Um Beijo Inesquecível

Um Beijo Inesquecível Julia Quinn

Resenhas - Um Beijo Inesquecível

GiB_21 27/05/2024

Um livro inesquecível...
No volume sete dessa série incrível acompanhamos a jornada de romance e aventura da nossa Bridgerton número 08.

A caçula da família, Hyacinth, mostra sua coragem de ser quem realmente é, não evitando ou desviando sua opinião apenas para agradar os outros.

Ela e sua grande amiga Lady Danbury, com as personalidades em sincronia tornando tudo mais divertido, possuem um compromisso semanal de ler um capítulo de um livro por terça-feira, e é lá onde ela acaba conhecendo o neto de Lady D., Gareth, um mocinho provocador e sarcástico (do jeito que gostamos) quem tem um relacionamento cheio de intrigas com o pai.

Valeu super a pena ler, passa rápido, com cada capítulo fomentando a curiosidade nos fazendo devorar cada página com imenso sabor, prazer e, lógico, diversão.

Violet 27/05/2024

O livro é divertido, a hyacinth é uma personagem muito boa, a lady danbury é icônica
queria que tivessem focado mais ainda na parte "detetive" da história
dei 4,5 pq não gostei muito do final e do epílogo

Grazy 27/05/2024

Divertido
O livro é interessante pelo desenrolar da busca pelo "tesouro". Hyacinth e Gareth são cativantes, é uma história bem leve e que combina muito com a personagem. Como todos os livros da série bridgerton tenho ressalvas,mas essa leitura leve foi realmente surpreendente.

Karoline.Mainardes 26/05/2024

Perfeição
Eu amo os livros da Julia, sou obcecada pela história do Benedict e da Francesca tb, mas fiquei muito apaixonada pela história da Hyacinth ?? ela é INCRÍVEL

Agnes 26/05/2024

Um dos meus fav
Toda vez que lança uma nova temporada na Netflix, eu fico com saudade dessa família, por sorte, ainda não li todos os livros.
Adorei a leitura desse, o casal entrou para o meu top três favoritos entre os irmãos, amei a interação dos dois, o desafio que os envolveu e a forma como toda a história se desenvolveu, principalmente quem encontrou os diamantes!

Maria22492 26/05/2024

Uma experiência deveras cativante
Vou te falar... O Gareth bateu de frente com Anthony e Michael, estão em níveis parecidos.
Adorei o livro, Hyacinth já se tornou uma das minhas favoritas. Gostei do livro do começo ao fim, ele é muito divertido e cheio de emoções e pequenas aventuras.

Gostei da construção dos personagens, o Gareth já se mostrou apaixonado desde o início, assim como Hyacinth também percebeu cedo. Agora, mesmo que ele tenha tido atitudes fora de ética, é como o Michael, nada comparado a alguns anteriores. Gostei das questões familiares dele, realmente me interessam.
A Hyacinth é uma personagem que sabe muito bem quem é e se impõe. Já foi falando algumas vezes que o que diferencia ela dos outros é que ela gosta de quem é, ela sabe seus defeitos e suas qualidades e continua em paz consigo mesma.
Ela é competitiva e bastante franca, sem falar que é um amor e tem momentos muito bonitos com quem ama. Um exemplo disso é a seguinte cena com a Violet, que eu não só me emocionei como também chorei:
? Desse momento em diante, você se tornou muito querida para mim. Eu amo todos os meus filhos, mas você... ? Ela ergueu a vista e olhou nos olhos de Hyacinth. ? Você me salvou.

Adorei a participação da Daphne, Gregory, Anthony e Penelope, por mais que breves. Uma pena que a Felicity só apareceu em uma cena, por serem melhores amigas pensei que seria presente aqui.
Mas uma personagem que fiquei bastante feliz com as aparições foi Lady Dunbary. Nos livros anteriores eu adorava quando ela aparecia, e aqui então, que é uma personagem recorrente.
Enfim, essa história foi uma das que mais me cativaram, achei incrível essa história do diário da avó paterna do Gareth e essa "caça ao tesouro"
Uma experiência realmente cativante.

SPOILERS ?

Gente, o Anthony foi de quebrar na única cena em que aparece, ele virou o homem mais feliz do mundo em saber que finalmente nenhuma das 4 irmãs são mais de sua responsabilidade. Mas o desejo da filha dele se tornar freira não vai acontecer, ainda tem mais pela frente ?
Achei bacana que uma se casou com um duque, a outra com dois condes, a outra com um agroboy sem títulos e essa com um baixa renda que herdou o título de barão. Ou seja, além de ter se casado com um homem repugnante, Eloise foi a única Bridgerton que se casou com um homem sem títulos.

Agora, Gareth foi um idiota nisso de desonrar ela intencionalmente para caso ela desistisse de se casar ao descobrir que ele não é filho do Barão e não sabe sua linhagem, já que ele não sabia ainda que seu pai era dessa família mesmo. Mas todos os personagens masculinos de Bridgerton fazem coisas desse nível, pelo menos eles não fazem nada sem permissão. Mas se ela já ficou com raiva pela conversa que escutou, imagine se soubesse dessa também. Mas é igual o Michel no livro anterior, eles criam uma situação para que elas não recusem, por isso é canalhice.
Mas é canalha para a época, hoje em dia não tem nem mais isso, apesar de ter situações semelhantes nos dias de hoje. Como um relacionamento com grande diferença de idade, que por mais que tenha exceções, o mais velho fica colocando coisa na cabeça do mais novo para induzir a fazer as coisas.

Sim, estava ansiosa para as principais revelações:
1. Quem é o pai do Gareth?
2. Onde estão as jóias da avó paterna dele?
E gente... Gostei disso do pai de verdade dele ser na verdade o tio. Uma pena que ele nunca revelou isso ao filho, mas proporcionou memórias felizes a ele, mesmo não assumindo o papel de pai.
Já em relação aos diamantes... Gente, eu gostei tanto das cenas deles invadindo a casa em busca de pistas, aí não acharam os diamantes antes do casamento, quando o "pai" do Gareth morreu eles se mudaram para lá já tendo 2 filhos e não acharam, aí a menina cresce, encontra os diamantes e esconde de volta. A mãe a instantes atrás tinha dito:
"? Não. Não quero saber. Eu vou encontrar essas malditas joias, nem que procure até o dia da minha morte."
Sério... Ela procura não é nem pelo valor, mas para ter o mistério resolvido e a sensação de que conseguiu, aí a menina esconde! Mas os pais que foram burros, o que custa contar o segredo que deu início a história de amor do papai e da mamãe? Eles me pagam...

Agora, uma das cenas que que entrei em colapso, já que não posso colocar todas:
? Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida.
E então, de repente, Hyacinth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explicá-las.
Naquele momento, ela soube que se casaria com aquele homem.
Ninguém mais serviria.

Adorei, acho que será um dos primeiros do ranking quando eu ler o último

Day.Ribeiro__ 25/05/2024

Envolvente, apreciem a pequena Isabella no epílogo
Há quem diga que Hyacinth Bridgerton seja uma criança chata e mimada. MEU DEUS QUEM CONSEGUE CONCORDAR COM ISSO????
Esse foi o livro que me envolveu de uma forma inexplicável, Hy é graciosa, é afetiva, é amável, pode ver o quanto o comentários dos outros nos afeta, sobre como os outros a veem e isso a deixa desconfortável consigo mesma.
E Gereth?? Eu quero amá-lo e colocá-lo num potinho.
História que envolve, que tem emoção.
Apenas aceitem, leiam e se surpreendam com a astúcia e a confiança que ela tem.

cerqueirasandy 24/05/2024

Apreciei bastante o livro por causa da Hyacinth, mas não gostei muito do Gareth. Hyacinth me impressionou com seu jeito, sua forma de conversar, sua sinceridade e a maneira como expressa suas emoções. Ela se tornou minha segunda personagem favorita.

Fiquei decepcionada com Gareth por ter se aproveitado dela, mesmo após confessar seu amor. Foi frustrante ver que ele a desonrou intencionalmente para garantir que ela se casasse com ele.

Enfim, no final, fiquei feliz que ela se sentiu realizada e feliz com ele. Não pude deixar de rir com o epílogo, a filha deles dando 1x0 neles, kkkkk.

A Júlia deu às personagens mais autoconfiantes, como Eloise e Hyacinth, homens que não estavam à altura delas, kkk.
supostaleitora 24/05/2024minha estante
Concordo integralmente com sua opinião ????

cerqueirasandy 24/05/2024minha estante
@supostaleitora ?

leiturasdanico 24/05/2024

Fofo e só
A hyacinth é uma das melhores personalidades de bridgerton, só por ela o livro já valeu totalmente a pena. o garret tb é um fofo, amo que ele era doido pela vó e amei que eles viraram amigos antes de tudo. tive uma questão com a narrativa em um ponto que me incomodou, mas ok. fofo, no geral

Laura Rodrigues 23/05/2024

Um beijo inesquecível
Gostei dele ,principalmente porque a trama secundária que era a caça aos diamantes era quase mais interessante que o próprio romance ,porém gostei do casal e do desenvolvimento,óbvio que eu mudaria algumas coisas e novamente apagaria alguns diálogos e pensamentos que na minha opinião nem deveriam existir.
Eu facilmente assistiria um filme com essa história e eu me prendi no livro até acabar.
Achei que o epílogo estragou a história.
E a Hyacinth se tornou uma das minhas bridgertons favoritas perdendo apenas para Eloise e o Anthony.