A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Well 29/11/2021

Um bom final. Para saga da família Bridgerton.
O último romance da série, conta a história de Gregory Bridgerton em busca do seu amor verdadeiro. Ele é o mais novo entre os oito irmãos e, por isso, passou a aparecer de fato na série apenas a partir do livro de Eloise, e ainda assim em pequenas participações. Por compor a dupla de caçulas junto com Hyacinth os dois acabam tendo uma conexão muito forte e interessante.
Sendo o mais novo em uma família de oito irmãos, Gregory não tem muito a oferecer em um casamento. Ele é jovem e sua família tem um nome reconhecido e estimado na sociedade londrina. Mas não há qualquer título a oferecer e, sendo o quarto irmão, sua herança também não é tão significativa. Além disso, não existe nada em que ele seja excepcionalmente bom ou que se destaque dos demais. Gregory tem a oferecer apenas seu amor e toda sua vida de dedicação, e precisa que isso baste.
Do outro lado tem uma mocinha um tanto quanto prática e extremamente altruísta, ciente de seus defeitos, qualidades e principalmente da realidade na qual vive. Lucinda Abernathy está resignada com seu futuro, prometida em casamento desde muito jovem ela se contenta em saber que nunca vai precisar viver uma temporada londrina ou ter de se preocupar com conquistar um marido digno.
Mas isso não significa que Lucy não seja afetada pelas tramoias que permeiam a corte a uma jovem dama. Afinal, sua melhor amiga é Hermione Watson, uma jovem que arrebata corações por onde passa. As duas amigas não poderiam ser mais diferentes, tanto em fisionomia, os cabelos mais escuros de Lucy nem se comparam aos loiros e lindos cabelos de Hermione, quanto em personalidades. Hermione é uma romântica incurável e Lucy, por sua vez, se sente confortável em executar o papel que a vida a impôs.
Como é um romance de época, não é o melhor livro da série, mas também não é o pior, na minha opinião, é claro que não é isso que acontece. Quanto mais se aproximam para executar seu plano, mais Gregory e Lucy se conectam e se completam. Fazendo com que Lucy, a garota que não acreditava um dia ser capaz de se apaixonar perdidamente, se percebe fisgada por Gregory e ansiando ser aquela a quem ele tão fervorosamente deseja.
porém existe algo que preciso pontuar. Em O visconde que me amava temos uma trama que pode se assemelhar a esta em alguns pontos. Anthony pretende se casar com Edwina, a joia da temporada, mas acaba ficando com Kate a irmã mais velha dela. Até mesmo o aspecto do protagonista desejando em um primeiro momento a jovem mais bonita e delicada, e só depois notado a de aparência mais comum, acaba se repetindo. Talvez até por isso Kate e Anthony apareçam na trama, reforçando os paralelos. Então achei o começo muito parecido com o segundo livro dá série, pode ser que tem pessoas que não iriam se sentir incomodado como eu fiquei.
Enquanto Anthony desejava Edwina por motivos práticos e por saber que nunca seria capaz de se apaixonar pela mesma, e temia Kate exatamente por isso, Gregory é o oposto. Ele deseja Hermione porque está completamente apaixonado por ela, enquanto vê em Lucy uma amiga e confidente.
o final feliz dos dois não chega quando Gregory se apaixona por Lucy e entende que ela é o amor da sua vida, como acontece com Kate e Anthony. Para Gregory, este é apenas o começo.
A caminho do altar é uma história divertida.

Jaque 20/03/2021

Aaaaahhhhhh ?? não poderia me apaixonar mais por este livro!!!
Simplesmente maravilhoso!!! ?
Pena que acabou essa série que é incrivelmente perfeita. Por serem os dois irmãos mais novos, Gregory e Hyacinth me surpreenderam, achei que seriam bem mais imaturos, mas aqui temos o total oposto e Lucy, ah Lucy, acho q me apaixonei por esse casal??.

Rani 25/06/2021

Enfim chegamos ao final? ou não
O último Bridgerton. Achei o Prólogo desnecessário pq já deu um spoiler sobre o que aconteceria. Mas é um bom livro, é o que tem mais ação. Esse até teve mais ligação com os demais. Enfim felizes para sempre.

Theresa 18/07/2020

O maior rendido pela Lucy tem nome e sobrenome: GREGORY BRIDGERTON.

Esse livro me arrancou muitas risadas, me prendeu do início ao fim, e me deu boas doses de raiva com o quanto que o Gregory é emocionado.
Estava com muitas expectativas para saber sobre a estória do último irmão Bridgerton, que apesar de tudo valeu a pena a leitura, embora não chegue nem perto dos favoritos.
Não estou pronta para me despedir dessa série. ?

kote 26/10/2020

um saco
achei que ia dropar bridgertons nesse livro, mas não veio ai. demorei SEMANAS pra sair da página 40 porque eu simplesmente não SUPORTAVA o gregory. única pessoa que me incentivou a terminar foi a lucy, e ainda assim eu quis matar ela em algumas partes (por incrível que pareça, nenhuma foi a cena do casamento)
dei três estrelas mas deve ter sido delírio porque merece duas

rani 22/05/2021

Uma ótima leitura!
Enrolei para ler esse livro, mas quando comecei não parei mais. Ele foi bem gostosinho de ler, me prendendo a cada página.

O jeito que as coisas foram fluindo com calma, por mais que eu quisesse apressar algumas partes do livro ? ansiedade para ver o casal junto logo ?, sei que foi importante cada detalhe dele. Por falar em partes, as minhas favoritas eram sempre quando os dois conversavam a sós, era algo com uma pitada de intensidade, uma conexão...muito Interessante de ver.

E o final desse livro me deixou sem reação, e é bem provável que eu vá pensar nele por muito mais tempo ainda. Vou sempre lembrar com bastante risadas.
rani 22/05/2021minha estante
Fiquei em dúvida se colocava 5 estrelas, mas no fim resolvi colocar. Esse livro merece elas.

'duarda 06/01/2021

as melhores histórias ficaram para o final
Não é possivel, NÃO ACREDITO que a Julia Quinn me fez passar por livros como o da Eloise para deixar uma história TÃO INCRÍVEL COMO ESTA para o final.

De longe o livro mais criativo e original da série. Gregory conseguiu carregar a história maravilhosamente bem, sem precisar da intervenção dos outros Bridgertons. Mas, é claro, toda vez que eles aparecem é uma festa. Principalmente Hyacinth, minha neném maravilhosa. E Kate, rainha da minha vida e uma Lady Bridgerton maravilhosa!

Foi um final incrível para a série, fico muito feliz.

Leticia.Polinario 26/04/2022

Nostálgico, romântico e dramático.
nunca tinha lido um romance que falasse tanto sobre se apaixonar, sobre a mudança de sentimento quando aquela chama se acende. não é tanto sobre o desejo, ou a tensão, mas sim sobre o amor. sobre proteção, cuidado e cautela. a visão da paixão, da amizade e do companheirismo me pegou de jeito, adorei! ?

VISCONDESSA BRIDGERTON, PRESENTE! dito isso, recomendo demais hahaha

Esther.Horn 20/05/2021

Eu mesma me casaria com o Gregory
Eu sempre dou nota me baseando no gênero do livro. Então isso é um romance de época 5 estrelas, não se compara a outros livros 5 estrelas, de outros gêneros, mais completos e profundos etc

Dito isso, esse é meu livro fav da série, com certeza. Finalmente Julia Quinn acertou em cheio num personagem masculino querido, fofo, amável. O personagem secundário também é um fofo, é muito bom ter a Hyacinth por perto no livro também.

O final me deixou ansiosa sem saber como ia se resolver, isso foi muito legal. Normalmente é tudo bem previsível e eu não fico muito nervosa mas essse foi muitooo legal.

Me deixou com o coração quentinho, muito gostoso ler essas fofuras em momentos como esse que a gente ta vivendo.
inesgondin 20/05/2021minha estante
Que engraçado esse lance de percepções. Eu estou lendo ele agora e este é o menos estou gostando kkkk

Esther.Horn 20/05/2021minha estante
Eu acho que meu gosto pra bridgerton eh meio fora da curva mesmo kkkkkk o que eu menos gostei foi o visconde que me amava, o fav de todo mundo

inesgondin 20/05/2021minha estante
mulher, tô achando que é msm kkkkk eu amei esse kkkk mas vou seguir a leitura no final volto aqui pra comentar kkk

Esther.Horn 20/05/2021minha estante
Fico no aguardohhh

Katrina 30/10/2022

O amor é algo pelo qual se vale a pena lutar, ou melhor dizendo o amor é algo pelo qual se deve correr atrás
Mesmo sendo um livro que divide muito opiniões, eu gostei bastante, vale super a pena ler e conhecer o caçula, é uma leitura divertida com muito drama e reviravoltas e te prende até a última páginas, Julia Quinn não decepcionou em nada nessa última história.
Gregory é o último dos irmãos a se casar, o caçula dos homens Bridgertons e com certeza o mais romântico e sem sombra de dúvida o mais emocionado também, ele é muito fofo e obstinado, Gregory é um amor e tem um espaço no meu coração, Lucy é adorável com toda a sua organização e seu altruísmo, as vezes cabeça dura e esquece de pensar em si mesma mais e muito determinada e está sempre disposta a resolver os problemas ela mesma. As incertezas dela e a todas a certezas dele faz esse casal ser uma gracinha.

jptr 07/04/2023

Gregory a beijara e a terra tremera.
?Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro. E seria um tolo se não acreditasse.?

?Ela o amava. Ele sabia disso como sabia que a Terra era redonda, que os olhos dela eram azul-esverdeados e que dois mais dois sempre, sempre, seriam quatro.?

Lari 13/09/2020

A caminho do altar
Bem, o único até agora que não dei as 5 estrelas. Não me prendeu no início, mas do meio pro fim se torna mais interessante. E amei o final!!

Nilma 02/10/2021

O livro do Gregory
Esse livro foi uma grande surpresa. Foi doce, engraçado, tenso... um roteiro muito bom... e como é gostoso o bom e velho romance de época.
A história de Gregory saiu completamente do contexto, apenas romântico, que foram os livros dos Bridgertons.
Foi a primeira vez que li e gostei muito. Fiquei presa vendo o desenrolar da trama, a descrição das características do casal (sem detalhes, ok)... tô meio amarrada para não dizer mais e acabar soltando informações importantes. Então, sejam felizes! Podem ler.
Genilce.Giani 02/10/2021minha estante
Aaaaaaa vou ler ?