Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Raquel1290 31/12/2023

Amor eterno aos Hathaways
Terminando a última leitura do ano com o último dessa coleção maravilhosa! Lendo os outros livros da coleção me perguntava como q a Lisa ia conseguir arrumar um par perfeito pra Beatrix kkkk,meu palpite é q seria alguém doidinho q nem ela,mas não foi assim,foi bem melhor. Amei o Christopher ser tão diferente dela e msm assim não resistir as estranhezas da Beatriz. Todas as partes em q a família tava reunida foram maravilhosas e renderam boas risadas. Pra mim esse foi o melhor da coleção e se não tivesse nenhuma cena hot no livro, não teria feito a mínima falta.

idahata 30/12/2023

Gosteeeeei

Achei um livro muito fofinho. Hots mais ousados, personagens que trouxeram de volta aquele "quê" de problemas adultos do primeiro livro. Final um tico arrastado, senti que a autora só colocou umas infos meio ??? pra encher linguiça, mas dá perdoável porque ela costura isso com a história
Achei o epílogo muito fofo, um lindo fechamento da série.
Estou completamente apaixonada pelo Hathaways, agora n sei oq fazer da minha vida sem eles

Rita Aguiar 29/12/2023

Essa família entrou pro meu coração!!?
ACHO que esse foi o meu preferido!!

E o prêmio de melhor relação vai para????????? Nenhum dos casais, e sim para a família mais doidinha!!! Como eu amei acompanhar essas pessoas em suas respectivas narrativas e também quando eles se intrometiam na vida um do outro! Família lindaaaaa!!!

Vou sentir saudades ;(

Acho meu top dos irmãos é Leo, Win, Bea, Poppy e Amelia rs
E dos agregados: Cam, Kev, Cat, Christopher e Harry rs

Voltando ao livro? amei gente JURO, quando peguei pra ler mesmo nao consegui mais parar? foi lendo e lendo e me vi envolvida?

A personalidade da Bea é perfeita, ela é incrível e ela nao tem nada de estranha? nao consegui ver essa estranheza toda que todos falavam jurooo? Gostei de como a autora desenvolveu ela e o Chris, foi algo espontâneo nao sei explicar? foi diferente dos outros livros?

Nos outros livros foi algo arrebatador e intenso desde o primeiro contato entre eles? e nesse aqui nao vi tanto disso, foi uma construção.. o que devo confessar deixou a narrativa mais interessante, ao mesmo tempo em que eles se amavam e ja se conheciam, eles iam descobrindo juntos coisas um do outro? e foi legal como o probleminha da bea com furtos foi apresentado ao Chris, um momento de fraqueza por outro, e foi legal como ele recebeu a noticia também.

Nao fiquei com raiva dele em nenhum momento? nao sei pq sinceramente kkkk? eu normalmente ficaria, com essa distância que ele impôs sobre eles? acho q foi pq assisti This is Us a pouco tempo e lá foi desenvolvido essa relação pós trauma de guerra? enfim?

Vou falar novamente o quanto eu amei a Bea? MUITO MUITO. Kkkkkkkkkkkkk

Nao posso deixar de falar o quanto eu ri com o diálogo do Cam com o Leo KAKAKAKAKAKAKAKKK DOIS DOENTE MANO QUEODIO QUERO MAIS PERSONAGENS ASSIM? quero mais narrativas assim.. quero reler tudo dnv?

Amo vocês seus esquisitooosssss

Ps: senti que a autora melhorou mais a escrita nesse aqui, no que eu criticava dela ficar acrescentando coisas demais sem necessidade? nesse aqui senti q ela foi direta e reta e foram poucos os momentos q ela deu uma volta pra chegar no assunto? fez a leitura fluir mais, que ela continue assim nos próximos!! Gosto muitooo delaaa

Gilli 27/12/2023

Top
Simplesmente o melhor livro da série. A prota já se mostrava bem apocalíptica nos livros anteriores e estava muito ansiosa para conhecer a história dela e não decepcionou, foi a que mais gostou.

JuliaK 26/12/2023

Amei
A Beatrix representa muitas mulheres, aquelas que se acham fora do padrão e as vezes se pega refletindo se vai achar alguém que vai amar ela do seu jeito, gostei da personagem desde o começo e fiquei muito feliz que o boy dela amou ela do jeitinho que ela é, da esperança para nós que temos os mesmos pensamentos que ela

Sandra (@lidosnaestante) 18/12/2023

Beatrix e Christopher Phelan
Eu já amava o jeito da Beatrix e nesse livro que aprofunda a vida dela, achei ela ainda mais fofa. Seu amor pelos animais me deixou com o coração quentinho, pois também sou muito ligada com a causa animal.
O parte do romance também foi bem gostosinho de se ler, mas o que me ganhou foi o Albert (que fofinho, apaixonada).

Stephany 07/12/2023

Amor e trevas ???
Que livrooo? descobri depois que eu comecei a ler que se trata de uma saga de romances da família Hathaway, claro que algumas coisas eu não consegui compreender totalmente por não ter lido os outros livros, mas acho que não influenciou muito na história do casal principal. E que casal? Beatrix e Christopher tem muita quimica, física, biologia, toda a grade curricular, é apaixonante acompanhar o casal em sua trajetória. Bea é uma super protagonista, forte, um espírito livre, determinada e acima de tudo, empática. A empatia desde o início que ela sentiu pelo Christopher, mesmo magoada por algumas atitudes dele, mostra o quão generosa ela é. Christopher também é um forte personagem, o modo como o livro abordou os traumas dele foi genial e muito respeitoso. A narrativa é fácil de acompanhar, a escrita é simples e muito bem articulada, todos os diálogos, principalmente entre os protagonistas, são muito bem escritos. Provavelmente uma das melhores leituras do ano ??????

gabi 23/11/2023

Não me apeguei aos personagens, mas tenho que reconhecer que eles tem personalidade e são perfeitinhos um para o outro.

(me irritava ele ver que a mosca morta da prudence não era nada igual as cartas e ainda sim insistir meu filho acorde pra vida ouxi

Luluh 15/11/2023

Um livro sobre bichinhos..
Fazia tempo que um livro não me deixava assim, querendo mais sabe.. Não consegui parar de ler..

Esse seria um dos melhores livros da Lisa se tivesse acabado no capítulo 19 pq o resto pra mim foi encheção de linguiça e me fez ficar meio desconectada da história.

Mas cara esse casal... De milhoooooooes. Juro sem defeitos, eles são maravilhosos, poderia me apaixonar por qualquer um deles, inclusive os Hathaways são os melhores não tem como, vai arranjar família mais louca que essa kkkk

Enfim um livro muito bom, que se estendeu um pouco eu acho, mas ainda sim, muito bom.

Camila1354 07/11/2023

Finalizado com sucesso
E chega ao fim a saga da família Hathaway que se tornou tão querida por mim. De todos esses livros, posso dizer que minha parte favorita sempre era poder acompanhar a relação entre os irmãos, o amor que nutre suas relações e os diversos momentos divertidos entre eles. Ver os novos cunhados (e cunhada) adentrando no cotidiano da família foi extremamente divertido, principalmente nas cenas em que Leo decidia dar seus pitacos sobre os pretendentes de suas irmãs.
Nesse livro, vemos um pouquinho mais sobre Beatrix. Amei todas as cenas dela desde o primeiro livro da série, sempre ansiosa para descobrir como essa garota tão diferente se apaixonaria e por quem! E que surpresa foi ver o amor dela e de Christian crescer, vê-los evoluindo e se amando.
Adorei a tentativa da autora de tratar de tópicos sensíveis como o TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) do Christian e da cleptomania de Beatrix, embora tenha sentido um pouco de falta de ver melhor como a Beatrix lida com essa questão!
Justamente por causa da condição do Christian, existem alguns momentos de agressividade que me deixaram um pouco incomodada. Nesse caso, no entanto, entendo que, para além de se tratar de um romance de época, estamos falando de um personagem profundamente traumatizado e com um transtorno que faz com que ele aja muitas vezes sem querer.
Eu sinto que o ultimo acontecimento do livro (quando certa pessoa aparece) talvez não fosse necessário. Sinto que a Lisa utiliza uma mesma receita de bolo para planejar o plot de seus livros e que sempre precisa ter um vilão final (embora tenha gostado do desfecho dessa ocorrência especial). Isso acaba tornando previsível o que vai acontecer, pois sempre sabemos que alguém vai aparecer para tentar acabar com a felicidade.
Tirando esses detalhes, a escrita de Lisa ainda continua extremamente envolvente. A construção de personagem dela é cativante, nos faz amá-los apesar de seus defeitos. Eu feliz de ter não ter desistido depois do primeiro livro e de ter continuado a série; de ter podido acompanhar a evolução desses personagens.
Aqui me despeço dos Hathaway e agregados, mas isso é apenas um até logo!

Fernanda 27/10/2023

Perfeitos!
Amei a forma que casal se conectou. Bea tem suas características, sua forma de viver e me indentifiquei com a forma que ela necessita de amor de afeto. Foi tão lindo esse casal. Eu amei demais. Cristopher com sua coragem ter voltado pra ela foi a forma de mostrar sua gratidão por ela ter o confortado mesmo a muito km de distância.

giovanaimprota 25/10/2023

Esse foi o que eu li mais rapidinho, eu amo a beatrix e o gostei muito do romance dela, ela pra mim é que tem mais personalidade de todas e isso também aparece muito quando se relaciona, talvez seja meu segundo favorito da série apesar da beatrix ser a melhor de todas!

Tainara76 19/10/2023

A correspondente
Beatrix Hathaway não gostou nem um pouco de Christopher Phelan quando o conheceu. Mas quando sua amiga decide não se corresponder com ele, ela fica com pena, já que Christopher está lutando na guerra e uma palavra amiga poderia ser um alívio.
Durante meses, os dois trocam correspondências, e junto com as cartas surge um sentimento maior que apenas amizade.
O problema é que Christopher nunca soube que se correspondia com Beatrix, que sempre assinou as cartas com o nome da amiga. Agora de volta à Inglaterra, ele decide que irá se casar com o anjo que o ajudou a manter a sanidade nos campos de batalha. Acreditando estar apaixonado por outra, seus encontros com Beatrix são sempre regados de discussões.
Mas o que irá acontecer quando ele perceber que a mulher por quem acredita estar apaixonado não se parece nem um pouco com a mulher das cartas e Beatrix que tanto o deixa irritado é possivelmente a pessoa que melhor o compreende?

AnaCSP 19/10/2023

Bom mas fraco
Em relação ao restante dos livros esse eu achei meio fraco para ser sincera nos anteriores a Beatrix tem uma personalidade tão forte que senti que no livro dela isso se apagou e fofa a historia de romance dela mas não me apeguei as personagens como nos outros livros honestamente esperava mais para esse livro.