Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

chungkinggirl 25/02/2024

Um fim agridoce pra série
Decidir ler essa série da Lisa por causa da sinopse desse último livro, um pouco diferente dos romances de época que já li dela.

Beatrix Hathaway é a caçula da família e a única ainda solteira. Quando ela começa a se corresponder com o capitão Christopher Phelan como se fosse a amiga, um romance inesperado promete surgir.

Não consegui me conectar com Beatrix e Christopher no início do livro, principalmente porque achei o "relacionamento" deles através das cartas muito fraquinho e superficial. Fiquei com medo de permanecer assim até o final, mas a química finalmente aparece quando eles se encontram cara a cara.

É uma história típica de Lisa Kleypas, com muitos olhares devotados, declarações apaixonadas e cenas quentes e românticas.

Gostei do reaparecimento do amigo de Christopher, Bennett. Ele teve um papel importante na cura dos traumas do nosso mocinho, e de quebra ainda ganhou um interesse amoroso em Audrey, cunhada de Christopher. É incrível como a Lisa Kleypas consegue fazer a gente se apaixonar até pelos personagens secundários.

Foi um belo final pra série dos Hathaways. Os personagens envolventes e os romances avassaladores vão deixar saudades.

Neleus 17/02/2024

Um ótimo fechamento de ciclos
Simplesmente amei essa saga. Do início ao fim, me prendeu na história, com todas as tramas, desafios e me envolvendo em cada página.

Já li alguns livros dessa autora, e é simplesmente impecável a escrita dela.

Esse último livro foi uma ótima conclusão para saga, muito fofo e bem mais leve do que os outros.

Stephanie 14/02/2024

Ah, como eu amo
Reler uma obra que a gente ama, é tão bom.
E aqui fui eu me aventurar novamente no amor de Christopher e Beatrix.
Christopher está na guerra e envia uma carta para uma pretendente. Quando ela recebe a carta, decide que não vai responder, mas está acompanhada de Beatrix. Bea lê a carta e sente que deveria responder. Como Christopher não gostava dela antes de ir para a guerra, Bea escreve a carta como se fosse a amiga, mas com seus sentimentos, pensamentos e sonhos.
E gente, como eu amo um livro com troca de cartas. A gente sente a emoção dos dois e ela começa a se apaixonar pelo Christopher das cartas. Assim como ele começa a se apaixonar pela Pru das cartas.
Até que ele retorna e eu amo as interações deles.
Bea, nossa garota que cuida dos animais feridos.
As interações com a família Hathaway também é incrível e dá para matar a saudade dos nossos casais favoritos.
Eu amo esse livro.

Mila 12/02/2024

O melhor livro da Série
Termino essa série com o coração apertado, eu amei tanto a família Hathaway que vou ficar triste de não ler mais sobre esses personagens. Confesso que gostei de todos eles mas Beatrix desde o início já era quem mais eu gostava, e no livro dela ela não me decepcionou em nada.

Gostei tb do fato de ter abordado traumas de guerra e acho que é um assunto que gostaria de ler em outros livros. O casal me agradou desde o início e achei que foi um livro leve em relação a reviravoltas sobre o casal, isso me agradou tb.

Os animais de Beatrix sempre roubam a cena, mas nesse caso quem teve esse papel foi Albert eu amei esse cachorro, queria ele para mim.

Amei rever tb os outros Hathaways.

Mari 06/02/2024

Beatrix, livro final
Essa é mais uma história de homem difícil, com personalidade ruim, que a mocinha ta aí pra consertar.
A Beatrix é uma querida, ama os animais, cuida deles, vê os humanos como se vê os bichos como um todo e eu adorei porque penso exatamente como ela. Também somos animais e nos esquecemos disso.
Mas as mulheres Hathaway são praticamente um centro de reabilitação de macho escroto e problemático. Em romance, nada contra. Tanto que deu super certo e os esperados finais felizes vieram.
Foi um livro bom pro final. Mostrou não somente até o momento que se casam, mas os problemas dentro do casamento em si. Essa parte foi bem menos idealizada, o que é ótimo também.
Enfim, saga gostosa pra se devorar em momentos de folga e lazer. Cumpre bem a função de se desligar do mundo real.

Isabela 06/02/2024

Paixão ao Entardecer
Beatrix Hathaway era a mais excentrica da familia. Ela era só meio domesticada. Amava andar de calcões e perambular pelas florestas em busca de animaos feridos e estudando plantas e animais.
Christoper Phelan era o equivalente a um deua grego: louro e dourado. Que certa vez falou que Beatrix era mais adequada ao estabulo...
Mas, ai aconteceu uma guerra e Christoper foi convocado.... E para escapar um pouco a solidão resolveu escrever uma carta a Prudence. - amiga de Beatrix e a beldade do condado.. Que se recusou a responder a carta. O Capitào Phelan era apenas um segundo filho - que podia nao voltar da guerra. Prudence não perderia seu tempo.
Porem, Christoper lhe escreveu sobre um cachorro .... e Beatrix não resistiu e pediu permissao a amiga para lhe escrever em seu nome.
Bea sabia o que o capitão achava a seu respeito e não quis arriscar uma rejeicão....Mas o que era pra ser uma simples carta de consolo acabou se tranformando em cartas de amor e Bea não conseguiu continuar enganando o Capitão Phelan. Escreveu duaa cartas - uma pedindo para ele descobrir quem ela era e essa ela iria queima-la depois. A original era uma carta educada explicando que não era uma boa ideia continuar trocando cartas.... Mas, advinha qual delaa chegoi nas mãos do capitao?
Exato! A que pediu a ele pra descobrir quem ela era.
E o choque do capitão foi eclipsado pela dor da noticoa da morte do irmão.
E depois que acabou a guerra ele era o heroi nacional e herdeiro.
Pudemce - que não queria nada com o capitao agora era toda olhos e.ouvidos.
E qual foi a decepcão do Capitão ao descobrir que nada nela correspondia as cartas - por baixo da superficie existe mais superficie.
E qual foi a supresa ao encontrar os tracos da carta na excentrica Beatrix.
Ele entenderá os motivos de Bea?
Ou o sentimento de traicão sera maior?
Tudo o que ele fazia levava invarialvelmente a Beatrix.
Ele era um homem quebrado com os traumas de guerra. Um soldado ferido.
Uma menina que resgatava animais feridos e os curava...
O amor suporta tudo. Não é?

Mary512 25/01/2024

É um bom livro
Comparado aos volumes anteriores da família Hathaway, "Paixão ao Entardecer", é o livro mais "fraquinho" de toda a série. Porém, a escrita da autora continua muito divertida, como acontece ao longo dos outros livros e em nas outras obras da autora, o que com certeza torna a leitura mais fluida.

Paola.Mackenzie 24/01/2024

Livro bom
Até 70% do livro tudo estava bem, o casal principal já tinha se casado e então a autora começou a divagar, falando das paisagens,dos dias, dos cheiros e da natureza. Isso durou por intermináveis páginas, até a história se reconectar novamente. Como já disse anteriormente, gostei muito do núcleo familiar, e isso contribuiu para minhas 5 estrelas na série toda, mesmo tendo algumas ressalvas el relação a algumas situações que eu não passo o pano. Mas no geral a série é maravilhosa!
Recomendo muito e pretendo reler novamente.

Vivian324 20/01/2024

Fechou com chave de ouro
Beatrix é tão excêntrica como eu esperava. Confesso que imaginei ela com outro tipo de pessoa, mas qual seria a graça se fosse tão fácil kkk Assim como todos os livros não tem grandes reviravoltas, mas a história de cada irmão me prendeu
Achei bem legal o protagonismo dos livros serem total do casal, mas mesmo assim ter espaço aos personagens que já vimos e o que ainda veremos

Gege.Friaca 09/01/2024

Para quem ama romances épicos se apaixona por qualquer sagada Lisa...
Encantador, prende do início ao fim, erótico e sedutor.

?????

Kezia 05/01/2024

O. Livro é muito bom mesmo Lisa como sempre arrasando nos livros q escreve acho incrível o quanto ela é consegue ter ideia para tantos livros

Luana Bricki 31/12/2023

Paixão ao Entardecer
Em "Paixão ao Entardecer", Lisa Kleypas nos envolve em um conto encantador, onde o amor floresce de maneira tão surpreendente quanto as flores nos campos ingleses do século XIX. Neste quinto livro da série "Os Hathaways", somos apresentados a Beatrix, uma protagonista singular, e Christopher Phelan, um homem de intrigas e segredos.

A narrativa se desenrola de maneira única, capturando a essência da personalidade vibrante e apaixonada de Beatrix. Sua ligação especial com os animais, sua natureza excêntrica e sua capacidade de enxergar além das convenções sociais a tornam uma heroína memorável. Christopher, por sua vez, é um protagonista que cativa com seu mistério e complexidade, revelando camadas mais profundas ao longo da trama.

Lisa Kleypas mais uma vez demonstra sua habilidade em criar diálogos que são ao mesmo tempo inteligentes e comoventes. A interação entre Beatrix e Christopher é repleta de química, e a evolução de seu relacionamento é descrita com sensibilidade e charme. Os leitores se encontram imersos em um mundo onde o amor se desenvolve de maneira delicada, mas irresistível.

A comédia desempenha um papel especial nesta obra, proporcionando momentos de riso que são tão genuínos quanto o amor entre os protagonistas. A habilidade de Kleypas em equilibrar o humor com momentos mais intensos cria uma leitura envolvente e emocional.

Além do romance principal, Kleypas continua a construir a rica dinâmica da família Hathaway, adicionando uma camada adicional de calor e familiaridade à história. Os fãs da série encontrarão satisfação em revisitar personagens anteriores e testemunhar o crescimento contínuo da família.

Em suma, "Paixão ao Entardecer" é uma adição notável à série "Os Hathaways". Lisa Kleypas mais uma vez nos presenteia com uma narrativa que combina paixão, humor e personagens cativantes, proporcionando uma experiência de leitura que deixa o coração aquecido e ansioso por mais.

Pasccaly.Landre 31/12/2023

???
Eu AMEI esse como todos os outros da série! Esse desfecho não deixou nada a desejar! Já ansiosa para ler mais livros da Lisa. Preciso nem falar que indico de olhos fechados ??
deia.lemi 31/12/2023minha estante
maravilhosoooo mesmo!