poderia destruir a vida dela e da família (que na realidade já é criticada pela sociedade desde o primeiro livro, acho que eles iriam ficar bem, mas entendam o ponto aqui).
O desenvolvimento desse romance acontece todo nessas páginas, já que não houve interação desse casal em nenhum livro anterior, e eu amo o formato que foi escolhido para isso: cartas.
A Beatrix começa a se corresponder com o Capitão Christopher em nome de sua amiga Prudence, a quem ele estava cortejando antes de partir para a guerra. Essa trope já é conhecida e aqui é muito bem executada, há progressão e desenvolvimento dessa relação a distância até ele a ter como motivação e porto seguro nesse momento difícil.
Quando ele retorna, completamente apaixonado por "Prudence", Beatrix precisa esconder e tentar minar os seus sentimentos por ele enquanto eles tem interações de bastante estranhamento.
Eu amei esse casal, ver a Beatrix como uma adulta madura e experienciando o amor depois de acompanhá-la desde criança foi curioso, e ler o Christopher sob essa perspectiva pós-guerra, com uma bagagem tão pesada trouxe uma profundidade muito bem-vinda à história.
O casal não só tem química pura e simples, como compartilham uma conexão emocional muito forte e vinda de um período muito sofrido. Eu senti meu coração apertando, em frustração e agonia por esse romance em diversos momentos, foi uma montanha-russa emocional que em nenhum momento se tornou cansativa.
Que livro gostoso! Assim como toda a série...

Clara1993 23/09/2023

Ultimo volume de Os Hathaways
Fechando essa saga com a fofíssima Beatrix, admito que ao longo dos livros sempre achei Beatrix bastante imatura, não consegui observar um amadurecimento grande até o seu livro, e mesmo nele vejo ela mais nova do que realmente é. Mas isso não tornou a experiência inteiramente ruim, foi bastante interessante ler sobre seu amor com Christopher.
Muito satisfeita com essa saga, gostei muito, matei a saudade dos romances de época!

katesamos 18/09/2023

O melhor
Eu esperava que esse fosse o melhor livro, por ser da beatrix, e realmente foi. Todo o jeito dela deixa o livro incrível e com uma vibe ótima, adorei que pegaram um ser humano ferido pra ela.cuidar, pq eles ficaram ótimos juntos

Carolina 10/09/2023

Último livro desta família, adorei a bea mas não tanto do par dela mas ok.
O que mais senti falta é a participação dos membros da família, por ser o último poderiam aparecer mais todos juntos...
Mas vou sentir falta deles

Alice_K.C 23/08/2023

Adorei
Gostei do livro, é em terceira pessoa se fosse em primeira acho que eu teria gostado mais porém o casal tem química, combina muito, gostei do jeito que o Christofer vai descobrindo aos poucos quem escreveu as cartas, adorei demais a Beatrix a personalidade dela é muito boa e gostei de toda a família da Beatrix também.
É muito satisfatório quando eles ficam juntos, mais pro final do livro, que é depois que eles já estão casados, algumas cenas ficaram um pouco cansativas mas entendi que era importante algumas coisas ainda acontecer no livro, os hots foram bem escritos mas depois ficou um pouco repetitivo porém nada que faça o livro ser ruim.
As cenas deles juntos antes de ele descobrir que ela que escrevia as cartas foi muito fofa pq ele já estava gostando dela sem perceber.

Samara.Bispo 16/08/2023

A paixão é um sentimento imprevisível.
Beatrix Hathaway é a membro mais excêntrica da família Hathaway, o que é um título e tanto se tratando da família mais excêntrica de toda a Inglaterra. Dona de um espírito livre e amante dos animais. Beatrix é uma pessoa amorosa, compreensiva e acolhedora. Alguém tão especial e peculiar não se apaixonaria por alguém comum. Acostumada a sempre ver o melhor nas pessoas, mesmo aquelas que não merecem sua consideração, Beatrix acaba se envolvendo numa confusão.
Christopher Phelan é um capitão do exército que foi enviado para lutar na guerra da Crimeia, em meio a um ambiente hostil ele decide se corresponder com Prudence Mercer e quando recebe uma resposta se sente encantado. A cada troca de correspondência ele vai se apaixonando cada vez mais, só que ele não sabe que não é Prudence sua correspondente e sim a excêntrica Beatrix, a moça que ele certa vez ofendeu sem nenhum pudor. Ao retornar da guerra, Christopher está decidido a se casar com Prudence, mas começa a notar divergências entre a Prudence real e aquela que lhe escrevia. Em contrapartida, seus encontros com Beatrix vão deixando ele cada vez mais encantado por ela. Beatrix ama Christopher mas teme que a verdade faça ele lhe odiar, mas uma mentira não dura para sempre e quando a verdade vier à tona Christopher vai ter que escolher entre o amor e seu orgulho.
E chegamos ao final dessa série incrível com esse livro maravilhoso. Eu sempre soube que amaria a Beatrix, ao longo da série ela sempre se mostrou fascinante para mim, e posso dizer sem sombra de dúvidas que ela é minha Hathaway favorita. A Beatrix merece o mundo. Já o Christopher me irritou algumas vezes - quando ele era grosso com a Bea por exemplo - mas eu amo o quanto ele compreende e aceita as peculiaridades da Beatrix e acaba se tornando bem cadelinha do jeito que a gente gosta.
Adoro os momentos em família, as cenas com os Hathaways reunidos rendem muita diversão e emoção. Preciso destacar dois personagens que ganharam meu coração: O Rye, filho do Cam e da Amélia e companheiro da Beatrix, protagonizou cenas muito fofas, e Albert o grande cupido dessa história.
Eu só senti falta de uma despedida em família, com todos se provocando e conversando de forma espirituosa. O livro também deixou a sugestão de um casal e mesmo depois de muito tempo eu ainda mantenho esperança de spin off dos Hathaways. Essa série é perfeita e imperdível.

site: https://www.instagram.com/p/Cg-bYYIrwyO/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Marisrl 08/08/2023

AMEI ESSE LIVRO! Não consegui parar de ler, comecei num dia e terminei no outro (o que pra mim é extremamente rápido kkkkk)

Neste último livro conhecemos melhor a mais excêntrica dos Hathaways Beatrix. E eu o capitão Capitão Christopher Phelan pudemos nos apaixonar por essa criatura tão encantadora que é a Bea.

Já gostava da Bea, ela é boa, gentil, ama a natureza e os animais e eles a amam (maior atestado de bom caráter não há)
Mas Christopher foi uma grata surpresa, não esperava gostar tanto dele. Um típico libertino que vê a sua vida mudar quando vai para a guerra e quando volta com traumas, não sabe mais ser como antes. Porém Beatrix tem um dom para ajudar animais feridos.

Com amor e paciência Beatrix ajuda Christopher e o cachorro dele Albert a começar a superar os seus traumas da guerra.

"Um homem na situação de Christopher precisava de todas as palavras de encorajamento que alguém pudesse oferecer. Precisava saber que alguém se importava. E, por algum motivo, depois de ler o que Christopher Phelan escrevera, Beatrix descobriu que realmente se importava."

"Você poderia fugir para os cantos mais longínquos da terra. Não há lugar para onde pudesse ir em que eu não a amaria. Nada que pudesse fazer me deteria."

Larriane Guardia 07/08/2023

20°/2023
Fiquei realmente encantada com esta série e com certeza minha personagem preferida é a Beatrix pelo seu jeito único. A forma como ela ajudou o Cristopher e as cartas trocadas entre eles foi apaixonante.

Cyg 05/08/2023

Essa série foi maravilhosa de ler, ver a Beatrix sendo feliz me deu muita alegria, sinceramente fiquei muito feliz com todos os casais e como cada um se arranjou diferente, mas sempre tinha algo parecido nas histórias.
Queria ter mais informações sobre as personagens.

Bruna.Ciesielski 02/08/2023

Beatrix & Christopher
Amei acompanhar a história dos Irmãos Hathaways.
Uma família excêntrica, amorosa, divertida, companheira no qual seus integrantes lutam uns pelos outros e acolhem os agregados com muito afeta.

Beatrix e Christopher foi uma leitura rápida.
Beatrix sempre encantadora com sua capacidade de observação e compreensão, adorei as cartas trocadas.
Christopher volta atormentado com o que viveu na Guerra e Beatrix se torna um bálsamo.

Entre os cinco livros não foi o meu livro favorito.
Mas recomendo a leitura.

Agosto/2023