A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Kaory 10/03/2021

Clichê bem construído
O melhor livro da série em questões de enredo e desenvolvimento emocional dos personagens. E com uma boa dose de cliche, drama e plot twists. Gregory é o irmão mais cavalheiro de todos, e sua companheira é tão prágmatica e sensata que nem parece ser da aristocracia, uma das melhores protagonistas femininas da série. Senti muita saudade dos outros irmãos Brigertons na série, Hy é que mais aparece mas adota uma postura de mimada insensivel na maioria das cenas. Foi o livro de longe que mais me prendeu, pois a autora resolve todas as questões e ao inves de focar na relação física do casal foca no desenvolviemnto emocional tanto individual como do casal apresentando o romance mais realista, maduro e sensível da série.

elleabgy 10/07/2021minha estante
amg ainda tem "e viveram felizes para sempre" vc tem que ler!!!!

Milley @meuslivros_minhavida 02/09/2021

Minhas impressões 📚
Gregory é um homem que depois de ver todos seus irmãos se casarem por amor, ele acredita que também irá se apaixonar.

Um dia na casa de seu irmão Anthony em Anbri hal vê a nuca de uma bela moça e acredita que está loucamente apaixonado por ela, seu nome é Hermione.

Ele se aproxima dela mas o problema é que ela já se encontra apaixonada pelo secretário de seu pai e o empurra para Lucy, uma jovem bela mas que perto de sua amiga Hermione ninguém a nota.

Após Hermione ter que se casar às pressas, Gregory fica revoltado e beija Lucy e é aí que percebe que não ama Hermione mas sim Lucy, o único problema é que ela já se encontra comprometida.

Confesso que odiei esse livro do começo ao fim, achei que a autora escreveu história de tantos irmãos que a do último ficou só uma enchessao de linguiça.

Eu demorei muito para ler mas consegui concluir, eu peguei raiva por muitos personagens mas isso não significa que você não irá gostar.

Nanda 26/03/2021

Simplesmente ruim
Uma grande fã de Julia Quinn, mas esse livro não desceu. A autora tentou nos fazer acreditar no amor a primeira vista a todo custo (tanto que ele acontece mais de 3 vezes durante o livro, pera lá né) e trouxe personagens medianos demais, as melhores partes do livro foram as que os outros personagens que a gente já conhece, e ama, apareceram.
História morna, onde parece que nada acontece, final minúsculo, como se a autora tivesse sem tempo pra escrever ou tivesse ficado com preguiça de fazer um fim mais elaborado. Enfim, apenas ruim, o pior de todos os Bridgertons.

Maju 24/09/2021

Finalizando os livros dos irmãos ?
Devo confessar que pensei várias vezes em desistir da leitura, o início é um pouco massante e sem graça, diferente dos outros livros. Mas no decorrer as coisas vão acontecendo e se ajustando, o que te prende a narrativa. Do meio pro fim eu simplesmente não consegui parar de ler e acabei virando a noite pra descobrir o que estava acontecendo. Além do mais, o mistério e a tensão envolvendo o casamento de Lucy é completamente arrebatador. Como esperado da Júlia Quin, simplesmente perfeito. ??

Ana 26/08/2020

Achei um pouco arrastado no início, mas depois melhorou bastante. Esse livro tem um ritmo diferente dos livros anteriores.

@jana450 05/05/2020

Porque eu li?
Não sentia atração fatal por essa coleção, nem imaginava que leria esse ano, porém participei de um sorteio no insta do primeiro volume ?O duque e eu?, só então por curiosidade comecei ler e daí não consegui mais parar. Evitei pesquisar mais sobre o trabalho antes de terminar todos os casórios e agora lerei o nono para só então ler mais sobre série etc.

Leiam todos! Vale a pena!

veronicamiceli 13/01/2021

Só consigo pensar no quanto Gregory é um fofo! Ele conseguiu ser uma mistura de Anthony, Benedict e Colin.
Janaina_ 13/01/2021minha estante
Ele é perfeito ?

Larissa 26/06/2021

aaaa eu tô chorando porque terminei Bridgertons, meu deus não acredito que terminei todos os livros
e essa é a hora que eu falo que eu deveria ter lido mais devagar kkkkkkk
quando comecei o livro do gregory eu tava ansiosa demais e quando comecei a ler eu tava imaginando que não iria virar um fav, a leitura no começo tava um pouco lenta mas da metade para o final eu não conseguia mais parar de ler e de chorar kkkkkk
E uma coisa que assim foi incrível foi o desenvolvimento dos personagens, acho que a autora nunca desenvolveu os personagens e a história tão bem quanto aqui.
A lucy é meu tudoo, sério essa personagen virou uma das minhas favoritas. E oque falar do gregory?? Gregory fez tudoo o livro todo.
as cenas do baile são as cenas em que mais surtei
ainda não tô acreditando que acabei de ler todos os livros da série, ainda falta um que acho que é um livro de contos e que eu já quero começar ler agora porque sinto que não vou conseguir ler mais nada além de Bridgertons
são aqueles livros que te fazem rir, chorar e te deixa um quentinho no coração quando acaba de ler. foi uma coisa tão um romancezinho de fantasia a caminho do altar, achei muito parecido com o do benedict
só leiam, leiam, leiam

jubsjour 04/01/2023

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade ? só precisamos saber onde buscá-la. ?O que o senhor vai fazer agora?

o último livro do último filho a casar se encerra agora. a leitura se mostra maciça ao decorrer da história ate, mais ou menos, a página 230, quando o romance finalmente começa. logo após isso, fica impossível de parar de consumir o romance leve e fluido que se instala.

Jordânia_M 10/06/2021

Com toda certeza eu posso dizer que esse livro foi perfeito. Não esperava muito, mas ele me surpreendeu, foi ótimo conhecer mais intimamente o nosso último Bridgerton a encontrar o amor verdadeiro. Foi uma leitura super fluida, super divertida e emocionante, recomendo muito.

GiihZagatto 12/07/2022

A Caminho do Altar
Não entendi o que a Julia quis fazer no começo e achei tudo muito lento, apesar de ter sido algo bom para o desenvolvimento do romance principal.
Esse foi um dos mais dramáticos, com situações que sequer fizeram sentido e pareceram terem sido decididas de última hora, para preencher um espaço. Da mesma maneira, pareceu que a autora simplesmente esqueceu que havia uma amizade entre Hermione e Lucy e que havia extrema confiança entre elas.
Sinceramente, a história e o romance são até bons, mas em muitos momentos teve uma quebra na história, pois pareceu que a Julia esqueceu o que tinha escrito antes com outros personagens e só lembrou dos principais mesmo.

Paola 18/03/2021

mais ou menos
Apesar de amar os bridgertons não gostei desse livro. Não tenho nenhum ponto que valha a pena ressaltar ou criticar, apenas não me cativou. A personagem feminina é legal, mas achei o Gregory mais pra lá do que pra cá, e a Hyacinth que é uma das minhas favoritas me irritou um pouco nesse livro.

Matheus1102 15/07/2022

A caminho do altar! ???
Que livro bom, que livro perfeito, a sensação de alegria que eu tô sentindo não é normal.
Que história inspiradora e reconfortante. O empenho do casal pra eles darem certo, e a batalha deles até o fim, para que por fim o amor pudesse reinar. Bridgerton tem essa coisa, inspirar quem quer que seja, e eu nem acredito que terminei essa saga, essa série de histórias emocionantes e instigantes. Gregory e Lucy tem um lugar só pra eles no meu coração.
QUE ALEGRIA MEU DEUS, QUE ALEGRIA ?????????????

Clara 19/03/2021

OBCECADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO