Um Beijo Inesquecível

Um Beijo Inesquecível Julia Quinn

Resenhas - Um Beijo Inesquecível

Cecília Castro 27/04/2024

Um beijo inesquecível ?
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples ? e de tão complicado ? quanto um beijo.

Que livro maravilhoso e especial ! A evolução da Hyacinth com o passar dos anos é fantástica e perceber em quem ela se tornou é ainda mais memorável. Uma personagem cativante, engraçada e inteligente. Além, de possuir as características mais memoráveis da família Bridgerton ?

- Frases que me marcaram - ?

- Gareth não conteve o sorriso. Jamais conhecera alguém como Hyacinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas não se podia deixar de admirar o quanto era espirituosa ! ( Gareth St. Clair )

- Podia contar em uma das mãos o número de vezes que a beijara e, no entanto, sabia que aquela era a sua essência. Era a única em seus braços, durante os beijos. E ele compreendeu que ninguém mais lhe bastaria. ( Gareth St. Clair )

- Desse momento em diante, você se tornou muito querida para mim. Eu amo todos os meus filhos, mas você...
Ela ergueu a vista e olhou nos olhos de Hyacinth. - Você me salvou. ( Violet Bridgerton)

- Não há ninguém que eu gostaria de ver mais, cuja voz eu preferia ouvir, cuja mente eu preferia explorar. ( Hyacinth Bridgerton)

Nina.swift 26/04/2024

Que leitura gostosa!!!!! Foi o livro da série que eu mais gostei até agora e praticamente devorei de tão viciada que estava no casal

Ana Val 26/04/2024

Não tem um homem que presta nessa saga?
O livro 7 da saga Bridgerton não cativa, e definitivamente não consegue manter o carisma inicial dos personagens principais. Apesar da personalidade forte de Hyacinth, achei a história sem sal. O mistério dos diamantes, o diário antigo, dão um toque bom e novo ao enredo, mas não é o suficiente. Nesse ponto da saga só consigo chegar à conclusão que Julia Quinn não sabe escrever um interesse amoroso masculino que não seja potencialmente tóxico. Todos os homens dessa saga em algum momento demonstram sinais de controle excessivo, instintos agressivos, exasperação com a suposta amada sem necessidade nenhuma... É impossível não se incomodar e revirar o olho com certas falas. O Gareth ter usado a primeira vez dela para "prendê-la" no casamento foi um toque terrível. Os diálogos em que ele briga com ela por ser muito ousada e irresponsável de sair de casa à noite são sempre conduzidos com um viés de paternalismo, num tom condescendente. Não é atraente, e se torna sem sentido porque não acrescenta nada no personagem além de ranço. Não adiciona profundidade no caráter ou na trajetória deles, não há motivo lógico narrativo para incluir esses traços. "Ah mas os homens em 1800 eram assim". Ok, mas esse livro não foi escrito em 1800. E mesmo nos livros que foram, Jane Austen está aí para provar, não há necessidade de tornar comportamentos reprováveis da época em objeto de desejo. Romances de época precisam dessas minúcias, do equilíbrio entre a fidelidade histórica e a fantasia romântica. O realismo de uma personalidade masculina da época definitivamente não é o aspecto mais importante de um romance desse gênero. É irritante, atrapalha a química e me deixa sem vontade alguma de shippar o casal (na minha opinião, objetivo máximo num romance). Vou terminar a saga mais por obrigação do que qualquer outra coisa. Só me resta ficar feliz que a Netflix muda esses aspectos na série.
oniias_c 29/04/2024minha estante
mds sim, finalmente achei uma resenha aqui que expressase algum incômodo pelo fato do Gareth ter seduzido ela só pra ela não desistir do casamento, eu fiquei indignada q ngm falava sobre isso

Ana Val 29/04/2024minha estante
Acho que passam muiiiito pano pros homens de Bridgerton (do livro), é bizarro kkkk

NatiGobbi 25/04/2024

Sem fim, fico louca com isso!
Gente, tá certo que grande parte das histórias terminam abertas, até pq raros são os livros que narram a história completa, desde o nascimento até a morte do personagem principal, mas poxa, todo um enredo em torno de algo que não se conclui? Sacanagem. Do que eu tô falando? Bom, eu não curto spoiler em resenha, então leia e descubra. De qualquer forma, apesar de eu detestar falta de conclusões, eu amei. Os personagens são muito diferentes dos outros Briedgertons que li até então e de uma forma boa demais. Nossa caçula é encantadora e a relação dela com a Violet e Lady D. encheu meu coração de alegria. Gareth conseguiu trazer a emoção e os mistérios que a história precisava pra que Hyacinth pudesse mostrar toda a sua personalidade e brilhar. Foi muito gostoso acompanhar como a história se desenrolava e o melhor disso tudo foi a diferença que senti entre os livros anteriores. Até pq, depois de 7 livros era de se esperar que alguma fórmula se repetiria. Mas, enquanto os outros traziam um crescimento e um amadurecimento dos personagens, aqui eu percebi que quanto mais a personagem se aproximava de ser quem ela era genuinamente, mais alinhada e maravilhosa de tornava a história. Então, sim, Hyacinth nasceu pronta. Kkk ?

Iam.nanana 25/04/2024

Otimo
O livro da Francesca foi decepcionante, ela é muito sem sal e a história dela comeca so no final do livro, mt paia, mas esse graças a deus foi bom e voltamos cm história digna dos bridgertons!!
A Hyacinth é muito carismática. No comecinho pensei q talvez fosse ser parecida com a história da Daphne, mas nao foi.
Eu amei esse livro pelo fato da história deles começar por causa de um diario em italiano q ele precisa traduzir e ela entende ate q bem e decide ajudar ele (eu acho italiano muito lindo, entao ja ganhou pontos cmg ai)
É muito bom ver a tensão surgindo no meio da amizade deles, eles tem muuuita quimicaaaa aaaahhhh

iduarda 24/04/2024

Diferente de todos
Esse livro comparado aos outros de Bridgerton é totalmente diferente, e eu ameeei demais isso.

Gareth e Hyacinth, que casal maravilhoso, um perfeito pada o outro. É tão gostoso ler as cenas que eles estão juntos, sem falar quando Lady D. aparece, ai sim tudo melhora.

E que final foi esse???? Achei que poderia ter acabado melhor, mas isso não vai tirar o brilho que esse livro foi, uma experiência maravilhosa de ler, ri disversas vezes.

Mozzi 24/04/2024

Que história! Traição, busca por tesouro perdido, calças, romance! Quando se conhece a personalidade de Hyacinth não se pode imaginar menos para ela! Fiquei feliz em ver novamente um enredo digno do seu protagonista, ou protagonistas.

leiturasdacaroles 23/04/2024

Gareth sim, Gareth não, ou Gareth mais? Kkkk
Foi estranho ler sobre Hyacinth adulta, mesmo que nos livros anteriores ela já estivesse maior, ainda não conseguia imaginar ela de fato adulta kkkkkkk

Sem sombra de dúvidas, Hyacinth é a mais sapeca de todas as irmãs e a mais empoderada, ao meu ver.

Logo de cara já amei o querido Gareth e fiquei chocada ao saber que ele é neto da Lady Danbury hahahhaha nunca vi ninguém falando sobre! Amei os deboches dele!!

ODIEI esse "pai" maldito do Gareth, teve o final merecido!!! E esse plots do final com a filha deles? HAHHAHAHAHHA

É o livro mais diferente da série, com toda essa questão da busca pelas jóias e tal... Mas gostei. Não é meu fav mas é impossível eu não gostar de um livro da minha família favorita!!

Mirelly.Pardinho 23/04/2024

Se tornou um dos meus favoritos, amei a história do casal, como também amei eles individualmente, Hyacinth tem uma personalidade de enlouquecer qualquer um, mas é isso que a torna única e tão diferente dos outros irmãos bridgerton, sem dúvidas a minha preferida. O único ponto negativo é o epílogo que deixou a desejar.

" - Eu estou lhe pedindo que se case comigo porque a amo, porque não consigo imaginar a
vida sem você. Quero ver o seu rosto de manhã, depois à noite, e cem vezes ao longo do dia.
Quero envelhecer com você, quero rir com você e suspirar para os meus amigos, reclamando que
você é mandona, mesmo sabendo, secretamente, que sou o homem mais sortudo da cidade."

Jayne.Carreiro 22/04/2024

Gareth St. Clair, rejeitado pelo pai e confrontado com um casamento arranjado para salvar as finanças familiares, rompe os laços e encontra refúgio com sua avó materna, que é ninguém mais, ninguém menos que a famosa Lady Debury. A Lady tem uma forte amizade com a filha mais nova da família Bridgerton, Hyacinth. É através desse enlace que ela e Garet se conhecem e juntos embarcam em uma jornada de amizade, romance e segredos do passado, incluindo a busca por um tesouro escondido.

Vamos lá, inicialmente eu gostei bastante da história. As primeiras 50 páginas me fizeram pensar que talvez esse até seria meu livro favorito da série. Gosto desse elemento de conflito familiar, do protagonista sofrido, um pouco misterioso, mas isso depende muito da direção que a história toma no decorrer da leitura, de como o trauma que ele sofreu será refletido em suas atitudes. Algumas coisas eu relevo, mas outras não acho justificáveis. Pois bem, gostei bastante da relação de Hyacinth com a Lady Debury, a amizade das duas era agradável e divertida, é o único enredo que pode arrancar uma risada do leitor nessa narrativa. A personalidade da nossa protagonista também é muito bacana, Hyacinth é uma mulher à frente do seu tempo, inteligente, decidida, que impõe suas opiniões diante da sociedade, ela é destemida. Era algo assim que eu esperava encontrar no livro da Eloise. Só achei meio assim o fato de a autora querer deixar transparecer que Hyacinth era dessa forma por ter sido criada sem a presença do pai. Pode até ser que eu esteja exagerando, pois ela tinha os irmãos mais velhos e tal... mas, eu realmente achei isso. Outra parte que eu amei, e que por incrível que pareça me fez derramar uma lágrima, foi uma conversa entre Violet e Hyacinth, onde ela confidencia que ama todos os filhos, mas a caçula é diferente porque ela a salvou, foi o nascimento dela que ajudou Violet a não afundar no luto. É muito emocionante essa parte. Mas, de resto, não me agradou em nada.

Na minha modesta opinião, tinha tudo para ser uma grande história, mas não foi. A parte da busca das jóias foi chata, o protagonista era misterioso no início, só ele sabia as dificuldades familiares que enfrentou desde cedo, e isso poderia ter sido mais explorado... Ficou mal feito. Quando ele saiu da casa do pai e foi ficar com a avó, eu realmente fiquei muito surpresa, porque imaginei que ele não tivesse ninguém com quem contar, daí ele foi acolhido pela avó, tinha uma relação de bastante cumplicidade com a mesma, mas ela não sabia o que o neto passava, não me convenceu, sabe?! Também achei que tinha muita coisa para ser resolvida antes do casal se relacionar. A forma que Gareth tomou atitude não me agrada, primeiro foi para provar para o pai que era capaz de ficar com uma mulher de renome como Hyacinth, e entendo perfeitamente que traumas são traumas, infelizmente esse tipo de relação familiar conturbada marca muito e ele era praticamente um animal ferido, necessitado de aprovação do pai. Beleza, até aí tudo bem. Só que aí o cara se dá conta disso e vai lá e faz outra besteira. "Ah, vou seduzir essa garota, hoje vou levá-la para a cama para que não tenha mais a opção de voltar atrás na decisão de casar-se comigo." Depois dessa parte, especificamente dessas falas, o livro perdeu toda a graça. Sobre o desfecho, não vou nem comentar esse final. Não gostei, a ideia de ter sido 'Isabela' a ter encontrado o tesouro é legal, mas poxa! Custava ter escrito ela mostrando para quem tanto procurou por ele?!
É isso gente, o livro não é maravilhoso, mas também não é totalmente ruim. ?????